Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Schneider

Carro Até 22mil No Máximo. Qual A Melhor Opção?

Recommended Posts

Postado em

Editando: Só vou ter 22mil mesmo, o resto que ia sair o cara não vai me passar agora, então tenho q ver com esse dinheiro mesmo. Focus eh mais caro certo galera? E aqui em casa só tivemos problemas com ford, minha mãe com um fiesta e meu pai com uma ranger. Mas oq tem mesmo até 22mil é astra e brava mesmo???? xsara/citroen não curto não, design muito ultrapassado. Obrigado a quem tá ajudando.

Acabei não ficando com o Astra 99, pois no fórum astraclub a galera achou pesado o preço e o carro tava com uns ralados e p/ deixar como queria ia gastar + um poko e ia fugir do orçamento. Então hj fiz um test drive num brava, achei show tbm, mas eu não sei qual carro pegar, alguem pode me dar sugestões???

Tenho um celta e os karas tão me pagando 17mil nele na troca, um celta 2002 com ar + trava + spoilers + aerofolio + vermelho ferrari consegueria pegar + do que esses 17 nele???

Dirigi um astra GL 1.8 99 e um Brava 03 1.6 SX, gostei d+ de ambos, o astra descartei tbm pq ja foi trocada a porta em uma batida e talz, percebi q tá desalinhado, ae caí fora. O brava tá zeradão mas ta com 70.000km rodados, pra 2003 tá bem rodado neh?? Foram feitos todas as revisões e a correia dentada (que costuma estourar) acaba de ser trocada tbm. Querem 25mil no brava, ou celta + 8mil.

Eu preciso dum carro desse jeito:

- status p/ muierada (que chama atenção da mulherada)

- consumo (que não faça menos q 9 na cidade, 8 no máximo)

- design (tipo um astra, brava, uma coisa esportiva)

- completinho (trio elétrico e coisinhas que fazem akela diferença neh)

- que não costume dar problema com manutenção preventiva

- que ande legal, no minimo como um astra 1.8 (uns 90-100cv)

Alguem pode me ajudar?

Postado em
xinaider, eu tenho uma paixão por brava, se for HGT huuuuummmmm :rolleyes: eu ainda sonho em ter um apesar de muitas pessoas não gostarem mas eu com certeza eu terei um

realmente.. eu já andei em um (de um amigo meu, q tava bebo e eu levei pra casa)... putz.. carro anda bem! a embreagem do dele era mt alta.. soh passava a marcha se o pé tivesse empurrando o assoalho :P mas o carro é mto bonito... e o espaço interno... mto bom! Soh vi maior até agora no meriva :P rsrsrs vale à pena! :legal:

Focus, se for pegar, é o hatch! Focus Sedan é carro de pai de família! rsrsrs e o astra fala por si só! :legal:

Postado em
realmente.. eu já andei em um (de um amigo meu, q tava bebo e eu levei pra casa)... putz.. carro anda bem! a embreagem do dele era mt alta.. soh passava a marcha se o pé tivesse empurrando o assoalho :P mas o carro é mto bonito... e o espaço interno... mto bom! Soh vi maior até agora no meriva :P rsrsrs vale à pena! :legal:

Focus, se for pegar, é o hatch! Focus Sedan é carro de pai de família! rsrsrs e o astra fala por si só! :legal:

pois é, eu fiz uma viagem com um ate cataguases em MG, foi apos essa viagem que eu peguei paixão por um, super confotavel, andava bem, cheguei a 170km na dutra com ele, "brincando" com um amigo que estava acompanhando a gente em uma S10 hehehe

ps.: não sei como esta hoje, mas a RIO-BAHIA meu deus, que estrada esburacada era aquela que isso :banghead

Postado em

Xsara GLX 1.6 16v - 2002/2003

Astra Sunny 2.0 8v - 2002 (peguei um sexta feira, eu gostei)

Brava HGT 1.8 16v - 2001

Focus e legal mais e mais caro e beberrao do que o Xsara, acho que e por ae !!!

E se vc gostar de Sedans maiores:

Vectra - 2000

Marea SX 1.8 16v (eu prefiro os 1.8 4 cilidros $$$$$ mais barato de manter) 2002/2003

Postado em

Dentro as suas alternativas eu ficaria com o brava hgt...tenho e recomendo!

