Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
¤ mau ¤

1° carro do filho; armando uma sacanagem....

Recommended Posts

Se ano que vem meu pai me der um A3T 2 portas, acho que eu moro dentro dele...

 

Brother vc se cadastrou no forum com 12 anos??? [""]

 

:vts

 

Vc gosta de carro hein O.O

 

abraço

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fiz 18 em janeiro. Meus pais não me deram nenhum carro. :(

Mas me deram a habilitação, que não chegou na minha mão até hoje! Maldita burocracia!!!

 

Nossa, como eu queria poder ganhar um carro quando fizesse 18. Quando tiver um filho vou querer dar um carro pra ele com certeza!

Se bem que quando você consegue algo com suas próprias mãos, vc da mais valor, pelo menos eu penso assim, pois pra ter o meu carro ainda vão alguns anos de trabalho pra conseguir.

cara, quando você gosta de carro, não tem essa conversa de que quando você compra dar mais valo, eu ganhei o gol que era da minha mae esse ano,fiz dezoito no finzinho do ano passado, sou louco por carro, o gol é unico dono, 2002, 16v e fumando um pouco, eu sou louco pelo carro, ele me satisfaz muito, não por eu achar que ele é o melhor, mais por ele ser meu, e ser algo que eu sonhava em ter, (não o gol) meu carro, um carro que fosse meu! cuido dele como um pai coruja, lavo dia sim, dia não, encero no minimo uma vez no mês, e todo dinheiro que pego invisto nele.

 

e quanto a quem tá discutindo por o carro ser 1.8T

niguem percebe que isso nem foi questionado? o carro já foi comprado, ele não teve duvidas, confia no filho, cada um sabe o filho que tem...

só podemos dizer se dariamos ou naum um carro potente pro filho, se tivermos um filho na idade de ganhar um carro e dinheiro pra pagar o carro.

 

 

o carro tá muito novo!!! tesão mesmo! espero que a surpresa dê certo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:+1

 

Todo carro chega a 100km/h que é o suficiente para se matar dependendo da ocorrência, logo, que seja um carro o mais seguro possível. = A3.

 

Clio 1.0 com aibag duplo :P

 

Eu teria me matado com qualquer coisa que não fosse 1.0, ou vcs estariam me vendo na Stock Car, quase com certeza!!

 

Só eu sei das barbaridades que fazia com meu Corsinha e dos paus que eu dava... Até levei Astra em ladeira :P

 

De qualquer forma, parabéns a vc, por ser um pai tão legal! Meus pais bem que podiam ter feito a mesma coisa (não com um Audi, pois eu tive 18 anos há quase 10 anos atrás), mas pelo preço do meu Corsinha, dava para ter levado um Astra ou até mesmo um Omega usado...

 

Claro que não adianta falar para o muleque não correr... Isso é que nem dizer para não usar drogas... Se ele já tiver consciência e maturidade, não tem do que se preocupar!

 

Ah, parabéns por seu filho ter passado na faculdade!

Editado por casão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em tempo... Galera tá ficando velha, hein? Lembro do Mau da época da Racecars, fácil fácil uns 10 anos atrás!

 

Nego já com filho de 18 anos... E eu nem casei ainda... heheheheheheh

 

Tá... caso ano que vem, mas ainda posso zoar :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em relação ao carro digo que vc é muito corajoso, poi tive um A3 , ano 2002, quando comprei a 3 anos atrás paguei 45K e vendi tem cerca de 03 meses por 25K ( e a demora para vender foi enorme ), o carro é excelente mais a manutenção é uma fortuna, sem falar do consumo de combustível media de 7 na cidade, como exemplo 04 meses antes de vender o carro ele apresentou problema na caixa de marcha, tive de troca-la. Valor total do Conserto R$ 7.500,00 .

Sem falar no seguro, não sei se vc já pesquisou ou se irá coloca-lo, mas aqui no RJ girava em torno de 9K. (lembre-se que um carro bastante visado para roubo).

