Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

distroy

Caso UXP

Recommended Posts

Postado em

Putz, bravox tem esquema de montagem diferente, as peças são montadas numa fôrma, e depois é que vão pra carcaça, logo o acabamento das colagens é perfeito e uniforme.

Aquele ali foi consertado, provavelmente a centragem descolou por mal uso.

Postado em
Putz, bravox tem esquema de montagem diferente, as peças são montadas numa fôrma, e depois é que vão pra carcaça, logo o acabamento das colagens é perfeito e uniforme.

Aquele ali foi consertado, provavelmente a centragem descolou por mal uso.

:+1

vc resumiu em poucas palavras o que eu tentei dizer anteriormente, somente que eu nao tinha conhecimento desta "forma", então reforça e muito que o sub foi reformado em um "fundo de quintal" [o_]

Postado em

Vixi já passei por isso tbm quando comprei um UXP de 12" - 400Wrms, comprei na feira dos importados, o cara jurou que era novo em folha, cabação. O sub tava com a carcaça de plástico que cobre o imã folgada, não muito, mas tava, o adesivo descolando e com marcas de parafusos e com a suspensão mole. Bom, até aí tudo bem, mandei fazer uma caixa pra ele, num sábado, quando foi num domingo ouvindo som mediano, o sub começa a berrar feito uma moto 125cc sem escapamento! Levei o mesmo na terça-feira relatando o ocorrido e que o sub tava na caixa especificada pelo manual, levei a NF tbm, o cara aceitou numa boa, dois dias depois estava eu com um outro UXP zerado!!! Desta vez olhei tudo novamente, tudo novinho, até a suspensão que eu testei tava dura feito pedra! Depois eu mesmo tive a infelicidade de queimar esse sub!

Postado em
:+1

vc resumiu em poucas palavras o que eu tentei dizer anteriormente, somente que eu nao tinha conhecimento desta "forma", então reforça e muito que o sub foi reformado em um "fundo de quintal" [o_]

Depois que eu queimei meu sub na primeira vez, levei ele num senhor que mora no Guará, o cara parece que já trabalhaou numa dessas fábricas renomadas de alto-falantes. Ele deixou meu UXP perfeitinho! Ele disse que com Bravox UXP não é qualquer um que se diz técnico em reformas de alto-falantes que pode mexer não!

Só para entrelançar as cordoalhas, ele disse que é a parte mais chata depois de botar as centragens de tecido, pois o UXP utiliza duas!

O trabalho tinha ficado perfeito! Depois que eu torrei pela segunda vez, me desfiz do sub, meses depois vi meu antigo UXP numa loja com um cara que ia instalar ele no carro. Nossa quando eu vi o sub, bateu um aperto no coração! O sub tava todo lascado, cone todo arranhado, carcaça arranhada e enferrujada, cheio de poeira, quando olhei a centragem e as condições; nooooooossa, o cara que reformou o sub, fez uma verdadeira zona! Era tanta cola araudite entre a centragem e o cone, que daria para colar uns 10 subs! Nem quis imaginar o tipo de bobina que o cara botou ali no lugar das outras! Fui embora rapidão com dor no coração. :(

Postado em

sinceramente,

amigo meu q nem é do forum comprou um pioneer na promoção da leosound pq eu indiquei,

depois dessa to rezando pra que venha um radio novo

nao comprarei lá nunca.

Postado em

Bom.. a leosound respondeu meu email e reconhece que os subs realmente nao são novos.

Me deram as seguintes opções:

Ficar com os subs e receber reembolso de 15% no valor das 2 peças.(completamente fora de questão)

ou

Enviar as 2 peças de volta para a loja tendo a escolha de ficar com o dinheiro como credito na loja ou reembolso por depósito.

Agora fiquei na dúvida.. no email foi informado que a leosound não trabalha mais com o modelo 300w e eu não sei se vou conseguir mais 2 UXP modelo antigo 4+4 zeradinhos pois está cada vez mais difícil encontrar.

