Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Schneider

Carro Até 22mil No Máximo. Qual A Melhor Opção?

Recommended Posts

Postado em

tava na hora de criar uma seção ..... que carro comprar qual é mais carro que o outro

toda vez a mesma ladainha, que esse não consegue acompanhar esse e que blablabla

que esse é pesadão que aquele é manco .....

devia fazer um treco de colocar pontos forte e pontos fracos de cada carro e quem vai compra qe se decida ....

Postado em

Valew pela ajuda ae. O orçamento caiu, eh no máximo 22 mil mesmo, estourando 500 pila.

Hj olhei um astra 99 GLS, completo menos teto e banco, mas por fora não tem um arranhado, eh só pegar e botar rodas. Mas como tudo sempre tem q ser dificil, o carro tá com 150mil km rodado, d+ não????? Uma dúvida, uma carro aguenta qto tempo sem precisar retificar o motor? Todos os astras GLS são 2.0??? e esse ae seria 8v ou 16v? qual a diferença de um p/ outro e eles bebem muito???

Focus é muito caro p/ mim, e vi q os 2001 p/ cima já custam em torno de 25mil, muito caro p/ mim mesmo, entaõ pode descartar o focus. O xsara/citroen não curto o design nem a pau. Marea não curto o visual tbm. E eu não quero um carro p/ correr, quero um carro q ande bem, beba poko, não precisa andar mais forte q um marea nem um focus, só precisa ser forte e economico na medida do possivel.

Vectra não tbm pq eh sedan e não curto muito não. Carros que acho bonito: CELTA, NOVO CORSA HATCH, 206, ASTRA, BRAVA, NOVO PALIO, e de sedan eu curti muito mesmo o novo SIENA, se é que isso pode ajudar em algo.

Com 22 mil eu fico preso em astra ou brava???? só isso mesmo ou teria outra opção?

Postado em
Valew pela ajuda ae. O orçamento caiu, eh no máximo 22 mil mesmo, estourando 500 pila.

Hj olhei um astra 99 GLS, completo menos teto e banco, mas por fora não tem um arranhado, eh só pegar e botar rodas. Mas como tudo sempre tem q ser dificil, o carro tá com 150mil km rodado, d+ não????? Uma dúvida, uma carro aguenta qto tempo sem precisar retificar o motor? Todos os astras GLS são 2.0??? e esse ae seria 8v ou 16v? qual a diferença de um p/ outro e eles bebem muito???

Focus é muito caro p/ mim, e vi q os 2001 p/ cima já custam em torno de 25mil, muito caro p/ mim mesmo, entaõ pode descartar o focus. O xsara/citroen não curto o design nem a pau. Marea não curto o visual tbm. E eu não quero um carro p/ correr, quero um carro q ande bem, beba poko, não precisa andar mais forte q um marea nem um focus, só precisa ser forte e economico na medida do possivel.

Vectra não tbm pq eh sedan e não curto muito não. Carros que acho bonito: CELTA, NOVO CORSA HATCH, 206, ASTRA, BRAVA, NOVO PALIO, e de sedan eu curti muito mesmo o novo SIENA, se é que isso pode ajudar em algo.

Com 22 mil eu fico preso em astra ou brava???? só isso mesmo ou teria outra opção?

bota d+ nisso... meu carro eh 96 e fez 100 agora pouco... ja ta na epoca de dar todos os defeitos que tem que dar, ate pq vc n sabe como era o ultimo dono... pula fora...

Postado em

Entre esses dois... Brava.

Mas se vc tiver disposto a outras opções... chegou a pensar em um Civic Vti??

Não sei muito sobre o carro mas, com esse ca$h ou eu esperava juntar mais pra pegar um melhor, ou ia de Civic mesmo, mas pra mim comprar Civic é pra casar.

Postado em

Atrapalhando soh um pokim o topico

o Astra 2.0 8v gasolina 2000 tem qtos cv? ando direto no d um amigo meu, o carro parece ser meio lentao de saida, depois q embala, realmente anda mto mesmo, mas antes sofre...

soh pra consta, meu camarada pego um 2000 gasolina GLS 2 porta, soh pq tva com kit do sport, umas rodinhas e um sonzim pago 25.000, axei mta loucura!

Postado em

o astra é de um médico, primeiro dono, ele roda muito pq sempre pq eh medico hehe, mas eu achei muito alto 150mil km...tá loko, isso q me desanimou, senão tinha abraçado jah

Postado em

Brava Modelo 2002 pra cima(motor corsa lunga...economico e não é tão fraquinho não..bem legal)....aqui no RS nao se acha por este preço..quem sabe por ai sim......melhor ainda se conseguir um HGT...unica coisa q tenho a reclamar é suspensão traseira mole(nada q uma boa trabalhada na suspensão...ou mola esportiva nao resolva)...e ruido do motor na parte de dentro do carro...de resto ótima opção!!uhauhua

Bravinha na cabeça!!

dsc03599wb8.jpg

Abraços!!

Postado em

cara, entre brava e astra, EU ia de brava com certeza.

os dois se equivalem em quase tudo, mas o astra tem seguro mais alto e bebe mais, entao, pela logica eu vou no Brava.

dá pra pegar uma marea 2.0 mais velhinho tbm, se quiser. Só toma cuidado com procedencia e já era. tem até umas turbo no webmotors, mas nesse preço, eu num confio.

Outra ideia BEEEM legal é um Xsara 98 ou 99, principalmente o VTS, 167 cv original, hehe. na msm linha tem o pug 306.

Postado em

lembrando: se for de Brava, pega o com motor 1.6 "corsa lunga" - tem mais torque em baixa=economia de gasosa, ou 1.8 de 132 cv.

