Jump to content

- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)

- ATUALIZAÇÃO DO FÓRUM: atualização de icones, imagens de perfil, entre outras atualizações ainda em andamento e com previsão de terminar dia 12/6/2019

AndreBSb

Membro
  • Content Count

    187
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

1 Neutral

About AndreBSb

  • Rank
    membro
  • Birthday 05/26/1983

Dados Adicionais

  • Tuning

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • City/State/Contry
    Brasília-DF
  1. E nas informações do módulo consta que o sub toca de 20hz até 80hz.
  2. Eu não entendo é que no manual do subwoofer consta que é recomendável utilizar corte HPF em 40hz. Então é para ele tocar de 40hz para cima? O sub está tocando bem, lembrando que meu gargalo é o sistema.de som original, mas o grave está agradável e com o grave estendido. Acredito que esteja descendo bem.
  3. Felizmente o problema da luz de injeção não teve nada a ver com o som. Tava traumatizado. Foi só deletar o aviso no sistema e não apareceu mais! Não consegui resolver na Dolby... o desgraçado lá queria me cobrar por tudo. Fui na Autopremium, em Taguatinga e me cobraram um preço honesto e ficou bom. A caixa fiz na feria mesmo. Era coisa simples. O babaca da loja citada me indicou produtos que não me agradaram. Tive de trocar o coaxial traseiro por kit duas vias, troquei o módulo e sub. É um trapalhão. Eu deveria ter ido pela minha cabeça mesmo. Fora que indicou conversor RCA num sistema que por fio ficaria melhor. Nunca mais piso naquela loja. O perigoso é cair na porrada com um cara desses, que não tem traquejo nenhum com o público.
  4. Galera, desculpem não citar algumas respostas. É que estou respondendo do celular mas eatou lendo tudo e ponderando o que lembro. Enfim, fui postando cada alteração que fiz e vamos lá! Troquei o subwoofer hoje. Pedi para fazerem uma caixa conforme o manual, ou seja uma caixa de 30 litros dutada para um upgrade de 10 polegadas, bobina simples de 4ohms e duto de 7,5cm por 35cm. Após o serviço concluído, medindo a caixa, constatei que ela ficou com 39L e duto de 7,5cm por 20,5cm. Alguém pode calcular, por obséquio se a caixa está ridícula assim ou mais ou menos, de acordo com os parâmetros do sub? É o upgrade novo de 10. Enfim, achei que o grave melhorou. O volume da caixa, apesar de ser o dobro, sinto o orgulho de eu mesmo ter projetado e só pedir para fazer. Aproveitou meu porta-malas bem e cresceu só uns 8cm em direção ao porta-malas. Só que pedi 30l e veio 39L, mas o erro foi justamente nessa medida em direção ao porta-malas A inclinação do banco foi perfeita, mesmo o cara não medindo nenhuma vez sequer. Calculei a mesma proporção da caixa anterior. RESULTADOS: Tirei o ganho de 100% e fui para uns 85%. Tirei o bass boost de 100% e fui para uns 45%. O grave saiu de um grave "sofrido" pra um grave mais aberto, com configurações um pouco mais amenas. Estranho o stereo estar em uns 5% e o grave quase no máximo, mas não era o sub o problema! Enfim, parece equilibrado. Sei que meu HU é um gargalo e tanto. Valeu a troca e ainda vou vender minha caixa com o Morel mais caro do que paguei por esse. LIÇÃO: TENTEI um som quality, mas obtive o mesmo resultado do meu carro anterior...com dois kits JLB de entrada (selenium),upgrade de 10 em dutada em caixa de fibra e módulo digital Corzus de 400wRMS. Essa multimidia que coloquei não sei se entra de auxiliar e mantém o áudio original ou se "rouba" o original. Não ficou exatamente como gostaria, mas atendeu! Só errei muito de ter tentado colocar coisas caras por indicação e que teria os mesmos resultados colocando coisas mais baratas e conhecidas como boas. PS: A luz da injeção do meu carro acendeu. Estou receoso por ser no dia da instalação do módulo por fio...instalei dia 9 E acusou dia 12. Não acendeu na hora mas