Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Schneider

Carro Até 22mil No Máximo. Qual A Melhor Opção?

Recommended Posts

Postado em

ThiagoB, obrigado por opinar, mas não sei como alguem pode achar bonito um carro tão feio como esse xsara, é feio d+, nunca vi um por dentro, deve ser um puta carro de motor e talz, mas é masi feio q bater em mãe. Minha opinião sobre o xsara. Gosto é igual c* neh.

Galera, me apareceu um astra GLS 99 completo menos teto e banco em couro. O senhor é médico, usou sempre p/ ir trabalhar, mas está bem rodado com 150.000km. O preço pedido é 21.000, como não sei se é 8 ou 16v eu cotei os dois, e se for 8v tá abaixo da tabela 1.400 pila, e se for 16v tá com 2.150 abaixo. Ele ta vendendo pq comprou um focus novo. O carro não precisa de nada por fora, só botar rodas e fechou, tá lindo pakas. Mas esse motor rodado, se eu levar num mecânico ele descobre se eh original ou retificado??? A essa altura é melhor que seja oq, já que to com medo de se for original ele quebrar na minha mão. Mas retificado eu ja tive meu celta com 60mil km por causa de óleo ruim e cabacisse minha tbm. O motor perde rendimento e eu não gostei nada. Oque acham?

Ps: meu celta na tabela vale 17 conto, mas aki eu acho até 18.500 nele, ou seja, gastaria uns 3 contos p/ trocar p/ astra.

Marca GM - Chevrolet

Modelo Astra 2.0/ CD/ Sunny/ GLS 2.0 8V 3p

Código FIPE 004082-7

Ano Modelo 1999 Gasolina

Preço médio: R$ 22.400,00

Marca GM - Chevrolet

Modelo Astra 2.0/ CD/ GLS 2.0 MPFI 16V 3p

Código FIPE 004169-6

Ano Modelo 1999 Gasolina

Preço médio: R$ 23.150,00

Postado em
Xsara é furada.... 

são 2 alegrias..  uma quando vc compra, outra quando vende....  não tem mercado algum...  e manutenção complicada

interessante é um brava HGT...

que?

hhauiaahiahaiahia...

faz assim!

anda de carro 1.0 que tem mercado!!!

Postado em

axo o brava mtooooo loko.... axo até mais esportivo e bonito q o marea......

num pegaria o fpcus pq num curto.....

ja o astra tbm é loko porem o brava eu axo mtooooooo mais dahora em tudo..

agora é com vc.... posta depois sua escolha e qdo compra poe as fotos ai da manca!! flws abraços

Postado em

agora é com vc.... posta depois sua escolha e qdo compra poe as fotos ai da manca!! flws abraços

e sobre o astra usado ae de cima com 150mil km?

Postado em

e sobre o astra usado ae de cima com 150mil km?

150k km bem rodados nun tem nada demais....

Pra mim isso não diz muita coisa, e se o cara rodava soh em estradas, nun forçava o carro...

Postado em
Brava não goza de boa reputação não... e não pense que a manutenção dele é barata.

ha brava nao goza de boa reputação??? bom estranho pq todos que eu conheço que tem ou tiveram brava sao ou eram apaixonados pelo carro e sentem falta dele depois que vende!! nao fala besteira nao pq brava é um puta carro...

quanto a manutenção só nao é barato como um gol... afinal é mto mais carro... mais tb nao é nada demais nao... tenho um palio 1.6 16v mesma mecanica de brava alias o brava nada mais é que estruta de um marea hatch com o conjuto do palio 1.6 16v... e mecanica cuidando bem nao da NENHUM PROBLEMA pelo contrario ate so dá alegrias...

eu ja disse iria de focus apenas pelo fato de se achar facil um de pai de familia ou tiozinho totalmente inteiro e bem cuidado...

o xsara acho loco mais se vc acha feio a briga ficou entre astra 1.8 e brava...

Schneider procura um brava inteiro, manda trocar correia dentada, oléo só selenia, sempre troca oleo com filtro junto... poe gasolina e faz o motorzinho dele virar 7000 giros pra ver o quanto é gostoso... pra quem fala que brava 1.6 16v é manco é pq ta acostumado com carro 8v e acha que 4000 giros ja ta forçando o carro... agora pega um brava e troca de marcha na faixa de 6200giros a brincadeira fica muiiito melhor... nao é nenhum canhao mais é mto agradavel de se dirigir... muito melhor que o astra 1.8 xoxo que alem de ser lerdo de saida continua lerdo pisando ou nao, so vai bem como a grande maioria de GM na estrada depois que pegou embalo...tirando algumas excessoes e pelos GM que tivemos em casa... é FATO...