Postado em

O 2.0 8v tem 122cv na gasolina e 127cv no Alcool !!!!!!!!!!!

o seu Astra é 1.0!!!

hauaiahaia...

PQP, nem me fala !!!!!

Ainda que esta amarrado, nao deu mais do 180 na castelo, onde com a barca passava dos 200 !!! :blink:

Postado em

Se vc gosta de 206, e uma boa, esse motorzinho 1.6 16v de 110cv e um capetinha, anda muito bem !!!!

Um Xsara dos antigos (99/2000) GLX 1.8 16v tb seria uma boa, o nivel de acabamento e muito acima dos outros (na minha opiniao), mais se vc achar um VTS, vc ganhou na loteria !!!!

Postado em
Se vc gosta de 206, e uma boa, esse motorzinho 1.6 16v de 110cv e um capetinha, anda muito bem !!!!

Um Xsara dos antigos (99/2000) GLX 1.8 16v tb seria uma boa, o nivel de acabamento e muito acima dos outros (na minha opiniao), mais se vc achar um VTS, vc ganhou na loteria !!!!

eu acho o xsara loco tb.. mais a manutenção dele é bem carinha neh..

pelo menos um camarada aqui do trampo que tinha um zero disse que cada parada pra revisao era pelo menos 2k... revisao... imagino trocar um cambio e coisa parecida....

Postado em

pelo menos um camarada aqui do trampo que tinha um zero disse que cada parada pra revisao era pelo menos 2k... revisao... imagino trocar um cambio e coisa parecida....

não é tão absurda assim não a manutenção de Xsara!!

eu tb achava a mesma coisa...

tipo...

o retrovisor 800 reais na Citroen...

por fora 200..

é só pesquisar um pouco que acha as peças que precisa sem ser enganado hehe...

Postado em

tipo...

por fora 200..

huuummm bom saber curto esse manco!! :rolleyes:

Postado em

Dentre esses apesar de já estar fora de linha pegaria um Brava. Sou apaixonado por esse carro, dirigi o 1.8 e cara, é um canhãozinho e bebe pouco... com roda 17 e aquele aerofólio do hgt já fica perfeito.

Astra achei mais confortável porém mais manco principalmente de saída e beberrão!

e 150k km amigo, já ta no bagaço. fuja disso!

Qualquer que seja o carro, será excelente.

Boa sorte!

Postado em

tipo...

por fora 200..

Toulouse, 3044-1038 !!!

Todas as pecas mecanicas por metade do preco da Citroen, e sao originais, ate mesmo codigo !!

O cara tras direto da Argentina, tudo pra Citroen e Pug.

Mais nao vai nessa de que e caro pra manter, pois nao e nao !!! Ta na media do mercado, ou vc acha que um Brava e mais barato ?????

Isso e tudo lenda, e claro que vc tem que saber onde comprar, se cair na Citroen ou em qualquer oura loja oficial, os precos sao absurdos !!!!

Postado em

tipo...

por fora 200..

Toulouse, 3044-1038 !!!

Todas as pecas mecanicas por metade do preco da Citroen, e sao originais, ate mesmo codigo !!

O cara tras direto da Argentina, tudo pra Citroen e Pug.

Mais nao vai nessa de que e caro pra manter, pois nao e nao !!! Ta na media do mercado, ou vc acha que um Brava e mais barato ?????

Isso e tudo lenda, e claro que vc tem que saber onde comprar, se cair na Citroen ou em qualquer oura loja oficial, os precos sao absurdos !!!!

sei do quanto é caro manter um brava afinal tenho um palio 1.6 16V!

entao foi mais uma pergunta que tudo pq esse meu camarada era louco pelo carro mais sempre disse que a manutenção é fo**... mas ele so fazia tudo na concessionaria!!!

Postado em

Xsara.... ultrapassado !? com 22k vc pega um VTS e ainda pode ser q sobre... um modelo 1.8 16v 00/00 vc encontra por 18k já vem com air bag, freio nas 4, ar, ow então pega um Xsara sapão (frente nova) 2001/2002. Eu iria de Citro sem pensar 2 vezes.

xsara100yh8.jpg

Postado em

Xsara é furada....

são 2 alegrias.. uma quando vc compra, outra quando vende.... não tem mercado algum... e manutenção complicada

eu ficaria entre astra e brava..... ambos sao bons carros

interessante é um brava HGT...

Postado em
Xsara é furada....

são 2 alegrias.. uma quando vc compra, outra quando vende.... não tem mercado algum... e manutenção complicada

eu ficaria entre astra e brava..... ambos sao bons carros

interessante é um brava HGT...

Brava não goza de boa reputação não... e não pense que a manutenção dele é barata.

Agora, deixar de comprar um bom carro pq não tem mercado... compra Gol então.

Postado em

tenk pensar em tudo...

se fosse tao simples.. aconselharia uma alfa 155 2.0 16v..... com 17 conto acha uma.. e é 1000x mais carro q qualquer um mencionado aki.... masss seguro, manutençao e mercado condenam o carro.....

manutençao de astra e brava sao medianas para o porte do carro.... xsara ja não e tao simples de achar peças e talz..

não to dizendo q xsara é um carro ruim,, pois eu cheguei a estudar ele quando comprei o meu, pois acho ele bonito (acabei pegando outro françes.. q não e agrada muito hj em dia) .... mas so aconselho a comprar um quem realmente GOSTA MUITO do carro... o q não é o caso da discussão

abraços...

ps:essa lanterna de cristal desse xsara matou o carro heim pqp

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...