Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Recommended Posts

Postado em
tb já bati a uns 70+/- e travou po*** nenhuma... conversa pra boi dormir.

leiam aí...

http://www.estradas.com.br/sosestradas/art...ponteiroasp.asp

Para boi durmir não sei....

Falaram, falaram e não disseram nada. História do ponteiro acompanhar o imã? Besteira, tem um campo magnético que gera torque, e nem é no sentido do imã. Apesar de muitas referências bibliográficas, acredito pouco neste texto.

A prova definitiva deles, um tempra não travou o velocimetro, e um ford ka travou... AHHHH mas o ford ka chega no máximo a 186, e estava travado a 180 sem uma reta muito grande, impossível... A velocidade máxima da Montana é de 175 km/h e tenho fotos marcando 188 no GPS com ela cortando a injeção... Já andei de ka, e aquilo é um demônio, dá para andar a 180 fácil fácil.. E as marcas de pneu? Quanto o ka travou as rodas para frear, pode ter danificado o sistema de medição, com a parada brusca das rodas, marcando a velocidade que ele estava antes da frenagem, mas acreditar que o carro bateu e o ponteiro subiu magicamente para uma velocidade aleatória, acho difícil de acreditar...

[]'s

Postado em

magicamente....

chacoalhe um velocímetro na mão que vc já ve a mágica hehehehehe

pra mim não quer dizer nada, só sensacionalismo.

Eu poderia te perguntar pq quando vc dá um cavalo de pau o ponteiro não trava... mas existem mil motivos possíveis.

Então eu acredito no que vejo, vi um carro se atravessar na minha frente, bati, destrui a frente do meu carro e o ponteiro ficou no zero... meu irmão já bateu e sempre ficou no zero... sábado um amigo capotou uma camionete e ficou no zero... acidente é o que não falta por aki e todos q vi estavam no zero. Só OUVI falar de um que marcava 180 num focus q bateu num paredão de pedra... nem a porta do motorista estragou.

PRA MIM, continua sendo lenda.

Postado em

Trava sim... nem sempre, mas trava, porém é um dado que, sozinho, não diz muita coisa. Porém é levado em consideração quando há evidências de que aquela velocidade registrada faz algum sentido.

Postado em

Se trava ou nao, nao sei...se ele estava ou nao a 190, tb nao sei.. Mas vc viu a foto do Fit?????? vc tem duvidas ainda que ele estava em altíssima velocidade???

Já vi muitos acidentes em estradas, batidas de frente, e pra destruir um carro do jeito que ficou esse... 110 km/h nao fariam esse estrago. lembrando que ele estava em uma via que o limite é 60km/h. para né.

Ultimas noticias, o excelentíssimo sr deputado saiu da UTI... :blink:

Postado em
magicamente....

Eu poderia te perguntar pq quando vc dá um cavalo de pau o ponteiro não trava... mas existem mil motivos possíveis.

Então eu acredito no que vejo, vi um carro se atravessar na minha frente, bati, destrui a frente do meu carro e o ponteiro ficou no zero... meu irmão já bateu e sempre ficou no zero... sábado um amigo capotou uma camionete e ficou no zero... acidente é o que não falta por aki e todos q vi estavam no zero. Só OUVI falar de um que marcava 180 num focus q bateu num paredão de pedra... nem a porta do motorista estragou.

Cara, se já teve gente que falou aqui que bateu e travou e vc diz que é lenda, vc está falando que eles estão inventando história.

Vai me dizer que alguém enfiou o dedo ou algo no velocimetro instalado no painel do carro e colocou na velocidade que estava?

Eu não acredito que seja lenda, mas tambem o carro poderia estar numa velocidade menor (100~120), e quando rampou, com a roda fora do asfalto acelerou chegando aquela velocidade. pode ter acontecido isso também.

Mas o caso aqui agora não é se trava ou não. :legal:

off: [post n. 5000 :rolleyes: ]

Postado em

Pra rampar e acertar o FIT daquele jeito, alguma dúvida que ele estava realmente próximo a 200km/h?

A 120 eu garanto que ele não estava. Em outro fórum o pessoal tá falando que aquela ondulação, passando a 100km/h, já dá um frio na barriga, mas não pula.

Postado em
Cara, se já teve gente que falou aqui que bateu e travou e vc diz que é lenda, vc está falando que eles estão inventando história.

Vai me dizer que alguém enfiou o dedo ou algo no velocimetro instalado no painel do carro e colocou na velocidade que estava?

Eu não acredito que seja lenda, mas tambem o carro poderia estar numa velocidade menor (100~120), e quando rampou, com a roda fora do asfalto acelerou chegando aquela velocidade. pode ter acontecido isso também.

Mas o caso aqui agora não é se trava ou não. :legal:

off: [post n. 5000 :rolleyes: ]

+1

o cara tem que ta mto loko dar 180 em uma avenida!

Postado em
+1

Álcool, drogas, camisa do Corinthians (Framengo tb serve), cheirar meia usada...

Nada disso faz bem e o povo continua no pão e vinho...