entre ASTRA 1.8 x BRAVA nao tem nem o que comparar...

alias astra ate ano 2000 1.8 bebe demais pro desempenho dele... tenho um camarada que vendeu o astra dele com 6 meses, por esse motivo... ele tinha um golf GTI 95 e pegou o astra 1.8 2000 vendeu com 6 meses pq andava muito menos que o GTI e bebia mto mais...ele mandou fazer injeção trocou velas fez mo revisao mais continuou bebendo mto... coisa de 6KM/L de gasolina...

astra eu pegaria so se for o SUNNY 2.0 ai ja é a mesma mecanica que nao bebe mto e anda razoavelmente bem..

espero ter ajudado... :legal:

alias a unica coisa que fazem o brasileiro achar que carro como xsara ou brava é pior que um astra é esse mitos que brasileiro tem com carro importado e algumas marcas... entao como ja disseram que ande de gol batendo tudo dentro...

Postado em

e astra com 110cv tb num da pau em palio 1.6 16v nunca, como com menos cv e mais peso ele iria andar mais ?

Nao tem menos cv. Meu Palio 1.6 16V 97 tinha 106cv, astra 1.8 tem 110cv

Tive os 2 carros, palio arranca mais, depois de 100 o astra passa por cima, mais estabilidade, cambio mais longo e melhores freios

Acima de 140 um palio nao leva um astra

:legal:

Postado em
Brava não goza de boa reputação não... e não pense que a manutenção dele é barata.

ha brava nao goza de boa reputação??? bom estranho pq todos que eu conheço que tem ou tiveram brava sao ou eram apaixonados pelo carro e sentem falta dele depois que vende!! nao fala besteira nao pq brava é um puta carro...

quanto a manutenção só nao é barato como um gol... afinal é mto mais carro... mais tb nao é nada demais nao... tenho um palio 1.6 16v mesma mecanica de brava alias o brava nada mais é que estruta de um marea hatch com o conjuto do palio 1.6 16v... e mecanica cuidando bem nao da NENHUM PROBLEMA pelo contrario ate so dá alegrias...

eu ja disse iria de focus apenas pelo fato de se achar facil um de pai de familia ou tiozinho totalmente inteiro e bem cuidado...

Schneider procura um brava inteiro, manda trocar correia dentada, oléo só selenia, sempre troca oleo com filtro junto... poe gasolina e faz o motorzinho dele virar 7000 giros pra ver o quanto é gostoso... pra quem fala que brava 1.6 16v é manco é pq ta acostumado com carro 8v e acha que 4000 giros ja ta forçando o carro... agora pega um brava e troca de marcha na faixa de 6200giros a brincadeira fica muiiito melhor... nao é nenhum canhao mais é mto agradavel de se dirigir... muito melhor que o astra 1.8 xoxo que alem de ser lerdo de saida continua lerdo pisando ou nao, so vai bem como a grande maioria de GM na estrada depois que pegou embalo...tirando algumas excessoes e pelos GM que tivemos em casa... é FATO...

alias astra ate ano 2000 1.8 bebe demais pro desempenho dele... tenho um camarada que vendeu o astra dele com 6 meses, por esse motivo... ele tinha um golf GTI 95 e pegou o astra 1.8 2000 vendeu com 6 meses pq andava muito menos que o GTI e bebia mto mais...ele mandou fazer injeção trocou velas fez mo revisao mais continuou bebendo mto... coisa de 6KM/L de gasolina...

astra eu pegaria so se for o SUNNY 2.0 ai ja é a mesma mecanica que nao bebe mto e anda razoavelmente bem..

alias a unica coisa que fazem o brasileiro achar que carro como xsara ou brava é pior que um astra é esse mitos que brasileiro tem com carro importado e algumas marcas... entao como ja disseram que ande de gol batendo tudo dentro...

Comparar o consumo de UM astra eh complicado. A maioria dos astra 1.8 do astraclub fazem 9km/l.

Meu palio 1.6 16V bebia que nem um condenado, eram 6,5km/l e olhe lah.

Astra 2.0 tem consumo igual ao 1.8. Tenho os 2, faco o mesmo percurso (rio-buzios) com os 2 e batem 480km no hodometro com 1 tanque. Flex bebe mais, mesmo motor, + potente, logico que bebe mais

PS - Tudo com o ar-ligado :rolleyes:

Postado em

Comparar o consumo de UM astra eh complicado. A maioria dos astra 1.8 do astraclub fazem 9km/l.

Meu palio 1.6 16V bebia que nem um condenado, eram 6,5km/l e olhe lah.

