Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wendell_rm

Mtx 9515 -

Recommended Posts

Wendell, e quanto ao kicker ali na foto...comparado ao T9 qual se sai melhor nos quesitos força qualidade, sub grave...etc...dúvida minha... :legal:

abraços

nao tem nem o que comparar

 

a kicker da foto é a L5, e o sub é forte mesmo, tem excelente qualidade, mesmo comparando com a mtx, nao deve nada, mas perde feio, quando aplicado altas potencias.

 

para ser aplicado até seus 1500 rms, a kicker é uma boa pedida, mas se for usar alem dessa potencia, melhor a T9

 

alias, no sub-grave, a L5 se saiu muito melhor que a T9 :rever1: fazendo jus a fama que nas profundezas eles são os maiorais, e é verdade :mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas esse kicker é um modelo intermediário né?! ;)

 

 

tu acha q ele chega bem aos 30hz?! =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esses 9515 tocam parecidos com q sub se tratando de som pra fora,,, pois eu to pra por 2 nu crro,,, pois naum to indo mto pas festa,,, mais sempre tem um churraskinhu,, festinha pra anima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
esses 9515 tocam parecidos com q sub se tratando de som pra fora,,, pois eu to pra por 2 nu crro,,, pois naum to indo mto pas festa,,, mais sempre tem um churraskinhu,, festinha pra anima

pra fora, esqueça, ele foi fabricado para tocar com mala fechada.

 

se quer som para fora, e com sub, melhor comprar os bomber bicho papão, que sao mistos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mas esse kicker é um modelo intermediário né?! ;)

 

 

tu acha q ele chega bem aos 30hz?! =)

ele chega excelente nos 25Hz !!!!!!!!! O.O

 

30hz pra ele é moleza, pelo que vi, imagino esse monstrinho na SELADA O.O

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mas esse kicker é um modelo intermediário né?! ;)

 

 

tu acha q ele chega bem aos 30hz?! =)

ele chega excelente nos 25Hz !!!!!!!!! O.O

 

30hz pra ele é moleza, pelo que vi, imagino esse monstrinho na SELADA O.O

Mas uma dutada bem feita consegue superar a selada nos subgraves! Acredito q uma dutada bem sintonizada dê show com um sub desses!

 

wendell.. qt um bichin desses?! tow curioso pra testar um! ;) rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mas esse kicker é um modelo intermediário né?! ;)

 

 

tu acha q ele chega bem aos 30hz?! =)

ele chega excelente nos 25Hz !!!!!!!!! O.O

 

30hz pra ele é moleza, pelo que vi, imagino esse monstrinho na SELADA O.O

Mas uma dutada bem feita consegue superar a selada nos subgraves! Acredito q uma dutada bem sintonizada dê show com um sub desses!

 

wendell.. qt um bichin desses?! tow curioso pra testar um! ;) rsrs

essa criança ta variando entre R$800 a R$ 1.000 isso no modelo L5 de 15"

 

agora o modelo L7 o menor preço que achei foi R$ 1.100 pra cima.

 

ta caro demais, fora que foi sorte ter achado estes sub's, seja Kicker ou MTX estão tudo em falta no PY

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se bem q.. se eu fosse pro PY, acho q tentaria um audiobahn ou cerwin vega! ;) rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
se bem q.. se eu fosse pro PY, acho q tentaria um audiobahn ou cerwin vega! ;) rsrs

pelo que falam do Cewin Vega, deve ser destruidor OpO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pelo que falam do Cewin Vega, deve ser destruidor OpO

Nada cara..

 

SPL mixuruca:

 

http://www.youtube.com/watch?v=b5Eo3Bmf4oo (camera q não capta movimentos!)

 

totalmente mono-nota, descem nada:

 

 

verdadeiro mamão podre:

 

http://www.youtube.com/watch?v=Usf6BZozht4...feature=related

 

 

nem 18' toca:

 

 

 

 

 

 

muito ruim mesmo! Jamais compraria uma p*rra dessas:

 

http://www.youtube.com/watch?v=-bFlKaHeAhc

 

 

 

 

 

 

...prestam nem pra usar em casa!! Vê só:

 

 

 

 

OpO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa.. este topico nao pode morrer... tem boas dicas para subs mtx aki.. e ja evita do pessoal criar topicos com duvidas para estes subs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pra fora, esqueça, ele foi fabricado para tocar com mala fechada.

 

se quer som para fora, e com sub, melhor comprar os bomber bicho papão, que sao mistos

Wendell...desculpa se estou sendo leigo...

 

Mas isso que você falou de o sub servir pra tocar com mala fechada, quer dizer o que exatamente?

 

Se eu tiver ele no meu carro, e tiver com ele no talo, as pessoas que estão fora não ouvem tão bem como quem está dentro?

 

Ou que ele simplesmente não serve pra trio elétrico?

 

Se eu abrir o porta-malas e botar eles pra tocar, o som fica ruim, ou só não vai render o máximo que poderia?

