Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

JOAO OTAVIO

º° Crossover Flex °º

Recommended Posts

Postado em (editado)

Amigos do Fórum !!!

Ha um tempo atraz criei o seguinte tópico:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=126476

Para colher idéias e construir um Crossover o mais completo possível e com um ótimo custoxbenefício !!!

Como agora estamos na fase final queria disponibilizar as primeiras peças para os amigos e participantes do nosso Fórum !!!

Este será o Lay-Out definitivo dele:

Crossover_Flex_layout-Black.jpg

Este é o Crossover Flex 04 vias e seu preço para o consumidor será (MP) !!!

Características:

- 04 Vias.

- Duas possibilidades de corte para cada via (Passa Alta/Passa Baixa/Passa Faixa).

- Cortes exatos em toda gama audível (20H à 20KH) pré definidos por meio de um Card 24db/8ª (o equipamento será fornecido com 08 Cards sendo que o preço do Card avulso será (MP).

- Link de entrada e saída para ligar um carro ao outro.

- 03 pinos RCA de saída por via (L, R e L+R).

- 01 Controle de Ganho por via -18db ~ +18db.

- 01 Controle de Ganho/Volume Master.

- 01 Bargraf (carreira de leds) por via piscando conforme a resposta da via.

- Led Cliping.

- Terra desacoplado (evita ruídos).

Para aqueles que não precisam de 04 vias temos o Crossover Flex 01 via ao preço de (MP) !!!

Como puderam perceber não especifiquei o preço pois estou esperando a autorização do Moti para fazê-lo !!!

Forte Abraço !!!

João Otávio

EDIT: Mudança de visual do Crossover Trio !!!

Parte da Frente !!!

QbaseQCRT03Frente.gif

Parte de Traz:

QbaseQCRT03Traseira.gif

Como alguns consumidores estavam reclamando desse visual (mixer de carro de propaganda) de certa forma "feio" apesar da total aprovação do quesito qualidade de som e precisão de corte resolvemos re estiliza-lo !!!

Aqui segue o esboço da mudança de visual:

Crossover_Trio_new_layout2.jpg

Não é o visual definitivo mas sera praticamente o desenho de baixo à direita !!!

Editado por JOAO DA BANDA
Postado em (editado)

Achei muito bonito e funcional o produto (pelo menos não parece uma penteadera de puta, hehehe)!

Parabéns ai! :legal:

Ah, quais os cortes em cada via (quais os cartões que acompanham o produto)?

PS: acho que seria importante a divulgação de um preço base para que possamos ter uma noção do custo do mesmo, nem que seja em algum anuncio nos classificados.

Abraços!

Editado por Armando
Postado em

'Armando'

Achei muito bonito e funcional o produto (pelo menos não parece uma penteadera de puta, hehehe)!

PS: acho que seria importante a divulgação de um preço base para que possamos ter uma noção do custo do mesmo, nem que seja em algum anuncio nos classificados.

Abraços!

Tudo bem Armando ???

Acompanham 02 Cards para cada via total 08 Cards com o corte que o cliente quiser podendo ser adquirido Cards avulsos para o cliente ter guardado !!!

Quanto ao preço eu não coloquei pois seram somente as primeiras peças que disponibilizarei ... este tópico "NÃO" seria propriamente um tópico de vendas é mais para dar uma satisfação e agradecer os amigos do Fórum !!!

Abraço !!!

João Otávio

Postado em

Oh João, no caso na hora da compra escolheriamos os cortes que esses 8 cartões teriam, seria isso né? No caso poderia ser 1 cartão de 50hz, que poderia funcionar como lowpass ou high pass, ou seria somente 1 frequência com um tipo de corte?

Abraços

Charles Rafael

Postado em

aproveitando que vc disponibiliza esses X-cards, por curiosidade, eles não seriam iguais aos punch não neh?

tenho uma punch e se funcionase nela, intereçaria em dois cards, a 1,2Khz, e a 1,4Khz. é pra cortar futuros drivers!

Postado em (editado)
'Armando'

Abraços!

Tudo bem Armando ???

Acompanham 02 Cards para cada via total 08 Cards com o corte que o cliente quiser podendo ser adquirido Cards avulsos para o cliente ter guardado !!!

