Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Natan Paes

Membro
  • Total de itens

    49
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    2

Tudo que Natan Paes postou

  1. Caixa dutada feita pelo Guilherme para um sub Questo 12" com litragem e sintonia do duto conforme manual. Só tenho a agradecer pela atenção e capricho, trampo de primeira!
  2. Kit 2 vias mesmo. Dei uma olhada no posto do Antônio e lá tá completão, vale a pena conferir.
  3. Ah, deixo a dica também de procurar uns kits usados no mercado livre. Tem uns bem lixo mas encontra coisa boa com bom preço
  4. É esse amp mesmo. Tem o 800.4 e tem o 400.2 também, pra começar esses três são os mais indicados por aqui. Já tive esse 400.4 e me atendeu muitíssimo bem. Esse kit que citou é da linha Sensation, que é a de entrada. Não li sobre ele pra poder te dizer, vejo mais comentários sobre o KC 6.3, então é bom procurar uns reviews.
  5. Então, tudo vai depender do orçamento que você tem pra isso e pode ser vantagem montar esse sistema por etapas. Acompanhe o raciocínio, só de cara você já vai precisar de um player, ao menos um amplificador, alto falantes das portas (coax ou kit 2 vias) e provavelmente um subwoofer e respectiva caixa. Pra ligar tudo isso vai cabo e fusível da bateria pro amp, cabo pros falantes (o original é muito fino), cabo pro sub, cabos do player pro amp fora o custo da instalação se for feito por um profissional ou tempo e ferramentas se feito por você. Tudo vai grana nessa brincadeira e o céu é o limite, então o quanto você ta disposto a gastar agora é o determinante no projeto. Pra que você possa começar sua pesquisa posso te adiantar assim: Player: Pioneer mvh x700br (relativamente barato e recheado de recursos) Amp: Soundigital linha Evo, ou a linha equivalente da Banda Kit 2 vias: há bons comentários sobre o Audiphonic Club pelo custo-benefício Aí entra a seguinte questão. Como você curte um rock na maior parte do tempo, o ideal seria um bom tratamento acústico nas portas e um sub de 8 ou 10 pra complementar. Se a grana for curta pra ambos, eu ficaria com o tratamento acústico primeiro, e quando sobrasse um troco investiria no sub. Digo isso porque há muita presença do contrabaixo nesse estilo de música e se você não extrair ao maximo os mids da porta o som em geral vai soar manco, faltando peso no baixo, mesmo com o subwoofer. Pro rap você ja nao vai sentir tanto essa falta porque o grave nesse tipo de música vem mais do sub mesmo, mas um tratamento nas portas sempre vai te dar mais vida no conjunto e eu considero de extrema importância, faz muita diferença. Essa é a minha opinião e compartilho porque já estive exatamente no seu lugar e dei umas cabeçadas. Instalei bons equipamentos mas não fiz devidamente o tratamento das portas e senti falta.
  6. Boa tarde, Thiago. Parabéns pela aquisição do carro, primeiramente. Conta pra nós o que já tem aí, quanto você quer gastar e o que você acha que tá faltando no seu som que te fez sentir a necessidade de melhora? Você sente falta de tremer o carro com um grave bem robusto ou só queria encorpar um pouco mais?
  7. Não tinha visto essa versão S, bacana! Retiro o que disse anteriormente então
  8. Lembrando que pra ligar o ampzinho precisa de cabos RCA e um conversor caso a central não tenha tais saídas
  9. Se conseguir garimpar outro fosgate desse, liga os dois e vai ficar bruto do jeito que você tá querendo. Ou guarda mesmo o seu amp e tenta um equivalente que tenha potência pra eles. Depois posta aqui o que decidiu e como ficou |,,|.
  10. Se você ligar esse seu sub mais um igual vai forçar o amp na impedância, eu não faria isso.
  11. É isso mesmo, verifiquei o manual e a impedância na bridge deve ser 4 ohms. Pra ligar 2 subs ambos teriam que ser de 8 ohms como o Emílio disse, mas eu acho que "passariam fome". O amp fornece 400w em mono e tá empurrando muito bem um sub de 300w, essa "sobra de potência" é ideal.
  12. Boa noite! Cara, eu não vi as especificações do amp mas tem que ver se vai casar impedância primeiro. Se os subs são de 4 ohms em paralelo vão resultar em 2 ohms, talvez o amp não suporte. Em série resulta em 8 ohms, se o amp suportar a potência vai cair +- pela metade.
  13. Cara, a própria focal fabrica bookshelfs, da uma olhada no site deles. Pode ser que consiga informações precisas, é possível que tenha alguma com seu speaker. Ou já encurta e vai na dica do Alves que ele tem base pra falar
  14. Boa tarde, Luis! Cara, eu pegaria os parâmetros dele (certamente consta no manual) e jogaria em um software de simulação de caixas. Ali vai te jogar a litragem correta. Tem um app pra Android chamado Speaker Box Lite, achei bem completo, algum user mais experiente poderá te indicar um melhor Em relação a render bem, as vezes me surpreendo com o som de uns mini systems comerciais com woofer de 5", seu focal acredito que ficará muito bom, provavelmente até mais que na porta do carro se feita a caixa corretamente. A única ressalva é em relação a fonte. Pesquise bem antes de comprar pois tem muita fonte que produz muito ruído e acaba com a qualidade e definição do som emitido, um bom aterramento na rede elétrica também faz a diferença, assim como no carro. Espero ter ajudado
