Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Flying over SP

Perda de Audição - CUIDADO!!!

Recommended Posts

Sempre vejo no fórum comentários sobre ouvir som alto, fazer tremer tudo, disparar alarmes e tals...

Só que tudo tem seu preço...

No caso dos nossos ouvidos, maltratá-los com exposição prolongada ao "barulho" pode trazer muitos prejuízos a saúde, especialmente a médio e longo prazo.

Aqueles que curtem os batidões devem ficar atentos pois a perda de audição neste caso é irreversível...

Sugiro que dêem uma olhada nos sites abaixo para saber a realidade dessa deficiência que pode atingir a todos nós.

Saúde é coisa séria!!! Vamos ficar atentos!! ;)

Olha aí os links:

http://www.afh.bio.br/basicos/Sentidos6.htm

http://www.sborl.org.br/Leigo_Noticias_SomIntenso.asp

http://www.hcnet.usp.br/otorrino/barulho.htm

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

caramba... 130-140 dB jato decolando....

vixxe!! quero ficar surdo naum... mas naum abro mão do batidão!! oh vida....

Compartilhar este post

Link para o post

meu, perde-se audição em curto prazo.... O Zippo tá ferrado cara.... ehehehehe

eu gosto de ouvir o instrumento e não a porrada do sub... portanto, corte em 40Hz. O resto é no midbass

Compartilhar este post

Link para o post

som alto só qdo estiver fora do carro ...

Compartilhar este post

Link para o post

O nosso ouvido se acostuma com o volume. Se vc levanta um tanto, depois de um tempo nem parece que vc estah com o volume levantado.... Por isso, se vc colocar um volume nao tao alto, depois de um tempo vc se acostuma com ele.

Prova disso eh quando vc tah de madrugada no computador e vai pegar uma agua, vc escuta os seus passos muito mais alto do que durante o dia, que tem mais ruido......

Compartilhar este post

Link para o post
O nosso ouvido se acostuma com o volume. Se vc levanta um tanto, depois de um tempo nem parece que vc estah com o volume levantado.... Por isso, se vc colocar um volume nao tao alto, depois de um tempo vc se acostuma com ele.

Prova disso eh quando vc tah de madrugada no computador e vai pegar uma agua, vc escuta os seus passos muito mais alto do que durante o dia, que tem mais ruido......

isso eh bom e ruim ao mesmo tempo.

eh bom pq sons q estao te incomodando devido à grande intensidade passam a ser suportaveis por mais tempo.

eh ruim pq, apesar de serem menos percebidos pela acomodacao dos musculos do timpano, eles continuam sendo nocivos com a mesma intensidade. entao, 90 db continuam sendo nocivos apos duas horas (ou 30 minutos), apesar de vc ter a impressao q o som esta mais "baixo".

qquer coisa ta ae.

Compartilhar este post

Link para o post

pra mim o lado bom eh que se vc acostumar, vc pode ouvir musica num volume agradavel sem ser nocivo ao ouvido, eh apenas questao de vc ir se acostumando...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera é melhor nã obrincarem com isso, qd forem ouvir o som de vcs abram a mala e saiam do carro, nada dissu de ouvir som alto, principalmente dirigindo quando vc requer uma atenção maior!!! cansei de ver acontescer mt mer** com gente que tava di som alto e arrumo barulho no transito, outro dia mesmu, meu primo fechou um Polo sem querer pq num tava mt atento e ja tava meio doidão :ol ae o kra do polo emparelhou do nosso lado( NOIX NUM GOL 93 1.8) ae o kra falo umas letras lá ae meu primu abaxo o som pra escutar, nissu o kra puxo um 9mm prateada e aponto pra gente falo uns lance la e saiu fora!!!! galera!!!! eu gelei na hr, mais tud oacontesceu pq??? Som alto!!!!! e depois de uns dias fikei com uma dor de ouvidos pq??? tava no banco de tras do carro com as zorelhas do lado de dois Tomahawnk e duas cornetinahs so. Por issu peço a vcs mais amor com sua vida! e não tem essa de som alto vc se acostuma, não é que vc se acostume, é que vc vai ficand osurdo, como vcs sabem nossos ouvido tem 3 cabelinhus dentro que percebem os tons de som GRAVE, MEDIO e AGUDo e enviam o sinal pro cérebro, e se nós exedermos a frequencia permitida pora eles eles vão se deteriando ( dae se pensa que se acostumou com oBarulho) mais não!!1 vc ta é ficando surdo na verdade, qd esses cabelinhus se destroem ja éra!! é surdes eterna!!! e tem outra...EVITEm ficar longe dos Médios, eu hj tava ouvindo meu sonsin de zoa dentro do carro so ouvia minha corneta dentro do cérebro!! uma gritaria do kct parescia gente na fila de hospital publico!!! vlw galera... fiquem com Deus!!!! vlw pela atenção. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Como se sabe, nossos ouvidos são mais sensíveis aos tons agudos do que os graves, por isso é mais fácil um cara ficar surdo ouvindo "berreiro" e "chiadeira" do que um bom batidão... (um alerta aos corneteiros de plantão, hehehe!!!!!)