Astra 2.0 tem consumo igual ao 1.8. Tenho os 2, faco o mesmo percurso (rio-buzios) com os 2 e batem 480km no hodometro com 1 tanque. Flex bebe mais, mesmo motor, + potente, logico que bebe mais

PS - Tudo com o ar-ligado :rolleyes:

não é de UM astra nao pelo menos 3 que eu conheço...

nossa 6.5 chorando?? kct em tava desreguladinho em... o meu faz na media de 8.5...pisando :rolleyes:

so manero com o ar ligado na cidade ai é 7.5 estrada 11KM/L com ar e media de 120km/h com picos a 190km :rolleyes: dados tirados da minha ultima viajem em DEZ...

ha e me desculpa mais meu irmao tinha um ASTRA CD 2003 2.0 gas e em uma viajem comparamos o carro e meu amigo um palio trocando marcha se segunda ate 5ª na sua melhor faixa 6200km o astra fica pra traz viu...

so busca em curvas pq ai nao tem jeito o astra tem mto mais estabilidade... agora na reta sinto mto mais nao anda mais mesmo!!!

alias meu irmao gosta mais do siena 1.8 flex dele do que do astra... de motor mesmo!!!

e nao falo isso por ser fietero pq meu palio foi o primeiro fiat da minha casa... depois de andar no meu carro e ver o quanto anda meu carro meu irmao resolveu pegar o siena(claro que ele buscava um carro zero porem um porte inferior) e mesmo pq eu quero pegar um astra flex 2ptas zero esse ano se tudo der certo!

Postado em
Tenho astra 1.8 2001. ta com 91.000km. O carro só vai...

Confortável, super firme, o meu faz na cidade em torno de 9,5km/l sem ar ligado e andando na boa... Brava não conheço, por isso não posso dizer...

Meu astrinha ja chegou aos 200Km/h... Cada um tem um gosto... Legal é vc pegar um carro completinho, acima dos 100cv. Se vc pegar um carro inteirinho, bem conservado... Vc vai ficar feliz com Brava, Astra, Focus, vectra e qualquer outro carro...

mas Astra eu recomendo.. Só fala mal qum nunca teve um.... Não sei como são os 16v, mas o meu 1.8 8v 110cv é legal...

Agora se vc quer motor mesmo, pega um Marea 2.4... ai sim vc vai andar...

Se tiver duvidas sobre detyalhes do astra da um toque!!!

Exato, quem nao dirigiu fala sem saber <_<

Jah foi o tempo que eu comprei carro olhando especificacoes (potencia, peso ...).

O golf GTI de 150cv tem a mesma potencia do vectra 2.4. Dirigi os 2 e chega a dar pena do vectra, e nao é soh pelo peso, pq o golf eh bem pesado tb.

Atualmente dirijo o carro, vejo agilidade, vejo estabilidade e conforto na estrada, torque do motor. Se é bom, eu compro, mesmo que as especificacoes sejam fracas.

O focus 1.6 tem 111cv no alcool. Poxa, melhor que o astra 1.8 :blink: . Vai lah e dirige o carro. É um sufoco pra encher o motor, o astra leva ele brincando ...

Aluguei um focus sedan 2.0 16V em 2003 (zetec ainda), e o carro nao anda mais que o astra 2.0 de jeito nenhum. A diferenca de potencia nao vencia o peso, sei lah, o cambio era mtt longo ..., enfim, nao andava mais.

Nao dirigi o duratec ainda, mas já disseram que nao é esse foguete todo tb.

O torque do astra eh bom em baixa e em alta, o cambio leva o carro bem. O carro tem excelente estabilidade, vc nao sente a velocidade (o palio parecia que ia levantar voo a 140, o astra ta mansinho ainda, nem treme), eh mais confortavel e tem mais final.

Se chamar no grito, o 2,0 anda igual ao 1.8, diferenca de 6cv, andando mais manso o 2.0 é bem mais gostoso de dirigir, 2kg a mais de torque antes dos 2000rpm. Jah passei de 200 com os 2, nas especificacoes dizem que o astra 1.8 vai ate 182. Quem tem o carro sabe que nao eh assim ...

O astra 1.8 é pesado mesmo, pra andar tem que sentar o pe, e se fizer isso, o bichinho anda bem, nao eh nada manco.

