Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rodizzi

"turbinando" Player

Recommended Posts

Seguinte galera quero compartilhar minha futura alegria , mandei meu player pra um grande técnico, e um sony 707, como eu não muito contente com o audio dele ja enjooouuu, então resolvi da uma de mandraque.

 

Peças que serão trocadas

Capacitores

e

SMD

 

Capacitores que serão coloca são eletrolíticos de Tântalo e SMD (pesquisando ainda) da Burr Brown fabricado pela TI

 

 

 

Bem o audio vai mudar com certezza pra melhor, so espero não gastar tanto hehe

post-50-1186705144.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal Roddizy, dá pra colocar umas fotos (se der pra vc tirar do player aberto) de como o técnico fará isso na placa?

Nunca tinha me passado pela cabeça essa hipótese de turbinar um player, e o 707 tem umas funções muito boas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Legal Roddizy, dá pra colocar umas fotos (se der pra vc tirar do player aberto) de como o técnico fará isso na placa?

Nunca tinha me passado pela cabeça essa hipótese de turbinar um player, e o 707 tem umas funções muito boas

sim tem muitasss e otimas funções, mas so uso 1 delas que é o TA, nem o xover estou usando mais, corto tudo pelo xover do kit Nar.

 

Pelo que me falou por cima será feita substituição dos componentes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa! Esse tópico eu vou acompanhar! Lembro da época q eu tinha um nakamichi cd-40z e queria dar um up nele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa sorte e acompanhando!!!

se não ficar caro tãooo caro tento fazer num fulerinha pra faze uns testes se a qualidade almenta mesmo =P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Seguinte galera quero compartilhar minha futura alegria , mandei meu player pra um grande técnico, e um sony 707, como eu não muito contente com o audio dele ja enjooouuu, então resolvi da uma de mandraque.

 

Peças que serão trocadas

Capacitores

e

SMD

 

Capacitores que serão coloca são eletrolíticos de Tântalo e SMD (pesquisando ainda) da Burr Brown fabricado pela TI

 

 

 

Bem o audio vai mudar com certezza pra melhor, so espero não gastar tanto hehe

caraleeoo... putz... meu JVC tem esse BURR BROWN... e garanto... a diferença é clara! Parabéns pela coragem! Mas... como vai soldar/ressoldar isso? O.O

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Seguinte galera quero compartilhar minha futura alegria , mandei meu player pra um grande técnico, e um sony 707, como eu não muito contente com o audio dele ja enjooouuu, então resolvi da uma de mandraque.

 

Peças que serão trocadas

Capacitores

e

SMD

 

Capacitores que serão coloca são eletrolíticos de Tântalo e SMD (pesquisando ainda) da Burr Brown fabricado pela TI

 

 

 

Bem o audio vai mudar com certezza pra melhor, so espero não gastar tanto hehe

caraleeoo... putz... meu JVC tem esse BURR BROWN... e garanto... a diferença é clara! Parabéns pela coragem! Mas... como vai soldar/ressoldar isso? O.O

JVC - pioneer e sony estão saindo com BB como conversor digital, eu so quero apimentar mais um pouco hehe

 

Os capacitores pra ressoldar serão mais facéis.

ja o SMD ai já não são.

 

E tbem não serei eu que vou fazer pq não tenho maquinas pra fazer isso(ferros de ponta finas) e paciencia hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o técnico for substituir todos os operacionais, a bica vai ser grande... normalmente costuma-se ver pelo menos 6 operacionais... Não sei qual será o modelo escolhido, mas se ficar na casa dos R$20,00 / un (o Burr Brown mais barato) vai ser uns 120 só de operacionais. Chuto aí uns 500 reais de MO.

 

Eu sugiro deixar pra trocar apenas os operacionais do pré amplificador de saída, já que é o único que trabalha com ganho de tensão. Um bom operacional ali faria uma boa diferença. A não ser que o orçamento permita brincar mais pesado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se o técnico for substituir todos os operacionais, a bica vai ser grande... normalmente costuma-se ver pelo menos 6 operacionais... Não sei qual será o modelo escolhido, mas se ficar na casa dos R$20,00 / un (o Burr Brown mais barato) vai ser uns 120 só de operacionais. Chuto aí uns 500 reais de MO.

 

Eu sugiro deixar pra trocar apenas os operacionais do pré amplificador de saída, já que é o único que trabalha com ganho de tensão. Um bom operacional ali faria uma boa diferença. A não ser que o orçamento permita brincar mais pesado.

alguns vão ficar sim , já foram pré selecionados quais ficam, quais saem.

 

idem para os capacitores

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz hein, acho q fico mais chocado pela coragem de abrir o player para fazer isso...

 

mas legal, esperamos a conclusao, e do ganho!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Putz hein, acho q fico mais chocado pela coragem de abrir o player para fazer isso...

 

mas legal, esperamos a conclusao, e do ganho!!!

Eu sei como vc se sente, mas tem gente que "turbina" amp , pq não fuçar na raiz do som tbem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante a idéia, vou acompanhar o tópico.

Quando é que fica pronto toda a troca para sabermos o que mudou na qualidade do som?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só lembrando que.. nos Pioneer e Sony, o BB vem apenas nos modelos top (no caso da sony) e modelos pelo menos medianos (pioneer). Não sei quais modelos ao certo, mas esse conversor faz milagres! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Só lembrando que.. nos Pioneer e Sony, o BB vem apenas nos modelos top (no caso da sony) e modelos pelo menos medianos (pioneer). Não sei quais modelos ao certo, mas esse conversor faz milagres! :legal:

...acompanhando...:P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Só lembrando que.. nos Pioneer e Sony, o BB vem apenas nos modelos top (no caso da sony) e modelos pelo menos medianos (pioneer). Não sei quais modelos ao certo, mas esse conversor faz milagres! :legal:

Neste caso o upgrade é nos operacionais... não vai mudar radicalmente o som dele, mas vai otimizar... alguns aspectos negativos somem ou são atenuados...

 

Um upgrade destes vale a pena, mas depende de um boa mão de obra, pois SMD é um terror... O custo é alto, muitas vezes pode chegar ao custo de um outro aparelho muito superior, então a decisão de upgrade ou não depende muito do custo/benefício.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera acbei de pagar o Tântalos, nada muit absurdo, em torno de R$ 5,00 cada, peguei 10 pecinhas, caso precise trocar mais alguma coisa :D vamso que vamos, agora estou pesquisando onde acho os BB mais balatus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera acbei de pagar o Tântalos, nada muit absurdo, em torno de R$ 5,00 cada, peguei 10 pecinhas, caso precise trocar mais alguma coisa :D vamso que vamos, agora estou pesquisando onde acho os BB mais balatus

Olha na Farnell e na Multcomercial... Farnell sempre tem, quando não tem eles trazem... o mais barato que achei, DIP (não é SMD) tava uns 22 reais, que é o BB mais simples... os 627 já custam beeeeem mais.

 

Eu colocaria o 627 só nos prés de saída... no meio do sinal colocaria os BB mais simples, ou então os NE3552, caso os originais sejam os JRC4558 ou os TL072. O NE sai na casa dos 4 reais/unidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha na Farnell e na Multcomercial... Farnell sempre tem, quando não tem eles trazem... o mais barato que achei, DIP (não é SMD) tava uns 22 reais, que é o BB mais simples... os 627 já custam beeeeem mais.

 

Eu colocaria o 627 só nos prés de saída... no meio do sinal colocaria os BB mais simples, ou então os NE3552, caso os originais sejam os JRC4558 ou os TL072. O NE sai na casa dos 4 reais/unidade.

na mult esta muit caro lá , farnel achei melhor o preço

 

627 acabei de ver e não dá

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A mão de obra, se você mesmo não quiser se arriscar, dá pra tentar na Mobofix (www.mobofix.com.br). A especialidade deles é placas-mãe de computadores, mas nada te impede de conversar com eles lá e ver se fazem o serviço pra você. O atendimento lá é bom, e o preço é justo (pelo menos, pras placas de computador). Quanto à garantia, eu creio que eles só dariam a garantia da mão de obra, já que somente fariam o serviço a seu pedido (se fizerem mesmo). A loja deles fica em São Paulo, na zona oeste.

Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá pra fazer o serviço em casa, comprando uma mini estação de SMD. Não é complicado, mas só vale a pena pra quem tem vontade de trabalhar com SMD... fora isto, não vale a pena. Tirar um SMD e colocar o outro não é complicado, na verdade é bem simples.

 

Quem tem conhecimento de saber o que exatamente trocar pode encarar outros "meios". Tem muito técnico de celular com estação de retrabalho SMD. Basta levar os novos, dizer o que sai e o que não sai, e ficar em cima pra garantir que o serviço fique 100%. É uma forma de terceirizar o trabalho... :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dá pra fazer o serviço em casa, comprando uma mini estação de SMD. Não é complicado, mas só vale a pena pra quem tem vontade de trabalhar com SMD... fora isto, não vale a pena. Tirar um SMD e colocar o outro não é complicado, na verdade é bem simples.

 

Quem tem conhecimento de saber o que exatamente trocar pode encarar outros "meios". Tem muito técnico de celular com estação de retrabalho SMD. Basta levar os novos, dizer o que sai e o que não sai, e ficar em cima pra garantir que o serviço fique 100%. É uma forma de terceirizar o trabalho...  :vts

 

Já dei uma fuçada numa estação SMD; tem que ter mão "boa pra coisa" pra conseguir trabalhar com aquilo e não detonar as trilhas da PCI.

Mencionei a empresa que faz os serviços em motherboards porque já conheço o trabalho deles. Deve ter muito técnico de celulares por aí (aqueles das galerias da Sta Ifigênia ou lojas que desbloqueiam videogames, etc) que conseguem fazer o serviço também (só não sei se ficaria bem feito ou não).

 

off: Ah, no meu antigo serviço, tinha um doido que acendia cigarro com a estação de SMD.

 

Aliás, Kleber, tem idéia se alguma modificação dessas seria viável (e barata) no 880PRS pra "abrir" um pouco os agudos dele? (ou será que não compensa?)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dá pra fazer o serviço em casa, comprando uma mini estação de SMD. Não é complicado, mas só vale a pena pra quem tem vontade de trabalhar com SMD... fora isto, não vale a pena. Tirar um SMD e colocar o outro não é complicado, na verdade é bem simples.

 

Quem tem conhecimento de saber o que exatamente trocar pode encarar outros "meios". Tem muito técnico de celular com estação de retrabalho SMD. Basta levar os novos, dizer o que sai e o que não sai, e ficar em cima pra garantir que o serviço fique 100%. É uma forma de terceirizar o trabalho...  :vts

 

Já dei uma fuçada numa estação SMD; tem que ter mão "boa pra coisa" pra conseguir trabalhar com aquilo e não detonar as trilhas da PCI.

Mencionei a empresa que faz os serviços em motherboards porque já conheço o trabalho deles. Deve ter muito técnico de celulares por aí (aqueles das galerias da Sta Ifigênia ou lojas que desbloqueiam videogames, etc) que conseguem fazer o serviço também (só não sei se ficaria bem feito ou não).

 

off: Ah, no meu antigo serviço, tinha um doido que acendia cigarro com a estação de SMD.

 

Aliás, Kleber, tem idéia se alguma modificação dessas seria viável (e barata) no 880PRS pra "abrir" um pouco os agudos dele? (ou será que não compensa?)

Tem que ver o que há lá dentro. Se os operacionais já forem bons, talvez nem compense. Dependendo do caso, trocar os operacionais da saída pré podem trazer algum resultado... mas se vale a pena ou não é o risco que todo modder corre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...