Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ninguemdorme13

Set Corolla Tudo Errado Desanimo Geral

Recommended Posts

Bom galera a situação e a seguinte....senta que la vem a historia !!!

Comprei um BBUSTER 3600gl um Pioneer 309 e um kit bravox duas vias cs60b.

tenho uma bateria moura 75ah mais ou menos 2 anos de uso fiação 25mm residencial djuntor residencial 70ah

Montei o Sub em uma caixa com um volume de 47,5 brutos duto de 4 por 30cm

na primeira semana aumentei o som entrou em proteção

Não sei que raios aconteceu queimou o sub nao sei se foi excesso de distorção ou filtro subsônico regulado errado ou corte errado o ganho estava no 70% bass bost 20% loud medium ... bass +1

Agora comprei outro sub e estou com medo de queimar novamente

hoje coloquei na caxa aumentei um pouco, o duto ta soprando o modulo tá esquentando e quando eu aumento um pouco o bass o ganho 60% ele entra em proteção o sub e 2+2 ligado em 4 ohms em bridge

Outra coisa misteriosa qndo eu ligo positivo do sub no positivo do modulo, negativo do sub no negativo do modulo em bridge, o bendito do falante bate pra dentro se eu ligar invertido bate pra fora :angry:

já desanimei geral, esta e minha ultima tentativa, se zuar mais alguma coisa arranco tudo e taco fogo

Lembrando que ele entra em proteção com carro ligado e tmb desligado meço com multimetro e fica entre 12,2v 11,9 carro desligado carro ligado 13,3 13,5

Será bateria??

Será modulo??

Sera as regulagens??

Sera a caixa??

Sera o djuntor ??? [o_]

Será o inimigo tentando sobre minhas coisas ....kkk

Qualquer ajuda ,dica será bem vinda pois com certeza não ira ajudar só a mim e sim a todos participantes do fórum.

Quem puder ajudar sobra a caixa agradeço pois carro sedan e difícil acertar a caixa

Quem puder ajudar sobre o modulo e a parte elétrica idem. :rever1:

PS:já pesquisei no fórum algumas coisas ,já passei as madrugadas lendo vários tópicos varias paginas para tentar absorver algum conhecimento.

Editado por ninguemdorme13

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeira coisa, tira o sub da caixa e revisa a ligação deles....

veja qal fio é + e qal fio é - e corrija se estiver errado...

não é para ter erro na sua ligação... estranho...

mas da uma olhada no sub antes...

abçs

Compartilhar este post

Link para o post

queimou por distorção.

agora pq vc não usa um disjuntor automotivo mesmo de 100A, eu não vejo a utilização de disjuntor residencial como boa opção.

tira esse bassboost, vc ja ta usando o ganho bem alto.

sobre a fase estar invertida, veja se no modulo não tem uma chavinha pra isso, e se no player tbm não esta invertida a faze.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom.. vou dar uma participada nesse tópico com mais calma pq eu to com um Corolla.. e em breve quero montar um sonzinho pro meu também!

Pelo que pude ver, eita portinha boa de se tratar hein? Uma manta de leve ou EVA nas partes abertas faz uma diferença absurda! Recomendo num futuro upgrade!

Quanto ao teu som.. vou citar alguns detalhes!

-O Bbuster não é "parrudo" pra guentar trancos de sub... eu te recomendaria algo tipo SD400 (se teu sub fechar em 1 ohm, SHOW!).. pois inevitavelmente o Bbuster vai aquecer e vez ou outra desarmar!

-Já o sub queimar, pode ter sido defeito no amp ou excesso de distorção! O Bbuster tem 200wrms no bridge, qdo o 309 pede pelo menos 400wrms (mta gente aplica 600~800w sem distorção). Daí, ao tentar tirar rendimento, foi-se o 309! E outro lance é que.. ele na mala, vc não ia sentir a bobina feder (sintoma antes da queima)

-Pode ter sido também projeto da caixa! O som não deve ser regulado em "porcentagens", no olho.. deve ser regulado de ouvido! E o subsonico, esse sim, deve ser usado de forma consciente pra segurar o sub! Apesar de eu achar dificil ter sido sobre-excursão!

-Bateria pode ter influenciado mas não a causa! Quanto mais bateria, mais folga o sistema fica.. melhor pra tirar rendimento dele! Mas a que tens já dava pra brincar sem dificuldades, ainda mais com o carro ligado!

