Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brz

Diamond Audio Hex S600s X Mb Quart Pce-216

Recommended Posts

Postado em

Pessoal... provavelmete eu estarei usando um modulo q mande 100 ou 150 wrms por canal. a principio eu estava decidido a colocar o HEX q tem 150wrms... mas como escutei falar muito desse PCE-216, gostaria de saber qual toca melhor? outra duvida: esse PCE-216 tem somente 60 wrms?

obrigado pela atenção e me desculpem a falta de informação

Postado em
Pessoal... provavelmete eu estarei usando um modulo q mande 100 ou 150 wrms por canal. a principio eu estava decidido a colocar o HEX q tem 150wrms... mas como escutei falar muito desse PCE-216, gostaria de saber qual toca melhor? outra duvida: esse PCE-216 tem somente 60 wrms?

a recomendação do PCE é de 60 a 130wrms

Postado em

Para esquentar mais ainda este topico. [-]:vts

O HEX acho que esta na faixa de 1500,00 o PCE uns 1050.

Por 1500,00, ou seja, pelo preco do HEX da para conseguir um QSD 216.

E ai, como eh que fica a briga, soh por curiosidade??? [¨][¨][¨]

Postado em

hex o preço de venda dele gira em torno de uns 1.300.. como eu trabalho com importação na verdade eu vou pagar um pouco menos q esse valores... mas a comparação tem q ser entre o PCE-216 x Hex S600s... pois os preços em dolares lá fora são pce-216 por 218, o hex por 248.00 já o QSD chega a 400 dolares... por isso duvida entre PCE ou HEX

Postado em

Para esquentar mais ainda este topico. [-]:vts

O HEX acho que esta na faixa de 1500,00 o PCE uns 1050.

Por 1500,00, ou seja, pelo preco do HEX da para conseguir um QSD 216.

E ai, como eh que fica a briga, soh por curiosidade??? [¨][¨][¨]

hex o preço de venda dele gira em torno de uns 1.300.. como eu trabalho com importação na verdade eu vou pagar um pouco menos q esse valores... mas a comparação tem q ser entre o PCE-216 x Hex S600s... pois os preços em dolares lá fora são pce-216 por 218, o hex por 248.00 já o QSD chega a 400 dolares... por isso duvida entre PCE ou HEX

Postado em

Pra alta fidelidade, um kit que suporta 60w RMS já é mais que suficiente.

Mas só para efeito de comparação, eu enviava os 150RMS por canal do Blau PA2150 e do JVC6700 em um kit Mb Quart Discus, depois num Reference e depois num Premium.

Tanto o Mb como o Diamond aguentam bastante potência, porém o Diamond toca melhor com mais potência e o Mb toca bem com pouca ou muita.

Diamond x Mb Quart?? pfffffff..

Postado em
Pra alta fidelidade, um kit que suporta 60w RMS já é mais que suficiente.

Mas só para efeito de comparação, eu enviava os 150RMS por canal do Blau PA2150 e do JVC6700 em um kit Mb Quart Discus, depois num Reference e depois num Premium.

Tanto o Mb como o Diamond aguentam bastante potência, porém o Diamond toca melhor com mais potência e o Mb toca bem com pouca ou muita.

Diamond x Mb Quart?? pfffffff..

então da facilmente para mandar 150 wrms por canal no PCE-216 ?

vai tocar melhor q o diamond hex...

é q me confundiu essas especificações do PCE-216 onde diz 60-130 wrms

Postado em
Pode mandar 150, mb é parrudo pra caramba. Só nao envie onda quadrada que aí nenhum kit aguenta mesmo. regule o ganho direitinho e seja feliz

Na realidade, em audições normais, vc não vai mandar nem 30% disso, e se mandar é num transiente...

150W já dá pra deixar surdo. Eu com 40W por lado já fico mais que satisfeito com o SPL... e olha que ouvir baixo não é comigo...

Postado em

Olha, o mid do PCE surpreende visualmente, parece leve, mas toca bem com pouca potencia e rende muito bem com bastante potencia.

Pode mandar 150rms que vai ficar show

[]s

Postado em

Eu particularmente sou fã de hex, prefiro ele a um linha q sig. pra falar verdade, escutei toda a linha dos dois, menos o D9 e o Diamond na minha opinião é melhor em qq modelo.

Postado em
Eu particularmente sou fã de hex, prefiro ele a um linha q sig. pra falar verdade, escutei toda a linha dos dois, menos o D9 e o Diamond na minha opinião é melhor em qq modelo.

estou desatualizado quanto a kits automotivos, mas se o diamond hex eh o melhor que tem, meu deus cruz credo.....

rebecca pidgeon parece galinha fanha apanhando naquele mid.

por essas e outras que eu tendo cada vez mais a sair do som automotivo. enquanto eu nao tenho lugar pra montar um som em casa, nao tem outra solucao, mas a hora que eu tiver meu canto, mesmo que eu pare muito pouco em casa, eh de se pensar seriamente no assunto.

Postado em
estou desatualizado quanto a kits automotivos, mas se o diamond hex eh o melhor que tem, meu deus cruz credo.....

por essas e outras que eu tendo cada vez mais a sair do som automotivo. enquanto eu nao tenho lugar pra montar um som em casa, nao tem outra solucao, mas a hora que eu tiver meu canto, mesmo que eu pare muito pouco em casa, eh de se pensar seriamente no assunto.

