Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
savf

-----

Recommended Posts

edit; deixa pra la

Editado por savf

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem outra solução sim, corte de 24db/8 e potência ideal, e seus drivers não queimarão mais rsrs. O que gastou de reparo, daria pra comprar 1 JFA 5 vias. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Ou em vez do JFA o roadstar digital, que tão dizendo que da um show em todos os crossovers nacionais, e aqui na gringa ta mto barato :)

Compartilhar este post

Link para o post

edit; deixa pra la

Editado por savf

Compartilhar este post

Link para o post

faz o seguinte me manda teus ETD7200 que eu te mando minhas 2 HDI 400 te garanto que não queima nunca :vts :vts :vts

Só um detalhe troque logo esse Stetsom stx84, ele corta a 12db cara.. Mete um JFA, roadstar digital que cortam a 24db que vc vai queimar bem menos...

Ah, pra mim reparo tem que ser original msm..

Editado por ImOrrIvEL

Compartilhar este post

Link para o post

como eu disse

esses seus reparos sao de ouros

kkkkkkkk

5 reparos ja

esses etd ja ta na faixa dos 2000 reais

que vc gastou oO

caro pra caraio

mais a primeira vez foi fo**,qnd a gente ligou o som junto, seu flat tava alto pra caraio

ai fudeu as duas ;//

prejuizo do caraio

bota original e tome mais cuidado agora

Compartilhar este post

Link para o post

Imagino que deva estar usando ligação em Brigde para os Drv, além do ganho que deve estar alto.

Se usar apenas o canal comum, sem ser brigde, está mais do que suficiente para o Eros ETD,

claro, que tem alta sensibilidade.

O que os colegas estão falando é verdade. O JFA é muito mais recomendado, porque tem um nível de mais alto

mas mesmo usando o canal mesmo sem brigde e com corte com valor a 2KHz, dificilmente vai queimar esses Drv, a não por distorção.

Essa estória de tentar somar os efeitos de vários formas de corte não vai evitar nada. Basta o STX-84 nos 2K. e fazer aligação comum e não em bridge.

-power one ano 2003 (um pouco velho ne?)

-stetsom stx84 (tava preso com 1 parafuso so)

-capacitor 22uf 250v (antes nem tinha)

eu nao culpo os drivers pq eu queimei em epoca de festa, na pressa, nem olhei oq era, ai queimou denovo..

o crossover tava vibrando, e o power one é muito velho

e na primeira vez q queimou tava sem capacitor..

entao a culpa é 80% minha..

dessa vez vou cortar em 2k no crossover, hpf do player em 125hz e capacitor de 22uf.. quero ver queimar..

mas e ai, so serve o reparo original??

:(

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

O roadstar digital ta saindo por 350 pila e faz cortes em 24db/8ª.

Compartilhar este post

Link para o post

muitos falaram , intao me poupou um pouco, o corte pra esse driver e 24db / oct..... menos que isso e problema na certa

o corte precisa ser acima de 2khz .... e se possivel use o nosso proprio divisor passivo , que tem o sistema de segurar a potencia qd a msm acede.... fora isso e problema na certa..... nunca mais nunca use isso abaixo de 2khz....vlw :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eu to usando o cross passivo da eros de 2khz 12db/8ª.

mas n gosto n, pq prende o som a corneta n fala o q é pra "falar", mas n queima n... pelo menos a minha 3051 nunca queimou

ele é meio salgado kd um foi +/- 80 e só serve para um driver kd, então melhor partir para o cross 24db

Compartilhar este post

Link para o post

o savio esta usando os 2 drivers no bridge do pone rsrsrsrs

ja avisei q é excesso de potencia, mas fazer o q né?

uso os meus etd7200 num dos bridge do sd500.4ab e nunca queimou, cortados em 1.2khz a 24db/8ª

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim não vejo vantagem em usar Driver Ti em crossover com 12db/8ª.

Compra logo um JFA ou um Processador... ( O JFA está quase o preço de um Behringuer DCX2496... )

Compartilhar este post

Link para o post

edit; deixa pra la

Editado por savf

Compartilhar este post

Link para o post

minha duvida era sobre o reparo, se eu poderia usar algum outro, mas blz.. vou comprar o original mesmo..

veio, os drivers cortados em 2khz 12db e com capcitor de 22uf nao queima nao po..

tinha algo errado no som, eu tava com preguiça de arrumar, agora vou ter cuidado

e ja tirei os drivers da bridge.. vou arrumar fiação e pronto

vlw a todos

hand26

Tirando uma duvida minha

tenho 02 d 305 e comprei mais 02 esnake sd 3100

vou tirar as 305 e colocar as sd 3100 eu vou corta ele no Jfa 5v 24dbs então galera preciso colocar algum capacitor p evitar queima do reparo? ou Não?

"abraço"

Compartilhar este post

Link para o post

Tirando uma duvida minha

tenho 02 d 305 e comprei mais 02 esnake sd 3100

vou tirar as 305 e colocar as sd 3100 eu vou corta ele no Jfa 5v 24dbs então galera preciso colocar algum capacitor p evitar queima do reparo? ou Não?

"abraço"

O JFA já dá conta do recado, sem necessidade de componente adicional.