Anda pra caraio (comparando com as suas alternativas de escolha...) eh economico, eh bunito (apesar deu ainda naum curtir a traseira dele), seguro barato, manutenção relativamente barata pra um hatch medio....oferece mtos opcionais por um baixo preço (com esse valor ae vc pega um completo mais couro, air bagu duplo e o caraio) e ateh que a mulherada gosta...hehehehe

Pensou em marea tbm?! Acho que dah pra vc pegar um elx ou ateh msm um hlx 2.4 20v 2001/2002, traseira nova...carro tesaum demais de se andar...pqp!!!

Postado em

astra e brava são mais mancos que 1.0 :P

mas o focus 2.0 16v é sem duvida o melhor carro da categoria, anda muito! faz MUITA curva! é dificil de se ver na rua.. e é só colcoar as 17 e baixar um tico que fica lindo! se eu fosse ter um carro nacional..seria ele sem duvida nenhuma

Postado em

Brava seria a útima opção que eu escolheria.

Tem que cuidar que alguns Bravas vieram com injeção Magneti Marelli ,vira e mexe da pau no chicote dela, deixando o carro com a aceleração oscilante.Já li sobre problemas na Bobina tb.

Eu iria de Focus sem pensar 2x.

A ford sempre teve carro super confortáveis, acabamento muito bom.Carro geralmente de tio ou de mulher.Ponto positivo pra achar um inteiro.

Astra e Brava geralmente tu acha a maioria esbagaçado por aí.

Não sei se é teu caso,mas tu ta sabendo que independete do carro que tu escolher (Focus,Astra,Brava,Marea) a manutenção vai ser mais "pe$ada" do que do teu celta.

Faz cotação de peças pra ver o que pode gasta no futuro.

Boa Sorte na tua escolha.

:legal:

Postado em

meu relato

tenho um Brava ELX 1.6 16v 2001

vamos lá:

Motor:

Fraco para o carro. Só anda bem em altas rotações, acima dos 3500, 4000.

Consumo:

estrada: 14,5 km/l @ 100km/h e 12,5 @ 120km/h

Conforto:

Suspensão muito macia, traseira até demais.

Porta-malas:

muito espaçoso mas o estepe atrapalha um pouco.

Manutenção:

ainda não tive que trocar nada muito sério, meu carro está com 60mil km. Sempre uso óleo 15w40

Design, se for ver o mais bonito dos concorrentes, diferente e inovador (traseira).

De série: Ar, direção e vidros eletricos na frente.

Abraços

Postado em

eu no seu lugar pegaria um focus que ainda se mantem atual, geralmente se encontra focus mais bem cuidado do que astra e brava, pelo menos por aqui, e é bem agradavel....

Postado em

Focus é um carro que eu não via nada demais ... até ter a oportunidade de dirigir alguns. Coisa fina mesmo viu.

Mas tente pegar um Focus 2.0, porque o carro é pesado e o 1.6 apanha um pouco. Se conseguir achar um Focus Guia ínteiro por 25k, é só abraçar.

Postado em

mas o focus 2.0 16v é sem duvida o melhor carro da categoria, anda muito! faz MUITA curva! é dificil de se ver na rua.. e é só colcoar as 17 e baixar um tico que fica lindo! se eu fosse ter um carro nacional..seria ele sem duvida nenhuma

Astra manco ... <_<<_<

Astra 1.8 antes de julho 99 e depois de agosto de 2000 tem 110cv, andam mais que o 1.6 16V do palio, e claro mais do que o brava 1.6 tb.

2.0 e flex nem precisa comentar, rendem bem, mtt torque.

Focus soh o 2.0 16V, e anda junto com astra flex, cambio mtt longo

[]s

Postado em

Astra manco ... <_<<_<

Astra 1.8 antes de julho 99 e depois de agosto de 2000 tem 110cv, andam mais que o 1.6 16V do palio, e claro mais do que o brava 1.6 tb.

