Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

TSI2006

Caixas Band Pass

Recommended Posts

EU TENHO UMA CAIXA COM OS DUTOS NA CAMARA (A) COM A LITRAGEM CORRETA, MAS TENHO DUVIDAS SE O RESULTADO É O MESMO DA CAIXA CONFORME O DESENHO ABAIXO.

O DESENHO EM ANEXO DEMONSTRA A VERSÃO DOS PROGRAMAS, OPINEM SOBRE O INVERSO !

post-29-1140301611.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O lado do conjunto magnético não tem grande influência no som, mas sim na litragem da caixa...

Compartilhar este post

Link para o post

Ué... vc tá perguntando se pode inverter o sub? Sim, claro. Mas aí tem que descontar o volume de uma câmara e botar na outra. vantagens? Poucas... apenas a temperatura pouca coisa menor na bobina.

Compartilhar este post

Link para o post

Em verdade, vc construiu a mesma caixa, só que vai tocar em fase invertida... só...

Compartilhar este post

Link para o post

voces nem entenderam o que o cara perguntou...

Traduzindo.

Ele quer fazer uma caixa band-pass, mas ao inves do duto ficar na camara "B" , ele quer que os dutos fiquem na camara "A"

Ou seja. Dutada na camara "A" e selada na camara "B"

post-29-1140301611.png

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns falantes são ruins de vedar quando colocados ao contrário.

MAs pode colocar ao contrario sim , inclusive o motor na camara ventilada melhora o resfriamento e diminui as perdas por compressão de potencia.

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Traduzindo.

Ele quer fazer uma caixa band-pass, mas ao inves do duto ficar na camara "B" , ele quer que os dutos fiquem na camara "A"

post-29-1140301611.png

Acho q foi vc q não entendeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Traduzindo.

Então vc entendeu que ele quer apenas mudar os dutos, do lado B para o lado A (ou inverso)??

Se for assim, poder pode.. mas o resultado será completamente diferente, por conta da diferença de volumes.. Vai se comportar como OUTRA caixa, diferente da projetada...

Compartilhar este post

Link para o post

nao vou dar palpite, nem responder... kct....

eu nem ia postar, mas nao pude perder essa :D:D:D:D :vts ahahahaaha

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também não falo nada. Não sei mesmo. Se o papo fosse cerveja eu poderia dar um palpite.

E Kleber, você tb não pode responder não. Vc não sabe de nada !!! :ol :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Eu também não falo nada. Não sei mesmo. Se o papo fosse cerveja eu poderia dar um palpite.

E Kleber, você tb não pode responder não. Vc não sabe de nada !!! :ol :lol:

Ops... realmente... :lol:

Se alguém puxar pro lado de pinga/cerveja/uísque eu ainda arrisco um palpite... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho q os dutos colocados para cima constituem um grave risco à população, visto q algum desavisado pode jogar um toco de cigarro ali e provocar uma tragédia...

quanto à caixa, tb naum entendo nada pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

primeiro tópico, primeiro post e o cara já da uma dessa!...

voltando ao tópico....ixi...esqueci eu não sei..... :ol

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que é bem por aí... :vts

Acho q é melhor selar tudo e coloca os dutos no cone do falante....heheheh.... epa... eu REALMENTE nao sei nada!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

AH GALERA QUAL É? NINGUÉM NÃO NASCE SABENDO!!! ISSO É APENAS UMA DÚVIDA DO CARA!!! EGOÍSMO A PARTE! JÁ PRESTEI BEM A ATENÇÃO QUE OS FUDIDÕES EM CAIXAS ACÚSTICAS SÃO OS PRIMEIROS A AVACALHAR!!! PÔ COLEGUISMO FAZ PARTE DE UM FÓRUM SABIAM??? PÔ O CARA TÁ QUERENDO SABER SE TEM JEITO DE FAZER A BP 4ª COM O LADO DE TRÁS DO SUB NA PARTE DA CAIXA DUTADA!!! PÔ QUE QUE CUSTA RESPONDER COM SERIEDADE A PERGUNTA DO CARA??? :angry: O CARA PODE NÃO SABER DE P*** NENHUMA DE SOM, MAS TEM GENTE AQUI QUE SE ACHAM OS DEUSES DE TUDO, SÓ PQ FIZERAM CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO, FABRICAÇÕES DE CAIXAS ACÚSTICAS, APRENDERAM A LHE DAR COM PARÂMETROS DE ALTO-FALANTES PARA PODER CONSTRUIR UMA CAIXA DE ACORDO COM ESSE FALANTE!!! BLÁ, BLÁ, BLÁ...A MAIORIA DAQUI DO FÓRUM SÃO DE SAMPA, SANTA CATARINA, RIO, LUGARES ONDE SE ENCONTRA EM ABUDÂNCIAS ESCOLAS TÉCNICAS DE CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO, INSTALAÇÃO, FABRICAÇÃO DE CAIXAS ACÚSTICAS E ETC...NAS OUTRAS LOCALIDADES DO BRASIL É MEIO RARO ISSO!

AH EU FICO INDIGNADO COM ISSO! MAIS HUMILDADE E COMPAIXÃO NOS CORAÇÕES DE VCS QUE SABEM DE TUDO! AQUI NA TERRA PODEM QUERER PISAR NAS PESSOAS, MAS NO CÉU OU NO INFERNO NÃO PASSARIA DE UMA ALMA POBRE!

Compartilhar este post

Link para o post
AH GALERA QUAL É? NINGUÉM NÃO NASCE SABENDO!!!

Calma, filhote...

Vai lá no início do tópico e vê.. tem resposta fundamentada SIM...

O pessoal tá tirando o cara que postou pq ele colocou 'só responde quem sabe'... que é bem antipático, diga-se.. mas.. relaxe, man...

A maioria não responde com seriedade muitas dúvidas pq tem muita 'dúvida' repetida, os 'vai ficar bom?' da vida... Bom.. mas isso é coisa pra moderação controlar..

Compartilhar este post

Link para o post
Calma, filhote...

Vai lá no início do tópico e vê.. tem resposta fundamentada SIM...

O pessoal tá tirando o cara que postou pq ele colocou 'só responde quem sabe'... que é bem antipático, diga-se.. mas.. relaxe, man...

A maioria não responde com seriedade muitas dúvidas pq tem muita 'dúvida' repetida, os 'vai ficar bom?' da vida... Bom.. mas isso é coisa pra moderação controlar..

:+1

ja esta respondido.....

só inverter o sub e inverter a fase... pronto, só respeitando as litragens...

ou nào é isso? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...