-Disjuntor, a menos que ele eesteja com um belo dum defeito (gerando perdas), não foi ele! Meça a tensão na boca do amp, e depois no carro.. com o som ligado! Vê se tá dando muita queda!

No mais, eu te recomendaria o seguinte..

..Liga teu amp em 2 tri-modes... seria.. bridge Left e bridge Right pros mids.. um canal left e um canal right pra cada tweeter do kit.. e o canal restante pro da porta traseira!

Ficaria assim no amp:

Canal esquerdo(ou direito, tanto faz..)

Canal 1 + = Mid (bridge) + tw do kit

Canal 1 - = tw do kit

Canal 2 + = porta traseira

Canal 2 - = Mid (Bridge) + traseira

Aí o outro canal (Se o de cima foi direito, agora vc bota esquerdo)

Canal 3 + = Mid (bridge) + tw do kit

Canal 3 - = tw do kit

Canal 4 + = porta traseira

Canal 4 - = Mid (bridge) + porta traseira

..dessa forma, os mids da frente irão receber boa potencia.. e ainda vai alimentar o tw e a porta traseira do amp!

Os tw tem sensibilidade alta, mesmo com menos potencia acompanham o mid com folga.. e ainda evita a queima!

E os da traseira, como são apenas "rear fill" (pra quem vem atrás não ficar só no grave), tá de bom tamanho um canal apenas! A não ser que queira "reforçar" o som nas traseiras.. mas daí vai precisar de outro amp!

..e o sub, como falei.. usa um amp classe D pra ele.. pois o grave é o que mais consome e o Bbuster além de desarmar, vai ficar "beberrão", sugando muita bateria!

Outra alternativa em relação ao SD400, podem ser 2 x SD250 em bridge, um bridge pra cada bobina regulados via multímetro (pra dar EXATAMENTE a mesma tensão em cada amp).. mas isso só conta se teu sub for D4!!!

E ainda tem trocentas outras alternativas.. DAD 700, SD700.. mas aí vai do teu gosto!

E um último detalhe: Se não vai usar bateria aux, bota pelo menos um MC de PELO MENOS 2 farads na mala! Vai ajudar MUITO nos picos!

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

primeira coisa, tira o sub da caixa e revisa a ligação deles....

veja qal fio é + e qal fio é - e corrija se estiver errado...

não é para ter erro na sua ligação... estranho...

mas da uma olhada no sub antes...

abçs

Valew por responder row

Então eu revisei ,não tem chavinha no modulo e no player o modo reverso está desativado, no sub esta ligado correto tmb, corro algum risco de zuar algo ligando assim ??

Compartilhar este post

Link para o post

queimou por distorção.

agora pq vc não usa um disjuntor automotivo mesmo de 100A, eu não vejo a utilização de disjuntor residencial como boa opção.

tira esse bassboost, vc ja ta usando o ganho bem alto.

sobre a fase estar invertida, veja se no modulo não tem uma chavinha pra isso, e se no player tbm não esta invertida a faze.

Rafael valew pela resposta

Usei o djuntor por ser mais em conta, tenho um porta fusivel bananinha com fusivel de 70ah e melhor que djuntor resdencial ???

ok ,vou tirar o bass boost tem alguma dica de como regular subsônico q o mais importante ??

Compartilhar este post

Link para o post

Opa !

BB3600GL não tem 200 rms na bridge , tem por volta de 400~450 rms conforme já andaram aferindo aqui no forum.

Tira esse negócio de bass boost e revisa toda a instalação (o terra com carinho) e regulagens de ganhos e seus devidos cortes de frequencias.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

"ninguemdorme", evite ficar fazendo flood!

Não responda cada pessoa em uma resposta diferente!

Use apenas uma resposta, copiando e colando todos os quotes que quer responder em apenas um campo de resposta!

Quote abre com [quo te] (só que junto) e fecha com [/quo te]. Tendo o entendimento disso, dá pra citar e responder a todos em uma só resposta!

Com o tempo tu pega o costume, só tentar!

E na dúvida, pode editar seu último post!

Compartilhar este post

Link para o post

poderia ter feito uma caixa pouco maior, tipo 55 litros brutos daí não iria abusar de ganho nem bass bost, loud nem nada.

e possivelmente o sub ainda estaria vivo hehe

Compartilhar este post

Link para o post

-O Bbuster não é "parrudo" pra guentar trancos de sub... eu te recomendaria algo tipo SD400 (se teu sub fechar em 1 ohm, SHOW!).. pois inevitavelmente o Bbuster vai aquecer e vez ou outra desarmar!