Postado em

to dizendo que trava sim!

eu Bati, e travou, mas não quer dizer que todos os carros ou que todo o momento trava velocimetro!

eu bati um brava, travou a 80Km e realmente eu estava em torno dessa velocidade!

mas foi batida de frente, mt violenta, nem com cinto deixei de me machucar, e o carro PT na mesma hora,

nem painel funcionava depois, um moto taxi tentou dar partida e nem luz nenhum de painel acendeu!!! vai ver por isso travou.

agora flar que trava nao quer dizer que todas batidas tem que travar, mas a minha travou e acredito que todas as mais fortes e que batam de frente trava o marcador tmb!

tmb ja vi um Golf que bateu na quadra da minha casa, bateu na quina de uma esquina, a mais que 100km, destruiu tudo, e TRAVOU o marcador tmb.

isso num é converça nao, um eu ja vi outro eu ja bati e travou

Postado em

impressão minha ou estão discutindo a velocidade no momento da batida?

basta olhar o estrago nos 2 carros....Jesus!!!

Postado em
+1

Conheço muita gente sóbria que já andou a 180 em uma avenida.

Eu já andei a 180 em uma avenida, posso tentar me explicar, falando que era a marginal pinheiros em um domingo de madrugada, que eram 5 pistas vazias, asfalto decente, não tem nenhum cruzamento nem faixa de pedestre no caminho, estava apertado para cagar, conheço a região, plano.... Mas nada justifica o fato de estar a 180, concordo. Mas eu estava :P

Sobre a velocidade do passat, para ter acertado o fit NA ALTURA que acertou, 160 no mínimo. E considerando que o carro tem um downforce péssimo.

[]'s

Postado em
Pra rampar e acertar o FIT daquele jeito, alguma dúvida que ele estava realmente próximo a 200km/h?

A 120 eu garanto que ele não estava. Em outro fórum o pessoal tá falando que aquela ondulação, passando a 100km/h, já dá um frio na barriga, mas não pula.

Cara... 100, 120.. danifica o carro, mas dá pra saber QUE CARRO ERA! ;) Naquele caso, o fit ficou TOTALMENTE destruído! Pelo peso do outro carro, ele tava beeem acima de 120km/h! ;)

Postado em
Independente da velocidade, o cara sem carta, bêbado, decapitou 2 pessoas.

Que, no mínimo, sirva de lição...

Não sacaneia o deputado, casão. Ele decapitou uma pessoa. A outra ele apenas matou esmagada.

[]´s

Crawling Chaos

Postado em

ele tmb não esta bom, vamos ficar de olho, pq depois as noticias somem, e eu gostaria de saber, como ele vai sair do hospital, e ate como vai se livrar da justiça!

vamos aproveitar esses topicos pra ver se a gente não cai mais no esquecimento.

Postado em
magicamente....

Olha, se vc sacudir o velocimetro de um "pau velho" fabricado em 1817 vai balançar o ponteiro sim ! o sistema é o mais arcaico possivel , todo mecanico.

Mas se vc for mecher com velocimetros de carros modernos que usem motor de passo no velocimetro e contagiros , vai perceber qeu se cortar a alimentação elétrica deles ( não a do pos chave ) os ponteiros irão ficar parados sim.

E pelo que sei , vários carros possuem dispositivos de segurança pra corte de alimentação elétrica em caso de porradas frontais violentas.

Tudo que não consegue ser compreendido vira lenda

Postado em

Caralh*... Meus pêsames aos familiares da família (meio tarde né, mas antes tarde do que nunca)... Com certeza esse "deputado" não estava devagar... E pra que ficar com tanta discussão... Passat tem computador de bordo... Análise e pronto, já se sabe a velocidade na hora do acidente... Mas com certeza perto dos 200 tava... Destruiu o Fit, decapitou uma pessoa e esmagou a outra... Se estivesse a 100 não teria feito isso...

Postado em

pois eh... 120 em avenidas vazias que eu conheço e em areas SEM cruzamento ando a toda hora... com cruzamento nao dá!!! Av maria campos em osasco mesmo... antes qndo era muleke com o golzinho vivia passando ali a 120 140 na madruga voltando dos roles... ate que um dia quase fui parar a 120 em um corrego, pq um infeliz passou o farol vermelho! mais foi QUASE... pra terem uma ideia só nao fui pro rio junto com o cara pq tive que puxar o freio de mao! tirei um cavalo de pau no meio de uma avenida e parei na contra mao... branco assusta e tremendo feito loko virei o carro e fui atraz do infeliz... pensa num cara grande que ia apanha peguei ele ja no proximo farol! ja parei puxando o freio de mao e saindo do carro... o cara nao sabia fazer oura coisa a nao ser pedir desculpas... pq eu tava possuido de raiva... batia ate no super man naquele dia sangue no zóio total...

mais hj pensando com a razao... eu tava mais errado que ele... ele passou um farol vermelho multa grave se nao me engano... eu estava o dobro da velocidade permitida! gravissima... depois disso só onde nao existe nenhum cruzamento!!! agora imagine 190... absurdo mesmo!!

e sim velocimetros travam qndo corta a energia! eles simplismente param na velocidade que esta!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...