Particularmente acho no mínimo uma imprudência dar um carro com + de 150 cv para uma pessoa que acabou de tirar a carteira de motorista, ainda mais sendo um jovem de 18 anos, e não me venham falar de que todo carro anda a mais de 100, pois é bem diferente dirigir um Gol e um A3, o A3 instiga a velocidade e os rachas, o torque dele já começa na faixas baixas e a aceleração é uma coisa impresionante.

Se vc realmente esta disposto a comprar o carro boa sorte, e lembre-se que as vezes a alegria de hoje pode ser a tristeza de amanhã....

Editado por rjrmotta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em tempo... Galera tá ficando velha, hein? Lembro do Mau da época da Racecars, fácil fácil uns 10 anos atrás!

 

Nego já com filho de 18 anos... E eu nem casei ainda... heheheheheheh

 

Tá... caso ano que vem, mas ainda posso zoar :vts

 

é o tempo passa mesmo... falei sobre isso com o Paulo Marcos (tinha um Omega... hoje anda de S2 eu acho...) e justamente me lembrei da racecars, hehehe.

 

eu tenho uma outra filha; já com 23 anos... eu é que sou velho mesmo; tudo bem que comecei cedo (aos 15 anos eu já era pai) mas não consigo mais esconder a idade :legal: .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando fiz 18 anos, ganhei um corsa 1.0. Mas só andava com o Calibra "herdado" do meu pai. Sinceramente estou vivo por sorte, pois só andava com pé embaixo, cada farol era um racha. Pegava a madrugada e descia e subia a serra pra santos só pra acelerar. Na época não tinha radar...

É legal conversar bastante com o moleque...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é simples, corta a grana da gasolina :P

eu andava sempre esticando marcha, quando o carro virou meu, e eu pagava parte da gasolina com minha mesada, começei a andar feito um velho de 70 anos!

mas como já disse vocês tão falando, e esqueçendo que ele já decidiu o carro, já ta na garagem, falta só entregar, o mau conheçe bastante de carros e sabe os pontos ruins do carro, espero ter dinheiro pra dar um carro desse nivel pro meu filho quando ele tiver 18 anos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aew MAU, meu tio fez uma pro meu primo bem parecida com essa q vc ta armando!

 

ele comprou o carro q o mlk tava doido querendo, um celta preto com 17"e xenon... deixou o carro parado bem em frente o lugar q era o "point" da cidade, lotadão de gente.... meu tio convidou ele pra dar uma volta na city e eu fui junto pra ajudar na bagunça, chegando perto ele ja viu logo o carro e soltou: " PQP pai, é com um desse q eu sonho toda noite, ta do jeitinho q eu queria" aew meu tio virou pra ele e disse: "ah é?! gostou mesmo?! então vai la e pega, ta aki a chave"

 

caraca, até eu fiquei com a voz embargada, o mlk ficou numa felicidade q eu nunca tinha visto antes...

 

tomara q de tudo certo no seu roteiro, boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em relação ao carro digo que vc é muito corajoso, poi tive um A3 , ano 2002, quando comprei a 3 anos atrás paguei 45K e vendi tem cerca de 03 meses por 25K ( e a demora para vender foi enorme ), o carro é excelente mais a manutenção é uma fortuna, sem falar do consumo de combustível media de 7 na cidade, como exemplo 04 meses antes de vender o carro ele apresentou problema na caixa de marcha, tive de troca-la. Valor total do Conserto R$ 7.500,00 .

Sem falar no seguro, não sei se vc já pesquisou ou se irá coloca-lo, mas aqui no RJ girava em torno de 9K. (lembre-se que um carro bastante visado para roubo).

Particularmente acho no mínimo uma imprudência dar um carro com + de 150 cv para uma pessoa que acabou de tirar a carteira de motorista, ainda mais sendo um jovem de 18 anos, e não me venham falar de que todo carro anda a mais de 100, pois é bem diferente dirigir um Gol e um A3, o A3 instiga a velocidade e os rachas, o torque dele já começa na faixas baixas e a aceleração é uma coisa impresionante.