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que esperar desse sub 9515-44 ?Tenho hoje um par de uxp power e ja toquei eles para spl com sd 3000 queria um sub para um forte sub grave para ser tocado por um 2k5d cabos e baterias como manda a regra num kadet seria essa minha solução ? Vai ser mais forte que os dois uxp ?

Valeu desde já !!

você já me projetou uma caixa para os UXP lembra ?? toquei 147.4 dbs!!

 

Esse manja galera!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
animallll u topicooo

 

cara,,, como ele exige uma puta litragem

 

um sub de 15" com 98 litros,,, vc utuliza só um sub no seu sistema?

 

eu pretendo por 2 num gol bola.. tava pensando em compra sd3000 mais pelo que tu tah falando,, 2000Wrms ele suporta de boa =D

 

2 9515 vo ter que utilizar sd5000.D ?

 

 

 

 

gostei da sua opção de caixa... imagino que uma caixa voltada pro spl fik animal mais perde em qualidade sonora..

 

abrasço

so para titulo de informaçao, sei de um cara que mandou turbinar o modulo dele, que toca dois 9515,

é um stetsom 7.2K e ele quer mais e mandou dar uma turbinada do modulo,

msmo tento 2 baterias de 150A + a do cofre e um MC de 5F, ele disse que precisa de mais bateria..

 

e os subs esto firmes e fortes, na caixa dutada igual a do desenho do manual!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deixando minha contribuição aqui tb, tenho o 9515-44

minha caixa tem 83lts brutos, 2 dutos de 4" c/ comprimento de 31,5cm cada, caixa revestida c/ massa plastica em toda parte interna, placa da frente da caixa onde vai parafusada o sub de 35mm, 170ah de bateria e uma agressive SPL ainda ñ instalada para empurra-lo, ligado em 2ohms terá teóricos 2200Wrms...

até quarta-feira é para estar tudo pronto...

sobre a caixa ela tem um "lag" em baixas potencias qdo era ligada a minha antiga taramps 1600, em volumes baixos o grave era mto baixo e quando se aumentava ele surgia de uma vez c/ muita força, preciso testar agora c/ a agressive para ver se c/ a resposta de um novo modulo mudará algo, pretendo até o fim do ano mudar a caixa e fazer a litragem do manual, porém em formato trapezoidal, ou até mesmo copiar alguma do nosso amigo Wendell...

vamos ver...

aproventando a deixa, Wendell vc tem as moral de simular minha caixa pra ver em qts hz esta a sintonia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom.. Acheei o tópico certo.

 

Eu to querendo colocar MTX no meu carro também..

Só que eu to querendo colocar um 8512 ( de 600 RMS ).

 

Mas tenho algumas dúvidas, que voces, que ja tiveram um Mtx, podem me ajudar.

 

Bom.. primeiramente, provavelmente vou comprar um Polo Sedan, mesmo nao sendo muito bom para SPL, quero um gravo bom nele.

 

Tipo, qual tipo de caixa vcs axam que é melhor ?

Já me falaram pra mim colocar um BAND-PASS bem feeita, com os dutos virados para a parte interna do carro.

 

Sobre o modulo, pode fica tranquilo que vou alimenta-lo bem...

 

Que que voces acham sobre a caixa ?

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poiseh, eu tbm to precisando de umas dicas sobre esse MTX 9515. Eu tenho 2 extremes ligados em um SD2300 e sinto q ele embola um pouco quando escuto musicas do tipo Blind Guardian, All that Remains, que usam o tal do PEDAL DUPLO da bateria... aí eles dao uma embolada no grave... fica meio ruim de ouvir... Eu queria saber se esse 9515 tem uma boa resposta em graves do pedal duplo da bateria, pelo q vejo nos videos eles sao muuuito rapidos, mas precisaria de uma opiniao de quem tem ou ja teve pra mim pensar em trocar meus extremes por um 9515.

 

Se puderem me ajudar ficarei grato.

 

 

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Poiseh, eu tbm to precisando de umas dicas sobre esse MTX 9515. Eu tenho 2 extremes ligados em um SD2300 e sinto q ele embola um pouco quando escuto musicas do tipo Blind Guardian, All that Remains, que usam o tal do PEDAL DUPLO da bateria... aí eles dao uma embolada no grave... fica meio ruim de ouvir... Eu queria saber se esse 9515 tem uma boa resposta em graves do pedal duplo da bateria, pelo q vejo nos videos eles sao muuuito rapidos, mas precisaria de uma opiniao de quem tem ou ja teve pra mim pensar em trocar meus extremes por um 9515.

 

Se puderem me ajudar ficarei grato.

