Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
sepacheco

Os Grandes Mitos do Audio

Recommended Posts

No comecinho eu pensava que quanto mais "axial", melhor era. Essa morreu rapidinho.

 

Depois a de que qualquer entry-level gringa de nome era melhor do que as nacionais. Essa foi péssima, mas a gente aprende né... Hoje eu faço de TUDO pra ouvir antes de comprar, é o mais importante.

 

Uma polêmica: se eu quero qualidade, preciso de palco, e não preciso de alto-falantes atrás. Isso é verdade, pra quem procura palco, mas oq eu procurava era fidelidade em músicas gravadas em estúdio, então não importa palco, e sim o que eu procurava, que era me sentir no meio da banda! Então vivam os REAR!

 

Por último, a moral mais importante de TUDO oq eu aprendi no fórum: FAÇA OQ VC QUER. O objetivo final é sempre a satisfação do dono, e que seu projeto sirva só para atingi-la. O resto é resto!

Editado por Matias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Uma polêmica: se eu quero qualidade, preciso de palco, e não preciso de alto-falantes atrás. Isso é verdade, pra quem procura palco, mas oq eu procurava era fidelidade em músicas gravadas em estúdio, então não importa palco, e sim o que eu procurava, que era me sentir no meio da banda! Então vivam os REAR!

Mas ñ vai ser com 2 canais que vc vai conseguir isto.

No máx o que vc consegue é uma ''fake ambiencia''.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mitos:

 

- Caixa dutada é tudo igual. É só ter aquele cano, não importa o tamanho e comprimento.

 

- Som tinha que vir de trás, da mala, senão não era som forte.

 

- Quanto mais "-axial" melhor.

 

- Única potência que existia era PMPO.

 

- Potência de CDplayer é real.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi mais na prática do que no forum:

 

O sub tem que ser tão ou mais forte que o amp.

:banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Foi mais na prática do que no forum:

 

O sub tem que ser tão ou mais forte que o amp.

:banghead

A dificil é arrumar um sub ''forte ou ''potente'' né...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

otro dia eu parei numa instaladora perto de casa só pra ver o "servicinho" e nossa.... lamentavel...

 

só tinha piramid e aquarius, fio flamenguinho... RCA??? eu perguntei q marca q era... olha o q o corno me responde(dono da loja)

 

- Ué é RCA, como ualquer otro, rca é rca.(com cara de "q muleque burro!")

ai ele chamo o instalador...

-que cabo rca é esse ai?

ai o estaladô olho pro cabo...

- RCA...ué...(mesma cara)

 

tsc tsc tsc.. o cara nem sabia se era golden, hurricane, etc...

obs: 35 reais cada um!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A Melhor definição (a mais coerente) que ouvi é que a potencia PMPO é a maior tensão teorica que um amplificador pode fornecer indepéndente da alimentação ou distorção.

 

 

A melhor definicao que jah ouvi eh: Potencia Musical Para Otario

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Uma polêmica: se eu quero qualidade, preciso de palco, e não preciso de alto-falantes atrás. Isso é verdade, pra quem procura palco, mas oq eu procurava era fidelidade em músicas gravadas em estúdio, então não importa palco, e sim o que eu procurava, que era me sentir no meio da banda! Então vivam os REAR!

Mas ñ vai ser com 2 canais que vc vai conseguir isto.

No máx o que vc consegue é uma ''fake ambiencia''.

Melhor do que com só 2... E vindo só da frente!

Odeio a sensação de olhar no espelhinho lateral e ver que metade do som morreu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu achava que os modulos Falcon era o suprasumo da qualidade....pq eu via de monte!!!

 

achava que o som deveria vir dos falantes traseiros....essa era a minha ideia de palco sonoro!!! :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lighting Audio é top do mundo em questão de som de qualidade..

(By Leandrini)

 

Hhahahhahahahhahahahhahahhaahha

 

Abraços..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom... eu desde os 8 anos mexia com eletrônica e som, então muita coisa pra mim já era conhecida... mas tem uns mitos que caíram sim.

 

- Cabo RCA não é tudo igual.

- Gráfico de resposta te dá uma mera idéia da realidade, e olha lá.

- Potência não é tudo na vida

- Mais vale um equipamento meia boca muito bem instalado e acertado do que um monte de equipamentos caros "jogados".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não fazia idéia de que instalação e regulagem é tudo e, mordi a língua....realmente é tudo.

 

Um sistema top mal instalado pode ficar pior que um de entrada bem instalado

e

Um sistema top mal regulado pode ficar pior que um de entrada bem regulado.

 

É isso.

 

dj_vini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outro mito:

 

- Quanto mais uótis tivesse escrito no sub, ele era mais forte que os outros... Independente do amplificador.