Quem ainda tem dúvidas disso, precisa fazer uma leitura complementar a respeito do objetivo da Divisão de Frequência.

Procure um artigo completo, que faça referência aos Tipos de Divisores (ativos e passivos), Valor do Corte (Hz) e Níveis de Corte (6, 12, 18, 24 dB/8ª, etc).

Complementando a tudo isso, saiba:

1 - que dentro do faixa de frequência ideal para cada tipo de falante, o Valor do Corte determina a Potência máxima admissível, ou seja, a Potência máxima a ser aplicada.

2 - Procure se informar sobre a importância de ler a ficha técnica ou espeficações sobre o falante. É a primeira coisa que se joga fora. Se não vier na embalagem, pode ter em Home Page do Fabricante, se ele for sério tem;

3 - a qualidade do sinal influencia muito;

4 - princpalmente para Driver e Stw, excesso de potência deve ser esquecido (isso inclui por exemplo Bridge que alguns usam). Isso tem gerado muitos problemas e prejuízos;

5 - qualidade da corneta, corre por fora, mas é importante também. Leitura complementar sobre o assunto ajuda muito. Algumas para compensar a deficiência da resposta dos Drivers ( SPL e alcançe), tentam abusar do ganho e volume.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

O JFA já dá conta do recado, sem necessidade de componente adicional.

Quem ainda tem dúvidas disso, precisa fazer uma leitura complementar a respeito do objetivo da Divisão de Frequência.

Procure um artigo completo, que faça referência aos Tipos de Divisores (ativos e passivos), Valor do Corte (Hz) e Níveis de Corte (6, 12, 18, 24 dB/8ª, etc).

Complementando a tudo isso, saiba:

1 - que dentro do faixa de frequência ideal para cada tipo de falante, o Valor do Corte determina a Potência máxima admissível, ou seja, a Potência máxima a ser aplicada.

2 - Procure se informar sobre a importância de ler a ficha técnica ou espeficações sobre o falante. É a primeira coisa que se joga fora. Se não vier na embalagem, pode ter em Home Page do Fabricante, se ele for sério tem;

3 - a qualidade do sinal influencia muito;

4 - princpalmente para Driver e Stw, excesso de potência deve ser esquecido (isso inclui por exemplo Bridge que alguns usam). Isso tem gerado muitos problemas e prejuízos;

5 - qualidade da corneta, corre por fora, mas é importante também. Leitura complementar sobre o assunto ajuda muito. Algumas para compensar a deficiência da resposta dos Drivers ( SPL e alcançe), tentam abusar do ganho e volume.

Muito bem explicado!!

vlww pelas dicas. []-[]

"abraço"

Compartilhar este post

Link para o post

Me digam uma coisa qual seria melhor usar um cross jfa 5 vias ou o processador beringher dcx2496? ja que estão quase o mesmo preço na net???

Compartilhar este post

Link para o post

o processador não é qualquer estalador que vai saber ligá-lo corretamente, vc tbm vai precisar de cabos e conectores diferentes pra ligar ele além de um transformador de 12v/110-220v pra ligar o processador no carro, problema que esses transformadores as vezes dão ruido no som, então tem que saber comprar ele tbm..

Tirando o tamanho dele tbm que precisa de um bom espaço..

Apesar de tudo isso eu trocaria qualquer cross automotivo por um processador.. mas acho que pra um trio meio básico não há necessidade de tanto corte "48db".. Já para um investimento maior eu nem vejo como um ítem supérfulo, mas sim um ítem necessario e obrigatório para o sucesso do teu set..

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o colega acima, pra trio automotivo (questão de espaço) é melhor um cross 24db/8ª que um processador.

Já tive problemas com drivers Ti, logo quando comprei, devido muita potencia e corte errado...

Reparo recondicionado nem pensar!!!!

Faça como eu, compre um JFA pros drivers que não queima mais nunca e vc pode deixar em 1.2KHz...

Enquanto isso deixe em 2KHz mas nao abuse do ganho nem no cross nem no amplificador...

Compartilhar este post

Link para o post

edit; deixa pra la

Editado por savf

Compartilhar este post

Link para o post

uso os meus etd7200 num dos bridge do sd500.4ab e nunca queimou, cortados em 1.2khz a 24db/8ª

Power One em bridge é assassina de reparos, hehehe... Nem se vc cortar isso aí à 50 dBs/8ª vai deixar de queimar.

Outra coisa, driver TI não é feito pra falar e sim pra tocar médio-agudo, se quer um driver pra falar, coloque uma D405 da Selenium, cuja FS é 400hz, de preferencia numa boca "Jarrão"... hehehe.

Não tem jeito mesmo, hehehe.. A Salvação seria se a Power One tivesse um Led de Clipping pra monitorar, mas como não tem, o negócio é ligar tudo normalmente, não em bridge. A perda de som é minima perto do dinheiro economizado, hehehe...

Editado por Sandro Café

Compartilhar este post

Link para o post

to cortando as minhas em 500hz a 24db/8ª e ainda não consegui queimar nenhuma....

Compartilhar este post

Link para o post

Não bastasse isso, ele adora botar os drives pra gritar! Não basta acompanhar.. ele quer que GRITE! :(

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...