Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

distroy

Caso UXP

Recommended Posts

Postado em
Cara, me desculpe, mas você está muito enganado se acha que qualquer juízo/vara vá dar multa/condenar o pagamento de 8.000 reais por que uma loja mandou 2 subwoofers usados para uma pessoa. De acordo com o Direito do Consumidor, o vendedor tem o dever de substituir o produto "viciado" ou "impróprio para uso" (que é o caso do amigo, já que produtos usados vendidos como novos são considerados impróprios para uso), caso seja exigido pelo consumidor.

O máximo que o juiz irá fazer será exigir a substituição dos produtos por novos (ou o reembolso total) + despesas decorridas devido à situação e as custas processuais.

Caso o amigo criador do tópico alegue dano moral, creio que ele não ganhe a causa pois não houve nenhum dano causado à sua personalidade e/ou moralidade.

Não to querendo criar confusão nem nada... Só não quero que o amigo distroy se iluda pensando que poderá ganhar $$ em cima disso.

O melhor a fazer é um acordo direto com a empresa mesmo, como ele já fez!

Abraços!

Amigo ,

Eu não estou iludindo ninguém ..... quem agiu de má fé foi o fornecedor do produto , aqui no caso a Leosound , e que se o mesmo se recusar a substituir os produtos viciados , poderá e sofreria (caso fosse a justiça) algum tipo de sanção e com certeza arcariam com alguma indenização sim.

O lance é que o produto não é impróprio para uso , mas sim que o ato (de empurrar usado como novo) está configurando má fé , tentativa de logro.

Agora eu acho super interessante é vc afirmar a decisão do magisrado , que no máximo isso ou aquilo , pra começar juizado especial ( o qual eu citei ) NÃO TEM CUSTAS .

Só pra ilustrar, uma pessoa adquiriu no ML máquina digital no valor de R$ 400,00 , não teve receio por ser um vendedor muito conceituado e pontuado. NÃO RECEBEU A MERCADORIA ( má fé , golpe ).

Acionou então o seguro do ML , o qual só reembolsou a metade dos 400,00 .

Tal cidadão foi até o juizado especial e ingressou ação . Recebeu uma cÂmera nova , e + R$ 5.000,00 .

Isso que narrei não foi fotonovela , mas vida real.

Ah , detalhe , não estou iludindo ninguém e nem agitando nada , pois quem gosta de ver o circo pegar fogo é palhaço .

Da forma que vc colocou aqui , o leviano sou eu em induzir o cara a se dar mal , e bonzinho é o fdp do fornecedor qeu não honrou com a parte contratual dele.

Abraço :legal:

Postado em
Amigo ,

Eu não estou iludindo ninguém ..... quem agiu de má fé foi o fornecedor do produto , aqui no caso a Leosound , e que se o mesmo se recusar a substituir os produtos viciados , poderá e sofreria (caso fosse a justiça) algum tipo de sanção e com certeza arcariam com alguma indenização sim.

O lance é que o produto não é impróprio para uso , mas sim que o ato (de empurrar usado como novo) está configurando má fé , tentativa de logro.

Agora eu acho super interessante é vc afirmar a decisão do magisrado , que no máximo isso ou aquilo , pra começar juizado especial ( o qual eu citei ) NÃO TEM CUSTAS .

Só pra ilustrar, uma pessoa adquiriu no ML máquina digital no valor de R$ 400,00 , não teve receio por ser um vendedor muito conceituado e pontuado. NÃO RECEBEU A MERCADORIA ( má fé , golpe ).

Acionou então o seguro do ML , o qual só reembolsou a metade dos 400,00 .

Tal cidadão foi até o juizado especial e ingressou ação . Recebeu uma cÂmera nova , e + R$ 5.000,00 .

Isso que narrei não foi fotonovela , mas vida real.

Abraço :legal:

O que deve ter acontecido neste caso foi que o consumidor que comprou a máquina digital precisava dela por algum motivo imediato e que acabasse lhe rendendo dinheiro, pois uma indenização de 5.000 reais com base em uma causa que tenha menos de 1000 reais de valor é algo extremamente inviavel. Cada caso é um caso, e pelo que foi narrado por distroy, ele muito provavelmente não conseguiria a indenização alegada por você. Se, por algum motivo o juiz desse esta indenização, e o advogado do réu fosse pelo menos um pouco capacitado, ele entraria com um recurso alegando a exorbitância do valor proclamado na sentença. O motivo de eu estar afirmando a ação do magistrado é porque se o mesmo acabasse indenizando o autor da ação nestes valores, ele estaria deixando de ser justo e equânime (imparcial).

Eu sei que juizado especial não tem custas processuais, em tese. O que você deixou escapar é que advogados têm custas e honorários que devem ser pagos pela parte vencida, quando o caso for de má-fé.

