Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Slaugh

Kit Componentes Para Sq...

Recommended Posts

Postado em
A terminologia foi outra, mas concordo com o crasher, em gênero número e grau no post dele.

Em breve colocarei um par de fulls no painel pra começar a ter dor-de cabeça.

Bom que vc pode deixar esses mids descendo livres, já que estão rendendo muito bem no doorpod.

Voltar pro 2 vias agora, no meu caso, só se o mid ficar no painel... fora isto, é 3 vias mesmo. Depois que vc começa a acertar, não tem volta. Falando nisto, vc deveria estar aqui em BSB pra ouvir o 3 vias tocando com apenas duas... :vts

Postado em
A terminologia foi outra, mas concordo com o crasher, em gênero número e grau no post dele.

Em breve colocarei um par de fulls no painel pra começar a ter dor-de cabeça.

Bom que vc pode deixar esses mids descendo livres, já que estão rendendo muito bem no doorpod.

Voltar pro 2 vias agora, no meu caso, só se o mid ficar no painel... fora isto, é 3 vias mesmo. Depois que vc começa a acertar, não tem volta. Falando nisto, vc deveria estar aqui em BSB pra ouvir o 3 vias tocando com apenas duas... :vts

:blink::pirou: Tá sem tw?

Postado em
Ele tá sem a outra ponta. Sem mid nas nos pods ainda. Só os vietnamitas no tubo ressonante das colunas + tw.

O resto tá no sub.

O.O

Mas ñ tá usando o sub "sem corte" p/suprir os mids ñ, né? o-o-

Postado em
Ele tá sem a outra ponta. Sem mid nas nos pods ainda. Só os vietnamitas no tubo ressonante das colunas + tw.

O resto tá no sub.

O.O

Os vietnamitas estão tocando até uns 80Hz, acho... o mesmo que alguns que usam mids nas portas.

Postado em

O resto tá no sub.

O.O

Os vietnamitas estão tocando até uns 80Hz, acho... o mesmo que alguns que usam mids nas portas.

Há tá.

Postado em
verdade... ele eh meio folgado, mas manda bem.. hauhuahua

Atentem que, para cada frase escrita por ele (o texto ao meu ver cobre uns 20% das coisas fundamentais para montar um sistema hi-fi no carro, algumas superficialmente, outras mais a fundo), são anos de testes, descobertas, testes, pesquisas, testes e teorias.

Postado em

O resto tá no sub.

O.O

Não... o sub continua cortado em 65Hz... os fulls estão em full... 25W na bundinha de cada um (na realidade, em uso normal, beeeem menos, senão eu fico surdo... o SPL que isto dá é assustador). Médio grave anda sem impacto, mas eles até descem. Vão sobreviver numa boa cortados em 100Hz (pois quero o máximo tocando acima do painel). O sub ando pensando em manter cortado em 60Hz (ou menos, vai depender de testes) e o CSB se encarregaria de tocar de 60 a 100Hz, no doorpod selado de 3,5L com 120W na bundinha. Ele vai estar lá pra massagear a perna mesmo... :vts

O tweeter ainda não está ligado... ontem que as telas deles chegaram... 15 dias de correio, pra vir de uma capital pra outra é fo**. Pena que pra botar pra tocar agora, só no natal...

Postado em

O resto tá no sub.

O.O

Não... o sub continua cortado em 65Hz... os fulls estão em full... 25W na bundinha de cada um (na realidade, em uso normal, beeeem menos, senão eu fico surdo... o SPL que isto dá é assustador). Médio grave anda sem impacto, mas eles até descem. Vão sobreviver numa boa cortados em 100Hz (pois quero o máximo tocando acima do painel). O sub ando pensando em manter cortado em 60Hz (ou menos, vai depender de testes) e o CSB se encarregaria de tocar de 60 a 100Hz, no doorpod selado de 3,5L com 120W na bundinha. Ele vai estar lá pra massagear a perna mesmo... :vts

O tweeter ainda não está ligado... ontem que as telas deles chegaram... 15 dias de correio, pra vir de uma capital pra outra é fo**. Pena que pra botar pra tocar agora, só no natal...

Kleber, posta uma foto aê, do jeito que tá!

Postado em
Seria uma boa forma de mostrar uma das maneiras de se instalar um kit 3 vias. ;)

Isso, isso, isso... :+1

Depois do post do Crasher até eu já tou pensando em ñ vender mais meus x-overs de 3 vias e midranges MBQ:p

Postado em
Seria uma boa forma de mostrar uma das maneiras de se instalar um kit 3 vias. ;)

Exato!! Nada mais do que visualizar uma possível configuração...

Postado em

Depois do post do Crasher até eu já tou pensando em ñ vender mais meus x-overs de 3 vias e midranges MBQ:p

se o carro fosse meu, e nao fosse um palio... sei la, fosse um carro que me agradasse mais, como um astra por exemplo, eu faria dois baita buracos no painel pros mids :P

mas, talvez, ainda fosse continuar 2 vias....

Postado em

se o carro fosse meu, e nao fosse um palio... sei la, fosse um carro que me agradasse mais, como um astra por exemplo, eu faria dois baita buracos no painel pros mids :P

E vc ñ acha q já pensei nisso ñ!?!?! o-o- hahaha! Meu carro é um corsa wagon. Mas fikei na vontade mesmo :unsure:

Postado em

E vc ñ acha q já pensei nisso ñ!?!?! o-o- hahaha! Meu carro é um corsa wagon. Mas fikei na vontade mesmo :unsure:

Pega o midrange e vê se ele cabe nas saídas de ar laterais. No fiesta cabe um 3" fácil, basta fazer a moldura.

Postado em

Pega o midrange e vê se ele cabe nas saídas de ar laterais. No fiesta cabe um 3" fácil, basta fazer a moldura.

rapaz... eu vou morrer sem ar condicionado assim :P eu mal abro janela mais... brasilia ta quente demais!!! mas... vou testar

editando: nao vou testar nao!!! por mais que o ganho valha a pena, eu nao tenho mais dinheiro esse mes!!! mes que vem, quem sabe...

mas, poxa... bem que os carros poderiam vir com uma preparação minima pra um 3 vias né... :/

Postado em

Dá ñ... já pensei nisso tb. hehehe! O meu é de 4".

Postado em
Ué... mas o assunto não desviou-se... ainda estamos falando de kits, 3 vias...

pasmafaute

Tbm não entendi!

Mas agora visualizei toda a sua parafernália. Acompanhei por um curto tempo o seu post lá no DIY. E ficou jóia hãm?

Dá um boa noção pra instalação 3 vias. Os full estão com corte artesanal?

Postado em

No Corsa não dá...

Eu tenho um e o meu fullrange vai ficar em cima do painel.

Postado em

rapaz... eu vou morrer sem ar condicionado assim :P eu mal abro janela mais... brasilia ta quente demais!!! mas... vou testar

editando: nao vou testar nao!!! por mais que o ganho valha a pena, eu nao tenho mais dinheiro esse mes!!! mes que vem, quem sabe...

mas, poxa... bem que os carros poderiam vir com uma preparação minima pra um 3 vias né... :/

Eu tô sem as saídas laterais, por causa das colunas, e ando com o ar ligado 90% do tempo... Só desligo o ar quando tá muito frio, ou quando eu tô afim de pegar um vento "natural"... :vts

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...