Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
PaLiOzIm

MEGACAPACITORES [Dúvida]

Recommended Posts

Xo faze uma pergunta!

 

Eu vo compra o capacitor la nos EUA!

 

E meu sistema vai precisa basicamente de um capacitor de 3 Farad!

 

Soh q la fora tem um de 20 Farad da power acoustik q a diferença de preço pros outros de 3, 5 Farad eh mto pouca!

 

Eu posso super dosar um capacitor no meu sistema?

 

Axo q nao tem problema nenhum neh?

 

Abraços

 

Roberto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só pra completar uma informaçao,

 

 

os rockford eram fabricados no brasil pela siemens,

entao há de se pensar se vale a pena pagar o dobro do preço num com grife. (assim como calças de marcas famosas sao na realidade Hamuche).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém faz idéia onde posso encontrar esses megacapacitores da siemens para vender?

Procurei na net e não acho. Se alguém tiver o telefone de alguma loja por favor me passe. :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ninguém faz idéia onde posso encontrar esses megacapacitores da siemens para vender?

Procurei na net e não acho. Se alguém tiver o telefone de alguma loja por favor me passe. :P

:+1

 

Alguem sabe onde acha esse Siemens para vender?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava querendo um tbm....

 

mas mes diz uma coisa... ele soh ajuda nos picos? me falaram uma vez q eles fazem a bateria durar mais tempo tokando tbm... isso eh verdade?

 

abracos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ninguém faz idéia onde posso encontrar esses megacapacitores da siemens para vender?

Procurei na net e não acho. Se alguém tiver o telefone de alguma loja por favor me passe. :P

Na verdade a Siemens fabrica capacitor junto ou com a denominação(não sei) de EPCOS....

 

Mas parece que tem um problema, os capacitores da Siemens são normalmente de 1kVa para cima....parece..

 

www.epcos.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É possivel um capacitor queimar ou deixar de funcionar?? eles são ligados em paralelo com a bateria certo? entao, se ele estiver com problemas, qual o metodo para poder testar se ele realmente esta com carga??? eh so desligando ele e medindo na hora a tensao?

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os caps da siemens de tensão mais alta e especificação em kVAR são feitos para correção de fator de potência, com capacidade de centenas de uF apenas, pois a tensão é alta.

 

Para verificar se carrega se mede a descida tensão com um multímetro de alta resistencia interna. Antigamente se verificava com um VOM a galvanometro carregando numa escala de baixa resistencia. Pode-se tambem colocar um resistor em série e calcular a constante de tempo RC...

 

Mas... o que se faz realmente: Desconfiou do capacitor? Lixo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pode sim rafael, mas para o campo do tempo, pois qto maior a capacitancia mais tempo suprindo energia

Eu uso o Epcos 1F 20 VDC num Pile Drive 4.1 , esse é o nome comercial que a Siemens tá usando prá essa linha de produtos , tem uma loja na Rio Branco que vende, Rádio Lider se não me engano, a loja não parece com nada, mais tem vários componentes eletrônicos pesados. Na época 06/03, foi R$ 250,00.

 

Capacitor de Marca vc só paga o terminalzinho banhado a ouro, e a capinha colorida, são poucas fábricas no mundo que fazem esses componentes.

 

E quem citou a uinidade KVA (Kilovoltamper) no capacitor, esses são usados em corrente alternada prá correção de fator de potência, tome cuidado vai acabar se matando..........kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Regra simples:

1F para cada 500W RMS (no máximo).

Lembre-se que a "energia" fornecida pela bateria é obtida de forma "química", portanto haverá alguns casos que, mesmo com bateria suficiente, ela não será capaz de suprir os picos, aí entra o megacapacitor.

Um abraço,

Aí fiquei na duvida total, um dos meus CROSSFIRE CFA1000D, queimou, e enviei p/ Orientrade, a importadora q traz esses trem de 1º mundo, e conversando com o tecnico de lá, ele me fez umas perguntas,

1º Bitola do cabo do alternador p/ a 2ª Bateria? respondi 21mm

2ª Aterramento? direto no Chassi

3ª O POSITIVO q vai p/ os amplificadores vão de qual bateria?eu disse da 2ª

4ª As luzes do carro estavão piscando com ele em funcionamento? Um pouco

5ª Vc fica muito tempo com o som ligado com o Carro desligado? as vezes

6ª Alto falantes e impedancia estão certas? sim, 4 falantes de 4ohms, finalizando 1ohms, e potencia somada dos 4subs 1000rms

 

RESULTADO; Amplificadores da Crossfire, quando não há carga necessaria p/ ele funcionar, ele continua a jogar os 1000rms, continuos, sendo q não há carga p/ o mesmo, ele força p/ continuar a dar som e esquenta muito até queimar.

