Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RicardoSQDF

Topico para se distrair !!!

Recommended Posts

Postado em
Nao instalei ainda no meu carro mas estava pensando em fazer o seguinte.

Players o Addzest 945 e ou Pioneer 550MP (já tenho os 2)

para o sterico Mid Branquinho Sony e Full Sony, esse nao sei se vou ficar por muito tempo no carro (já tenho)

Sub ????? NAR ou Beyma PRO1000 (não tenho)

Amp sub SPX999 (já tenho)

Amp esterico acho que vai ser Beyma VR450 (não tenho).

O duro é que eu nao tenho cross para o mid e full acho que vou usar o ativo do Addzest.

To começando a ficar cansado de carro sem som. preciso instalar urgente.

Caramba olha como as coisas mudao.

Tenho os 2 players

Vendi os Mids e Full Sony e comprei full Fostex e ainda nao sei se vou instalar no carro

Os amp que tenho são VR450 Beyma e Wharf spx999

e comprei 2 subs infinity kappa perfect 12.1d

que diferença nao...

Postado em

hmmm...

Subs (W3V2) hehe...quem sabe um dia!

Tw (TN51) hehe...show viu!! Poxa Tiba, fiquei até triste depois!

Abraço

Mário A Hamdan

Postado em
Esse tal de Conrado sempre pensando baixinho heheh

Ó dúvida babaca esta escolha aí, hain rapaz :)

Ah, e continuando. Colocaria meu kit atual no tampão, e este aqui na frente:

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewI...5786925778&rd=1

Na verdade, seria o passive dele, com o crossblock. Mas como não achei pra vender ainda, ...

Abração

que humilde esse rapaz.... ele quer apena um Utopia Be... ahhh.... 2.500 euros.... heheheheheh... mole mole....

Postado em

Meu próximo upgrade será um player Alpine entre o CVA-1004 e o IVA-D300.

Além disso quero mudar a conf do sub, trocar 1 JL 10w6 por uma caixa com 2 10w6 ou 2 10w3v2, ou ainda 2 10w6v2

Postado em

Proximo up-Grade..............

Trocar todos resistores de audio por Caddock-TK ( Ultra precisao - 0,1% e 2 ppm variacao termica ) e resistores de Tantalo Shinkoh !!!

O problema eh que nao se encontram estas coisas por aqui e o custo disto la fora ja eh bem pesado US$ 11,00 cada , sao cerca de 20 resistores ! US$220,00 ( mais frete e imposto !!!!!) ;)

Isto eh um virus nao tem fim .............

Abracos,

Giovanni

Postado em

Esse pré do Giovanni, pra quem vê ao vivo, parece aqueles equipamentos Hi-end que a gente vê na internet custando U$50.000. Coisa de louco..... Aliás esse é um upgrade que eu vou querer fazer no meu, mas vou deixar por último.

Postado em
Esse pré do Giovanni, pra quem vê ao vivo, parece aqueles equipamentos Hi-end que a gente vê na internet custando U$50.000. Coisa de louco.....

Se colocar um nome chique e inventar uma fábrica na dinamarca, não tem pq não vender a 10/20/30K.

Vendem tanta tranqueira mais caro que isso...

Postado em

Poxa.....

Próximo Up vai ter que ser no kit mesmo!!! O Kicker tá me deixando desanimado!! (Mais pelo tw do que pelo mid!)....

Abraço

Mário A Hamdan

Postado em
Poxa.....

Próximo Up vai ter que ser no kit mesmo!!! O Kicker tá me deixando desanimado!! (Mais pelo tw do que pelo mid!)....

Abraço

Mário A Hamdan

Po, esse som do Alfa deve estar tocando muito. Como que esta esses dois 10w3v2 ? Tocam bem ? Estou querendo comprar um sub igual a esse.

Postado em
Poxa.....

Abraço

Mário A Hamdan

Po, esse som do Alfa deve estar tocando muito. Como que esta esses dois 10w3v2 ? Tocam bem ? Estou querendo comprar um sub igual a esse.

Ricardo, infelizmente, não sei ainda, não tive tempo de fazer a caixa pros subs ainda!! <_<

hehe :P

Mas e aí? N quer se juntar ao "encontro" na casa do Tiba? hehe

Tava doido querendo conhecer o setup do teu carro!