depois acendeu. Nunca deu isso. Em outro carro que tive, fuderam a os cabos da central e ele esquentava do nada e perdia rendimento. Coincidência estranha. O comportamento do carro está normal mas estranho demais ter ocorrido isso. Meu carro é turbo, tenho downpipe é filtro inbox, sendo que o viajei com o carro assim antes da instalação e não deu nada. Fico receoso em ler que o filtro não filtra muito e vou mandar o original e resetar a injeção. O Downpipe tem espaçador de sonda lambda é não a acusou nada em 2 meses. Penso que passaram algum cabo de forma equivocada e pode ter prejudicado algo. Não quero acreditar mas parece que deu mer** nesse último processo de instalação.
  5. Fui de upgrade. Postarei as novidades! Tava ouvindo um sim no meu home....pqp! A qualidade nem.se compara a som automotivo...Tudo na altura da cabeça e som e grave vindo de frente. Isso pq o meu nem é lá essas coisas.
  6. Quero trocar o subwoofer. Estou para o upgrade de 10 e 12. Qual a litragem de cada um? O preço em si é bem parecido. Tenho receio de sair de um sub de 8 e o de 10 não me atender perfeitamente, mas acho que não tem erro. Já usei em outro carro em.caixa lateral dutada e com 200wRMS o grave era ótimo. Bem melhor que 450wRMS num sub de 8.
  7. Pessoal, instalei o módulo hoje e digo que valeu muito a pena no meu sistema! Liguei por entrada alta (fio) e qualquer tipo de ruído sumiu, além de não utilizar conversor RCA e redutor de ruído. Esse item era muito importante! Ele esquenta muito menos que o SD 800.4 e não chegou a cortar em nenhum momento, mesmo sem ventilação alguma. OBS. 1 - O stereo não mudou muito, mas dá impressão de ter ficado mais limpo o som. Cada porta agora recebendo 75 wRMS e antes era 100wRMS. Ganho do stereo no mínimo e ainda tirei o ganho dos agudos. Tweeter desses Hertz falam muito alto. OBS 2. O sub está em 4ohms e não em 2ohms. Se recebe 600wRMS em 2ohms, está recebendo 300wRMS em 4ohms? É sempre a metade. Li o vendedor do Mercado Livre afirmar 450wRMS para um possível comprador. Procede? Enfim... sub batendo bem e sem cortar (porque não esquenta demais). O ganho do sub está bem alto e bass boost também. Sei que não é recomendável bass boost e tudo mais, mas sem ele ligado o sub ficava muito fraco. A calota do sub não está esquentando (pouco mas estava com o SD (bom sinal...recebendo menos distorção). O grave está mais gostoso e estendido. OBS3: Todas as regulagens do player original em flat, só tirando agudo mesmo. OBS4: Esse módulo é o do modelo novo, linha DX...preto! CONCLUSÃO: Só pela ausência de ruído já valeu, mas acho que o som ainda ficou melhor, principalmente nos graves. E ainda tenho a opção de colocar um sub em 2ohms e receber 600wRMS e o grave ficar mais forte ainda, mas talvez coloque um Bomber Upgrade de 10'' em 4ohms mesmo que com certeza vai bater bem mais e com 10 litros apenas a mais (30 litros dutada) e ainda o módulo irá continuar trabalhando livre, em 4ohms. DÚVIDA: Aquele subwoofer Zetta Audio presta? Exige muita litragem? Abraços!!
  8. Pensei nele também! Acabei comprando o Falcon DF 900.3 DX, que dá quase no mesmo. A vantagem é que tem entrada alta, se ocorrer algum barulho chato, faço a ligação por fio! Se eu quiser um gave mais forte no futuro, posso colocar um sub mais forte e jogar 600W nele em 2ohms. Comprei para teste mas acho que não irei me arrepender. Esse Soundigital não senti firmeza nele. O Falcon é maior, mais robusto e recebe muitos elogios nessa nova linha! Quando receber e instalar, postarei aqui! Valeu!