Quanto ao preço eu não coloquei pois seram somente as primeiras peças que disponibilizarei ... este tópico "NÃO" seria propriamente um tópico de vendas é mais para dar uma satisfação e agradecer os amigos do Fórum !!!

Abraço !!!

João Otávio

Cada card é pra um corte de frequencia?

Queria saber se posso ser incluido na lista dos "Amigos do fórum". :rolleyes:

Caso não seja possível, queria saber como adquirir o produto em salvador e quanto é o custo estimado para consumidor final. (qualquer coisa, manda por MP)

Parabéns pelo produto!!! Parece ser muito interessante!!! Pelo que eu vendo, isso vai vender que nem água.

Abraços :legal:

Editado por Armando
Postado em

'Teixeira Palio g3'

Oh João, no caso na hora da compra escolheriamos os cortes que esses 8 cartões teriam, seria isso né?

Isso !!!

No caso poderia ser 1 cartão de 50hz, que poderia funcionar como lowpass ou high pass, ou seria somente 1 frequência com um tipo de corte?

Não ... por ser um Card 24db/8ª não tem como ele ser duplo (Passa Alta e Passa Baixa) tem os Cards Passa Alta e os Passa Baixa !!!

Abraço !!!

João Otávio

Postado em

'asneto_3'

aproveitando que vc disponibiliza esses X-cards, por curiosidade, eles não seriam iguais aos punch não neh?

tenho uma punch e se funcionase nela, intereçaria em dois cards, a 1,2Khz, e a 1,4Khz. é pra cortar futuros drivers!

É diferente ... vamos usar tipo um "Acoplamento de CI" com os contatos banhados pois vai ser 24db/8ª e me parece que os Cards do Fosgate são 12db/8ª !!!

Abraço !!!

João Otávio

Postado em

'ebstr'

Coloca fotos dele real!

Para vermos como ficou!

E eui tou na lista tbm!

shuahsuahsahs

abraços e parabens!

Não tenho as fotos reais pois ainda não tenho um montado ... abri este tópico para talvez colher alguma correção ou modificação possível !!!

Mas as peças estão todas na mão coisa de 1 mês ou até menos estaremos com eles prontos !!!

Abraço !!!

João Otávio

Postado em

parabens João :rever1:

muito versatil, e funcional, principalmente pelo fato de 3 pinos por canal, isso é de importancia extrema, quando temos poucas vias no modulo para nossos trios, assim mistura o L+R, como num bridge normal, novamente parabens :legal:

se precisar para testes, só avisar :legal:

Postado em

'lucasoreia'

João,

O bargraf é somente para estética ou as cores verde, amarelo, vermelho indicam alguma coisa, tipo o ceifamento da onda?

abs,

Lucas

O Bargraf também indica saturação de sinal !!!

Abraço !!!

João Otávio

Postado em

me desculpe, sou leigo, mais este seria melhor que o famoso stx84 da stetson ?

como funciona a ligação de um crossover ? ele recebe os RCA do player (sub e normal) e distribui grave, medio grave, agudo e medio para os amplificadores por via de RCA também ?

e alimentação ? é + - e rem normal ?

sou leigo mesmo, desculpem.

Postado em (editado)

Projeto maravilhoso. A indústria nacional está de parabéns.

Certamente eu vou adquirir um desses.

Um produto que conseguiu atender qualquer tipo de sistema, o que nunca aconteçe dentre os vários modelos disponíveis no mercado, com os valores pré-determinados, o que eu acho um saco e por isso nunca me agradei em comprar nenhum crossover ativo.

Busquei opções tais como Audiocontrol, mas os itens mesmo com o dólar baixo, chegava até às minhas mãos com um preço exorbitante.

Mais uma vez parabéns!

Editado por fcoelhogomes
Postado em

'Danillo'

me desculpe, sou leigo, mais este seria melhor que o famoso stx84 da stetson ?

como funciona a ligação de um crossover ? ele recebe os RCA do player (sub e normal) e distribui grave, medio grave, agudo e medio para os amplificadores por via de RCA também ?

e alimentação ? é + - e rem normal ?

sou leigo mesmo, desculpem.

Isso mesmo Danillo ... so a saida Sub do CD não é usada no mais ta correto !!!

Abraço !!!

João Otávio

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...