Se vc realmente esta disposto a comprar o carro boa sorte, e lembre-se que as vezes a alegria de hoje pode ser a tristeza de amanhã....

 

 

Nossa cara, vc deveria ter ficado queto....

 

Ele ao menos pediu a sua opnião quanto o carro? ele so falow da pegadinha... Talvez o filho dele com 18 anos, seja mais responsavel que voce... Conheço varios velhos de 30 anos que sao po*** louca, e varios rapazes de 15 16 com uma experiencia mto boa...

 

A unica coisa que salva no seu post, é sobre os valores, mas com certeza ele ja foi atraz, baseado nos posts calculistas do mau...

 

thats all folks.

 

parabens ao mau, ao filho dele, e que o presente so traga felicidades à todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nossa cara, vc deveria ter ficado queto....

 

Ele ao menos pediu a sua opnião quanto o carro? ele so falow da pegadinha... Talvez o filho dele com 18 anos, seja mais responsavel que voce... Conheço varios velhos de 30 anos que sao po*** louca, e varios rapazes de 15 16 com uma experiencia mto boa...

 

A unica coisa que salva no seu post, é sobre os valores, mas com certeza ele ja foi atraz, baseado nos posts calculistas do mau...

 

thats all folks.

 

parabens ao mau, ao filho dele, e que o presente so traga felicidades à todos.

 

Tá tudo certo Duzas87; não tem stress algum.... fórum é assim mesmo e é justamente isso que enriquece o conhecimento.... pontos de vista diferentes; a gente não precisa necessáriamente concordar com eles, mas sempre vale a pena olhar por outro ponto de vista.

 

Agradeço a todos os comentários....

 

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns cara, sucesso com a pegadinha !

Comigo era pra ser mais ou menos assim tb, passar no vestibular e pegar o carro na surpresa. Mas teve um dia q a eu e a família fomos à um feirão da volks, meu pai levo a gente só de sacanagem pra eu ficar ancioso. Mas a vendedora era tão gostosa, tão gostosa, que o velho querendo se mostrar foi e comprou o carro. Um golzinho 0km 1.0 só com ar !

Mas adivinha o q ele fez ? Me proibiu de tocar no carro. Só ia dirigir depois de passar no vestibular e de tirar carteira. Se não passase, o carro ia ficar parado na garagem. Isso faltando uns 8 meses pra prova. Resumindo passou os 8 meses mais uns 5 meses pra tirar carteira e finalmente pude curtir o carro. Depois ele me disse que fez isso pra por pressão ! É mentira, mas aki em casa se tocar nesse assunto da vendedora da até morte, minha mãe pira !! rsrs....

 

E quanto ao carro ser um A3 T, se ele confia no filho, o q tem de mais ? Eu sempre tive mta cautela, tanto eh q to com 21 e o golzinho ta aí até hj, inteiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom,

 

Como alguém que ganhou o primeiro carro (1.0 para a infelicidade, que logo foi trocado por 1.4, que logo vai ser turbo...)

 

Gostaria de parabenizar a preocupação com o filho. Meu pai teve preocupações semelhantes, e (só agora) consigo perceber a felicidade para ele que foi me dar um carro (o carro que ele podia pagar, e depois de um tempo trocou por um melhor (corsa 1.0 -> Montana).

 

Gostaria de falar sobre sua escolha... ÓTIMA escolha.

 

Audi a3 é um dos carros mais idolatrados pela minha faixa de idade (entre os "possíveis de ter" sem trabalhar). Outro é o Eclipse.