Já, se o amigo dono do tópico entrasse com uma ação contra a Leosound no âmbito criminal por fraude, ele poderia ganhar uma grana sobre isso sim; mas isto seria uma ação completamente diferente. Já no âmbito civel (que seria o meio para se resolver o problema imediato dele), ele não conseguiria uma indenização de 5.000 reais nao... Sem contar que, antes de se iniciar a lide, o juiz (ou o conciliador) tenta a conciliação...

Como eu expus no 1º post, não quero discutir nem nada... Só queria esclarecer que o valor alegado por você, neste caso, era abusivo e muito dificil de se alçar no âmbito criminal... Imagina no cível...

Não leve a mal nada que eu disse... Existem diversas formas de se iniciar uma ação neste tipo de situação. Nós tivemos idéias diferentes em relação à petição inicial, mas penso que até você, sinceramente, ache 5.000~8.000 reais um pouco demais para este tipo de ação.

Abraços, amigo.

EDIT:

Da forma que vc colocou aqui , o leviano sou eu em induzir o cara a se dar mal , e bonzinho é o fdp do fornecedor qeu não honrou com a parte contratual dele.

Longe disso! Só esclareci que seria um abuso uma indenização de tamanho valor e minha opinião sobre o assunto.

Postado em

Pow, "conheço" o Léo desde os tempos da lista autosom no Groups... acompanhei o começo da Leosound... é uma PENA ver nego começando a querer ganhar dinheiro com espertices pra lá de criminosas...

Postado em
Pow, "conheço" o Léo desde os tempos da lista autosom no Groups... acompanhei o começo da Leosound... é uma PENA ver nego começando a querer ganhar dinheiro com espertices pra lá de criminosas...

Kleber,

acredito que voce não esteja dizendo tal coisa pra mim

Abraço

edit erro digit

Postado em
O que deve ter acontecido neste caso foi que o consumidor que comprou a máquina digital precisava dela por algum motivo imediato e que acabasse lhe rendendo dinheiro, pois uma indenização de 5.000 reais com base em uma causa que tenha menos de 1000 reais de valor é algo extremamente inviavel. Cada caso é um caso, e pelo que foi narrado por distroy, ele muito provavelmente não conseguiria a indenização alegada por você. Se, por algum motivo o juiz desse esta indenização, e o advogado do réu fosse pelo menos um pouco capacitado, ele entraria com um recurso alegando a exorbitância do valor proclamado na sentença. O motivo de eu estar afirmando a ação do magistrado é porque se o mesmo acabasse indenizando o autor da ação nestes valores, ele estaria deixando de ser justo e equânime (imparcial).

Iria depender muito da alegação sobre o tipo de uso para qual é destinado o equipo de som (onde seriam montados os UXP).

Tal poderia ser profissional , onde o reclamante anima eventos com o equipo e por aí vai.

Som em carro prá nós é só lazer , hobby , mas pra ele poderia ser um ganha pão o uso de seu equipo

Abraço

edit erro digit

Postado em
Kleber,

Abraço

edit erro digit

Rick,

relaxa, cara... aqui todo mundo é amigo...

Tu tá em que período de Direito?

Postado em
Iria depender muito da alegação sobre o tipo de uso para qual é destinado o equipo de som (onde seriam montados os UXP).

Tal poderia ser profissional , onde o reclamante anima eventos com o equipo e por aí vai.

Som em carro prá nós é só lazer , hobby , mas pra ele poderia ser um ganha pão o uso de seu equipo

Abraço

Eu estava acompanhando o tópico em que foram sugeridos 3 UXP de 10" para o distroy e, pelo que ele havia alegado no mesmo, o som seria para escutar heavy metal e rock, basicamente. Cada caso é um caso, amigo... Tem que se analizar os fatos antes de mais nada...

Postado em

so tenho uma coisa para dizer sobre o ocorrido [o_]

e tão dificil de se solidificar uma empreza nos meios digitais , leva-se tempo e muita confiança dos clientes e poem tudo a perder para concretizar uma venda ou aumentar em alguns reias a margem de lucro :banghead

Postado em

Calma pessoal.. são apênas 3 UXP!

Não vou fazer nada não. Acabei de receber a resposta do ultimo email enviado(sobre a devolução das 3 peças e reembolso TOTAL) e estou com todas as informações necessárias para que eu possa enviar os subs de volta a loja.

O vendedor disse que não tem problema nenhum, passou o endereço e me pediu que enviasse o email impresso junto ao pacote com os 3 UXP.

Estou muito mais tranquilo agora mas a negociação nao finalisa até eu receber o dinheiro de volta.

Mas ao que tudo indica não terei maiores dores d cabeça. :legal:

Postado em
Isso tb é crime!!! :legal:

Abraço.