 

:P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu achava que com 2 Sub Comp de 15 da Bomber eu iria arrebentar Trio.

Isso que 2 instaladoras me disseram que esse sub ou o Bombastic de 15 seriam os melhores auto falantes para tocar grave e médio-grave em trio.

 

 

 

 

Luciano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu achava que com 2 Sub Comp de 15 da Bomber eu iria arrebentar Trio.

Isso que  2 instaladoras me disseram que esse sub ou o Bombastic de 15 seriam os melhores auto falantes para tocar grave e médio-grave em trio.

 

 

 

 

Luciano

Uma vez um dono de uma "istaladora" me disse que:

 

"Qto maior o duto da caixa, maior o SPL, detalhe: ele tinha uma caixa com um Free Sound e um duto que tinhas varios cotovelos dentro da caixa, parecia um labirinto"

 

"Mid bass serve pra por em porta malas de carro pequeno em caixas de baixa litragem para dar mais SPL"

 

"Bobina dupla serve pra ligar uma bobina em mono e outra em estereo para criar "frequencia dupla". De onde surgiu essa palavra?????

 

 

É claro que eu nuam vou falar que era o Dono da Acoustic Sound, epa, falei...

Editado por hferreiras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

falando nisso, vcs viram o Mythbusters sobre o brown noise?

 

havia um mito que se em guerras, era tocada a freq de 9hz em forte intensidade, o q causaria forte incontinencia intestinal no inimigo.

 

os 2 malucos do discovery fizeram isso e não se borraram....kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
falando nisso, vcs viram o Mythbusters sobre o brown noise?

 

havia um mito que se em guerras, era tocada a freq de 9hz em forte intensidade, o q causaria forte incontinencia intestinal no inimigo.

 

os 2 malucos do discovery fizeram isso e não se borraram....kkkk

Aqueles dois são doidos de pedra.. viram os caras colocarem 50.000 bolinhas de ping pong num veleiro que eles afundaram?

 

Mas algumas metodologias deles são bem furadas.. como o mito da ponte.. se a ponte é menor, é claro que a frequencia de ressonancia muda... ou seja só dá pra reproduzir em escala natural e não em escala menor como esão testando...

 

 

[]

 

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah sim .... eu achava que deveria ser maravilhoso o som daquela montoeira de 6x9 no tampão, ou "2 de 12" !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
falando nisso, vcs viram o Mythbusters sobre o brown noise?

 

havia um mito que se em guerras, era tocada a freq de 9hz em forte intensidade, o q causaria forte incontinencia intestinal no inimigo.

 

os 2 malucos do discovery fizeram isso e não se borraram....kkkk

Aqueles dois são doidos de pedra.. viram os caras colocarem 50.000 bolinhas de ping pong num veleiro que eles afundaram?

 

Mas algumas metodologias deles são bem furadas.. como o mito da ponte.. se a ponte é menor, é claro que a frequencia de ressonancia muda... ou seja só dá pra reproduzir em escala natural e não em escala menor como esão testando...

 

 

[]

 

 

Sandro

Até onde eu vi dos Mythbusters é que eles fazem as experiências do tipo "ah, não deu certo, então, vamos fazer dar certo..." até a exaustão, só pra ver em que condições o mito é quebrado. E pelo menos pra mim, deixa o programa bem mais legal :D

 

Diga-me se estou errado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que as vezes eles exageram pra fazer as coisas "explodirem", tornando o programa meio ridículo. Não deu certo, parte pra proxima, pois já saiu do objetivo do programa. Se eu quiser ver coisas destruidas por pura diversão, vou ver o Monster Garage- este sim, é um programa estúpido, ao contrario do Mythbusters, que considero um dos melhores do Discovery.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e o episódio do carro com cheiro de morto q eles colocaram porcos mortos no corvette? pqp....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fiozinho que vem em alguns cabos RCA é pra ligar o Remoto do player.

Aqui onde moro todos ESTALADORES fazem isso <_<

 

:lol: :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

duto?? pra que? pra sair o ar de dentro da caixa, aeroduto so para embelezar, segundo os estaladores daqui.

 

quando conheci som automotivo o som mais forte que ouvi era 1 pyramid 1010gx gold + 2 wpu 15 + 2 drivers e + 2 st, sai feito louco procurando o site da pyramid e me deparei com aquele amp digital que diz dá 3000w e fiquei feito o Abreu sempre entrava no site pra babar por ele auahuahaua.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

p/ mim qualquer amplificador que fosse de 1000w era o rei

os pyramid eram os melhores do mundo........

ai era so colocar um pyramid p/ empurrar tudo tipo 4 grave 2 ST 4 Corneta que dava.......

aqui na minha cidade ainda rola muito isso.............

ainda tem gente que prefere um piramid 800 daqueles roxo que um RS4510 :lol: :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...