 

Sobre se matar... Eu com o Corsa 1.0 quase me matei umas 2 ou 3 vezes. Com a Montana, que anda muito mais (muito mesmo, parece que não, mas 30 cavalos faz diferença) nunca cheguei perto. E estou sempre procurando o limite do carro, exatamente como fazia com o Corsa. Experiência? Fiquei melhor? Não, passo menos sustos pois simplesmente o carro tem mais suspensão, mais motor pra me tirar das enrascadas, freio melhor, pneu mais largo (não muito, mas já ajuda) e é o carro dos meus sonhos (sonho baixo? Não não, minha mãe não deixa eu comprar carro usado, e por 35k é o jeito =P).

 

Acho que seu filho será muito feliz com o carro (exceto se ele tiver que pagar gasosa ou manutenção...) Para controlar o muleque... Bom, se ele for igual a mim, é simplesmente incontrolável. O melhor que você pode fazer (se for bom no volante, pelos seus carros deve, no mínimo, saber o que faz) é sair com ele algumas vezes e ensinar a dirigir. Direção ofensiva... Como fazer curvas, arrancar, frear, retomar controle do carro... Parece bobagem, mas esse tipo de coisa que meu pai me ensinou já me salvou... Tenho muito amigo que aprendeu na prática, depois de destruir o carro algumas vezes. Eu aprendi na teoria, e fui testando até conhecer o limite... Melhor do que destruir 2 carros (um 307 e um c4 vtr, no caso do meu amigo).

 

Sobre a surpresa....

 

Eu faria um pouco diferente... Mas não sei exatamente como....

 

Esse papo de ir na praça, eu desconfiaria...

 

Procure algum funileiro na cidade que esteja concertando um Gol (fica fácil pedir para esconder as placas). Fale que na viagem um caminhão fechou a sua mãe e bateu no carro, destruiu (bom, depende do estado do golzinho na funilaria) o carro, mas para não se preocupar, que em algumas semanas está pronto. Para ir visitar o carro, que tal ir de A3 que o seu amigo acabou de comprar?! Afinal o funileiro é (primo?! Tio?!) dele... No caminho deixa o muleque guiar o a3 (só para deixar com vontade), chega na funilaria, conversa, mostra o carro batido... Volta para casa, pega o carro (você e seu filho) e vai testar na estrada, para ver se é um carro bom mesmo e tal :P Depois de algumas voltas, torrar meio tanque e tal, volta para casa onde revela a surpresa....

 

Ou algo assim =P

 

Seria muito legal deixar o muleque dirigir e perguntar o que acha, para depois falar que é dele... Talvez falar que o carro novinho dele esta batido seja um pouco de mais, não sei... Eu ficaria arrasado :P

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Brother vc se cadastrou no forum com 12 anos??? [""]

 

:vts

 

Vc gosta de carro hein O.O

 

abraço

[]-[]

 

HUAHSUHSUHAHSU pior que sim, com 12 anos eu ja tava enchendo o saco aqui, e olha quee na época o forum era bem mais movimetando...

era engraçado, na época eu não sabia po*** nenhuma, alias uns 80% do que sei aprendi aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, mais uma idéia, arruma um Gol GIII podre, algum que não tenha mais pintura, tudo ralado. Se conseguir um desse, larga na praça pra ver a reação do guri.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em tempo... Galera tá ficando velha, hein? Lembro do Mau da época da Racecars, fácil fácil uns 10 anos atrás!

 

Nego já com filho de 18 anos... E eu nem casei ainda... heheheheheheh

 

Tá... caso ano que vem, mas ainda posso zoar :vts

 

Tow até vendo a nova geração do autoforum.. composta pelos filhos dos atuais membros :P rsrrsrsrrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

todos falaram reclamaram deram suas opnios mais , estou curioso quando e que ele vai ganhar o brinquedinho ?

naum se preocupa naum mau eu tb tive um carro 2.0 com 17 anos e nem por isso morri ainda estou aqui vivinho huaihiuahiuahiuahhaihaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro manco meu Palio weekend 1.0 fire - Fiquei 1 mês as coisas apetaram e tivemos que vender - 18 anos

 

Segundo manco Parati Bola 1.6 - Vendemos para meu Tio para pagar uns emprestimos. - 19 anos

 

Terceiro manco Santana 1.8 Quadrado - Vendi para pegar outro - 21 anos

 

Quarto manco AINDA NUM SEI mais achu ki vectra 2.0 - Ainda estudando compra - 21anos

 

 

Relaxa ele num se mata!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caraio..o mano vai pira..