Sem mais :legal:

Postado em

não é de UM astra nao pelo menos 3 que eu conheço...

nossa 6.5 chorando?? kct em tava desreguladinho em... o meu faz na media de 8.5...pisando :rolleyes:

so manero com o ar ligado na cidade ai é 7.5 estrada 11KM/L com ar e media de 120km/h com picos a 190km  :rolleyes: dados tirados da minha ultima viajem em DEZ...

ha e me desculpa mais meu irmao tinha um ASTRA CD 2003 2.0 gas e em uma viajem comparamos o carro e meu amigo um palio trocando marcha se segunda ate 5ª na sua melhor faixa 6200km o astra fica pra traz viu...

so busca em curvas pq ai nao tem jeito o astra tem mto mais estabilidade... agora na reta sinto mto mais nao anda mais mesmo!!!

alias meu irmao gosta mais do siena 1.8 flex dele do que do astra... de motor mesmo!!!

e nao falo isso por ser fietero pq meu palio foi o primeiro fiat da minha casa... depois de andar no meu carro e ver o quanto anda meu carro meu irmao resolveu pegar o siena(claro que ele buscava um carro zero porem um porte inferior)  e mesmo pq eu quero pegar um astra flex 2ptas zero esse ano se tudo der certo!

Rodrigo, fiz os testes na cidade, com ar. O meu palio tava todo revisado e com ar ligado pisando (sempre ando pisando) fazia 6,5km/l. Eh inferior ao consumo do astra. O astra muda pouco o consumo, pisando ou andando leve. Varia de 9km/l pra 8km/l no maximo.

Meu astra 2.0 é CD 2003, hatch 4 portas. Nao tem a agilidade que o palio tinha para costurar, é um carro maior, mas na estrada, anda junto e leva facil nas curvas, mtt mais estabilidade e freios.

O 1.8 eh 2001, anda junto com o 2.0, mas tem que esguelar mesmo. O consumo é praticamente igual.

Quanto ao siena 1.8, eh opiniao. Eh GM tb, familia 1 - 1.8, 114cv no alcool. Nao anda mais que o familia 2 da GM. Esse motor eh menos nervoso do que o familia 2. Meu irmao tem um corsa 1.8 Maxx, bem agil por sinal, mas nao anda mais que o astra 2.0 com 116cv.

Familia 1 GM - 1.0, 1.4 (antigo corsa 1.4), 1.6 e 1.8.

Familia 2 GM - 1.8, 2.0, 2.2, 2.4

EDIT - Como disse, nao ligo para comparativos, olhem o link abaixo:

http://www2.uol.com.br/bestcars/comp/5hatc...s-12.htm#desemp

Apenas o focus e o astra eram automaticos, os outros eram manuais.

GOLF 2.0 -116cv

ASTRA 2.0 - 116cv

307 1.6 16V -116cv

STILO 16V - 122cv

FOCUS 2.0 16V - 143cv

O astra CD 2.0 MANCAO como dizem, com CAMBIO AUTOMATICO teve desempenho igual a todos os carros, perdendo um pouco na velocidade final, por causa do cambio.

O focus 2.0 16V tb era automatico, teve desempenho igual. Nos modelos mecanicos s eh tudo igual, porem o focus tem o cambio mais longo. CONTINUO DIZENDO - Focus 2.0 16V nao engole astra 2.0

O stilo 16V tem 6cv a mais, eh 16V e fez 0,2 segundos a mais na arrancada contra um astra automatico, ridiculo.

O 307 1.6 16V manual, coitado, suou com os outros.

Andou junto com o GOLF 2.0 mecanico. Isso jah sabia pois no manual o astra engole o golf.

Como tenho esse carro manual posso dizer, ficar 200 de final, jah que o golf ficou com 195, 10s de 0-100 e com retomada melhor. Se automatico jah se igualou, mecanico seria o melhor do comparativo, com a menor potencia.

Postado em
Tenho astra 1.8 2001. ta com 91.000km. O carro só vai...

Confortável, super firme, o meu faz na cidade em torno de 9,5km/l sem ar ligado e andando na boa... Brava não conheço, por isso não posso dizer...

Meu astrinha ja chegou aos 200Km/h... Cada um tem um gosto... Legal é vc pegar um carro completinho, acima dos 100cv. Se vc pegar um carro inteirinho, bem conservado... Vc vai ficar feliz com Brava, Astra, Focus, vectra e qualquer outro carro...

mas Astra eu recomendo.. Só fala mal qum nunca teve um.... Não sei como são os 16v, mas o meu 1.8 8v 110cv é legal...

Agora se vc quer motor mesmo, pega um Marea 2.4... ai sim vc vai andar...

Se tiver duvidas sobre detyalhes do astra da um toque!!!

Exato, quem nao dirigiu fala sem saber <_<

Jah foi o tempo que eu comprei carro olhando especificacoes (potencia, peso ...).

O golf GTI de 150cv tem a mesma potencia do vectra 2.4. Dirigi os 2 e chega a dar pena do vectra, e nao é soh pelo peso, pq o golf eh bem pesado tb.