 

 

 

Abraço

Eu nunca ouvi o MTX 9515 mas sei que esse tipo agilidade nos graves que vc quer nao sao uma caracteristica da maioria dos subwoofer de 15 polegadas... seria mais para sub de 6/8/10 polegadas e de preferencia que sejam mais voltados para SQ e HI_FI ..............Uma coisa que influencia na agilidade do grave é o projeto da caixa acustica e tambem a regulagem, o bass boost é terrivel heheh, o melhor seria uma regulagem mais flat sem loud e artificios do genero , mas ai tambem vc vai perder spl.Espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu nunca ouvi o MTX 9515 mas sei que esse tipo agilidade nos graves que vc quer nao sao uma caracteristica da maioria dos subwoofer de 15 polegadas... seria mais para sub de 6/8/10 polegadas e de preferencia que sejam mais voltados para SQ e HI_FI ..............Uma coisa que influencia na agilidade do grave é o projeto da caixa acustica e tambem a regulagem, o bass boost é terrivel heheh, o melhor seria uma regulagem mais flat sem loud e artificios do genero , mas ai tambem vc vai perder spl.Espero ter ajudado.

mudei um pouco minha opinião sobre isto de ontem pra hj, como disse acima estou aguardando para quarta feira instalar em definitivo a agressive spl só no 9515, e pro estereo tenho uma alpine v12 que tem miseros 4x 70rms 2ohms, resolvi ontem ligar o 9515 em um canal da alpine, é ñ é que ficou c/ um grave muito gostoso, c/ respostas rapidas e linear, parece até um carro hi-fi... kkkk

pois c/ a taramps o grave aparecia de uma hora pra outra... já na alpine vc sente ele desde o inicio do volume e vai aumentando bemmm gradativamente c/ o volume, agora, ñ sei se tem a ver c/ relação ao cone(xmax) esta sendo pouco utilizado pois esta recebendo apenas 70rms, ou se tem a ver c/ que a taramps era digital e a alpine é ab, tem uma grande diferença aí na resposta tb....

é lógico que ñ é isso que procuro, eu quero spl bruto mesmo, mas penso que se ligar um amplificador classe AB de qualidade de uns 800 ~ 1000rms no 9515 ele pode sim tocar c/ qualidade e se for em caixa selada ñ vai embolar não, tanto é que o "noisesteel" tinha um 9515 na selada e ele curte rock, ñ embolava pelo que eu saiba.

se o sub/caixa ñ estiver bem dimensionado embola fácil mesmo, pode ser isto o problema do "browser", se estiver em caixa dutada eskece, vai embolar mesmo!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mudei um pouco minha opinião sobre isto de ontem pra hj, como disse acima estou aguardando para quarta feira instalar em definitivo a agressive spl só no 9515, e pro estereo tenho uma alpine v12 que tem miseros 4x 70rms 2ohms, resolvi ontem ligar o 9515 em um canal da alpine, é ñ é que ficou c/ um grave muito gostoso, c/ respostas rapidas e linear, parece até um carro hi-fi... kkkk

pois c/ a taramps o grave aparecia de uma hora pra outra... já na alpine vc sente ele desde o inicio do volume e vai aumentando bemmm gradativamente c/ o volume, agora, ñ sei se tem a ver c/ relação ao cone(xmax) esta sendo pouco utilizado pois esta recebendo apenas 70rms, ou se tem a ver c/ que a taramps era digital e a alpine é ab, tem uma grande diferença aí na resposta tb....

é lógico que ñ é isso que procuro, eu quero spl bruto mesmo, mas penso que se ligar um amplificador classe AB de qualidade de uns 800 ~ 1000rms no 9515 ele pode sim tocar c/ qualidade e se for em caixa selada ñ vai embolar não, tanto é que o "noisesteel" tinha um 9515 na selada e ele curte rock, ñ embolava pelo que eu saiba.

se o sub/caixa ñ estiver bem dimensionado embola fácil mesmo, pode ser isto o problema do "browser", se estiver em caixa dutada eskece, vai embolar mesmo!!

Meus extremes estao em caixa dutada sim... 60L brutos pra cada sub...

Sei que precisaria de subs menores para eles responderem bem o pedal duplo da bateria... só que é fo** arrancar um subgrave BALUDO deles... meus extremes estao dando um subgrave bem legal, em vista da primeira caixa q usei pra eles (40L brutos pra cada sub).

Entao se o NoiseSteel pudesse dar uma opiniao aí de como era o seu 9515 com relaçao a pedal duplo da bateria,a força que o sub tinha... ficarei grato.

 

E obrigado aí pelas respostas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai Wendell, firmesa???

Ja li várias vezes esse tópico e sei que direcionado a caixas para os MTx 9500...

Pelo que li, você entende bem sobre essas crianças...

Então o que você me fala em questão de potencia de amplificadores pra ele, cabeamentos, baterias e etc??? O que você indica pra ter o melhor desempenho em SPL pra ele????Levando em conta apenas 1 sub e com base nesse nós vamos multiplicando conforme a necessidade( quem ve assim assusta neh)........

Se não for pedir muito, da umas idéias nesse sentido....

Abraços.........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...