Abraço

Postado em

hehehe desenterrado! :D

Trocando o Bomber Upgrade no Kicker do Abreu! :P

O tiba!... nusss.. esse já trocou de coisas viu? :lol:

Postado em
opssss....ainda estou tentando comprar o carro.....mas esta dificil....e depois de achar, acho que vai ficar mais uns 8 meses para ficar pronto....

O meu esta nos planos.......comprei o carro em novembro, acho que ate julho esta pronto.

Postado em
O meu esta nos planos.......comprei o carro em novembro, acho que ate julho esta pronto.

passatão-azul-calcinha-style?! :vts

Chegou a trocar algo no som também Marcelão?

Postado em
passatão-azul-calcinha-style?! :vts

Chegou a trocar algo no som também Marcelão?

estou com falantes b&w de 6`(este da foto do comeco), par de subs b&w de 8`, 2 blaus e o cda-7892 para montar no azulzinho.

Postado em

hahaha Já troquei de coisa sim, viu dedé hehehe Dá nem pra lembrar de tudo!

E tem mais coisa por vir :) Acho que em 2, 3 semanas fecho o carro mais uma vez...

O "pra onde ir" já não tá mais tão longe (espero eu!!) ;)

Abraços

Postado em

Ehh Mdiana!

lembra q te mostrei esse topic a poucos dias!!! como as coisas mudam né! acho que só você que manteve o planejamento mesmo!!!!!!

O meu acho que consegui uma parte, mas ela nem de longe foi meu principal upgrade

Postado em

Todo mundo mudando o planejamento, e lá vou eu (de novo).

Midbass vai pra dutada, em doorpod, fullrange em peitinhos LT (sim... nõ estou louco não... já que é pra fazer, vamos fazer... hehehehe) e... tweeter piezo tocando de 12k até 20k, por aí (a definir ainda no acerto fino do cross).

Como vai tocar? Nem idéia, mas quero outro desafio na vida...

Postado em
Meu próximo up:

2 keybass em 2 dutadas de 25 litros cada, em 2 bridges do 4.120 (mais pra frente em algum fosgate que tenha 2x200~300W em 4 ohms), kit kevlar (NAR ou bravox a decidir) ou ainda visteon, swiss, beyma e cia em fosgate 4.6x, e algum MP3 clarion com 3 pares de saída RCA.

Alguma sugestão?

É, o tempo passa! Resultados do Up:

2 keybass na LT, empurrados por um fosgate trubo, o Hurricane saiu da jogada e veio o Pioneer GM-H120 no lugar, com seus 2 bridges de 90W RMS no kitzinho Audiobank nos pods de 10,5L dutados, com xover do tw refeito com bobina com núcleo de ar e capacitores solen.

Vieram também cabos pirelli sintanax para o kit, bi-cablado e RCA RGC-59.

E o mais legal, TUDO DIY. ]u[

Ainda tem um player kenwood KDC-5028 no painel da ambulância, mas logo será trocado por um alpino. Aí paro de mexer no carro para mexer no HT.

Funcionou! Grande parte dos objetivos foram cumpridos, e eu estou feliz com meu sonzin de dia-dia! []-[]

[]

Doug

Postado em

bom, apos terminar a instalacao (que se Deus quiser isso acontece amanha), quero turbinar de novo o dac nakamichi, e fazer um cross passivo com componentes melhores que os standard que vao amanha pra acerto.

quem sabe no futuro me dah a louca e eu pego outro blau e faco um sistema bi amplificado com cross ativo, mas sem essa de corte ativo por player, e sim corte ativo feito na marra e com coisa de 1a, mas talvez eu teste esse tipo de coisa em ambiente residencial antes do automotivo (jah que consertar anomalias de resposta em frequencia no passivo pode ser mais facil).

num futuro distante, quem sabe um dac DIY com delay e eq tudo digital por dsp....

mas tudo depende do resultado que eu conseguir chegar amanha, se ficar gostoso de ouvir, talvez eu soh mexa no dac nakamichi e no cross, e upgrade em som automotivo nunca mais...

Postado em

Bom vou por o meu , eu acho q vai ser assim hehe

Head : Clarion VRX-755VD com processador Clarion DVH-940

AMPS : 2 x JVC 6700 para os kits , front e rear ; E Wharf SPX 666b para os subs

Kit Front : Diamond HEX S600s em pezinhos

Kit Rear : Kicker Resolution RS5

Subs : 2 x JL Audio 10W0-4 em caixa dutada

2 x Megacap Fosgate Status 1 Farad

Acho q vai ser isso hehehe []-[] ]u[

:rolleyes:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis