Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eletronica itaipu

Lançamento Do Novo Bass Da Selenium

Recommended Posts

Postado em

SINCERAMENTE ACHEI UM LIXO ESSE NOVO DESIGN DA SELENIUM!!! PQ QUE ELA NÃO TENTA FAZER QUE NEM A BRAVOX, A BRAVOX QUANDO LANÇOU OS PXW LANÇOU UMA COISA BONITA, CHAMATIVA!!!

Postado em

sei lá !

o outro custava coisa de 200 reais (12") com esse dinheiro prefiro investir um pouco mais e comprar um UXP que tem 400 RMS , ou vai me dizer que o bass é melhor que o UXP ??? ai vai começar desandar o tópico hehehehe

Brincadeiras à parte , tem os subs que estou testando aqui em casa tb nessa faixa de preço ... Swiss Audio e Blaupunkt !

pra não dizer que estou mentindo !

EDIT:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-519...0w-rms-nota-_JM

Postado em
sei lá !

o outro custava coisa de 200 reais (12") com esse dinheiro prefiro investir um pouco mais e comprar um UXP que tem 400 RMS , ou vai me dizer que o bass é melhor que o UXP ??? ai vai começar desandar o tópico hehehehe

Brincadeiras à parte , tem os subs que estou testando aqui em casa tb nessa faixa de preço ... Swiss Audio e Blaupunkt !

EDIT:

Esse modelo que é bonito em vista desse novo aê! Mas o antigão que era Show de bola mesmo! Preto com o Bass em laranja, quando eu era gente nas antigas me lembro dos Selenium Bass antigos nas vitrines de lojas!!!

Postado em
sei lá !

EDIT:

os cara que tão metendo a faca... na tabela de custo, o custo de um bass nem brinca com o custo de um UXP (uma diferença de mais de 100 reais), esse preço ai da rp eh mais caro que o preço das lojas aqui da minha cidade!!

Postado em
SINCERAMENTE ACHEI UM LIXO ESSE NOVO DESIGN DA SELENIUM!!! PQ QUE ELA NÃO TENTA FAZER QUE NEM A BRAVOX, A BRAVOX QUANDO LANÇOU OS PXW LANÇOU UMA COISA BONITA, CHAMATIVA!!!

o duru do PXW eh o preço dele... representante da bravox aqui no meu estado tah passando fome, pxw nem entro na vitrine das lojas por aqui!!

Postado em
Fala Machado, blz?

Vamos as minhas impressões visuais:

Cara, o de 8" não curti o desenho dele não, mas os demais estão legais

Quanto ao conector, se o suporte dele for resistente blz, o conector em si só muda o jeito de instalar e nenhum sub nacional que custe até 150 reais vai ter um conector "foodão"

A carcaça traseira gostei, aparenta rigidez e como o Machado disse, o visual vende sim, muito mais do que a qualidade do produto (infelizmente)

A suspensão parece que ficou quase do mesmo jeito do modelo anterior, isso é bom

Quanto à dúvida do Kapone acho que ele não desbota não, a cor preta é difícil desbotar por ter uma pigmentação mais comum na indústria

O cone é feito de que material? esse de 12" achei legal, vamos ver se vai tocar bem como o modelo anterior

Pessoal, lembro que os falantes Selenium (assim como os Bravox) tem renome nacional e eles dificilmente dão tiro no pé, a Selenium demonstrou isso com suas linhas anteriores do Bass, com seus tweeters, e seus demais subs como os Street e os Extreme que são adorados pela galera, creio que esses vão fazer seu papel direitinho e como sendo ótimas opções aos Bravox

Espero os parâmetros deles para compararmos com os anteriores, e chegando a previsão de preços se valer a pena já encomendo o meu e posto um review pra moçada hahahaha

Aliás... poderíamos fazer um review juntos né Machado? hahaha vc com o seu de 10" e eu com o meu futuro de 12" hahaha

Abraços a todos

nem se fala nesse de 8"... bass de 8" todo vida foi um fracasso e acho que num vai se agora que vai muda, dizem que ele toca bem pro tamanho, mais com essa feiura toda eu tb naum ingoli....