-Já o sub queimar, pode ter sido defeito no amp ou excesso de distorção! O Bbuster tem 200wrms no bridge

Tá doido Bloom? você sabe do que tá falando?

Aposto uma bala que uma bridge do 3600GL toca MUITO melhor que um SD400! e alem disso, o SD400 é parrudo onde?

preconceito do ca***** aqui nesse fórum mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom.. vou dar uma participada nesse tópico com mais calma pq eu to com um Corolla.. e em breve quero montar um sonzinho pro meu também!

Pelo que pude ver, eita portinha boa de se tratar hein? Uma manta de leve ou EVA nas partes abertas faz uma diferença absurda! Recomendo num futuro upgrade!

Quanto ao teu som.. vou citar alguns detalhes!

-Já o sub queimar, pode ter sido defeito no amp ou excesso de distorção! O Bbuster tem 200wrms no bridge, qdo o 309 pede pelo menos 400wrms (mta gente aplica 600~800w sem distorção). Daí, ao tentar tirar rendimento, foi-se o 309! E outro lance é que.. ele na mala, vc não ia sentir a bobina feder (sintoma antes da queima)

-Pode ter sido também projeto da caixa! O som não deve ser regulado em "porcentagens", no olho.. deve ser regulado de ouvido! E o subsonico, esse sim, deve ser usado de forma consciente pra segurar o sub! Apesar de eu achar dificil ter sido sobre-excursão!

-Bateria pode ter influenciado mas não a causa! Quanto mais bateria, mais folga o sistema fica.. melhor pra tirar rendimento dele! Mas a que tens já dava pra brincar sem dificuldades, ainda mais com o carro ligado!

-Disjuntor, a menos que ele eesteja com um belo dum defeito (gerando perdas), não foi ele! Meça a tensão na boca do amp, e depois no carro.. com o som ligado! Vê se tá dando muita queda!

No mais, eu te recomendaria o seguinte..

..Liga teu amp em 2 tri-modes... seria.. bridge Left e bridge Right pros mids.. um canal left e um canal right pra cada tweeter do kit.. e o canal restante pro da porta traseira!

Ficaria assim no amp:

Canal esquerdo(ou direito, tanto faz..)

Canal 1 + = Mid (bridge) + tw do kit

Canal 1 - = tw do kit

Canal 2 + = porta traseira

Canal 2 - = Mid (Bridge) + traseira

Aí o outro canal (Se o de cima foi direito, agora vc bota esquerdo)

Canal 3 + = Mid (bridge) + tw do kit

Canal 3 - = tw do kit

Canal 4 + = porta traseira

Canal 4 - = Mid (bridge) + porta traseira

..dessa forma, os mids da frente irão receber boa potencia.. e ainda vai alimentar o tw e a porta traseira do amp!

Os tw tem sensibilidade alta, mesmo com menos potencia acompanham o mid com folga.. e ainda evita a queima!

E os da traseira, como são apenas "rear fill" (pra quem vem atrás não ficar só no grave), tá de bom tamanho um canal apenas! A não ser que queira "reforçar" o som nas traseiras.. mas daí vai precisar de outro amp!

..e o sub, como falei.. usa um amp classe D pra ele.. pois o grave é o que mais consome e o Bbuster além de desarmar, vai ficar "beberrão", sugando muita bateria!

Outra alternativa em relação ao SD400, podem ser 2 x SD250 em bridge, um bridge pra cada bobina regulados via multímetro (pra dar EXATAMENTE a mesma tensão em cada amp).. mas isso só conta se teu sub for D4!!!

E ainda tem trocentas outras alternativas.. DAD 700, SD700.. mas aí vai do teu gosto!

E um último detalhe: Se não vai usar bateria aux, bota pelo menos um MC de PELO MENOS 2 farads na mala! Vai ajudar MUITO nos picos!

Boa sorte!

