Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel AP

NITRO 1000 é só pra competição???

Recommended Posts

Postado em

Eai pessoal tudo bem

to querendo comprar um um Nitro 1000

mas tem um cara de uma loja de som aqui perto

dizendo q o nitro nao toca no dia a dia

agora to com duvida se compro ele ou nao

Postado em

amigo,

o nitro 1000 assim como o 700 e 500 , são ótimos pra SPL e batem forte sim , mas dá pra usar os mesmos no dia a dia.

São subs que não tem uma musicalidade legal como um UXP , um 307 e etc .

É um sub que toca bem pra dentro e pra fora praticamente nada , desce bem nas frequencias , mas se vc quer um sub com grave macio e com musicalidade pra curtir no dia a dia eu sugiro um UXP , o qual vai te dar SPL bacana também.

Só pra lembrar , o Nitro 1000 desce mais ainda que o de 700 e 500

Abraço

Postado em
Toca bem pra fora sim, muitos trios la no RS usam ele.

Murilo,

não estou falando de "orelhada" não, Nitro (perdi as contas de quantos tive) é o modelo de sub que mais usei de 2002 pra cá , e já tive dois do modelo 1000.

Pode até ser usado em trio sim , mas provavelmente em conjunto com woofer , o que não é o caso aqui , pois nosso amigo está montando set SPL.

Tocar pra fora , toca sim , mas nas limitações dele , o qual nunca poderá ser comparado com um sub misto como um 307 ou um up grade ( citei subs mais conhecidos para exemplo) .

Experimente fazer uma simulação do 1000 comparado ao 700 ou 500 , vai perceber que o 1000 tem a f3 e fp bem menores .

Grande abraço :legal:

Postado em

Dizem que o Nitro 1000 aguentam 1000Wrms no dia-a-dia, pode aguentar se o sistema estiver bem regulado e o dono do som tiver bom senso e noção dos riscos que esse sub pode sofrer se exagerar no uso do sistema.

Eu nunca ouvi um Nitro se quer tocar legal de mala aberta. Quanto à musicalidade já não posso falar muito do Nitro 1000, mas o novo Nitro 700 aquele da borda grossa, tá mais musical que o segundo modelo de Nitro 700 da borda fina de borracha.

Dica de caixa, caso for pegar o Nitro 700 2x2 de 12".

48 litros com dois dutos de 2"x15cm, sintonia do sistema em 36Hz, ganho de SPL no conjunto caixa/sub - interior do veículo de 132dB com 700Wrms aplicados.

Dados fornecidos pela: Revista Som&Carro Edição Novembro de 2000.

Postado em

Eu tambem ja tive alguns nitro 1000 15"

Os primeiros que sairam inclusive, com o adesivo branco e os ultimos com 2 imas.

Eu diria que tocam bem pra fora sim, muito mais do que um 307, um sub de 12".

Postado em

Ele pode ter dito que não toca no dia a dia também pois o pessoal que conhece acaba dizendo que queima facil, não aguenta a potência declarada. Ai não sei dizer se é verdade, mas eu iria nas marcas mais tradicionais para não ter erro. Ai é com você!

Postado em
Eu tambem ja tive alguns nitro 1000 15"

Os primeiros que sairam inclusive, com o adesivo branco e os ultimos com 2 imas.

Eu diria que tocam bem pra fora sim, muito mais do que um 307, um sub de 12".

ah sim !

o de 15" é outra história .........menos subgraves que o de 12" e maior sonoridade externa , com toda certeza.

MAs o timbre e resposta dos nitros de 1000 e dos de 700 novos estão muito parecidos ( eu sei que são diferentes por completo )

Eu JAMAIS iria comparar 12 com 15 , são subs completamente diferentes em resposta e comportamento. Eu não iria cometer uma gafe destas depois de quase 20 anos de estrada em som automotivo. hehehe

Tanto é que não o fiz , pois 307 que eu saiba só 12" .

Abraço :legal:

edit erro digit

Postado em
blz pessoal eu tava afim de um sub de 15"

q toca forte

me falaram tbm do batstaka da hinor

mas pra mim ele é um woofer

Vc tem essas opções:

Endurance 2k de 15" - 800Wrms

Extreme de 15" - 650Wrms

Bicho Papão Evo de 15" - 650Wrms ou 800Wrms

Bomber Destroyer de 15" - 800Wrms

Protech Excursion de 15" - 550Wrms

Spyder Nitro 1000 de 15" - 1000Wrms

Claro que vai depender do seu bolso.

Postado em

Não é por nada não, mais eu concordo com o Murilo.

Também já ouvi tds da lista e tbm acho que o nitro 1000 tem mais spl mesmo!

Já tive um tocado por uma reference1000 soundstream e vo te falar.. é o bixo!

E falando em nitro, num tem nem comparação o de 700 q o povo tem por ai com o de mil.

Abraços :legal:

Postado em
tava afim de um sub q tocasse forte msm

mas o nitro 1000 15" é tão ruim assim em

termos de qualidade

Opa, blz!

Olha pra certos audifilos da qui do forum parece q sim, e pelo jeito que falam os caras tem ouvido tão bom q conseguem desenhar uma curva de frequencia só ouvindo o sub tocando...

Já pra mim q ñ sou audiofilo, o Nitro 1000 toca muito bem, como todas as outras marcas de sub q existe por ai, pra mim ñ tem sub ruim, existe caixa mal feita isso sim.

Abraço

Josias Bauer

Postado em
Opa, blz!

Olha pra certos audifilos da qui do forum parece q sim, e pelo jeito que falam os caras tem ouvido tão bom q conseguem desenhar uma curva de frequencia só ouvindo o sub tocando...

Já pra mim q ñ sou audiofilo, o Nitro 1000 toca muito bem, como todas as outras marcas de sub q existe por ai, pra mim ñ tem sub ruim, existe caixa mal feita isso sim.

Abraço

Josias Bauer

isso mesmo garotoooo

nitro mil toca bastante bem agora com o lancamento do 1200!!!

ja viram eles tocando?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...