Já sabemos quem está errado nessa história ... acho que nesse caso estaria mais para indenização do que um crime. Seria um acordo .... advogados não fazem isso o tempo todo? hehe

Postado em
Calma pessoal.. são apênas 3 UXP!

Não vou fazer nada não. Acabei de receber a resposta do ultimo email enviado(sobre a devolução das 3 peças e reembolso TOTAL) e estou com todas as informações necessárias para que eu possa enviar os subs de volta a loja.

O vendedor disse que não tem problema nenhum, passou o endereço e me pediu que enviasse o email impresso junto ao pacote com os 3 UXP.

Estou muito mais tranquilo agora mas a negociação nao finalisa até eu receber o dinheiro de volta.

Mas ao que tudo indica não terei maiores dores d cabeça. :legal:

Parabéns, amigo! Você fez o melhor a ser feito (desculpem a redundância)!

Só achei sacanagem a atitude da Leosound. Isso é um total desrespeito ao consumidor! Eu, recentemente, comprei um amplificador na loja que veio com o selo contra a abertura do amplificador rompido! Desta forma eu não poderia acessar a garantia caso algo ocorresse. Entrei em contato com eles e pediram que eu enviasse o produto, juntamente com um documento do word padrão da Leosound impresso, que eles veriam o que poderia ser feito a respeito... Tomara que dê tudo certo (tanto pra mim, quanto pra você! :legal: )

Postado em
Já sabemos quem está errado nessa história ... acho que nesse caso estaria mais para indenização do que um crime. Seria um acordo .... advogados não fazem isso o tempo todo? hehe

Indenização não pode ser feita a partir de bens materias, salvo pelo próprio bem em questão ou um bem equivalente (troca de 1 UXP por outro, ou por um bem de valor e funcionalidade semelhantes, caso o consumidor concorde com a troca).

EDIT: Correção do que falei.

Postado em
Indenização não pode ser feita a partir de bens materias, salvo em casos previstos em lei. hehe

Você é recém formado né /....

Vou deixar o tópico seguir ...

Postado em
Parabéns, amigo! Você fez o melhor a ser feito (desculpem a redundância)!

Só achei sacanagem a atitude da Leosound. Isso é um total desrespeito ao consumidor! Eu, recentemente, comprei um amplificador na loja que veio com o selo contra a abertura do amplificador rompido! Desta forma eu não poderia acessar a garantia caso algo ocorresse. Entrei em contato com eles e pediram que eu enviasse o produto, juntamente com um documento do word padrão da Leosound impresso, que eles veriam o que poderia ser feito a respeito... Tomara que dê tudo certo (tanto pra mim, quanto pra você! :legal: )

Imagina quantos outros clientes eles já devem ter feito a mesma coisa. Clientes que compram, mandam instalar e não percebem detalhes como este.

LEOSOUND nunca mais. :legal:

Postado em
Você é recém formado né /....

Vou deixar o tópico seguir ...

Nada...3º período. Vou ficar quieto tbm... Desculpa se te atrapalhei!

Abração

EDIT: E eu ainda tinha errado o que eu escrevi! Já está corrigido agora...

Postado em
Kleber,

Abraço

edit erro digit

?

Não acompanhei as discussões... apenas estou falando a respeito da Leosound... Pior que eu confiava no Leo, exatamente pq vi o negócio a loja dele crescendo (correção automática contra expressões de duplo sentido).

Postado em
?

Não acompanhei as discussões... apenas estou falando a respeito da Leosound... Pior que eu confiava no Leo, exatamente pq vi [s]o negócio[/s] a loja dele crescendo (correção automática contra expressões de duplo sentido).

Espetinho vc hein? o-o-

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado em
pior seria se ele botasse assim: ...Pior que eu confiava no Leo, exatamente pq vi o negócio dele crescendo...]

espertinho mesmo kkkk

[Off]

O Kleber deve ter colocado desse jeito mesmo, mas depois caiu a ficha da mer** que ia rolar e ele editou hahahahhaha o-o-

Postado em

Essa do negócio crescendo foi fo**! o-o-

Bom.. hoje mesmo os 3 UXP estão voltando pra loja.

Depois é só esperar pra ver se tudo vai correr como o combinado.

Pessoal.. MUITO OBRIGADO pela atenção. Parece pouco mas me ajudaram MUITO MESMO!

Primeiro que sem vocês eu não saberia dizer se o sub era recondicionado e ia acabar ficando com eles com desconto na peça usada.

Depois tbm que cada post nesse tópico me fez sentir mais tranquilo e no fim acredito que tomei a atitude certa.

É isso aí.. agora é bola pra frente e bora pesquisar e escolher outros subs!

Mais uma vez obrigado a TODOS!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...