Não que grave não deixe surdo, mas só que demora mais pra fazer efeito... :+1

Compartilhar este post

Link para o post
Como se sabe, nossos ouvidos são mais sensíveis aos tons agudos do que os graves, por isso é mais fácil um cara ficar surdo ouvindo "berreiro" e "chiadeira" do que um bom batidão... (um alerta aos corneteiros de plantão, hehehe!!!!!)

Não que grave não deixe surdo, mas só que demora mais pra fazer efeito... :+1

Pois é, o som de várias 6x9 deixam o ouvido com um zumbido ento o de grave parece q entrou agua no ouvido, tu sente uma pressao no ouvido. Qdo misura os 2 é uma blz!!! :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Existe algum tipo de proteção para os ouvidos quando dentro do carro com o grave no talo tipo aqueles fone de ouvido que tampam a orelha inteira.

Compartilhar este post

Link para o post
Existe algum tipo de proteção para os ouvidos quando dentro do carro com o grave no talo tipo aqueles fone de ouvido que tampam a orelha inteira.

Qualquer loja que trabalhe com equipamentos de segurança tem os protetores auriculares.

Tem vários modelos e alguns são quase imperceptíveis quando colocados no ouvido.

É fundamental para quem colocar o som no "talo", sem prejudicar a própria saúde.

Compartilhar este post

Link para o post
Qualquer loja que trabalhe com equipamentos de segurança tem os protetores auriculares.

Tem vários modelos e alguns são quase imperceptíveis quando colocados no ouvido.

É fundamental para quem colocar o som no "talo", sem prejudicar a própria saúde.

Que e fundamental sem duvida que é.

Mas qual seria a vantagem de levar o volume do som no talo e a pessoa colocar protetor nos ouvidos?

Imaginem a cena, o cara parado com o seu carro no semaforo, com o som no talo, e protetor nos ouvidos, e os outros vendo aquilo e comentando com as pessoas do lado "Olha la aquele louco!!" :pirou::pirou::pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Que e fundamental sem duvida que é.

Mas qual seria a vantagem de levar o volume do som no talo e a pessoa colocar protetor nos ouvidos?

Imaginem a cena, o cara parado com o seu carro no semaforo, com o som no talo, e protetor nos ouvidos, e os outros vendo aquilo e comentando com as pessoas do lado "Olha la aquele louco!!" :pirou::pirou::pirou:

Realmente aí é o cúmulo da ridicularidade na minha opinião. Aì o cara quer impressionar e mandar som pros outros mesmo. Lógico que todo mundo gosta de sair tremendo tudo, mas até onde não incomoda o ouvido, se incomoda, diminui. Se um dia eu ver uma cena dessas...

Amigao, vc esta :ol ??? Ou :pirou: ???? :legal: pra vc amigao!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ai galera o protetor era só para zuar a galera aqui da cidade.

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

E ae pessoal , blz??

Bom , ouvido eh realmente uma coisa seria mesmo , e acho que se deve ter um cuidado com ele. Recentemente fikei tres dias sem escutar do ouvido esquerdo , tava tentando limpar o ouvido e fiz a burrada de empurrar a cera pra dentro do ouvido :pirou: , tive q pingar um remedio pra dissovler , mas nao adiantou muito. Conclusao , voltei no medico mais uma vez , so que da ultima vez nao teve jeito , tive que fazer uma lavagem no ouvido , porem isso nao faz muito bem pro ouvido nao , pois quando vc faz , alem de limpar oq vc precisa , a lavagem tbm tira as secreçoes do ouvido que tem a finalidade de proteçao , ou seja , fazer lavagem com frequencia faz muito , mas muito mal pro ouvido , por isso , so em ultimo caso.

