Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LongBoarder

Caravan

Recommended Posts

Postado em

Blz !

Os stetsom usam um sistema diferente que não deveria se chamar "link" porque esse nome se dá a dois amplificadores monobloco com as saidas interligadas e fases invertidas.

Na verdade o vulcan não poderia ser usado no DB Drag linkados porque a regra fala claramente que devem ser ligados 2 amplificadores MONOBLOCO e os 2k6 são full-bridge. Se alguem quiser encrencar na final do DB Drag com quem estiver utilizando esses amplificadores pode pedir a desclassificação de quem usa esses 2k6 ou 7kd porque eles são full-bridge ( possuem duas saidas internamente ).

Eles funcionam da seguinte maneira: são full-bridge e possuem um cabo de sincronização da portadora de 100khz da saida. Um fica como mestre e o outro como escravo, ou seja o amplificador mestre envia o sinal de onda quadrada que vai aos drives dos mosfets do amplificador escravo, assim os dois terão o mesmo sinal na saida epodem ser ligados em paralelo.

Abs !

Juliano.

Postado em
A Eros e Bravox tem que se puxar um pouco para chegar no X-Max

Depois de muito tempo eu saquei que vc deve ser funcionário da firma, hehehehe...

Teimar com vc é mesma coisa de falar mal de Tomahawk num post do Bonatti, hehehe...

o-o- Cada um quer vender seu peixe né...

Postado em
Bem se ve que faz tempo que vc não ve o X-Max....vc ta bem por fora da construção dele

Sabe eu moro em Sorocaba - SP, aki ninguem sequer conhece a Spyder, mas eu sou curioso, e já tive três, não compraria outro tão cedo....

Com relação a mudança no alto-falante, como é que poderiamos ficar sabendo, se a fabrica nem mesmo disponibiliza os parametros no site!!!!

Eu tenho uma fotos dos Nitro que eu vi, e ali não tem 1", a mesmo que o polegar seja de uma criança.

X-Max 12"

X-Max tem 1 polegada de espessura....vc ta desatualizado mesmo...

Há....e a bobina do x-max tem 3 polegadas...bem mais que os 64mm que vc falou...isso é no de 12 e no de 15"

Olha eu me dei a trabalho de ler todos os seus posts, sem excessão, e sabe qual é a relação entre eles? Só tem elogios para a Spyder!

Sem excessão, em todos os seus coments só fala em Nitro, e isso indica duas coisas, uma é que ou vc é simplesmente viciado pela marca, ou o que eu acredito, vc é funcionario. E segundo, falta ética profissional, visto que tu distribuiu criticas a Tomahawk e a Yorks.

Se os Xmax novos tem alterações, legal, devo estar desinformado mesmo, mas só isso não faz dele concorrente dos Tops Nacionais....

ABraços

Rafael

Postado em
Blz !

Os stetsom usam um sistema diferente que não deveria se chamar "link" porque esse nome se dá a dois amplificadores monobloco com as saidas interligadas e fases invertidas.

Na verdade o vulcan não poderia ser usado no DB Drag linkados porque a regra fala claramente que devem ser ligados 2 amplificadores MONOBLOCO e os 2k6 são full-bridge. Se alguem quiser encrencar na final do DB Drag com quem estiver utilizando esses amplificadores pode pedir a desclassificação de quem usa esses 2k6 ou 7kd porque eles são full-bridge ( possuem duas saidas internamente ).

Eles funcionam da seguinte maneira: são full-bridge e possuem um cabo de sincronização da portadora de 100khz da saida. Um fica como mestre e o outro como escravo, ou seja o amplificador mestre envia o sinal de onda quadrada que vai aos drives dos mosfets do amplificador escravo, assim os dois terão o mesmo sinal na saida epodem ser ligados em paralelo.

Abs !

Juliano.

Sim, e ao contrário dos outros tipos de amplificador, os 2K6 linkados trabalham na metade da impedância quando juntados. Nos demais amplificadores, a impedancia minima dobra...

Postado em
Depois de muito tempo eu saquei que vc deve ser funcionário da firma, hehehehe...

Teimar com vc é mesma coisa de falar mal de Tomahawk num post do Bonatti, hehehe...

o-o- Cada um quer vender seu peixe né...

Não sou funcionario da fabrica, trabalho na GM. Se trabalhasse lá, falaria sem problema.

