Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

LowFrequency

Membro
  • Total de itens

    9
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral
  1. Nsss...mo balde de agua fria mesmo...putzz...
  2. Ae galera.... fazer um exame...audiometria de vez em quando deve ser bom fazer...eu nunca fiz.. mas to afim de fazer.... mas mesmo assim..deve ser bom fazer um exame pra ver como andam os ouvidos.... Um tempo atras fikei sem escutar por uns dias.. hehehe... Entupi meu ouvido com cera...fui limpar ele , e fiz a burrada de empurrar a cera pra dentro do ouvido... conclusao..tive de ir no otorrino... Ae tudo resolvido.. mas eh ruim demais fikar alguns dias sem escutar de um ouvido..eh a pior sensaçao q ja tive kra.... A sensaçao eh de uma hr pra otra vc nao escutar nada.... eh de desesperar , chega a dar mo desespero , por isso pessoal ... todo cuidado com o ouvido eh importante... para q possamos ter uma audiçao boa por um longo periodo de nossas vidas... Por isso..cuidado com os ouvidos.... Ah...e cotonete eh pra limpar o ouvido externo.. huahuahua... nao pra limpar o intero como eu fiz.. huahuahua
  3. E ae pessoal , blz?? Bom , ouvido eh realmente uma coisa seria mesmo , e acho que se deve ter um cuidado com ele. Recentemente fikei tres dias sem escutar do ouvido esquerdo , tava tentando limpar o ouvido e fiz a burrada de empurrar a cera pra dentro do ouvido , tive q pingar um remedio pra dissovler , mas nao adiantou muito. Conclusao , voltei no medico mais uma vez , so que da ultima vez nao teve jeito , tive que fazer uma lavagem no ouvido , porem isso nao faz muito bem pro ouvido nao , pois quando vc faz , alem de limpar oq vc precisa , a lavagem tbm tira as secreçoes do ouvido que tem a finalidade de proteçao , ou seja , fazer lavagem com frequencia faz muito , mas muito mal pro ouvido , por isso , so em ultimo caso. Conclusao , depois de tres dias voltei a escutar de novo , a sensaçao de poder escutar outra vez eh a melhor coisa q tem , na hr q vc deixa de escutar a sensaçao eh completamente ruim , da a vontade de vc dar tapa no ouvido tentar limpar , fazer de tudo pra escutar , muito ruim a sensaçao. Por isso , pra nao fikar com essa sensaçao pro resto da vida , cuidado com os ouvidos pessoal...
  4. Ae pessoal , blz? Bom , em relaçao aos graves , como aqui tem bastante gente q curte um grave , acho q na hr da equalizaçao eh importante tentar reproduzir o grave da forma pela qual eh a gravaçao original , ou seja , nao "colorir" os graves , mas sim fazer com que os graves a serem reproduzidos soe da mesma forma na qual foi gravada.
  5. Bom , estou apenas acompanhado o topico , porem é uma iniciativa exelente a de se testar cabos , equipamentos , etc ,etc... Para que possamos fazer um comparativo entre as marcas , comportamento , qualidade , custo/beneficio. Parabénss pela iniciativa , Parabéns pela realizaçao dos testes.
  6. entendi, valew...entendi como se faz o calculo. Meu problema eh a matematica mesmo...rs.rs.rs.rs
  7. SPL não é tudo num falante... você pode ter um falante altamente sensível porem horrível de som... Quanto mais potência o falante suporta mais pesado fica e invarialvemente menos sensível. Um Falante bom pra SPL tem que tocar bem na faixa de ressonância da cabine ser sensível e aguentar MUITOS WRMS Pra comparar use a seguinte formula: S = Sensibilidade em dB/W/m Pmax = Potencia máxima suportada pelo falante S+(10xlogPmax) = SPL Exemplo E2K 15D2 S= 87 dB/2,83V/m = então 84 dB/W/m Pmax = 1600 W 84+(10log1600)= 116 dB Um TS-W305F 92+(10log400)=118 dB Um Nitro de 700 W 86+(10log1400)= 117,46 dB Assim por diante Mas como disse, SPL não é tudo... quem já ouviu esses 3 falantes sabe do que eu estou falando. [] Sandro Isso seria um calculo pra prever o quanto renderia em db o falante + a potencia certo?? Tipo...a unica coisa q nao entendi eh como se faz o calculo dessa parte: (10log1600) (10log400)
  8. Concordo com vc... exatamente , o jeito eh colocar um reforço estrutural por dentro da caixa , para a caixa fikar a mais solida possivel , nao se deve esquecer de descontar o reforço da litragem , na minha opiniao o reforço mais facil de se fazer eh em forma de cruz (opniao pessoal). E em relaçao as ondas estacionarias , elas sao criadas pois o sub emite ondas pela parte traz do cone , ou seja , 180º em relaçao a parte da frente. E como a caixa é fechada na parte de traz do falante , isso citando como exemplo uma caixa selada , as ondas emitias pela parte de tras vao fikar na camara da caixa , ou seja elas podem se concentrar dentro da caixa , assim anulando algumas frquencias , como tbm colorindo o som do falante. Pra isso ja vi em muito casos a utilizaçao de material absorvente (La de vidro no interior da caixa , geralmente de baixa ou media densidade). O material absorvente faz com que as ondas nao fikem estacionadas , assim fazendo com que nao exista ondas estacionarias. Porem as vantagens da utilizaçao de material absorvende nao para por ai , no caso da utilizaçao em Caixa Selada (Closed Box) vc pode melhorar o Qtc ( fator de amortecimento do conjunto caixa + Subwoofer) Assim proporcionando uma resposta mais plana possivel. A Utilizaçao de revestimento Interno , aumenta a Compliancia e Eficiencia , porem vale ressaltar q se utilizado do material DENSAMENTE pode haver perdas tanto na compliancia quanto na eficiencia. Se eu falei algo de errado por farom me corrijam Gustavo.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...