Atualmente dirijo o carro, vejo agilidade, vejo estabilidade e conforto na estrada, torque do motor. Se é bom, eu compro, mesmo que as especificacoes sejam fracas.

O focus 1.6 tem 111cv no alcool. Poxa, melhor que o astra 1.8 :blink: . Vai lah e dirige o carro. É um sufoco pra encher o motor, o astra leva ele brincando ...

Aluguei um focus sedan 2.0 16V em 2003 (zetec ainda), e o carro nao anda mais que o astra 2.0 de jeito nenhum. A diferenca de potencia nao vencia o peso, sei lah, o cambio era mtt longo ..., enfim, nao andava mais.

Nao dirigi o duratec ainda, mas já disseram que nao é esse foguete todo tb.

O torque do astra eh bom em baixa e em alta, o cambio leva o carro bem. O carro tem excelente estabilidade, vc nao sente a velocidade (o palio parecia que ia levantar voo a 140, o astra ta mansinho ainda, nem treme), eh mais confortavel e tem mais final.

Se chamar no grito, o 2,0 anda igual ao 1.8, diferenca de 6cv, andando mais manso o 2.0 é bem mais gostoso de dirigir, 2kg a mais de torque antes dos 2000rpm. Jah passei de 200 com os 2, nas especificacoes dizem que o astra 1.8 vai ate 182. Quem tem o carro sabe que nao eh assim ...

O astra 1.8 é pesado mesmo, pra andar tem que sentar o pe, e se fizer isso, o bichinho anda bem, nao eh nada manco.

Sem mais :legal:

O problema do Focus e da maioria dos Ford's é o cambio longo....esse Duratec T deeve fica de fode

Postado em

estranho mesmo... meu palio tb 97 1.6 16v gas faz 8.5 e 7.5 com ar na cidade... o seu acho que tinha alguma coisinha errada... entao o motor do siena é o motor GM mais ja a linha assumida pela fiat siena 2006 e na verdade ele so gostou mais pela a famosa relação peso potencia mais o siena é mto ruim de curva entao é ótimo na ciadade porem estrada fica meio complicado! entao é como eu te disse acelerando o astra( 8v e menos o flex) nao leva o 1.6 16v do palio nao! nao tem como agora surgiu curvas ai nao tem jeito alias o astra foi o melhor carro de curva que tivemos em casa... nem o golf que sai um pouco de traseira faz mais curva que o astra... bom nao sei o seu palio mais o meu de freios é mto bom... mais acompanhar astra em curvas fica complicado... mas chegou a reta vou buscar o astra facil nao tem como a aceleração do palio é rapida demais vai de 120 ate 190km/h muito facil e sem reduzir marcha a 120 em 5ª pisou no acelerador da tranco e vai embora... 190 pra frente ele perde o cambio e fica meio complicado mais 200 ja dei facil...

mais voltando ao topico entre Astra e brava ainda fico com o Brava... apesar dos dois carros serem bons eu iria de brava, muito mais divertido de dirigir...

lembrando que a comparação entre palio 1.6 16v e astra foi gerada por ser praticamente o mesmo motor...

Postado em
estranho mesmo... meu palio tb 97 1.6 16v gas faz 8.5 e 7.5 com ar na cidade... o seu acho que tinha alguma coisinha errada... entao o motor do siena é o motor GM mais ja a linha assumida pela fiat siena 2006 e na verdade ele so gostou mais pela a famosa relação peso potencia mais o siena é mto ruim de curva entao é ótimo na ciadade porem estrada fica meio complicado! entao é como eu te disse acelerando o astra( 8v e menos o flex) nao leva o 1.6 16v do palio nao! nao tem como agora surgiu curvas ai nao tem jeito alias o astra foi o melhor carro de curva que tivemos em casa... nem o golf que sai um pouco de traseira faz mais curva que o astra... bom nao sei o seu palio mais o meu de freios é mto bom... mais acompanhar astra em curvas fica complicado... mas chegou a reta vou buscar o astra facil nao tem como a aceleração do palio é rapida demais vai de 120 ate 190km/h muito facil e sem reduzir marcha a 120 em 5ª pisou no acelerador da tranco e vai embora... 190 pra frente ele perde o cambio e fica meio complicado mais 200 ja dei facil...

mais voltando ao topico entre Astra e brava ainda fico com o Brava...  apesar dos dois carros serem bons eu iria de brava, muito mais divertido de dirigir...

Quanto ao consumo eu tentei de tudo, troquei ate aquela mangueira de aço que vinha do tanque de combustivel (um saco, quebrou a pecinha de plastico, tive que trocar tudo) mas o consumo continuou ruim.