 

tem que fazer algo......nao com que ele entre no carro com a irma ou coisa parecida.....

 

o choque eh mais engraçado...se ele avista o carro parado..fechadinho.....ele vai fica "se ta brincando..se ta bricando...se ta bricando" UHaUHaHUahU

logico depois de uma historinha....

 

e nao esquece de filmar e por aqui pra gente ve ehehheehehehhe

 

o engraçado eh ele achar o carro sozinho tipo esperando por ele.......

Editado por RLP*

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O guri trabalha contigo na Hiboost *mau*?

 

Parabens pelo presente ao filho.

 

Eu não ganhei carro da minha mãe quando fiz 18, e infelizmente, meu pai não me viu completar 18 anos, entao, nao seis e ele daria um carrinho pra mim ou nao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nova sugestao, nao precisa arrumar um gol usadinho, basta arrumar a chave de um Gol.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A pessoa tem que ser realmente muito despreparada para colocar um cargo turbo na mão de um moleque de 18 anos.

 

Quanta ignorância!!!

Editado por Gleisson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A pessoa tem que ser realmente muito despreparada para colocar um cargo turbo na mão de um moleque de 18 anos.

 

Quanta ignorância!!!

Bah cara...não tem noção isso q tu falou agora mesmo....se o MAU esta dando um carro Turbo na mão do filho dele ele deve ter instruido guri e sabe muito bem como vai usar o mesmo....eu logo quando tirei minha carteira andava de Gol 1.0Turbo...nunca bati...isso depende muito da cabeça da pessoa....ser bobão ou não no transito não tem nada relacionado com potencia de motor....tanta gente com gol batedeira por ai fazendo mer**...Sem nexo mesmo!!

Abraço!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bah cara...não tem noção isso q tu falou agora mesmo....se o MAU esta dando um carro Turbo na mão do filho dele ele deve ter instruido guri e sabe muito bem como vai usar o mesmo....eu logo quando tirei minha carteira andava de Gol 1.0Turbo...nunca bati...isso depende muito da cabeça da pessoa....ser bobão ou não no transito não tem nada relacionado com potencia de motor....tanta gente com gol batedeira por ai fazendo mer**...Sem nexo mesmo!!

Abraço!!

 

 

Tá bom! Agora vi que estou completamente errado!

 

Um menino de 18 anos com um carro de mais de 150 cavalos vai, com certeza, andar tão tranquilo quanto um outro que anda num carro de 72 cavalos.

Em nenhum momento ele vai querer dar uma aceleradinha (seja pra se exibir para os amigos, seja para se aparecer para as gatinhas). Até onde eu sei, esse tipo de comportamento é próprio da idade, não importa se o cara tem cabeça ou não. Portanto, atinge todos.

 

Qual foi o motorista mais experiente que nunca se pegou fazendo besteira no transito? Besteira esta que certamente poderia ter consequencias bem mais graves por conta de um momento de loucura. Imagina isso agora com um garoto de 18 anos (que tem suas necessidades de auto-afirmação, ser aceito por determinado grupo) que GANHOU um carro potente e não tem experiência nenhuma no trânsito.

 

Vai entender...

 

 

 

Sei que desvirtuei completamente o sentido do tópico. Mas não me segurei e tive que dar a minha singela opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gleidsson, um carro de 72cv batendo a 120km/h e um de 150cv batendo nos mesmos 120km/h não é a mesma coisa?

 

Não faz diferença se o carro de 150cv demora 5s pra 0-100 e o de 72cv demora 14s...

 

Acho que tenque concordar comigo.

 

Mas acho que temos que continuar no foco do tópico. :legal:

Editado por _fabinho_

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...