Sou fa da marca Spyder sim, acredito muito nos produtos e sobre tudo sou apaixonado por SPL. Ajudo uns amigo a regular carros para campeonato e em breve terei o meu que ja estou montando. Breve vou postar as fotos, pois quero virar forte!

Postado em

Sabe eu moro em Sorocaba - SP, aki ninguem sequer conhece a Spyder, mas eu sou curioso, e já tive três, não compraria outro tão cedo....

Com relação a mudança no alto-falante, como é que poderiamos ficar sabendo, se a fabrica nem mesmo disponibiliza os parametros no site!!!!

Eu tenho uma fotos dos Nitro que eu vi, e ali não tem 1", a mesmo que o polegar seja de uma criança.

X-Max 12"

X-Max tem 1 polegada de espessura....vc ta desatualizado mesmo...

Há....e a bobina do x-max tem 3 polegadas...bem mais que os 64mm que vc falou...isso é no de 12 e no de 15"

Olha eu me dei a trabalho de ler todos os seus posts, sem excessão, e sabe qual é a relação entre eles? Só tem elogios para a Spyder!

Sem excessão, em todos os seus coments só fala em Nitro, e isso indica duas coisas, uma é que ou vc é simplesmente viciado pela marca, ou o que eu acredito, vc é funcionario. E segundo, falta ética profissional, visto que tu distribuiu criticas a Tomahawk e a Yorks.

Se os Xmax novos tem alterações, legal, devo estar desinformado mesmo, mas só isso não faz dele concorrente dos Tops Nacionais....

ABraços

Rafael

O top plate tem 1" sim, é que entra pra dentro da carcaça e vc não consegue enxergar.

É provavel que meus posts tenham muitos elogios a spyder, pois como falei antes, sou fâ da linha, e muitos aqui no forum elegem suas marcas preferidas e nem por isso são ligados as fabricas, se eu fosse teira o maior prazer em dizer

Postado em
Opa, segundo o Marcelo da Spyder top plate do Xmax tem 19,5mm, e o modelo que o Rafaelsound citou já é bem antigo e mudou muita coisa, principalmente estruturalmente.

Já que eu estava realmente desatualizado com relação aos Spyder, voltei aki no tópico só pra mostrar a foto dos novos X-Max......

Os Nitros deviam estar com alguma coisa soltando pra cola ficar logo ali do lado!!!

dsc00040wp6.jpg

Trocaram o triplo magneto, por magneto duplo, e agora com top plate realmente maior!!!

Parece que o guincho teve problemas por isso a caravan não apareceu no DB Drag, foi uma pena, gostaria de ver se ela estava realmente no nivel dos carros mais fortes do pais....

ABraços

Rafael

Postado em

esse abuso de cóla ae é normal nesses falantes de SPL nunca vi hahahahaha

Eu que estou me lancando com essas coisas de centragem ... vira e mexe a minha centragem solta da bobina ... me dá um raiva dos inferno , num sei mais o que fazer !

Postado em

Eu que estou me lancando com essas coisas de centragem ... vira e mexe a minha centragem solta da bobina ... me dá um raiva dos inferno , num sei mais o que fazer !

Renacendo o topico das cinzas hehe

Olha quanto tocou a caravan no ultimo fim de samana

spl_record.jpg

Postado em

Renacendo o topico das cinzas hehe

Olha quanto tocou a caravan no ultimo fim de samana

spl_record.jpg

omg.. O.O onde isso vai parar? :P rsrsrsrs

vamos fazer uma 'bolsa' pra apostar quem chega primeiro nos 180dbs? :P rsrsrs

Postado em
Hoje nos tava no campeonato da tribo.. na TRADE MOTOR SPORT..

em Porto Alegre - RS

competimos com 2 carros.. um corsa 4 pts com um nitro x max de 15 an super 2 e um SD 5000 e rendeu 153.3 db

celtinah com 2 nitro 700 e sd 2300 rendeu 144.9 db

mas o que mais chamoua atençao foia caravan da spyder q bateu 170 db..

so q n tava valendo qp ela tinah q entra e sai andando.. so q deu problema no cambio/embreagem.. ai foi desqualificada..

mas mesmo assim mediu e bateu 170 db...

2 de 15 e 8 ampli

na proxima kero ve ela bate o 147 da flecksound.. e dexa o recorde nesses 170 db

gastaram tanto dinheiro com o som do carro que esqueceram de dar um talento na mecânica do carro. o-o-o-o-

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...