O freio devia ter alguma cagada, troquei cilindro-mestre 2 vezes, jah que depois que troquei a primeira catei um freio quando vi um engavetamento e nada, o freio nao travou desgraca, entrei com tudo no gol e um golf me abarroou tb. Detonei a frente e a traseira do carrinho.

Depois dessa fiquei bem piano, pq nao podia mais confiar nos freios, o carro nao travava como qq carro comum. Eu venho com o astra e sento o pe no freio ele trava as 4, fica cheiro de queimado, no palio isso nao ocorria

Realmente de curva eh dificil levar o astra, meu pai tem um polo 1.6 com aro 15, e sai mais que o astra

PS - Qual a roda que estah no seu palio? 13 original?

Postado em

mais voltando ao topico entre Astra e brava ainda fico com o Brava...  apesar dos dois carros serem bons eu iria de brava, muito mais divertido de dirigir...

Quanto ao consumo eu tentei de tudo, troquei ate aquela mangueira de aço que vinha do tanque de combustivel (um saco, quebrou a pecinha de plastico, tive que trocar tudo) mas o consumo continuou ruim.

O freio devia ter alguma cagada, troquei cilindro-mestre 2 vezes, jah que depois que troquei a primeira catei um freio quando vi um engavetamento e nada, o freio nao travou desgraca, entrei com tudo no gol e um golf me abarroou tb. Detonei a frente e a traseira do carrinho.

Depois dessa fiquei bem piano, pq nao podia mais confiar nos freios, o carro nao travava como qq carro comum. Eu venho com o astra e sento o pe no freio ele trava as 4, fica cheiro de queimado, no palio isso nao ocorria

Realmente de curva eh dificil levar o astra, meu pai tem um polo 1.6 com aro 15, e sai mais que o astra

PS - Qual a roda que estah no seu palio? 13 original?

é certeza que tinha alguma bucha mesmo no seu... em maio faz 2a que to com meu carro e só troca de pastilhas, e troquei disco,pastilha,lona... mais problema nenhum em mais nada nunca mechi no cilindro mestre nao...

por enquanto esta com as 13 originais sim... pneus sempre bons e nunca remold... mais mesmo assim preciso de umas 15' e eibatch...rs mais tenho planos que trocar de carro esse ano... pretendo pegar um Astra flex zero, mais ainda nao saio de pretenção...

Postado em
é certeza que tinha alguma bucha mesmo no seu... em maio faz 2a que to com meu carro e só troca de pastilhas, e troquei disco,pastilha,lona... mais problema nenhum em mais nada nunca mechi no cilindro mestre nao...

por enquanto esta com as 13 originais sim... pneus sempre bons e nunca remold... mais mesmo assim preciso de umas 15' e eibatch...rs mais tenho planos que trocar de carro esse ano... pretendo pegar um Astra flex zero, mais ainda nao saio de pretenção...

Vai ver eh por isso que seu carro esta andando tanto - Na tentativa de fazer mais curvas, coloquei aro 15 no palio, igual ao astra, ai nao andou junto de jeito nenhum

Postado em

fala schneider, com 25k q ia pagar no brava c nao consegue um golf 99 inteiro ?

bravinha é legal, mais economico da turma..

focus é show de bola, tenho um na familia e nunca deu problema, mas é bem mais caro...

astra eh nave, mas acho mto beberrao...

ao meu gosto eu procurava um golf 99, senão ia de bravinha mesmo, não curto astra.. 70mil km pode ser rodado p/ 2003, mas nem tanto, menos de 30 mil por ano, eu rodo bem mais q isso...

mas se o carro ta bem cuidado, é oq vale..

a maioria dos carros de revenda com mais de 5 anos tem bem mais de 100 mil km e o pessoal baixa pra uns 60 mil e galera diz que carro com 80 mil é rodado... por isso eu vou sempre pelo estado do carro e do motor

abraco

Postado em

Entre astra e focus não precisam nem comparar pq o focus é muito mais caro, então não daria p/ pegar ele mesmo, nem que fosse melhor custo beneficio. Dos carros que olhei:

Astra 98/99 1.8 GL – 100mil km = roda liso d+, ta muito perfeito de motor, só não fechei pq a porta do motorista foi trocada e ta desalinhada, acho q foi batido jah na porta. Preço: 22.000,00

Astra 00/01 1.8 GL – 80mil km = andei nele e ta meio amarrado o carro, como se o freio de mão tivesse levemente puxado. Não gostei. Preço: 21.000,00

Astra GLS 2.0 98/99 – 150mil km = Rodei nele e gostei tbm, ta quase igual o primeiro, só na saída que achei ele manco. Preço: 21.000,00

Nesse primeiro o carro tem uma saída muito boa, isso tem a ver com o torque? O primeiro dos três arranca que é uma beleza, o ultimo q tbm gostei achei ele bem manco na saída pra um 2.0. Só o do meio que não gostei, oq pode ser que ta amarrando ele? Motor retificado?