[]s

desculpe, mas pra astra nem preciso baixar marcha...agora focus 2.0 16v não... carrinho que merece respeito... e anda muito mais que qualquer astra original... tem um video de um astra andando em um track day em curitiba..está no youtube se não me engano... foi o mais rapido do evento

Postado em

Astra manco ... <_<<_<

[]s

desculpe, mas pra astra nem preciso baixar marcha...agora focus 2.0 16v não... carrinho que merece respeito... e anda muito mais que qualquer astra original... tem um video de um astra andando em um track day em curitiba..está no youtube se não me engano... foi o mais rapido do evento

astra num acompanha o focus 2.0 16v nem de brincadeira.....

e astra com 110cv tb num da pau em palio 1.6 16v nunca, como com menos cv e mais peso ele iria andar mais ?

Postado em

O hgt?!

Virgi :blink:

Me desculpa...ou o 1.0 ae que vc mencionou eh super//nitro//turbo//nitro//ouSeilahOque ou o hgt ae tah malzaum...

Postado em

bom meu palio 1.6 16v nunca tomou pau de nenhum astra a nao ser o 2.0 16V e flex...

dentre as opções ficaria facil com o focus tb... facil anda mto bem, conforto e economia maior que os outros dois e é pelo menos 70x mais facil achar um focus inteiro...

astra 1.8 bebe mto pelo o que anda, brava apesar de gostar mto do 1.6 16v Fiat brava é mto pesado pro motorzinho o que torna ele mais beberao e lerdo que no meu palio por exemplo... ja dirigi brava e era louco por um, mais hj em dia so pegaria se fosse o HGT...

Astra só se for o sunny, ai ate vale a pena... nao sei se da pra pegar com essa grana que vc tem, um inteirão claro...

nenhum deles sao ruins porem pelo custo beneficio e pelo fato de ser muito mais facil achar um focus inteiro ficaria com ele facil... se for o guia ou XR entao...

PS alem do que baixo e com 17 fica mto tesao!! olha só!

Postado em

Tenho astra 1.8 2001. ta com 91.000km. O carro só vai...

Confortável, super firme, o meu faz na cidade em torno de 9,5km/l sem ar ligado e andando na boa... Brava não conheço, por isso não posso dizer...

Meu astrinha ja chegou aos 200Km/h... Cada um tem um gosto... Legal é vc pegar um carro completinho, acima dos 100cv. Se vc pegar um carro inteirinho, bem conservado... Vc vai ficar feliz com Brava, Astra, Focus, vectra e qualquer outro carro...

mas Astra eu recomendo.. Só fala mal qum nunca teve um.... Não sei como são os 16v, mas o meu 1.8 8v 110cv é legal...

Agora se vc quer motor mesmo, pega um Marea 2.4... ai sim vc vai andar...

Se tiver duvidas sobre detyalhes do astra da um toque!!!

Postado em

Astra manco ... <_<<_<

[]s

Uauuuuu!!! 110cvs!!!

hauaiahiahaiahia...

110cvs num Astra que é pesado é tenso!!!

Postado em

Astra manco ...  <_<  <_<

[]s

Uauuuuu!!! 110cvs!!!

hauaiahiahaiahia...

Astra = 1130 kg x 110 cvs = 10.27 kg/cv

Velocidade máxima 182 km/h

Aceleração de 0 a 100 km/h 11,2 s

Consumo em cidade 9,4 km/l

Consumo em estrada 14,4 km/l

uahsuasuhahs astra 1.8 é beeem manco

Postado em

Astra manco ...  <_<  <_<

[]s

Uauuuuu!!! 110cvs!!!

hauaiahiahaiahia...

Astra = 1130 kg x 110 cvs = 10.27 kg/cv

Velocidade máxima 182 km/h

Aceleração de 0 a 100 km/h 11,2 s

Consumo em cidade 9,4 km/l

Consumo em estrada 14,4 km/l

uahsuasuhahs astra 1.8 é beeem manco

O 2.0 8v tem 122cv na gasolina e 127cv no Alcool !!!!!!!!!!!

Postado em

Tive um Astra Completo Sedan 2.0 8v.

O carro anda bem mas so tem um problema, bebe muito.

O pessoa que comprou meu carro tinha testado antes um brava e nao tinha gostado, mais ai vai de gosto.

Agora em pegar o focus voce so tem que pensar na hora de vender porque é mais dificil.

Hoje eu tenho um Corsinha GSi.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...