Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Vamos pensar um pouco? Qual o melhor proveito que se pode tirar....

Recommended Posts

O método de virar a caixa de graves para o encosto do banco traseiro (subs com a face para o encosto) e abrindo a mala é bem interessante.

Também quero testar isso.. mas só vou poder fazer quando minha caixa estiver 100%!!

Olha esse auqi:;

não é qualquer trio que cala ele não! E olha que é um projeto relativamente simples!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu nunca consegui resolver o barulho de lata nos meus sets ...

mesmo colocando muita manta , nuita espuma ....

e não é só na mala , é escape , protetor de carter , radiador , grade frontal .... tudoooo faz barulho com SPL forte

( acima de 1.000 rms )

Compartilhar este post

Link para o post

bloomm 10mts tambem vc forçou ne.. 10mts o grave ta bobando forte.. so vai depender da posiçao do carro...

eu com um par de uxp nego ouve o grave de longe.. diga-se ai mais ou menos 1/2 quarteirao facil...

a questao é obter o melhor resultado.. visto que o carro de frente o grave é melhor que o grave atraz do carro....

e vou repetir.. como o linkn disse acima.. o meu gol com 4 de 15 tocava forte e ouvia de bemmm longe mesmo.. mass.. era mais pra frente do que pra traz do carro.. por isso a ideia de encantuar o carro..

Bloom.. agente aqui sabe o que é grave forte.. sei que teu set com os 4 light era forte.. mas nao se compara a 4 pioneer mais 1200d.. nao da.. ainda mais que teu sd1000 estava com o dobro da impedancia.. mandando ali algo em torno dos 600w sem clipar....

é complicado comparar o Subgrave de 4 Light (sabemos que nao desce a contento) + sd1000 com 4 pioneer + 1200d..

ps: fiz esta comparaçao atoa.. sei que o intuito nao é tal comparaçao.. mas é so pra deixar esclarecido as diferenças entre seu set (4 tetech light) e o nosso aqui com os pioneer.......

o fato é.. pessoal aqui da região usa trio com mala fechada há uns 10anos ou mais.... hj aqui o normal é 6 ou 8 subs dentro do carro... antes isso era coisa de outro mundo.. hj nao.. é básico.. e o grave vai longe sim.. so que antes usar woofer que 6x9.. mas isso é outro assunto...

Compartilhar este post

Link para o post

o que melhorava o som do meu antigo gol G3 eram as seguinte TATICAS:

levando em consideração que o "Bailão" rolava do porta malas para tras do carro.

abria as portas da frente c/ os vidros fechados, pra voz ir pra tras.

mantinha portas de tras fechadas c/ os vidros tb fechados.

capô aberto(pode ser lenda mas eu acreditava que o capô refletia o som pra tras, ou melhor, pra cima pois pela lógica ele fica inclinado..rs) e tb aproveitava para ir resfriando o motor que ficava ligado em grande parte do "EVENTO"

abria cerca de 1 palmo do porta malas, o SPL era mais forte do que c/ toda a mala aberta, e os sub´s estavão virados para o fundo da mala mesmo.

agora Bloom, tirar som pra fora do T9 vai ter que ser ninja heim, até o pioneer slim do meu irmão toca mais pra fora que o meu T9... hehe

ótimo tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Usando UXP com litragem pra subgrave pelo menos, pra fora não toca grandes coisas, mas um problema é a lata absorvendo o subgrave, talvez com a manta melhore bastante, nunca testei. Mas o fato é que no meu caso tocava melhor com mala totalmente aberta, no caso era um palio weekend e quanto aos graves eu também tinha a impressão de que os graves se expandiam melhor para a frente do carro.

Acho o tópico muito válido e seguirei acompanhando pois curto muito o subgrave pra dentro do carro, logo, não posso abrir mão de usar sub. Mas por outro lado o set para som interno quase sempre falta voz ou o grave não comparece. Dúvidas e mais dúvidas... pasmafaute

A dúvida esta pegando, tanto que estou com uns equipamentos guardados aqui como sub e driver, sei que são coisas que não combinam, porém a opção que vejo no momento é fazer uma caixa mista com litragem que abra mão do subgrave um pouco mas também não faça feio pra fora e deixando uma caixinha separada com corneta e mais alguma coisa para ligar quanto for tocar com o carro parado. Pq aguentar corneta tocando dentro do carro ninguém merece! hehehe :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Faz um tempinho, eu usei o subwoofer com o porta malas fechado, tinha dois 6x9 em caixinhas, que eu coloquei em ciima do carro, e deixei o porta malas fechado, tocando grave, enquanto os 6x9 faziam a voz e tals, fiiz uns churrasquinhos assim, e dava um grave beeem bacana.