Valew pela atenção e paciência de escrever

A porta ja tem uma manta colada original

Nossa pelos testes pensei que dava uns 350rms na bridge

não senti o cheiro mesmo, qndo parou de tocar fui ver e a bobina estava colada e saiu muita fumaça

Qual volume vc indicaria para esse sub pra tocar com mala fechada mas com som pra fora li que caixas maiores são melhores para carros sedans estou com duas aki uma com 47,5 sem descontar o sub nem o duto e outra com 51 de compensado de 1,5mm também bruto

Sobre as regulagens fica dificil pois nao tem uma numeração exata como pode ver http://img854.imageshack.us/img854/3611/1002503r.jpg

a bateria Vou comprar uma de 60ah cral R$120,00 ou eletran ambas com prata R$ 140,00

Já havia feito a medição e não tinha queda ,apesar de q escuto 15 minutos e ele ja ferve se forço mais um pouco "proteção"

Os alto falantes da porta traseira são originais e estao ligados na saida original do player, o ganho do stereo no modulo esta em 50% tenho medo d queimar o kit tmb

Obrigado pela dica do amplificador, devia ter pensado nisso antes mais sera q um SD400 consegue empurrar um 309 de boa sem consumir muito ???

novamente agradeço atenção !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

esse é outro problema dos carros sedan... sentir o cheiro a verniz é muito dificil tbm, coisa q o sub vinha "avisando" bem antes de queimar, q a distorção estava bem alta.

recomendo deixar o ganho na metade, sem bass boost, subsonico ou hpf uns 30hz, lpf 80~100hz, e um volume moderado no player, se for pioneer acredito q na faixa do vol 40~45.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, vai com calma. Quando tem algo de errado no meu som e eu nao consigo achar a origem do defeito, eu desmonto tudo, ranco todos os cabos e começo a instalação do zero. Se tiver tempo e paciencia, faça isso. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Do jeito que foi postado ficou meio que generalizado em Bloom, quem ler isso com certeza vai meio que entender que de modo geral os amplificadores da B.Buster nao sao recomendados para tocarem subwoofers por "nao aguentarem o tranco".

Veja o meu exemplo, estou com um B.Buster 4500D alimentado por 220ah@Gel e 60ah acido no cofre, e o mesmo esta tocando um DD9515 sint. a 32hz. E de forma alguma o amplificador pediu "agua" ou coisa do tipo, toca forte dentro do esperado e aquece normalmente, só concordo com voce que realmente nao é muito eficiente, realmente é necessario um tanto a mais de alimentacaçao.

Agora em relaçao ao B.Buster 4500D nao aguentarem o tranco nao concordo cara, tem que testar. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa !

BB3600GL não tem 200 rms na bridge , tem por volta de 400~450 rms conforme já andaram aferindo aqui no forum.

Tira esse negócio de bass boost e revisa toda a instalação (o terra com carinho) e regulagens de ganhos e seus devidos cortes de frequencias.

Abraço

Valew rick vou revisar liguei o terra em baixo do banco lixei a lata e deixei uma boa area de contato,coloquei tmb um cabo de 16mm do terra da bateria ligado no chassis do caro pra reforçar

"ninguemdorme", evite ficar fazendo flood!

Não responda cada pessoa em uma resposta diferente!

Use apenas uma resposta, copiando e colando todos os quotes que quer responder em apenas um campo de resposta!

Quote abre com [quo te] (só que junto) e fecha com [/quo te]. Tendo o entendimento disso, dá pra citar e responder a todos em uma só resposta!

Com o tempo tu pega o costume, só tentar!

E na dúvida, pode editar seu último post!

foi mal não sei assim esta certo ...rssss

poderia ter feito uma caixa pouco maior, tipo 55 litros brutos daí não iria abusar de ganho nem bass bost, loud nem nada.

e possivelmente o sub ainda estaria vivo hehe

Pior que minha caixa antes tinha um volume de 57 cotei pois achei q estava grande deixei com 47,5 sem contaro sub nem o duto :banghead

tenho outra aki de 51 mas e de compensado de 1,5mm sera q fica melhor ??? pq sera que a minha ta soprando ???

Compartilhar este post

Link para o post

Aposto uma bala que uma bridge do 3600GL toca MUITO melhor que um SD400! e alem disso, o SD400 é parrudo onde?

RVC relaxa cada um tem sua opinião o intuito aki e tentar resolver meu problema e não criar mais um

mesmo assim valew pela resposta !!!

esse é outro problema dos carros sedan... sentir o cheiro a verniz é muito dificil tbm, coisa q o sub vinha "avisando" bem antes de queimar, q a distorção estava bem alta.

recomendo deixar o ganho na metade, sem bass boost, subsonico ou hpf uns 30hz, lpf 80~100hz, e um volume moderado no player, se for pioneer acredito q na faixa do vol 40~45.

