Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RicardoSQDF

Topico para se distrair !!!

Recommended Posts

Postado em

Entao galera, todos nos como bons amantes da area de som automotivo temos nossas metas. Tenho certeza que muita gente aqui compra um determinado equipamento mais barato para ter tempo para comprar o tao desejado equipo. Eu sei que muitos sonham com equipamentos de altissimo valor, que estao em um nivel quase que inatingivel.

Mas o motivo desse topico e para o pessoal dizer qual e sua meta com o seu som. Quais equipamentos vc pretende colocar no seu carro ? Mesmo que para isso vc demore um pouquinho. Eu falo de projetos reias, coisas que estao ao nosso alcance. Pois nao adianta nada falar de equipamentos que podem ter bons preços mas que so vendem em outros paises de dificil contato.

Para ficar legal vamos colocar o equipamento que temos e qual sera a mudança.

Galera, topico so para se distrair mesmo. Se acharem nada a ver podem deletar.

Postado em

Bom, vou responder primeiro. A minha meta para o kit sempre foi Dynaudio mas agora a meta e o 3 vias da Dynaudio que so falta o mid range. Para o CD eu acho que ja esta bom, 7998 toca muito. Ja nos sub eu pretendo trocar o SWX que e muuuuuuuuuuito forte para meu kit e junto vai o JBL de 1200w que tb e muuuuuuuito forte. Na substituiçao ficariam 2 10w3v2 e para alimentar todo o conjunto, esse sim vai demorar um bocado para conseguir, o amp de 6 canais com 4x100wrms e 2x300wrms modelo MC4000 da McIntosh. Acho que vai ficar legal. Com os cabos os RCA tb estao tranquilo, Van Den Hull d102 para o estereo e The Source para o sub. So falta trocar os cabos dos falantes para Van Den Hull tb. Pronto, essa e minha meta. Sera que isso tem fim ? hehehehheh

Abraços a todos e espero que o topico gere boas ideias para as

FUTURAS UPGRADES !

Postado em

hehehe é, aí você esbanjou hehehe ;)

De player tô contigo, sossegado. A menos que apareça um doido vendendo um drz9255 a preço de banana, não troco o meu 7998.

Quanto ao kit, amanhã chega meu 165W e creio que vá ficar tranquilo também por um bom tempo, aliás tô numa ansiedade hehehe

Sub, hm, tenho um nar de 10" e o futuro seria um par dele ou de w0 mesmo, isso se não colocar um mid que desça legal na frente, no próximo carro, em pesinho ou bolsa. Não sou muito fã de subgrave...

Amps, hm, tô bem sossegado por hora. Queria usar o mc todo pro kit, mas li por ai que o utopia é meio pesado, precisa de muita lenha pra responder bem, apesar da sens estúpida, então acho que vou ficar no combo flat + mc mesmo, sem previsão, vontade ou necessidade de troca. O gm-x também segura um par de nar ou w0 excelentemente bem, creio que fico com ele ;)

Os paralelos (sto angelo) tao quase esguelados já, creio que quando trocar de carro aproveito o ensejo e os troco também... Deve ter mais uns detalheszinhos que aparecem com o tempo, mas acho que é por ai!! Belo tópico btw

Abraços

Postado em

De player tô contigo, sossegado. A menos que apareça um doido vendendo um drz9255 a preço de banana, não troco o meu 7998.

Quanto ao kit, amanhã chega meu 165W e creio que vá ficar tranquilo também por um bom tempo, aliás tô numa ansiedade hehehe

Sub, hm, tenho um nar de 10" e o futuro seria um par dele ou de w0 mesmo, isso se não colocar um mid que desça legal na frente, no próximo carro, em pesinho ou bolsa. Não sou muito fã de subgrave...

Amps, hm, tô bem sossegado por hora. Queria usar o mc todo pro kit, mas li por ai que o utopia é meio pesado, precisa de muita lenha pra responder bem, apesar da sens estúpida, então acho que vou ficar no combo flat + mc mesmo, sem previsão, vontade ou necessidade de troca. O gm-x também segura um par de nar ou w0 excelentemente bem, creio que fico com ele ;)

Os paralelos (sto angelo) tao quase esguelados já, creio que quando trocar de carro aproveito o ensejo e os troco também... Deve ter mais uns detalheszinhos que aparecem com o tempo, mas acho que é por ai!! Belo tópico btw

Abraços

Entao quer dizer que deixou de lado os MB ? Na minha opiniao esse Focal linha Utopia toca muuuuuuuito. Gosto mais do mid utopia do que o MB que vc queria. Bela aquisiçao. Vamos testar eles quando ? Agora eu quero ver como vai ficar. Vamos ver se o Utopia se apresenta bem fora do eixo. Se quiser ajuda para desmontar e montar algo da um toque.

Postado em

Bem, meu sonho de consumo quanto a kits é o alpine F1, 3 vias, ainda vou comprá-lo....

Quanto a amplificador de stereo, acho que já tá bom...