Hj em dia ta fácil assim voltar odometros?

Postado em

a forma como o carro foi amaciado pode deixar ele amarrado. pensa numa vovó de 80 anos dirigindo o astra, huhuehue. o carro acaba "acostumando" com a forma de dirigir.

Cara, GM é Beberrao. e astra é visado

Brava vc pega mais novo com essa grana.

Focus, pra mim, é mais "eficiente - consumoXdesempenho"

Polo é um Vw legalzin.

Golf é visado demais.

Voltar hodometro é PADRAO em garagens por aee, lamentavelmente. Compra o teu carro pelo estado de consevação do msm, esquece hodometro. ve pneus (duração media de 60k km), estepe (msm serie dos q tao no chao), volante, cambio, bancos, etc. e claro leva num bom mecanico antes.

Postado em

Astra manco ...  <_<  <_<

Astra 1.8 antes de julho 99 e depois de agosto de 2000 tem 110cv, andam mais que o 1.6 16V do palio, e claro mais do que o brava 1.6 tb.

2.0 e flex nem precisa comentar, rendem bem, mtt torque.

Focus soh o 2.0 16V, e anda junto com astra flex, cambio mtt longo

[]s

Uauuuuu!!! 110cvs!!!

hauaiahiahaiahia...

110cvs num Astra que é pesado é tenso!!!

Astra = 1130 kg x 110 cvs = 10.27 kg/cv

Velocidade máxima 182 km/h

Aceleração de 0 a 100 km/h 11,2 s

Consumo em cidade 9,4 km/l

Consumo em estrada 14,4 km/l

uahsuasuhahs astra 1.8 é beeem manco

182 de velocidade final...

Nunca...

ta certo que ele não é como um marea 2.4 ou outro carro com mais cavalos...

Mas já dei 200Km/h no meu e ia mais....

Se quer motor mesmo 150cv pra cima....

mas tudo vai do gosto do motorista, modo de dirigir etc....

Eu to feliz com o meu... Um dia pretendo pegar um astra 2003!!

Gosto é gosto!!!

Postado em
Entre astra e focus não precisam nem comparar pq o focus é muito mais caro, então não daria p/ pegar ele mesmo, nem que fosse melhor custo beneficio. Dos carros que olhei:

Astra 98/99 1.8 GL – 100mil km = roda liso d+, ta muito perfeito de motor, só não fechei pq a porta do motorista foi trocada e ta desalinhada, acho q foi batido jah na porta. Preço: 22.000,00

Astra 00/01 1.8 GL – 80mil km = andei nele e ta meio amarrado o carro, como se o freio de mão tivesse levemente puxado. Não gostei. Preço: 21.000,00

Astra GLS 2.0 98/99 – 150mil km = Rodei nele e gostei tbm, ta quase igual o primeiro, só na saída que achei ele manco. Preço: 21.000,00

Nesse primeiro o carro tem uma saída muito boa, isso tem a ver com o torque? O primeiro dos três arranca que é uma beleza, o ultimo q tbm gostei achei ele bem manco na saída pra um 2.0. Só o do meio que não gostei, oq pode ser que ta amarrando ele? Motor retificado?

meu irmao vendeu um astra 2003 com 70.000 km em pra uma loja do ABC o cara comprou pelo webmotors... ANTES MESMO DE CAIR O TED ele chamou o cara pra voltar a km... voltou pra 15.000 <_< o FDP da loja quando eu perguntei pq ele ia voltar ele disse que os clientes semprem reclamam com carros mto rodados ai ele soltou essa "ja que eles pedem pra ser enganados agente engana!", eu falei vcs fazem isso em todos os carros, sim a nao ser que ja seja pouco rodado... mais ai cobramos mais caro...

entao desconfiem se o carro estiver no preço e com KM baixa e desconfiem se estiver em uma faixa de 5.000km pra cima ou pra baixo da media anual...

agencia grande maioria fazem isso... o melhor ainda é particular ou concessionaria... ou comprar com agencia de amigos e conhecidos...