  9. Eu acho que o módulo 800.4 esquenta bastante. Ele está dentro de um compartimento sem ventilação, mas não muito apertado. Abri a tampa do compartimento é irei observar se melhora. Ainda assim, ele está tocando 2 kits duas vias e um sub de 250WRMS. Teoricamente era pra tocar com folga. Eu mesmo dei uma regulada no som. O conversor RCA tem regulagem mas não está acessível. Não sei como está lá. No módulo, o ganho dos kits está zerado ou praticamente zerado. Ainda tirei um pouco de agudo e aumentei pouca coisa o grave no player, pra dar um pequeno up no médio grave dos kits (testando sem o sub ligado pra não deixar distorcer). O ganho do sub deve estar em uns 70%. Se ficar abaixo disso fica fraco demais. Talvez no conversor esteja baixa a regulagem. Antes de eu regular e com a tampa fechada,o grave já chegou a cortar e voltar em coisa de 1 segundo e tava bem quente o módulo. Testar agora com a nova regulagem e a tampa aberta. O ganho do stereo antes estava bem alto e o do grave no máximo. Antes parecia, às vezes, que o som ficava meio saturado. Com distorção mesmo em baixo volume. Achei estranho. Já ouvi relatos sobre isso nesse módulo. Quando testo com o carro desligado e vidros fechados, fica até muito bom. Pensei em duas opções se não me agradar essa nova regulagem: 1- Comprar um módulo Falcon linha DX. Ele também tem entrada alta e pode até acabar completamente com os ruídos. Muita gente diz que é melhor ligar por fio a usar conversor RCA. Os ruídos melhoraram muito mas ainda não sumiram completamente. Melhoraram 80% digamos assim. 2- Vi um módulo Audiophonic de 800w também mas não tem entrada alta. Melhoraria muito o meu sistema ou não comoensaria pelo gargalo do aparelho original?
  10. Eu estou tendo problemas. Tenho SD 800.4 Evo e esta tocando dois kits duas vias Hertz e um Sub Morel Primo de 8 Pol. Esquenta muito e quando aumento mais ele desarma o grave (volta rápido). Achei que não esauentasse por ser classe D ou esquentasse pelo menos pouco por tocar um sistema simples. Deveria ter ido no Falcon como um colega sugeriu aí em cima. Já usei um Corzus digital em outro carro que não me deu problemas. Era 400rms e ainda tocava mais grave pq era um Upgrade de 10. Dá medo até de pegar fogo no carro.
  11. E sobre a caixa do meu sub? Está em 20 litros e dito de 5cm de diâmetro por 19cm de comprimento. Não achei nada na internet sobre caixas.
  12. Foi resolvido. Com um chicote que colocaram lá, parou de fazer o barulho no sub. O chiado que acompanha a aceleração ficou praticamente zerado após nova regulagem do ganho. Ficou tão baixo que não chega a me incomodar, por enquanto. Agora irei trocar os coaxiais traseiros por outro kit duas vias Hertz. Li muitos elogios sobre o conversor RCA Eatech. Será que vale a pensa experimentar no meu sistema? Há relatos até de melhoria de qualidade.
  13. Levei o carro e o instalador tentou de tudo e não conseguiu. Pediu para um cara que trabalha com elétrica automotiva fazer um relé pra colocar em alguma parte do som. Pra tentar acabar com o "pow" e por consequência deve ficar mais fácil de resolver o problema do barulho de aceleração. Conversei com outro instalador de outra cidade e ele me disse que pra resolver o meu problema de barulho e chiado por completo, devo trocar o módulo SD 800.4. Me recomendou um módulo Falcon da linha DX. Ele tem uma e disse que vários SD já deram problema. Disse, também, que esse módulo que ele citou é recomendável pq ligaria com fios ao invés de RCA, já que minha central não tem RCA. Não recomenda usar conversor. Como a Central não tem entrada RCA, por fio melhoraria até em qualidade. Outra vantagem é o módulo ter acionamento pelo fio, sem usar o remoto...o remoto que está fazendo esses estalos no meu carro. Se não der certo o tal relé, irei trocar o módulo pelo recomendado. Mandaria 300wRMS pro sub e 75w para cada falante dianteiro e traseiro. O que acham? Ele tem uma loja e meteu o pau nos Soundigital e ele não vender, então não é uma opinião comercial. Disse que já viu alguns dando problema e não gosta da qualidade deles. Assegurou que esse Falconda linha Da é melhor, principalmente no meu projeto. Outro erro foi eu