 

INDICAÇÃO; Utilize um capacitor de 1 farad p/ cada 1000rms, que assim, evitaria com certeza a queima novamente. E o uso do megacapacitor é mais p/ os amplificadores q vão reproduzir subgraves, ou grave, sendo dispensável o uso de megacapacitores p/ os amplificadores de drivers e super tweeter.

 

Ficou 100%

ou seja p/ graves, utilizem 1farad p/ cada 1000rms de potencia fornecida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oi guilherme,

 

"RESULTADO; Amplificadores da Crossfire, quando não há carga necessaria p/ ele funcionar, ele continua a jogar os 1000rms, continuos, sendo q não há carga p/ o mesmo, ele força p/ continuar a dar som e esquenta muito até queimar."

 

isso nao tem sentido algum, é isto mesmo??

 

"INDICAÇÃO; Utilize um capacitor de 1 farad p/ cada 1000rms, que assim, evitaria com certeza a queima novamente. E o uso do megacapacitor é mais p/ os amplificadores q vão reproduzir subgraves, ou grave, sendo dispensável o uso de megacapacitores p/ os amplificadores de drivers e super tweeter."

 

como ja comentamos aqui, nao existe regrinha, e sim bom senso, se o amp tem maior eficiencia (como este seu) a capacitancia necessária é menor, para um mesmo sistema elétrico...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
oi guilherme,

 

"RESULTADO; Amplificadores da Crossfire, quando não há carga necessaria p/ ele funcionar, ele continua a jogar os 1000rms, continuos, sendo q não há carga p/ o mesmo, ele força p/ continuar a dar som e esquenta muito até queimar."

 

isso nao tem sentido algum, é isto mesmo??

 

"INDICAÇÃO; Utilize um capacitor de 1 farad p/ cada 1000rms, que assim, evitaria com certeza a queima novamente. E o uso do megacapacitor é mais p/ os amplificadores q vão reproduzir subgraves, ou grave, sendo dispensável o uso de megacapacitores p/ os amplificadores de drivers e super tweeter."

 

como ja comentamos aqui, nao existe regrinha, e sim bom senso, se o amp tem maior eficiencia (como este seu) a capacitancia necessária é menor, para um mesmo sistema elétrico...

bem essa foi a resposta do tec da crossfire na orientrade, e parece verdade pois o grave do meu carro numca caia!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tems visto atualmente uns megacapacitores automotivos mais baratos (vide Blitz 2.0 F por R$270 e Pyramid 2.0 F R$240, Dutishop)

 

A minha dúvida é, o que se deve avaliar (especificações técnicas) nesses equipamentos para chegar à uma conclusão sobre sua qualidade. Lógico que a tradição de uma marca pode dizer muito.

 

No caso específico desses, valem a pena, num sistema já dimensionado?

Editado por AcacioJr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá

desculpa mudar um pouco o assunto do topico mais parece que tem gente que entende acompanhando aqui

-eu tenho dois alto falantes da snake de 8 ohms 600 rms

-comprei uma bateria moura de 150a

-e estou comprando um SD de 2300 rms do juliano

eu tenho um pug 206 1.0 16v com o alternador original (que eu não sei de quanto)

eu teria de trocar de qualquer jeito o alternador do meu pug? ou so demoraria mais pra carregar a bateria com o alternador original ? o meu maior medo é o carro perder muita potencia pois tem apenas 70 cavalos , c eu colocar um alternador do marea nele por exemplo o desempenho cairia muito? pelo que vi é melhor investir na alimentação primeiro do que no mega capacitor né? é quanto custa mais ou menos um alternador bom estilo de marea?

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
olá

desculpa mudar um pouco o assunto do topico mais parece que tem gente que entende acompanhando aqui

-eu tenho dois alto falantes da snake de 8 ohms 600 rms

-comprei uma bateria moura de 150a

-e estou comprando um SD de 2300 rms do juliano

eu tenho um pug 206 1.0 16v com o alternador original (que eu não sei de quanto)

eu teria de trocar de qualquer jeito o alternador do meu pug? ou so demoraria mais pra carregar a bateria com o alternador original ? o meu maior medo é o carro perder muita potencia pois tem apenas 70 cavalos , c eu colocar um alternador do marea nele por exemplo o desempenho cairia muito? pelo que vi é melhor investir na alimentação primeiro do que no mega capacitor né? é quanto custa mais ou menos um alternador bom estilo de marea?

obrigado

Olha pelo q entendo e ja presenciei, a potencia no carro cai quase insginificante... eu mesmo botei um alternador de 90A no meu corsa q tem (com modificacoes) 72cv.. A potencia nao mudou praticamente nada, somente em baixas rotacoes parece q demorou algo, mas insignificante se comparado as baterias cheias e som bom :vts

 

O unico problema, é o consumo, aumenta um pouco... o meu tava fazendo 11km/l, agora faz 9.5km/l... era 15km/l na estrada e agora afz 13.5km/l

 

Porem o alternador eh soh pra carregar as baterias mesmo... seria interessante (se vc deixa o som tocano muito tempo com o carro desligado) vc conseguir uma fonte Tipo aquela Banda VX Energy... 120A e vc liga logo ela na tomada e carrega as baterias e da conta do modulo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu vejo muito a galera falar de MC de 1, 2 3 ate 5 F, ate ai tudo normal.

mas eu tava lendo um topico(nao lembro qual) o kra tinha um de 25F O.O .

e se nao me engano pagou 150R$.