Obs: a frente do carro virada pra onde ia ser a festa, e os 6x9 em cima dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso aqui realmente vai render MUITO assunto!

Estou muito acostumado a ver forros de porta por aqui, lógico! e realmente é o tipo de som que mais me agrada, os trios aos menos os que vejo por aqui com woofers, quando passa tocando ( o carro em movimento ) todo mundo já ouve e fala, affy falante seco >.< porque é realmente nítida a diferença, lógico que tem os woofers que descem mais etc, mais por aqui só vejo grave seco mesmo, e não gosto!

Quando ao posicionamento eu nao vejo muita diferença nao, amigo meu usava 4 pioneer na parati 2 pra cima e 2 pra fora agora vai reformular a caixa os 4 pra cima, nao ta pronta ainda, mais eu acredito que nao vá da diferença nao...

Eu acho bastante válido este 'estudo', pesquiza para tentarmos esclarecer algumas dúvidas etc...

+ meu projeto ta caminhando, lento + tá, e vai ser assim mesmo, e se o som der pra animar uma galera, e me agradar... Atingiu seu objetivo!

Compartilhar este post

Link para o post

A receita realmente é fácil, tapar de woofers em portas com tweeter com certeza toca forte também e a qualidade é indiscutivel como se pode ver ali em poucos vídeos postados nesse tópico. Porém eu até acho válido como sugerido anteriormente de criar uma nova área no fórum (e pq n?) para debater outras opções e algumas intermediárias e mais acessíveis também, deve ser levado em conta que nem todo mundo tem o carro única e exclusivamente para som ou nem tem o carro prórprio no momento (meu caso, usando o da família), entao fica complicado fazer certas modificações que alterem radicalmente a estética do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

ou então carrega corneteira + woofer's tipo 10 pw3 no banco traseiro, quando for tocar bota no teto e faz a festa, vc me deu umas ideais boas bloom.

Compartilhar este post

Link para o post

Oo" Extreme forro de porta....

As idéias são boas, todas elas =D Mas bom mesmo é uma pick-up, que tem os 2 =P :vts

Estou acompanhando, pois quero fazer algo bem semelhante... Ou trio que toque grave pra dentro do carro, ou SPL que toque para fora oO' Um fiestinha será a vitima =D

Compartilhar este post

Link para o post
ou então carrega corneteira + woofer's tipo 10 pw3 no banco traseiro, quando for tocar bota no teto e faz a festa, vc me deu umas ideais boas bloom.

Cara.. vou resumir oq aconteceu ontem! Eu tava numa loja de som, planejando a caixa do MTX (Tá encomendada, chega na quarta)... nisso tinha um corsa com 2 tornado 15', 2D405 e 2 ST... tocando bem fortin! NIsso parou um monza dos primeiros modelos, com o rapaz querendo regular algo no som! O monza parou mais afastado... o cara abriu a mala.. o som era bem forte também! Tava tocando uns 15% mais forte que os tornado! Pense: Devem ser tornados 15' com caixa mais bem feita ou até Eros SDS 15'... nisso quando fui lá conferir, fiquei BESTA:

2 Snake ESV/ESX (n lembro bem) de 12' (isso mesmo, de 12' numa caixinha de 45l pra cada)

2 D405 e 2 trinium

Caraaleo.. os snake tocavam mto.. pqp.. q wooferzin mizerável.. pequeno e dando mais som q o tornado! O cara do tornado ficou com uma cara de "que mer**!" pq os tornado dele tinham caixa beeeeem maior e tava rendendo um pokin menos!

Então é isso.. já sei quais woofers vou botar pra acompanhar meu MTX! Sendo que só os snake 12' já dão um belo som! Mas no meu caso, vou usa-los com HP em 40hz pra poupar os woofer e o MTX pra acompanha-los! =)

Compartilhar este post

Link para o post

Ae BlOom, estou terminando de reformular meu Set e fiquei muito tempo pensando, simulando e estudando como poderia fazer para manter meu SPL e também melhorar meu Trio, cheguei a seguinte conclusao jah tem um tempo, montar a caixa com os 4 Kicker S15L5 com o cone do falante excursionando para frente (parabrisas), manter minhas portas com 6x9 (com todos os axias desligados) junto com os tweeters e montar uma estrutura atrás da caixa de graves entre a caixa de graves e a tampa do porta malas com 3 woofer secos e 2 teweeter, quero ver se ainda esse mês termino de montar esse set que jah tah esquematizado a um boooooom tempo!!! Essa semana agora estarei comprando as baterias (2 moura de 150Ah + 1 moura 100Ah) e creio que no maximo em umas 3 semanas estarei com tudo pronto!!!

Abraços a todos do forum e meus parabéns para o Tópico! Também sou a favor de abrir um forum para este tipo de 'Som Misto'...

Compartilhar este post

Link para o post
Ae BlOom, estou terminando de reformular meu Set e fiquei muito tempo pensando, simulando e estudando como poderia fazer para manter meu SPL e também melhorar meu Trio, cheguei a seguinte conclusao jah tem um tempo, montar a caixa com os 4 Kicker S15L5 com o cone do falante excursionando para frente (parabrisas), manter minhas portas com 6x9 (com todos os axias desligados) junto com os tweeters e montar uma estrutura atrás da caixa de graves entre a caixa de graves e a tampa do porta malas com 3 woofer secos e 2 teweeter, quero ver se ainda esse mês termino de montar esse set que jah tah esquematizado a um boooooom tempo!!! Essa semana agora estarei comprando as baterias (2 moura de 150Ah + 1 moura 100Ah) e creio que no maximo em umas 3 semanas estarei com tudo pronto!!!

Abraços a todos do forum e meus parabéns para o Tópico! Também sou a favor de abrir um forum para este tipo de 'Som Misto'...

Sua ideia realmente é MUUUITO boa.. mas no meu caso nem rola.. pq meu carro é de dia-a-dia... aih tenho que manter o carro o mais discreto possível. Mas meu set por enquanto pelo menos tá fechado! Vão ser duas caixas (vou fazer uma por vez, sem pressa) cada uma com 2 snake 12' e 1 D3305TI ND ;) Vai ficar forte e equilibrado... e quando não estiverem no carro (as caixas) me servem pra tirar um som com a banda! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Ja vi muito por aqui tambem... tem um corsa com 4 extreme que faz isso, um fusca com 2 extreme + bombastic e um outro com 4 gringos + 2 bp evo 12"

ps. Um dos primeiros que eu vi, era fusca com 4 streetbass e digo que tocava horrores, assim como um gol bola na praia de muriqui carnaval de 2004

Editado por FeMeReF

Compartilhar este post

Link para o post

alexander_pba, Eu tinha visto um video uma vez do teu golf tava muito louco. Mas diz ai pra nós sobre os kicker, dizem que eles não tocam nada para fora, como ficou no seu caso? Vai deixar para tocar de mala aberto pelo visto, esse esquema de tocar grave com mala fechada e abrir as portas para medios e agudos não foi uma boa opção?

Compartilhar este post

Link para o post
Sua ideia realmente é MUUUITO boa.. mas no meu caso nem rola.. pq meu carro é de dia-a-dia... aih tenho que manter o carro o mais discreto possível. Mas meu set por enquanto pelo menos tá fechado! Vão ser duas caixas (vou fazer uma por vez, sem pressa) cada uma com 2 snake 12' e 1 D3305TI ND ;) Vai ficar forte e equilibrado... e quando não estiverem no carro (as caixas) me servem pra tirar um som com a banda! []-[]

Deixa eu fazer uma pergunta, neste caso, com esse set, você terá boas respostas a partir de que frequência? Usará subwoofer além dos snakes? Pois um amigo meu quer fazer um som misto, mas não tem muito espaço, então provavelmente usaria algo semelhante ao que você propos. Mas ele acha fundamental o grave interno. (ele não é muito exigente, um 307 em dutada estaria bom para o gosto dele).