ter colocado coaxial traseira. Na frente ficou ótimo, mas eu prefiro um som bem distribuído e alto a palco sonoro. Sentado no banco de trás, parece ter um abismo enorme entre o grave e o stereo. Será que os coaxiais estão recebendo menos potência que os kits duas vias ou o tweeter faz tanta falta mesmo? O Morel de 8" está parecendo muito fraco mesmo com 400Wrms da bridge. Já usei Bomber upgrade com uns 200-250WRMS em dutada e bateu muito mais em outro carro. Parece um grave meio "forçado". Gosto dos graves sobressaindo, mas sem tampar a música tb. De vidros fechados fica até bom o grave. De vidros abertos com o carro andando, achei que faltou potência no sub. O kit duas vias na frente que ficou bacana. Quem tem loja deveria prestar um atendimento consultivo. O cara sugeriu tudo por marca apenas, sem levar consideração meu gosto. Deveria ter ido pela minha cabeça mesmo, que já tive alguns projetos diferentes.
  14. Galera, tenho um Audi A3 8v 2013/2014 Sportback e resolvi fazer um upgrade de som. Coloquei uma Central Multimídia Winca. Quem conhece o carro sabe que ela entra como "Auxiliar " e fica abaixo do player original, no porta-luvas. O som deu uma caída na qualidade e não tinha entrada para o sub original. Então aproveitei e comprei um SD 800.4, um kit duas vias Hertz 165k na frente, um par de coaxiais Hertz 165.3 atrás e um subwoofer Morel Primo 804 numa dutada de 20L. Levei na loja para instalar o som ontem e o serviço durou das 9h até às 18h30. Há um chiado acompanhando a aceleração do carro. Outra coisa chata é que ao abrir o carro ou ficar dentro dele, o sub fica fazendo uns barulhos de acionamento "pow". Como resolver isso? Já está com conversor RCA e um filtro. Com o carro desligado, para tocar cartão de memória (player original teoricanente) não faz barulho. No DVD da central faz um ruído baixo mas que não incomoda, mas dos dois jeitos tem o barulho na aceleração, com o carro ligado, que é horrível e o "pow". Sei que o cabo de força foi passado pelo lado do motorista e os 2 RCA pelo passageiro. Os crossovers dos kits estão no compartimento perto do porta luvas, os dois juntos. O módulo está dentro da lateral do lado do motorista, onde abre pra acessar a lanterna. Foi feita uma peça de madeira e foi fixado lá. O cabo de força foi passado na reta da bateria. Não sei se tinha outro lugar pra passar. Geralmente sempre passa por perto da Central? E ainda senti que fui assaltado aqui na loja Dolby Car Áudio de Brasília. A impressão disso é ruim demais. Inicialmente me passaram um orçamento que ficaria em torno de R$ 2.200 com todos os produtos citados e mais instalação. Aí comprei tudo fora, inclusive cabos de instalação e o cara deve ter ficado puto por eu ter comprado fora e meteu a faca a hora de fechar. Só precisou de fiação dos falantes é os que ligam no módulo e isso é barato, fez a caixa de 190 reais e cobrou 150 num conversor RCA, 150 num redutor de ruído, 180 3em 15m de fio 2x2,50, 100 reais em 6m de fio 2x4mm, assim como a cara de pau de cobrar 40 reais pra instalar até a moldura de madeira que levei, 100 numa peça fina de madeira que era o suporte do módulo...fora que tem itens como "instalação sub...instalação módulo,instalação cabo de força." A brincadeira tinha dado mais de r$ 1.600. Mais frustrante ainda foi fazer um orçamento em outra loja e o cara me cobrar 250 reais sem a caixa, passando toda a fiação e já com o conversor RCA. O pior que fui perceber que O som estava ruim hoje de manhã. Irei voltar lá amanhã mas se dessem umas dicas, já seria bom saber o que testar, como testar, que aí ajuda um pouco os caras lá. Eu fui roubado.
  15. Valeu, Rodrigo! Acho que foi você mesmo! Muito obrigado pelo atendimento. Já fiz a alteração e ficou como eu queria. Um bom som para dentro e sem exagero. Abração!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...