Ahhh coitado, escutou um carro com Diamond e ficou desapontado... Acho bom, isso prova sua capacidade auditiva elevada tibetana. Agora se naum tá contente com som automotivo deve ser por incompetência dos instaladores onde levou hehe. Instalei algumas dezenas apenas do HEX, sem falar dos outros modelos e TODOS adoraram, vai ver TODOS os clientes eram surdos como eu. O povo mete o pau na Diamond pq naum tem no Paraguai e naum pode oferecer pra vender, assim como JVC6700 entre outras coisinhas da moda. Só naum entendo como o Audi da Audio Design foi o maior pontuador com kit HEX, ganhando de Focal utopia e BW601, os juizes da Iasca deveriam estar surdos q nem eu.

Postado em

Bom particularmente acho q posso falar um pouco , tive um Diamond HEX S600s e um Mb-Quart Premium de 6 , PSD-216 anterior ao PCE-216 , q eh melhor q o PSD , numa boa num consigo ver onde o MB perde pro HEX.... eu tive os dois ao mesmo tempo , fiz testes na hora , um lado de MB , o outro de HEX , sem duvidas o MB eh melhor...........mas gosto naum se discute se lamenta , as ao meu ver , HEX morreu....

Ps: em meu carro tive o MB com um jvc 6700 de 150rms por canal , e depois com um eclipse de 130rms , tudo num boa , teve gente q ouviu e ate pergutou onde estava o sub !!! q tocava mto forte!!! hahaha mas soh tinha tinha um kit psd "jogado" nas portas do astra hehehehe....... :legal:

Postado em
Instalei algumas dezenas apenas do HEX, sem falar dos outros modelos e TODOS adoraram, vai ver TODOS os clientes eram surdos como eu.

[^]

na boa, Diamond dá dó. parece que esqueceram de tirar os falantes do plástico e botaram pra tocar.

Já tive e já ouvi em diversas configurações.

Aliás se alguem tiver um mid ou tw do Hex pra levar no encontro esse sábado, podemos fazer um testezinho rápido

Postado em

valeu pessoal... gostei dos depoimentos... eu tb sempre escutei falar bem do diamond HEX.... mas vou tentar o MB quart então... vou lacrar a porta com dynamat e ver o q rola... to pensando em talvez mandar até um QSD-216... mas acho q vou acabar ficando com o PCE-216 q pelo jeito da conta do recado... vou ligar ele em um rockford fosgate P3002... q diz mandar 75wrms por canal a 4ohms...

Postado em
valeu pessoal... gostei dos depoimentos... eu tb sempre escutei falar bem do diamond HEX.... mas vou tentar o MB quart então... vou lacrar a porta com dynamat e ver o q rola... to pensando em talvez mandar até um QSD-216... mas acho q vou acabar ficando com o PCE-216 q pelo jeito da conta do recado... vou ligar ele em um rockford fosgate P3002... q diz mandar 75wrms por canal a 4ohms...

Pega um amp melhor , por favor........

Postado em

Ahhh coitado, escutou um carro com Diamond e ficou desapontado... Acho bom, isso prova sua capacidade auditiva elevada tibetana. Agora se naum tá contente com som automotivo deve ser por incompetência dos instaladores onde levou hehe. Instalei algumas dezenas apenas do HEX, sem falar dos outros modelos e TODOS adoraram, vai ver TODOS os clientes eram surdos como eu. O povo mete o pau na Diamond pq naum tem no Paraguai e naum pode oferecer pra vender, assim como JVC6700 entre outras coisinhas da moda. Só naum entendo como o Audi da Audio Design foi o maior pontuador com kit HEX, ganhando de Focal utopia e BW601, os juizes da Iasca deveriam estar surdos q nem eu.

Me apresente 1 diamond hex tocando bem. Soh 1. Ai depois vamo escutar um som de verdade.

Escutei uma instalacao ? Nao, algumas. Entre elas o carro show da MbArt na hi-fi 2004. Qualquer sistema residencial mediano composto por um receiver mid-fi e book shelf de linha de entrada de fabricante serio bate facil.

Fazer tocar mal com falante B&W em carro ? eh facil, eu jah consegui isso por problemas de acustica do carro. Mas jah ouvi um kit diamond hex em ambiente residencial, em condicoes melhores que qualquer carro. Nao eh pareo pra um falante residencial bem feito.

Agora, sobre ser surdo ? Bom, tenho exame de audiometria pra comprovar que nao sou. E referencia ? Pelo menos em piano, apos 16 anos que toco o instrumento, te garanto que tenho.

[seu saraiva mode = off]

Postado em
:+1

O RF é mais apropriado para o sub!

Toca sub mtt bem, mas apropriado pra sub, discordo disso <_<

Tenho o PCE ligado a um Morcego 400.4, de 97, e o sistema toca muito bem, com dinamica. O fosgate peca um pouco nos agudos, mas tem o medio-grave excelente, superior aos JVC.

Como o tw do MB Quart eh bem vivo, a combinacao fica excelente :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...