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
deve ser por isso que alguns donos de carros 'invertem' a forma de abrir a porta dos carros né?

+ nao teria coragem $ de fazer isso com um carro nunca hehehe

fusca_azul.jpg

Isso só vale mais para o fusca no caso. Esse carro era pra ser uma perfeita Band-pass ambulante, a não ser pela inclinação do para-brisa. Se fosse um pouco mais angulado. Como ele é reto, os graves vindos de trás bate no para-brisa e retorna, havendo um pequeno cancelamento de ondas sonoras. Pode prestar atenção que num fusca, os graves tocam mais fortes quando se abre as portas ou apenas uma delas.

Mas sobre esse fusca aí, o cara inverteu as portas não foi por causa dessa física não e sim por estética para direcionar o som das portas para o público.

Compartilhar este post

Link para o post
bloomm 10mts tambem vc forçou ne.. 10mts o grave ta bobando forte.. so vai depender da posiçao do carro...

eu com um par de uxp nego ouve o grave de longe.. diga-se ai mais ou menos 1/2 quarteirao facil...

a questao é obter o melhor resultado.. visto que o carro de frente o grave é melhor que o grave atraz do carro....

e vou repetir.. como o linkn disse acima.. o meu gol com 4 de 15 tocava forte e ouvia de bemmm longe mesmo.. mass.. era mais pra frente do que pra traz do carro.. por isso a ideia de encantuar o carro..

Bloom.. agente aqui sabe o que é grave forte.. sei que teu set com os 4 light era forte.. mas nao se compara a 4 pioneer mais 1200d.. nao da.. ainda mais que teu sd1000 estava com o dobro da impedancia.. mandando ali algo em torno dos 600w sem clipar....

é complicado comparar o Subgrave de 4 Light (sabemos que nao desce a contento) + sd1000 com 4 pioneer + 1200d..

ps: fiz esta comparaçao atoa.. sei que o intuito nao é tal comparaçao.. mas é so pra deixar esclarecido as diferenças entre seu set (4 tetech light) e o nosso aqui com os pioneer.......

o fato é.. pessoal aqui da região usa trio com mala fechada há uns 10anos ou mais.... hj aqui o normal é 6 ou 8 subs dentro do carro... antes isso era coisa de outro mundo.. hj nao.. é básico.. e o grave vai longe sim.. so que antes usar woofer que 6x9.. mas isso é outro assunto...

Qual é o sistema com 4 pioneer + 1200d que não vai tocar mais forte que qualquer outro projeto? Com Bass Boost no talo, ganho quase no talo, subsônico no talo e player no talo com a bateria original do carro??? pasmafauteo-o-

Compartilhar este post

Link para o post
Qual é o sistema com 4 pioneer + 1200d que não vai tocar mais forte que qualquer outro projeto? Com Bass Boost no talo, ganho quase no talo, subsônico no talo e player no talo com a bateria original do carro??? pasmafauteo-o-

para com isso Dudu... nem todo mundo usa ganho no talo..

mas dai entao com essa sua afirmaçao.. vc quer dize que.. se usar ganho no talo e boost no talo.. o som toca forte mesmo?? isso seria a receita para nao gastar muito dinheiro e tem grave forte??

quanto ao fusca... a inclinação do para brisa nao é o responsavel pelo cancelamento.. se vc perceber .. todos os carros quando estao com porta aberta.. o grave "sai" melhor.. com mais peso.. isso ja foi discutido por aqui..

Compartilhar este post

Link para o post
para com isso Dudu... nem todo mundo usa ganho no talo..

mas dai entao com essa sua afirmaçao.. vc quer dize que.. se usar ganho no talo e boost no talo.. o som toca forte mesmo?? isso seria a receita para nao gastar muito dinheiro e tem grave forte??

quanto ao fusca... a inclinação do para brisa nao é o responsavel pelo cancelamento.. se vc perceber .. todos os carros quando estao com porta aberta.. o grave "sai" melhor.. com mais peso.. isso ja foi discutido por aqui..