Schneider uma critica meio de leve vc abriu o topico perguntando qual é o melhor, perguntando qual compensa mais, porem vc so viu astra e abriu um post com um parachoque de astra, vc ja tomou a sua decisao?? se tomou pede pra trancar o topico...

rfoengenheiro - 182 de velocidade final quer dizer real... quando vc ta a 200 no painel dependendo do carro vc pode estar somente a 170 180 de velocidade real... :legal:

Postado em
rfoengenheiro - 182 de velocidade final quer dizer real... quando vc ta a 200 no painel dependendo do carro vc pode estar somente a 170 180 de velocidade real... 

Deve ser 200 real mesmo, no minimo 195, pq no painel jah foi ate 210

Essa velocidade que vem em revistas ou testes vem da montadora. No manual do carro tem essa velocidade, mas claramente percebemos que esta errada.

A 180 o motor ainda tem giro de sobra, a 5a eh longa

Mole voltar hodometro digital, apesar de ser bem mais caro. Se tirar o painel fora podemos ver se o lacre foi rompido, mas nao dah pra fazer isso na frente do vendedor O.O

Quanto ao carro, depende do amaciamento. Tem 2.0 que fica meio manco pq o dono nao puxava. Nada que 5000km puxando nao resolvam ...

Postado em
Deve ser 200 real mesmo, no minimo 195, pq no painel jah foi ate 210

Essa velocidade que vem em revistas ou testes vem da montadora. No manual do carro tem essa velocidade, mas claramente percebemos que esta errada.

A 180 o motor ainda tem giro de sobra, a 5a eh longa

:+1 verdade....

Sempre vai ter alguém pra questionar qualquer carro que for...

Ainda mais nesse forum, que sempre tem gente contariando todo mundo!!!

Não estou falando nesse caso só.. Mais em tudo, o pessoal fica mais preocupado em contrariar os outros do que dar sua simples opinião!!! Sei la por que...

Postado em
:+1  verdade....

Sempre vai ter alguém pra questionar qualquer carro que for...

Ainda mais nesse forum, que sempre tem gente contariando todo mundo!!!

Não estou falando nesse caso só.. Mais em tudo, o pessoal fica mais preocupado em contrariar os outros do que dar sua simples opinião!!! Sei la por que...

Exatamente, é um forum de discussoes, cada um tem uma opiniao. Nah dá pra julgar qual carro é melhor, nem profissionais conseguem isso, cada um escolhe o que mais agrada.

Ele deve escolher o carro que mais agrade e esteja dentro da condicao financeira. Cada um tem uma opiniao, cada carro tem um estilo, o gosto de cada um eh diferente.

Se estiver com muita duvida, ponha num papel os pros e contras e compare. A opiniao dos outros deve ajudar, mas nunca influenciar totalmente na escolha.

Pelo que parece, ele gostou do astra, mesmo que esses que ele viu estejam "batizados" ... É só procurar com calma, existem varios inteiros, nah dah pra julgar um modelo pelo primeiro que viu.

Tenho 2 astras, e como ele gostou do carro, passei a opiniao sobre o carro. Tem prós e contras, é claro, nao da pra fazer essa comparacao e detonar o carro. O astra foi um carro que ganhou varios comparativos entre os hatches medios, principalmente o flexpower, esta longe de ser um carro ruim. Todo mundo que tem um gosta.

Carro nao é só motor - Por exemplo, controle de qualidade - O astra é o mais resistente de todos disparado. O 1.8 tem 92000 km e fiz apenas a revisao de 60000 km sozinho (velas, filtro de ar, pastilhas de freio, correia dentada, correia alternador, filtro de cabine, ...) e troquei oleo.

Alarme, vidros eletricos ar-condicionado, tudo funcionando perfeitamente. Nao deu defeito em nada serio, apenas em algumas bobagens que a minha mao quebrou (cinzeiro ...), enquanto o Polo do meu pai com 36000 km e o alarme esta louco, ar condicionado desliga a renovacao, tem barulho na suspensao ... Jah o golf que ele teve, com o mesmo alarme nao teve esses problemas, passou 50000 km tranquilo.

Na minha opiniao, eu acho o focus um carrao, mas jamais teria, pq acho mtt feio. Entao nao adianta ele ser melhor que os outros, nao vou ficar satisfeito com um desses na minha garagem :legal:

Gosto do golf, gosto de carro quadrado, mas eh mtt visado, o seguro é nas alturas, fica impossivel manter um desses.

Nao acho o brava nem bonito nem feio, é legal, é confortavel, mas soh pelo fato de estar fora de linha, sai do pareo pra mim.

O unico carro que me faria trocar o astra seria o 307, e mesmo assim o 2.0 :rolleyes: , mas nao tenho bala na agulha

Outros vao ter uma opiniao totalmente diferente da minha. vc primeiro deve escolher o carro que goste, afinal 22000 reais é dinheiro para nao ficar satisfeito :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...