Encontrei nessa loja mas não sei se é confiável.

http://www.techcar.com.br/produto/subwoofe...-uxp-10d-4.html

Alguém já comprou algo com esses caras?

Alguma indicação de outra loja que tenha um preço bom?

Preciso de uma resposta rápido pois se não tiver como encontra-los vou acabar devolvendo os 3 sendo forçado a mudar meu projeto. :(

Postado em

Em..se vc quiser mandar as 3 e receber tudo de volta eles tem que te dar em!

Voce pediu 3 novos, recebeu 1 novo + 2 velhos, nao foi o que voce pediu nao!

Pensa bastante kra, situacao sua ta fo**!

Espero que tudo se resolva!

Abraco

Postado em

Pede a grana por depósito. com grana na mão fica tudo mais fácil... Se de repente vc encontra outros 2 a venda, já tem a grana bonitinha lá... Nem pense muito, peça a grana de volta!! (inclusive com a grana da postagem de volta dos subs)

Postado em

Pq so serve o modelo antigo? Só essa parte não entendi.

Na minha opinião, devolveria os 3 e pegava outro modelo, já que não tem mais esse aí.

Não vejo pq mudar seu projeto. Tem bons subs com a mesma caracteristica, sendo q o novo é ate mais potente.

[]´s

Leo

Postado em

Nossa, se fosse você devolvia os 3!

Mandar usado já foi muita sacanagem, e ainda querer que você fique com usado por 15% a menos, só! Ridículo! QQ um sabe que um sub desses desvaloriza 30-40% quando é usado...

Abs

Postado em

Eu mandava eles irem pra p.q.p eles e mandar três subs novos + arcas com todos os custos.

O direito é seu, procura o AlanMactrin aqui do fórum, ele manja de pepinos.

Postado em

Devolve os três subs!

Putz, o Leonardo Gorisch tá dando essa agora é? :angry: desse jeito até eu vou deixar de comprar alguma coisa por lá! pasmafaute

Vai procure outros sites e pegue os UXP de 10" de 400Wrms :legal:

Postado em
assumiu que o sub nao era novo?!

E voce ainda ta pensando em negociar com eles? Grana de volta taloooooko [-]

Pois é!

Sinceramente? Eu devolveria TODOS os 3 subs que você recebeu, e pediria um "cala boca" ... que tal receber 5 UXP?

Como já comentei antes, o que eles fizeram é crime, e não seria nada bom que caísse mais forte na mídia.

Postado em

Devolva pros putos as 3 bagassas ,

Exija total TOTAL devolução da grana , inclusive os fretes que serão gastos ( e que já foi ) e ainda exija um cala boca (que seja kit two way , amp , sei lá oque ) , pois agora vc tem prova ( o e-mail ) que arrebenta com eles .

Se eles forem um pouquinho inteligentes , vai te reparar e bem tal situação.

Tal fato está ocorrendo com pessoa juridica , vc tem todas as provas da ma fé dos caras e isso pode custar pra eles uns 8~10.000 além do valor dos subs num juizado especial . Pode levar uns 24 meses , mas que vc ganha , ganha.

Pressione esses ordinários , assim eles vão pensar duas vezes antes de tentarem sacanear mais clientes.

Abraço

Postado em

Vocês estão certos sim mas a ultima coisa que quero é confusão.

Mandei um email informando que não vou ficar com 1 deles muito menos com os 3.

Vou devolver tudo e já exigi reembolso total da compra incluindo frete de ida e volta.

Quanto aos uxp power eu não sei não.. 1º pelo preço.. 2º por ter sensibilidade menor e 3º que vão passar fome.

Andei pensando bem e acho que vou optar por 3 MTX 5510. Tem a mesma potencia do UXP antigo e sensibilidade bem maior tambem(90.83 contra 88 do UXP).

Agora é esperar e torcer pra que essa situação se resolva de forma pacífica.

edit: Só pra deixar claro algo que esqueci de comentar. No email eles informaram que não verificaram os subs antes d enviar, que abriram a caixa somente pra por a nota fiscal, ou seja, alegaram que os subs vieram assim do fornecedor.

