Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Med

Qual O Menor Subwoofer?

Recommended Posts

Postado em

Pessoal,

Qual o menor sub existente para som automotivo?? é usável??

Fiquei com essa curiosidade depois de abrir um daqueles subzinhos de computador q tem umas 3" o-o-

[]´s Medina

Postado em
Pessoal,

Qual o menor sub existente para som automotivo?? é usável??

Fiquei com essa curiosidade depois de abrir um daqueles subzinhos de computador q tem umas 3" o-o-

[]´s Medina

Eu não sei se isso pode ser chamado de sub. Agora subs mesmo, fora de caixas para sistemas residenciais, o menor que eu vi foram uns da B52.

São de 6", modelo Z600:

TAMANHO Padrão: 6"

Diâmetro: 6" = 165mm

Profundidade: 4.1/2" = 115mm.

Peso: 3Kg.

POTÊNCIA: 180W RMS.

IMPEDÂNCIA: 4 + 4 Ohms

LIGAÇÃO EM SÉRIE = 8 Ohms

LIGAÇÃO MONO X 2 = 4 Ohms

LIGAÇÃO EM PARALELO = 2 Ohms

RESPOSTA DE FREQUÊNCIA: 50Hz A 3,8KHz.

SPL: 89db.

BOBINA DUPLA REFRIGERADA DE 1,5" X 2.

ALTA EXCURSÃO.

SISTEMA MAGNÉTICO APARAFUSADO EM AÇO ESTAMPADO COM 6mm DE ESPESSURA

E eu posso conseguir!

Postado em

BAH!!! Sub-zinho de 6" deve ser legal [-] !! 5" então!!! num pézão deve ficar show!!!

fcoelhogomes: essa marca, B52 está vindo com força!!! Tem bastante coisa deles por ai!!! Quanto, sairia esse sub de 6"?

junior_rosso: Lindos esses JL!!! Pena que o preço não é muito agrável não :(

Alguém já ouviu esses mini-subs tocando??

[]´s Medina

Postado em

o guto não é os endurence da bravox?? e vc não quis dizer mid-bass disfrçados de sub??

po vo procura esses subs de 5" da focal, bom pakas pro pc... =D

Postado em
BAH!!! Sub-zinho de 6" deve ser legal [-] !! 5" então!!! num pézão deve ficar show!!!

fcoelhogomes: essa marca, B52 está vindo com força!!! Tem bastante coisa deles por ai!!! Quanto, sairia esse sub de 6"?

junior_rosso: Lindos esses JL!!! Pena que o preço não é muito agrável não :(

Alguém já ouviu esses mini-subs tocando??

[]´s Medina

Beleza!

Tinha um cara que comprou uns 16 falantes desses e colocou numa carroceria de uma saveiro mas não cheguei a escutar.

Segundo um colega meu que instala som, disse que eles são bons, mas esse meu colega disse que um cara tirou do carro por estava fazendo barulho. Na certa o cara não teve o cuidado de proteger o falante contra baixas frequências e ele foi para o saco. Pois é, não considerado um Sub verdadeiramente, mas já dá para brincar.

Acho que o preço médio gira em torno de R$ 100,00, mas acho que dá para conseguir algum desconto. Se quizerem eu posso passar para quem desejar.

Até fiz uma proposta uma vez mas ninguém me levou à sério.

Estava querendo daqueles MD-6 da Oversound, para montar uma caixinha de médios e calar a boca de alguns palhaços aqui, que pensam que o cara tem de encher o porta-malas de falantes para ter um som bom equilibrado.

O meu desejo era montar uma espécie de trio sem corneta, justamente para que todos ficassem calados mesmo.

Aqui na minha cidade além de não ter esse MD-6, para pedir os caras estavam abusando no preço, estavam cobrando R$ 160,00 em cada, mas eu vi algumas pessoas venderem no ML por cerca de R$ 120,00 e até faziam por R$ 110,00 caso a quantidade fosse superior a 4 (quatro) unidades.

A proposta era de:

Troca de 03 Z600 por 02 MD-6, 04 Z600 por 03 MD-6 e assim por diante.

Postado em

Olha ... esses MID da Over , não são muito legais não ... não tem o corpo que se precisa ... vale MUITO mais a pena vc comprar um par de PW3 de 10" , sei que essa receitinha já ENCHEEEU o saco , mais é verdade , toca bem mesmo e não tem como duvidar disso !

Sub de 6" é legal , mais pra som beeem maneiro e que não precisa de muito SPL , pois usava meus 2 MID no door , descia FORTE E FIRME até 45 hz , depois ia caindo , se escutava até uns 30 hz legal , mais não tinha a presença que tem um sub de 10" por ex. a area de cone é muito pqna , movimenta MUITO POUCO AR , teria que ter uns 4 pra ter algo que enchesse os ouvidos !

Postado em
Olha ... esses MID da Over , não são muito legais não ... não tem o corpo que se precisa ... vale MUITO mais a pena vc comprar um par de PW3 de 10" , sei que essa receitinha já ENCHEEEU o saco , mais é verdade , toca bem mesmo e não tem como duvidar disso !

Sub de 6" é legal , mais pra som beeem maneiro e que não precisa de muito SPL , pois usava meus 2 MID no door , descia FORTE E FIRME até 45 hz , depois ia caindo , se escutava até uns 30 hz legal , mais não tinha a presença que tem um sub de 10" por ex. a area de cone é muito pqna , movimenta MUITO POUCO AR , teria que ter uns 4 pra ter algo que enchesse os ouvidos !

Guto não é teimosia não mas já algumas pessoas falarem que os bichinhos são bons e inclusive os utilizaram até em caixas cornetadas, mas eu não vi.

É para atuar na faixa de médios para som para fora e não dom interno, mas estava à busca de falantes de menor diâmetro mesmo, porque de 10" é muito mais comum. Por isso a escolha desses Mid Bass de 6", porque queria algo diferente mesmo.

Eles tem sensibilidade de 99dB e creio que isso conte bastante. Não?

Postado em

Bom , não custa o teste não é mesmo ???

caixa cornetada almenta MUUUUUUITO a eficiencia de um falante , ai eu até concordo com vc plenamente , mais numa simples seladinha??? huuuuum não hahaha !

Mais mande bala ... 99 DB pra esse tipo de tamanho de falante é NORMAL , nada de assombroso ! Mande bala , pode ser que eu pague minha lingua né hahaha !

Postado em
4" uso no meu carro numa band pass! uhuehuehe é da hora depois tiro fotos

:+1

esse me interessaram :legal:

[]´s Medina

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...