Vem pra minha terrinha que tu vai ver a maioria dos sistemas assim nessa configuração, o cheiro de resina dos subs rolando e eles nem aí. Na loja que eu tava, tinha um Celta 4p com dois Pioneer e um 1200d, fui ver a configuração, bass boost no talo, vai até 18dB né o bass boost desse amplificador? Tava em mais ou menos 16dB de ganho. Ganho de sinal em 70%, os cara-pretas pareciam que nem tocavam mais graves, de tão escrotos que estava a distorção, do lado do Celta tinha um Golf com 4 pioneer e um 1200d, no mesmo esquema, bass boost na mesma proporção e ganho tbm.

Vc acertou! Por aqui, essa é a receita para não gastar muito dinheiro e tendo graves muito "fortes" com 4 subs de 12" e um amplificador de 1200Wrms. Valor desse sistema = R$ 1100,00.

Com 1100,00 dá para vc montar um sistema descente, mas descente mesmo com 4 subwoofers e um amplificador que sobre potência para os subs?

Quanto ao fusca, pode ser, pode não ser a inclinação, um fator relevante para o cancelamento. No meu carro eu tbm percebi isso, quando abre uma das portas, os graves saem melhor e com mais pressão.

Compartilhar este post

Link para o post

esse celta vai estar com dois subs queimados logo logo..

ontem montei o som do Allan.. é user aki do forum.. 2 307d4 + 1200d.. ficou forte e nem chegou a feder resina... isso pq a bat ta so a original no cofre de 60a.. por enquanto...

abs dudu.... e ate dia 25..

Compartilhar este post

Link para o post

Entao, ainda nao posso ajudar na parte SPL, mas talvez possa ajudar alguns na parte Trio! xD

Gravei meu "som" [CS60D + RF4600X], em uma rua bastante barulhenta, tocando umas musicas perdidas ae, mas acho que ta valendo. Pra quem ta pensando se vale a pena investir em KIT + AMP, digo que vale sim (dependo pro que quer neh). Imagina 8'' + Stw?

Enfim, fotos e os vídeos estão ae:

http://pt-br.tinypic.com/useralbum.php?ua=...2LkBAir1A%3D%3D

Obs: ao vivo, ta gritando menos! Mas as vezes fica bem estridente.

Abraco para todos e espero ter ajudado alguém!

Edited: so pra deixa-los informados, o SD1.0K ja ta aqui, so falta a instalacao e os 2 307! xD

Editado por Benincá

Compartilhar este post

Link para o post
Deixa eu fazer uma pergunta, neste caso, com esse set, você terá boas respostas a partir de que frequência? Usará subwoofer além dos snakes? Pois um amigo meu quer fazer um som misto, mas não tem muito espaço, então provavelmente usaria algo semelhante ao que você propos. Mas ele acha fundamental o grave interno. (ele não é muito exigente, um 307 em dutada estaria bom para o gosto dele).

[]'s

Cara.. o mtx toca bem, sem muito embolar.. até uns 400hz.. mas obviamente não vou fazer isso com ele! Qdo estiver num churras, vou deixa-lo de 60hz pra baixo... e com a fase invertida (pois o sub está invertido tb)... e os snake 12' vou botar de 40hz pra cima (subsonico) com a fase normal. Dessa forma, vai ter um pico entre 40hz e 60hz gerado pela soma dos snake + mtx (só deus sabe como vai ficar a linearidade da resposta) .. mas é uq a galera quer (gravão).. e os snake tocam bem até 800hz.. ou seja.. um D3305ti! ;)

Entao, ainda nao posso ajudar na parte SPL, mas talvez possa ajudar alguns na parte Trio! xD

Gravei meu "som" [CS60D + RF4600X], em uma rua bastante barulhenta, tocando umas musicas perdidas ae, mas acho que ta valendo. Pra quem ta pensando se vale a pena investir em KIT + AMP, digo que vale sim (dependo pro que quer neh). Imagina 8'' + Stw?

Enfim, fotos e os vídeos estão ae:

http://pt-br.tinypic.com/useralbum.php?ua=...2LkBAir1A%3D%3D

Obs: ao vivo, ta gritando menos! Mas as vezes fica bem estridente.

Abraco para todos e espero ter ajudado alguém!

Edited: so pra deixa-los informados, o SD1.0K ja ta aqui, so falta a instalacao e os 2 307! xD

Fiquei bem curioso pra ver, mas o link num tá abrindo! Posta no youtube po! =)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...