Rafael

essa a faixa de volume q eu escuto com essa configuração meu carro sendo sedan não vai sumir os graves ???

Amigo, vai com calma. Quando tem algo de errado no meu som e eu nao consigo achar a origem do defeito, eu desmonto tudo, ranco todos os cabos e começo a instalação do zero. Se tiver tempo e paciencia, faça isso.

Ownedan falta um pouco de tempo sim a instalação fiz com calma pra dar tudo certo e deu tudo errado ...rssss

Compartilhar este post

Link para o post

olha meu amigo comprou um 3600 e ta tocando um upgrade no bridge, +4 triaxiais e poxa eskenta d+ o modulo, porem ele soh tem 60ah bateria, mas nunca entrou prot nem nada e toca mto forte ! o modulo esquenta tanto q nao da pra fikar com a mao emcima....

axo q pra isso n ocorrer tem q ter uma bat aux de 100ah no minimo

qnt ao sub reveja as ligaçoes soh pode ta ligado invertido ou teu sub veiu com as marcaçoes da bobina invertidas hehe

abras

Compartilhar este post

Link para o post

olha meu amigo comprou um 3600 e ta tocando um upgrade no bridge, +4 triaxiais e poxa eskenta d+ o modulo, porem ele soh tem 60ah bateria, mas nunca entrou prot nem nada e toca mto forte ! o modulo esquenta tanto q nao da pra fikar com a mao emcima....

axo q pra isso n ocorrer tem q ter uma bat aux de 100ah no minimo

qnt ao sub reveja as ligaçoes soh pode ta ligado invertido ou teu sub veiu com as marcaçoes da bobina invertidas hehe

abras

Pior que não, tenho um outro sub aki 700rms Mr.bomm 4+4 liguei em 8ohms fiz o teste e deu a mesma coisa se ligo certo +com+ -com- bate invertido

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que não, tenho um outro sub aki 700rms Mr.bomm 4+4 liguei em 8ohms fiz o teste e deu a mesma coisa se ligo certo +com+ -com- bate invertido

deve ser a regulagem no player... o cabo rca eh bom?

Compartilhar este post

Link para o post

Do jeito que foi postado ficou meio que generalizado em Bloom, quem ler isso com certeza vai meio que entender que de modo geral os amplificadores da B.Buster nao sao recomendados para tocarem subwoofers por "nao aguentarem o tranco".

Veja o meu exemplo, estou com um B.Buster 4500D alimentado por 220ah@Gel e 60ah acido no cofre, e o mesmo esta tocando um DD9515 sint. a 32hz. E de forma alguma o amplificador pediu "agua" ou coisa do tipo, toca forte dentro do esperado e aquece normalmente, só concordo com voce que realmente nao é muito eficiente, realmente é necessario um tanto a mais de alimentacaçao.

Agora em relaçao ao B.Buster 4500D nao aguentarem o tranco nao concordo cara, tem que testar. :legal:

:+1

Puta preconceito contra esses amplificadores, e aposto que nem sequer viu na mão...

Compartilhar este post

Link para o post

ueh mas entao eh teu amp invertido !

no outro sub q vc torrou era assim tbm? bem de qlqr forma deixe do jeito q o sub bata pra ''fora'' e ta d boa nao se preocupe qnt a isso !

abras boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, dá uma olhadinha como está o ajuste de fase no amplificador... alguns tem erra regulagem e vai de 0 até 180 se não engano.. Se estiver em 180 está com a fase invertida, tem que ficar em 0...

Compartilhar este post

Link para o post

Não falei parrudo pelo amp em si... mas por ser amp classe "D"!

Os amps classe "D" são nativos pra grave! De uns tempos pra cá que tão sendo modificados pra full!

Acho e vou achar por um bom tempo os amps "classe D" mais parrudos pra grave! Principalmente quando não se tem boa alimentação!