  15. Cara, vc vai explodir seu carro kkk posta um vídeo quando esse projeto ficar pronto
  16. Cara, não era eu mas eu sei de quem você tá falando, o rapaz que queria ligar um JL bobina dupla 4 ohms tb. Foi nesse post que eu vi vc falando do seu 1600, mas já tinha vendido quando eu cheguei. O meu é um Questo 12.Não terei cash pra pegar esse seu amp agora mas tô acompanhando tb, deve tocar muito bonito.
  17. Cara, encaixaria lindo no set que estou montando. O problema é que eu me afobei e peguei um sub bobina dupla de 4 ohms, tô sofrendo pra achar um amp que case a impedância. Queria aquele seu sd1600 pra ligar a 8 ohms mas cheguei atrasado, infelizmente. Se sobrar um aí que me atenda não exite em mandar uma MP. Boa sorte na venda!
  18. Eu vi sua publicação do Logan, me inspirou muito a iniciar o projeto do meu. Aproveitando o ensejo, como ficou o som do kit na porta sem tratamento? Nesse carro os falantes vão no painel da porta e não na lata direto, tô pensando como vou "selar" sem precisar cortar nada.
  19. Coloquei lá 390,00 Filipe, é o limite do que posso reduzir, menos que isso pra mim não compensa. Ambos estão em perfeito estado, você não vai se arrepender da compra, aproveita que se não vender até amanhã nesse valor vou voltar aos 430,00
  20. Boa noite, meus caros! Primeiramente agradeço a todos pelas respostas, me deram um norte já. Nós iniciantes ficamos lendo e relendo tópicos e reviews, ouvindo opiniões, morrendo de medo de abraçar uma causa e se arrepender porque o caminho só se aprende arriscando e, quando se trata de montar um projeto equilibrado, de grão em grão vai custando os olhos da cara, por isso a ansiedade de montar um projeto que agrade sem precisar ficar dando varada na água. Passei por mal educado por não ter me manifestado antes mas nasceu filho, mudei de casa, troquei de carro, noites sem dormir e contas pra pagar, acabei deixando o projeto meio na encolha. Digo meio porque quando estava rolando a duvida quanto ao kit eu ja tinha adquirido pro projetinho um subwoofer NAR 0804, um amp SD 400.4 evo Black pra empurrar e como HU um Clarion CX501 (por ser Clarion e ter saída RCA 4v). Pra interligar a parafernália toda foram RCA Ley Line (o básico mesmo mas muito recomendado) e os Tiaflex HD pros speakers e sub. Aí como nasceu o moleque eu fiquei duro e lancei um kit NAR 525 cs1, se quiserem recomendação de um kit ruim, tá aí. Fiquei com uma banguela grotesca entre os subgraves e os médio-graves (mesmo com as portas seladas com manta asfáltica) e um par de tweeters que pareciam arranhar os tímpanos com um pedaço de latão. Fui nele porque já vi muita discussão sobre qualidade dos kits Pioneer ficarem bem aquém e os NAR surpreenderem e como ouvi no carro de um amigo um kit de entrada da primeira marca direto no player e não achei ruim, acreditei que o da segunda me satisfaria por hora. É muito provável que eu não tenha sabido equalizar bem a coisa toda e ficou meia boca, mas o kit decepcionou demais. Maaaaas, dado o conjunto todo, ficou bem melhor que o sonzinho original, claro. O SD é um fenômeno pelo tamanho e isso já é bem sabido por aqui. O sub da nar surpreendeu positivamente também, não ocupou em quase nada o porta malas, dividiu bem o espaço com o carrinho do rebento, o que me poupou um desconforto com a patroa (obrigado Deus) e afagou o meu ego com um subgrave macio. Maaaaas [2] meu carro era um Fiesta 99. Era meu xodó, era meu primeiro carro, era meu orgulho, mas era também apertado, lento e sem ar-condicionado, e com família aumentando nos despedimos (foi junto aquela m* de kit, por isso os duzentão jogado fora) e agora meu laboratório é um Logan 2008. Para minha imensa, infinita e desoladora tristeza o painel desse carro é 1 din e o Clarion é 2 Din, para adaptar teria que comprar uma moldura de 450 reais. Não dava. Vendi para um amigo e a diferença no detalhamento do som foi impressionante quando tiramos o playerzinho Pioneer e colocamos o Clarion (tocando aquele mesmo kit Pioneer que mencionei anteriormente), por isso reforço minha imensa, infinita e desoladora tristeza. Bom, agora estou sem player, sem kit, com um sub que creio ser muito pequeno para um sedã de porta malas imenso e o vírus do SQ borbulhando na veia. Espero voltar com novidades em breve e com um melhor review sobre o futuro kit. Agradeço novamente e agora entendo melhor a questão: melhor um BMW de entrada que um Celtinha básico (comparando minha dúvida inicial com minha escolha).
  21. Boa noite, amigo. Estou dando preferência a vender pelo menos o conjunto sub e a caixa juntos. Se te interessar por 280,00 o frete fica por minha conta.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...