falando em bass eu consegui reforma aquele meu antigo... tah tocando numa dutada na caminhonete do meu amigo... fiz uma meleca muito grande... o cone quebro, ai peguei um cone de um selenium antigo (mesmo material soh que era mais moole e mais leve), mais dai a suspenção não batia, era muito curta, dai cortei a suspença fora e colei a do bass (que meleca), a centragem eu comprei nova e a bobina tb tinha comprado uma nova, era de kapton, soh que era muito baixa, meu xmax ia cai mtu bruto... ai eu achei uma bobina de fiber glass da selenium mesmo da mesma altura e espessura, fico perfeita... montei tudo, colei... e vuaaalaaaa... bichin tah tocando (jah eh alguma coisa, antes não tocava)!! a caixa tah um pouco fora da sintonia por causa do espaço reduzido na caminhonete, mais tah tocando muito... tamo alimentando ele por um corzus 1002 em bridge... o sub tah recebendo uma potencia muitoooo alta e nem sequer tah esquentanto, no primeiro dia ele fico 24 horas ligado tocando (algumas poucas pausas mais o volume sempre alto porem sem distorções) e até agora não senti nenhum cheiro de queimado... tah funcionando desde sabado, meu amigo tah levando ele no limite sempre que usa, vamo ve ateh aonde ele aguenta!! hehehe (coisa de quem naum tem o que faze)

Postado em

Ok, em relação às críiticas eu axo o seguinte.........Em um determinado local existem duas lojas que fazem o mesmo serviço com a mesma qualidade, mas uma delas é beeeeeem bonita e a outra feia bagarai, toda catimbada. Você iria em qual?

Com certeza na mais bonita, pq muitos axam que "cara" diz tudo sobre a tal. Assim ocorre com qualquer produto no mercado.

Se fosse um Extreme, por exemplo, mas com cara de um falante seco reformado, você ao menos olharia para ele?

Axo que beleza do produto tbm é muito necessária, assim como sua qualidade. Todo mundo daki do fórum qd vê um alto falante desses importados, que são lindos, elogiam primeiro a beleza, já perceberam isso?

Tbm não axei tão interessante esse borne de soldar, mas não influenciaria muito na decisão não. Estética dele? Depende........É relativo.....A pessoa que o olha que irá dizer, mas axei o de 12" até q um pouco interessante, e o de 8" não gostei não, esse eu achei feio..... Agora é esperar pra ver como ele se comportará.

Postado em
Sobre a beleza do produto, prefiro sem plasticos a lá crossfox, prefiro assim:

lineup.jpg

ssx1.jpg

ssx2.jpg

E este seria o concorrente do Bass, 200Wrms:

ts2k41.jpg

cara

esse qts medonho que me fez não pegar 2 selenium bass ainda.esse qts alto, numa dutada, na mala de um sedan, vai dar um grave atrasado da po***.Tipico dos cones de polipropileno.Fica o bicho pra quem vai ligar num boosterzinho meia boca.

sobre estetica.

Esses dias estavam achando bonito o novo bomber edge de 225 rms, que é um concorrente do bass.cone de PP, qts alto e tal.mas convenhamos, aquele new edge é feio bagarai.O novo bass é lindão perto dele

Postado em
Ok, em relação às críiticas eu axo o seguinte.........Em um determinado local existem duas lojas que fazem o mesmo serviço com a mesma qualidade, mas uma delas é beeeeeem bonita e a outra feia bagarai, toda catimbada. Você iria em qual?

Com certeza na mais bonita, pq muitos axam que "cara" diz tudo sobre a tal. Assim ocorre com qualquer produto no mercado.

Se fosse um Extreme, por exemplo, mas com cara de um falante seco reformado, você ao menos olharia para ele?

Axo que beleza do produto tbm é muito necessária, assim como sua qualidade. Todo mundo daki do fórum qd vê um alto falante desses importados, que são lindos, elogiam primeiro a beleza, já perceberam isso?

Tbm não axei tão interessante esse borne de soldar, mas não influenciaria muito na decisão não. Estética dele? Depende........É relativo.....A pessoa que o olha que irá dizer, mas axei o de 12" até q um pouco interessante, e o de 8" não gostei não, esse eu achei feio..... Agora é esperar pra ver como ele se comportará.

Mas o grande problema é que esse Bass todo enfeitado não faz o mesmo papal que um Bass não enfeitado.

No caso, como disseram, o cone com essa calota está favorável a produzir colorações no som, o que não ocorrem em um alto-falante sem isso e essa capa em volta do imã prejudica a troca de calor do imã com o ambiente externo, o que não ocorre em um alto -falante sem a capa.