Valew pela atenção e paciência de escrever

A porta ja tem uma manta colada original

Nossa pelos testes pensei que dava uns 350rms na bridge

não senti o cheiro mesmo, qndo parou de tocar fui ver e a bobina estava colada e saiu muita fumaça

Qual volume vc indicaria para esse sub pra tocar com mala fechada mas com som pra fora li que caixas maiores são melhores para carros sedans estou com duas aki uma com 47,5 sem descontar o sub nem o duto e outra com 51 de compensado de 1,5mm também bruto

Sobre as regulagens fica dificil pois nao tem uma numeração exata como pode ver http://img854.imageshack.us/img854/3611/1002503r.jpg

a bateria Vou comprar uma de 60ah cral R$120,00 ou eletran ambas com prata R$ 140,00

Já havia feito a medição e não tinha queda ,apesar de q escuto 15 minutos e ele ja ferve se forço mais um pouco "proteção"

Os alto falantes da porta traseira são originais e estao ligados na saida original do player, o ganho do stereo no modulo esta em 50% tenho medo d queimar o kit tmb

Obrigado pela dica do amplificador, devia ter pensado nisso antes mais sera q um SD400 consegue empurrar um 309 de boa sem consumir muito ???

novamente agradeço atenção !!!!

-ali não é manta.. é um plástico + feltro! Tem um pedacinho de manta interna, que inclusive é asfáltica MESMO (e não multi-uso, como a maioria usa achando ser asfáltica)... mas é pouco pra dar um timbre "gordo" ao mid! Falo pq abri a porta do meu essa semana! rsrs

-Devo ter errado quando ao bridge! Nunca testei, falei pelo que vi de ouvido! Mas ouvido não é o dono da razão! Se testaram e deu 400wrms, não duvido! =)

-Quanto ao carro sedan, isso é fato! Tu não vai sentir cheiro nem nada... só vai ver que parou! Quando o sub parou.. ele já deu vários sintomas.. dentre eles.. feder a bobina.. perder rendimento e fumaçar de leve! Mas lá dentro da mala, tu não viu nada!

Cá entre nós, tow pensando em abrir dutos de 4' naqueles buracos estilo 6x9 que tem no tampão dos corolla.. e tocar uma band pass 6ª ordem... vai ser 100% de aproveitamento e 0% de mala tremendo! Fora que em casos de feder/fumaçar.. vc sente na hora!

-O lance de caixas maiores pra sedan é balela! Ou tu usa band pass, colocando os dutos pra dentro do veículo... ou tanto faz!

-Não existe um volume a ser usado! Como citei acima, curto os amps classe "D" por boa parte deles ter subsonico! daí o limite é o subsonico e pronto!

-Cral? Eletran? Bicho.. não faz economia à base de porcaria! Se é pro carro, bota moura! Se é pro som, bota uma AGM! Tu vai poupar agora e gastar ao longo do tempo com falantes e amps queimados!

Na verdade, fui meio que generalizante mesmo! Boa parte dos Classe "AB"s não aguentam o tranco de um sub se bem exigidos! Até power one abre o bico! O power two fornece menos potencia mas veio com mais folga na fonte e desarma menos! E falo por experiencia prática mesmo!

:+1

Puta preconceito contra esses amplificadores, e aposto que nem sequer viu na mão...

Nunca vi amplificador nenhum na mão po... eu passo o dia inteiro na net inventando babozeira pra pegar trouxa! ;) O dia que eu tiver um amp em mãos, vou ter orgasmos de empolgação! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca vi amplificador nenhum na mão po... eu passo o dia inteiro na net inventando babozeira pra pegar trouxa! ;) O dia que eu tiver um amp em mãos, vou ter orgasmos de empolgação! []-[]

Pra mim, amp pra grave tem que ser AB, a pegada é totalmente diferente.

Provavelmente vc já deve ter ouvido a diferença de um AB pra um D tocando grave.

Porém pra alimentar, ai que entra o problema, por isso que o digital se tornou famoso, é mais eficiente, etc... Por isso que eu uso um digital também...

Tu falou que o 3600GL tem 200wrms na bridge, coisa que não é verdade.Nem na china

Não direcionei o meu post a você, mas se a carapuça serviu...

Vc acha que um amp com essa fonte, entrega 200w por bridge ?

1002489p.jpg

Edit: coloquei a foto do 4500d :banghead

Editado por Lucas Rossi

Compartilhar este post

Link para o post

não é parrudo?

um ampli AB que deu quase 500wrms em testes e não é parrudo?

video feito porcamente

tenho esse set a 6 meses e ainda ta susse...

E o bbuster é mais que suficiente pra tocar 1 ou 2 pioneer. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...