Conclusao , depois de tres dias voltei a escutar de novo , a sensaçao de poder escutar outra vez eh a melhor coisa q tem , na hr q vc deixa de escutar a sensaçao eh completamente ruim , da a vontade de vc dar tapa no ouvido tentar limpar , fazer de tudo pra escutar , muito ruim a sensaçao. Por isso , pra nao fikar com essa sensaçao pro resto da vida , cuidado com os ouvidos pessoal... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
E ae pessoal , blz??

Bom , ouvido eh realmente uma coisa seria mesmo , e acho que se deve ter um cuidado com ele. Recentemente fikei tres dias sem escutar do ouvido esquerdo , tava tentando limpar o ouvido e fiz a burrada de empurrar a cera pra dentro do ouvido :pirou: , tive q pingar um remedio pra dissovler , mas nao adiantou muito. Conclusao , voltei no medico mais uma vez , so que da ultima vez nao teve jeito , tive que fazer uma lavagem no ouvido , porem isso nao faz muito bem pro ouvido nao , pois quando vc faz , alem de limpar oq vc precisa , a lavagem tbm tira as secreçoes do ouvido que tem a finalidade de proteçao , ou seja , fazer lavagem com frequencia faz muito , mas muito mal pro ouvido , por isso , so em ultimo caso.

Conclusao , depois de tres dias voltei a escutar de novo , a sensaçao de poder escutar outra vez eh a melhor coisa q tem , na hr q vc deixa de escutar a sensaçao eh completamente ruim , da a vontade de vc dar tapa no ouvido tentar limpar , fazer de tudo pra escutar , muito ruim a sensaçao. Por isso , pra nao fikar com essa sensaçao pro resto da vida , cuidado com os ouvidos pessoal... :legal:

Graças a DEUS vc voltou a escutar.

Imagina só ficar sem escutar os GRAVES hein.

Toma Cuidado

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O que ganhei ouvindo som no talo:

- Dores no ouvido ao ouvir sons muito altos (cornetas, principalmente... dói pra kct).

- Se exposto muito tempo a niveis mais altos: Sensação q tem algo solto dentro do ouvido... difícil explicar, mas parece que o tímpono tá meio solto, sacou... sensação muito ruim. Leva uns dias pra passar.

E isto, graças a um Punch DVC de 10" com um corzus 1002 no rabo dele. Chega tremia os óculos e a mucosa do nariz...

Hoje em dia, prefiro ouvir mais baixo mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

faz tempo que tenho esta duvida

o que prejudica mais o nosso ouvido, muito agudo (corneter) ou grave d++

tipo

eu nunca tive incomodos com muito grave, ja ouvi vários tipos de graves e nunca tive um incomodo ou "dor"... somente com sub grave que enjoa depois de tanto escutar tu desliga e parece que vc se sente melhor...

mas agora cornetera (tweeter e afins) nossa incomoda d+

ja cheguei a ficar 1min frente a uma cornetera e dar a impressao que os timpanos estavam fervendo.. olha que n era cornetas de boa qualidade... (no máximo 100watts)

ai esta a duvida.... devemos ter mais cuidado em agudos d+ ou graves muito fortes

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sofro mais com graves. Dentro do carro uso 4 6x9 e 2 de 6'' Pionner, as cornetas ficam abafadas. Não me incomoda. Agora o grave de 2 BP de 15'' dá uma incomodada, e depois parece que o ouvido fica pesado. Agora sobre as cornetas, instalei no Sábado passado e ainda não fiquei atrás do carro pra ver de qual é, mas acho que nem vai incomodar os meus ouvidos.

Compartilhar este post

Link para o post

é muito mais facil atingir o limiar de dor com agudos do que com grave, vc precisa de muita pot e qualidade pra atingir o limiar de dor com grave, agora com agudo fica mais facil.

eu to achando que minha labirintite esta voltando, as vezes fico meio fora de centro mesmo sóbrio :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...