Se o enfeitado tocasse a mesma coisa que um não enfeitado eu com certeza iria no mais bonito. Mas isto não é fato.

Até mais,

Gabriel

Postado em

Mas o grande problema é que esse Bass todo enfeitado não faz o mesmo papal que um Bass não enfeitado.

No caso, como disseram, o cone com essa calota está favorável a produzir colorações no som, o que não ocorrem em um alto-falante sem isso e essa capa em volta do imã prejudica a troca de calor do imã com o ambiente externo, o que não ocorre em um alto -falante sem a capa.

Se o enfeitado tocasse a mesma coisa que um não enfeitado eu com certeza iria no mais bonito. Mas isto não é fato.

Até mais,

Gabriel

a capa vc tira em 10 segundos... a calota vc leva uns 5 minutos... sem elas não dah pra vende o sub...

o pessoal aqui tb comento o bom uso dele em um booster... mais eh logico que ele eh feito pra funciona legal em boosters, 90% do mercado tah nos boosters, se para em distribuidora e ve caminhão encostando descarregando os SPL da stetsom, os CL deles ou SB da MXR, e assim vai!! acho que pro caminho que eles trassaram esse sub fico otimo... claro que pra SQ bem aproveitado com bons modulos e coisa e talz eh bem obvio que ele tah longe!!

Postado em

Pessoal, mesclei os dados da linha anterior com o novo lançamento:

bassantigaxnovavw5.jpg

mudaram alguns parâmetros... formatei o pc e a anta aqui esqueceu de fazer backup dos drivers do winisd :banghead , vou ter que reconfigurar tudo para comparar no winisd o novo Bass com o antigo

Postado em

Bom, consegui simular o antigo (linha azul) e o novo (linha verde)

Vale lembrar que considerei a mesma caixa dutada, com 43 litros pra cada sub, não sei se 43 litros tb pode ser indicado ao novo, logo não dá pra tirar uma conclusão definitiva:

Gráfico de ganho:

Edit: EM 75hz o novo Bass teve ganho de 10,15 db O.O

bassantigaxnovawinisddj2.jpg

SPL:

bassantigaxnovawinisdspml0.jpg

"Group Delay":

bassantigaxnovawinisdgrhn2.jpg

O que acharam?

Postado em
Bom, consegui simular o antigo (linha azul) e o novo (linha verde)

Vale lembrar que considerei a mesma caixa dutada, com 43 litros pra cada sub, não sei se 43 litros tb pode ser indicado ao novo, logo não dá pra tirar uma conclusão definitiva:

Gráfico de ganho:

Edit: EM 75hz o novo Bass teve ganho de 10,15 db O.O

bassantigaxnovawinisddj2.jpg

SPL:

bassantigaxnovawinisdspml0.jpg

"Group Delay":

bassantigaxnovawinisdgrhn2.jpg

O que acharam?

Picudo, horripilante, atrasado d+ ,

Postado em

nem preciava simular

basta ver o QTS da criança

caixa dutada é pico e atraso na certa.

Por isso que não vou compra ele.Já um tenho um sedan que me dá um delay chato.A unica solução pra controla esse bass é coloca numa selada.Se o cara não se preocupa com o atraso e o pico e quer zuar, esse pico ajuda hein

Postado em

cirso... eu jah dei umas belas calculadas por aqui tb, principalmente com o de 10"... tenta aumentar um pouco o volume nas tuas e diminuir a frequencia, se não se vai ficar com um atraso mtu chato nessa sintonia ai...

o SPL desse novo caiu mesmo, mais os ganhos ficam mais faceis com ele, o que compensa e acaba saindo seis por meia duzia, nos de 10" que eu fiz o teste eu percebi uma melhora nos sub graves, bem de leve, mais atrasou um pouco no delay...

o qts eh basico da galera que não mata eles de potencia, se alguem tenta usa um digital de 500 watts vai fica bem aparente e chato, se usarem os mosfests mais basicos ou ateh uns boosters fortinhos o resultado vai ser legal!! acho que fico ideal, quem tem mais grana pra investi em mais modulo, com ctza merece ir atras de subs como o NAR 180 ou NAR 300, caso seja soh uns mosfetzinhos basicos, acho que esse aqui tah de bom tamanho, o custo beneficio tah fechando legal...

assim que eu tiver tempo eu vou colocar as curvas que jah fiz e continuar comparando com os subs concorrentes!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...