 

 

25F isto é possivel.... e a esse preço.....??

 

 

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu vejo muito a galera falar de MC de 1, 2 3 ate 5 F, ate ai tudo normal.

mas eu tava lendo um topico(nao lembro qual) o kra tinha um de 25F O.O .

e se nao me engano pagou 150R$.

 

 

25F isto é possivel.... e a esse preço.....??

 

 

 

abraços

150 dólares...

Se dá os 25f não sei, mas dando 3 ou 4 farads já me dou por contente pelo que paguei, ainda vou testar pra saber +- qtos farads dá., No voltímetro com o carro desligado ele não deixa a tensão baixar, em graves prolongados ocila coisa de 0,2-0,4 volts...

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

150 dólares...

Se dá os 25f não sei, mas dando 3 ou 4 farads já me dou por contente pelo que paguei, ainda vou testar pra saber +- qtos farads dá., No voltímetro com o carro desligado ele não deixa a tensão baixar, em graves prolongados ocila coisa de 0,2-0,4 volts...

 

Abraço.

tu comprou no paraguay???

 

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

duvida idiota:

 

tá, eu ligo o MC na ultima bateria (no caso de ter mais de uma) e desta bat. para o amp, mas eu poderia ligar tanto os amps de sub qto os de médio-grave (no caso de trio) no mesmo MC, em paralelo, só ir colocando os fios de cada amp no MC, simples assim???

 

no caso será usado o MC de 25F, hiper mega mutherfuckermente dimensionado para o sistema, mas fica essa duvida...

 

PS: confesso q não fiz a MINIMA pesquisa antes de fazer essa pergunta [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
duvida idiota:

 

tá, eu ligo o MC na ultima bateria (no caso de ter mais de uma) e desta bat. para o amp, mas eu poderia ligar tanto os amps de sub qto os de médio-grave (no caso de trio) no mesmo MC, em paralelo, só ir colocando os fios de cada amp no MC, simples assim???

 

no caso será usado o MC de 25F, hiper mega mutherfuckermente dimensionado para o sistema, mas fica essa duvida...

 

PS: confesso q não fiz a MINIMA pesquisa antes de fazer essa pergunta [^]

Eu peguei o cabo que saía do mega e liguei num distribuidor e liguei os 2 amplis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caue, sim, no py.

 

Subsonic,

 

Esse mc tem várias saídas, se não me engano são 5, dá pra vc ligar muito amp ali sem gambi...no meu tópico tem foto, tô com preguiça de procurar...rsrsrs, dá olhada lá.

 

Vlw,

 

Alexandre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pode sim rafael, mas para o campo do tempo, pois qto maior a capacitancia mais tempo suprindo energia

o mega capacitor e para estabilizar a corrente eletrica do sistema assim não forçara a fonte do seu amplificador principalmente se for um digital é recomendado 1farad para cada 1000wrms exemplo se vc comprar um capacitor de 3farad servira para alimentar 3000wrms falo! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ora, tentando entender o que foi dito até agora sobre os mega capacitores, tirei algumas conclusões: Um mega capacitor, quanto mais Farads ele tem mais tempo ele supre a descarga da bateria, ou não tem nada ver? Um MC de 2farad não supriria o consumo de um módulo de 1200WRMS no mesmo período de tempo que um MCap de 10/30Farad, por exemplo, ou a quantidade de Farad determina apenas a capacidade do MCap de suprir apenas as altas solicitações do amplificador.

"CONCLUO OUTRA COISA, AMPLIFICADORES POTENTES NÃO DEVERIAM SER VENDIDOS SEPARADAMENTE DE MEGA CAPACITORES".

Porque, de que serve um cara ter um amplificador monstro se o carro não aguenta, aliás, acho que carro nenhum foi feito para aguentar um módulo de 2300WRMS. Outra coisa que ouvi dizer é que os carros com ar condicionado "DE FÁBRICA", possuem um sistema elétrico melhor dimensionado para instalação de som potentes.

Pensando bem, acho que um MCap que supre legal um sistema de som na faixa dos 1000WRMS deveria estar na casa dos 10Farads e uma bateria auxiliar. Digo isto por causa das diferenças de preço.Um MCap de 10farad custa uns 900,00 e um de 2 farad uns 379,00. Acho que um MCap de 2 farad pode até ajudar a estabilizar nas pancadas, mas usando o som com o carro desligado essa reserva de energia atende por pouco tempo.

Editado por almirbd

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...