Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
matheussom

baterias da CEMIG em som automotivo??

Recommended Posts

fui em um camp de som na minha cidade ''Governador Valadares'' e me deparei com essas baterias em uma saveiro!!!... era impressionante, o carro tinha só um alternador mais essas 3 baterias e tava tocando no talo!! muito ignorantee!!! alem dela tinha uma strada com umas 5 baterias dessa... observei bem o medidor de voltagem de ambos os carro e nao caiam pra menos de 12,5V.. como é possivel??? (os modulos eram 4 boog digital tocando os falantes e 4 boog maxi turbo tocando drivers)

dsc02882nu3.jpg

dsc02883ti2.jpg

[img

Editado por matheussom

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra quem não sabe, CEMIG é uma companhia de energia elétrica presente nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio, São Paulo e etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Quantos amperes tem essa bateria?

Editado por bnobrega

Compartilhar este post

Link para o post

pesquisei no google sobre elas e nao achei nd!!...

será q alguem ak sabe de quantos amperes é uma batera dessa?? pq elas sao bem mais compactas q as baterias de caminhão e pelo visto tem um rendimento muito superior sobre as demais... um amigo meu falou q é proibido o comercio delas, pq sao baterias estacionarias de uso exclusivo da cemig, mas brasileiro é brasileiro né kkkkkk sempre dá um geitinho pra td huahuahauha

Editado por matheussom

Compartilhar este post

Link para o post
pesquisei no google sobre elas e nao achei nd!!...

será q alguem ak sabe de quantos amperes é uma batera dessa?? pq elas sao bem mais compactas q as baterias de caminhão e pelo visto tem um rendimento muito superior sobre as demais... um amigo meu falou q é proibido o comercio delas, pq sao baterias estacionarias de uso exclusivo da cemig, mas bresileiro é brasileirop né kkkkkk sempre dá um geitinho pra td huahuahauha

amigo acho que vc está enganado em parte, em citar que é exclusividade da CEMIG

pois realmente se trata de bateria selada estacionaria, usada para noobreak, estações de comunicações, e energia solar, tambem em qualquer sub-estação que necessite de muita energia de reserva.

outra coisa, a venda dela nao é proibida, pois tambem é usada em informatica, eu mesmo conheço representante que vende dessas baterias em qualquer amperagem que tenha disponivel no mercado, pois ele importa as mesmas, mas o custo é elevado, (coisa entre R$600 a 3.000) e qualquer um que tenha esse $ e CNPJ pode comprar elas.

então nao fale o que nao sabe, pois quem te informou que é exclusividade é que esta enganado.

tambem usam dessas baterias para NAUTICA , ok???

antes de postar um comentario deste nivel, deveria pesquisar antes, pois quem não sabe disso, chega rapidamente a conclusão de que se aparece uma bateria dessa é fruto de roubo, o que não é veridico. <_<

Compartilhar este post

Link para o post
amigo acho que vc está enganado em parte, em citar que é exclusividade da CEMIG

pois realmente se trata de bateria selada estacionaria, usada para noobreak, estações de comunicações, e energia solar, tambem em qualquer sub-estação que necessite de muita energia de reserva.

outra coisa, a venda dela nao é proibida, pois tambem é usada em informatica, eu mesmo conheço representante que vende dessas baterias em qualquer amperagem que tenha disponivel no mercado, pois ele importa as mesmas, mas o custo é elevado, (coisa entre R$600 a 3.000) e qualquer um que tenha esse $ e CNPJ pode comprar elas.

então nao fale o que nao sabe, pois quem te informou que é exclusividade é que esta enganado.

antes de postar um comentario deste nivel, deveria pesquisar antes, pois quem não sabe disso, chega rapidamente a conclusão de que se aparece uma bateria dessa é fruto de roubo, o que não é veridico. <_<

humm... é q quando fui a BH comprar bocas de aluminio pro meu som, o dono da loja falou q tinha 20 dessas baterias... e teve q tirar pq descobriram q a bateria q ele usava era da cemig... deve ser treita desse povo intãoo... desculpa ai pelas informaçoes erradas, so postei oq me falaram, afinal estamos ak para tirar duvidas nao é?!?! hehe...

obrigado.

mas to encucado ate agora como nao baixou pra menos de 12v com esse tanto de modulo e somente um alternador e sem fonte :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, isso dá a maior M-E-R-D-A!

Se tá escrito CEMIG, é pq é (quer dizer, FOI, antes de ser afanada) propriedade dela.

Aqui em Brasília tinha uma LOJA vendendo as baterias roubadas das estações de celular (umas amarelas iguais a essa), não tinha nada escrito, apenas eram amarelas. Deu até cadeia, e a polícia tava conferindo todo trio abordado, pq se tivesse alguma dessas baterias, era depósito na hora! Só aqui no fórum tinha 2 usuários que usavam...

Se quer arriscar, boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Calma amigo, se está escrito CEMIG, a situação muda muito de figura...

Compartilhar este post

Link para o post

ae fera so uma dica se te pegaram com essas baterias vc toma processo! isso se nao te levarem em cana!

pra qm nao sabe ae essas bateria nego roba de estação de telefone celular...

nao sei se vc conhece uma cidade chamada divinópolis, pois bem la roubaro todas as baterias ate todos os telefones celulares ficarem sem serviço... maioria das bateria que mtava usano era neguin da ilegal som.

eu tenho uma dessas ae de 2v de 500 ah mais se te pegarem é sujera.