Postado em
Vocês estão certos sim mas a ultima coisa que quero é confusão.

Mandei um email informando que não vou ficar com 1 deles muito menos com os 3.

Vou devolver tudo e já exigi reembolso total da compra incluindo frete de ida e volta.

Quanto aos uxp power eu não sei não.. 1º pelo preço.. 2º por ter sencibilidade menor e 3º que vão passar fome.

Andei pensando bem e acho que vou optar por 3 MTX 5510. Tem a mesma potencia do UXP antigo e sensibilidade bem maior tambem(90.83 contra 88 do UXP).

Agora é esperar e torcer pra que essa situação se resolva de forma pacífica.

corretissimo a sua atitude, e se eles recusarem, pode ir correr atras de seus direitos que é certo, e de quebra, peça idenização como falaram acima

quanto aos MTX pode ser uma boa pedida sim, e compre com o Wagner da somcuritiba, que quase impossivel de ocorrer um caso parecido, alias impossivel, pois isso é desonestidade mesmo <_<

Postado em
Pois é!

Sinceramente? Eu devolveria TODOS os 3 subs que você recebeu, e pediria um "cala boca" ... que tal receber 5 UXP?

Como já comentei antes, o que eles fizeram é crime, e não seria nada bom que caísse mais forte na mídia.

esse caso me fez lembrar o que ocorreu comigo com o "DUTI" rsrsrss

podem esperar que este topico será apagado, como o que relatei o problema com o duti <_<

espero que nao, mas vai entender a politica .....

Postado em
Pois é!

Isso tb é crime!!! :legal:

Abraço.

Postado em
Tal fato está ocorrendo com pessoa juridica , vc tem todas as provas da ma fé dos caras e isso pode custar pra eles uns 8~10.000 além do valor dos subs num juizado especial . Pode levar uns 24 meses , mas que vc ganha , ganha.

Cara, me desculpe, mas você está muito enganado se acha que qualquer juízo/vara vá dar multa/condenar o pagamento de 8.000 reais por que uma loja mandou 2 subwoofers usados para uma pessoa. De acordo com o Direito do Consumidor, o vendedor tem o dever de substituir o produto "viciado" ou "impróprio para uso" (que é o caso do amigo, já que produtos usados vendidos como novos são considerados impróprios para uso), caso seja exigido pelo consumidor.

O máximo que o juiz irá fazer será exigir a substituição dos produtos por novos (ou o reembolso total) + despesas decorridas devido à situação e as custas processuais.

Caso o amigo criador do tópico alegue dano moral, creio que ele não ganhe a causa pois não houve nenhum dano causado à sua personalidade e/ou moralidade.

Não to querendo criar confusão nem nada... Só não quero que o amigo distroy se iluda pensando que poderá ganhar $$ em cima disso.

O melhor a fazer é um acordo direto com a empresa mesmo, como ele já fez!

Abraços!

Postado em
Cara, me desculpe, mas você está muito enganado se acha que qualquer juízo/vara vá dar multa/condenar o pagamento de 8.000 reais por que uma loja mandou 2 subwoofers usados para uma pessoa. De acordo com o Direito do Consumidor, o vendedor tem o dever de substituir o produto "viciado" ou "impróprio para uso" (que é o caso do amigo, já que produtos usados vendidos como novos são considerados impróprios para uso), caso seja exigido pelo consumidor.

O máximo que o juiz irá fazer será exigir a substituição dos produtos por novos (ou o reembolso total) + despesas decorridas devido à situação e as custas processuais.

Caso o amigo criador do tópico alegue dano moral, creio que ele não ganhe a causa pois não houve nenhum dano causado à sua personalidade e/ou moralidade.

Não to querendo criar confusão nem nada... Só não quero que o amigo distroy se iluda pensando que poderá ganhar $$ em cima disso.

O melhor a fazer é um acordo direto com a empresa mesmo, como ele já fez!

Abraços!

Isso não vale a pena, é jogar dinheiro limpo em cima de dinheiro sujo.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...