Compartilhar este post

Link para o post

aki tem uma foto q eu tirei na feira do minerão aki em bh dum acho q era um golf se nao me engano da ENIGMA

dsc06721mw1.jpg

bom dessas baterias ae q saum de uns 150aH +_ mais sao mto pesadas... e os terminais delaas sao de parafusos

mai se te pega, ja era! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante.....

To só O.O

Compartilhar este post

Link para o post
Interessante.....

To só O.O

Eu tenho uma Newmox 150A estacionaria, mas essa é quente tem pra vender aqui, até to querendo vender ela, muita cara pra mim rsrs uma usada deve ta avaliada nums 500 conto. pesa 48~49kg.

Compartilhar este post

Link para o post
ae fera so uma dica se te pegaram com essas baterias vc toma processo! isso se nao te levarem em cana!

pra qm nao sabe ae essas bateria nego roba de estação de telefone celular...

nao sei se vc conhece uma cidade chamada divinópolis, pois bem la roubaro todas as baterias ate todos os telefones celulares ficarem sem serviço... maioria das bateria que mtava usano era neguin da ilegal som.

eu tenho uma dessas ae de 2v de 500 ah mais se te pegarem é sujera.

isso é bem interessante hehee um vazo 2 vots de 500 A hehehe se quiser vender manda mp hehehhe :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

A telemar utiliza uma bateria perecida com esta em sua centrais de distribuição, esta e a legitima bateria de "GEL" quem quizer comprar é so falar com o instalador de telefone da sua região !!

Editado por Flavio Atomic sound

Compartilhar este post

Link para o post

No ultimo encontro de som que teve no Gandal'z dia 08.02.09 (60 km de BH), de uma hora para outra chegaram 07 Blazer da PM e ficaram na porta dizendo que somente estavam fazendo a segurança do local... soh que ninguem saia sem ser revistado.

Estava um tecnico da Cemig e outro da Oi para reconhecer as baterias.

Foram mais de 30 baterias recolhidas e uns 10 caras levados para prestar esclarecimento na delegacia.

Recomendo ficar esperto e não cair em tentação para evitar problemas futuros. Me ofereceram cada bateria desta por R$180, desconfiei e não comprei, se tivesse comprado teria colocado no carro para o encontro e estaria enrolado com a justiça agora.

Compartilhar este post

Link para o post

'Wagner-WRC'

No ultimo encontro de som que teve no Gandal'z dia 08.02.09 (60 km de BH), de uma hora para outra chegaram 07 Blazer da PM e ficaram na porta dizendo que somente estavam fazendo a segurança do local... soh que ninguem saia sem ser revistado.

Foram mais de 30 baterias recolhidas e uns 10 caras levados para prestar esclarecimento na delegacia.

Recomendo ficar esperto e não cair em tentação para evitar problemas futuros. Me ofereceram cada bateria desta por R$180, desconfiei e não comprei, se tivesse comprado teria colocado no carro para o encontro e estaria enrolado com a justiça agora.

Wagner você contou oque eu ia contar !!!

Fiquem espertos com essas Baterias pois não só fazem Batidas como as lojas precionadas que vendem terminam por entregar os veículos em que elas foram instaladas tipo "tiro o meu e ponho o seu na reta" !!!

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post

ATgAAAAnt5f1IV2IcP_F7tnmXxMejkgs0n7MYWIlQxsdOofMWYieWU_wodMU_1sODFriDvSxZBpPSEwRHu24mrzynjZ5AJtU9VDKlAgz4LNXpJAAJJRiMWQJWRqOMA.jpg

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Essas baterias são ditas 'gel' geralmente são de 155ah (como é o caso destas amarelinhas ai)

ela não é comercializada somente para empresas não... tem um site não me lembro qual que elas são mostradas, eu tava pesquizando uns tempos atras porque um amigo meu tem uma, realmente são muito pesadas acredito que 60kg pra mais...

tem gente que diz que ela nunca descarrega mais é mentira, unico fato que considero como compravado é o fato da vida útil delas ser maior...

Realmente muitas são fruto de roubo, por aqui são comercializadas por em torno de 380reais...

Acho que pra dar cadeia tem que provar a procedencia... O cara não pode chegar e falar olha essa bateria é roubada, a menos que tenha como provar isto....

Compartilhar este post

Link para o post

Provar = Nota fiscal do fornecedor.

Se o fornecedor distribuir essas baterias, novas e com procedência, beleza. Se não...

Compartilhar este post

Link para o post

aqui no interior de vez em quando cai o sinal das 3 operadoras de celular que tem transmissor no mesmo local, e tem um amigo que trabalha nessa area, toda vez é roubo do banco de baterias e dá nisso

Compartilhar este post

Link para o post
aqui no interior de vez em quando cai o sinal das 3 operadoras de celular que tem transmissor no mesmo local, e tem um amigo que trabalha nessa area, toda vez é roubo do banco de baterias e dá nisso

O fornecedor voce já arrumou só falta a nota fiscal (brincadeira ) Mas são os proprios funcionarios dessas empresas e que pegam este tipo de mercadoria !

Editado por Flavio Atomic sound

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...