HU, tbm acho que tá bom...

Agora o grave, mais pra frente, quando enjoar dos MTX, com certeza vai ser W7 com JL 1000/1, 2 de cada....

Cabo pra sub já tá bom, pro kit mais pra frente compro VDH, RCA acho q por hora tá bom tbm....

Bem, acho que é só....

Os 3 primeiros que postaram tem 7998 hein??

ps:queria ter a sorte da biba do tiba pra comprar coisa a preço mto barato, que cara mais sortudo....

:ol :ol

olhaaaa que coissaaaa linddaaaaaa

post-26-1116854723.jpg

Postado em

Abraços

Antes de mais nada, eu me ausento de qq responsabilidade sobre a compra deste focal... :P

Postado em

Gostei do tópico Ricardo....

Bom, vamos lá....de HU, queria ter um 7998....hehe...o 9835 é muuito bacana mesmo, do 8600 pra ele foi um SALTO em termos de qualidade, mas ao escutar o do Thiago...que detelhamento superior aquele fdp do player tem...

Kit, estou pensando num 3 vias da focal que conversei com o Sandro, e com o Ometto (pedi algum conselho...mas ele nao me respondeu... :unsure:

hehehe...tmb tava de férias)...acho qu é o 165v3...algo assim...)

Estou quase comprando os cabos...da stinger...

Sub...acho q um 10W3V2....ou então tô com o Thiago se o kit descer bem....ultimamente tenho andado com os kits apenas (e olha que são kicker...hehe... e sem trabalho nenhum, tão na porta..)

Amp...é algo complicado, n consegui ainda pensar num...mas gostei demais do som do Mc do Thiago...

Bom...Tô meio ferrado pra arrumar isso tudo...hehe

Abraços

Mário A Hamdan

Postado em

eu estava com 7949 e dvd , consegui um processador , mas acbei vendendo o 7949 e o dva 5200, peguei 1 eclipse 34230 2x370rms a 4 ohms 12,8V, vou recolocar meu cd eclipse no carro , ligo no processador alpine no elcipse com 1-33230 pro kit e 34230 pro subs da kenwood que chegou tudo hj ,cabos vou comprar os AR e monster mesmo

Postado em

Cuida que os drivers da focal tem fama de ser meio enjoados para arrumar direitinho...ñ to falando que eh ruim..sao muito bons soh mais dificeis que alguns...

Bom voltando ao topico...meu sistema jah esta em vias de conclusão...falta o player um DRZ9255(um dos players mais avançados de todos os tempos..junto com o F1) e cabos...falantes e amps jah tenho...vai ser compeltamente ativo...o player vai tomar conta de tudo...cabos vão ser os ingleses da IXOS...se der uma loca ainda trago uns dynamat pra cá....

Bom depois de quase um ano pesquisando e economizando estou quase no fim

Postado em

Bom... minha meta é terminar de montar o setup atual... depois vou gastar dinheiro com outras coisas, e relaxar um tempo.

Upgrades? Sim, mas a maioria ia me tacar pedras chamando de louco... :lol:

Postado em

opssss....ainda estou tentando comprar o carro.....mas esta dificil....e depois de achar, acho que vai ficar mais uns 8 meses para ficar pronto....

Postado em
Cuida que os drivers da focal tem fama de ser meio enjoados para arrumar direitinho...ñ to falando que eh ruim..sao muito bons soh mais dificeis que alguns...

Bom voltando ao topico...meu sistema jah esta em vias de conclusão...falta o player um DRZ9255(um dos players mais avançados de todos os tempos..junto com o F1) e cabos...falantes e amps jah tenho...vai ser compeltamente ativo...o player vai tomar conta de tudo...cabos vão ser os ingleses da IXOS...se der uma loca ainda trago uns dynamat pra cá....

Bom depois de quase um ano pesquisando e economizando estou quase no fim

Toda e qualquer ajuda é bem-vinda, fazambuja (nome?!) ;) Deve estar chegando amanhã o kit, e já tento brincar com eles ou na mesma noite, ou na quarta... Começando com o bi-amp ativo do player, depois com o cross dele... Vamos ver se chego em algo razoável/plausível.

Ricardo, depois de ouvir o teu tw da dynaudio eu acho que não me contentaria com os mb quart... Conheço minha doença já, e foi de chute mesmo, porque só ouvi a discus série antiga... O preço também ajudou, deu uma coçada boa. Podemos brigar com eles (e todo o resto) na quinta agora.

Mário, tem bastante coisa pra acertar ainda, tanto no meu quanto no seu carro. Mas acho que ambos podem ficar bem legais :) Pena que você desistiu da idéia da vaquinha hehehehe

Por hora minha meta de fato é fechar o carro... Tô de saco cheio e andam querendo me internar, colocando o kit quero dar uma boa quietada!!

Abraços

Postado em
Mário, tem bastante coisa pra acertar ainda, tanto no meu quanto no seu carro. Mas acho que ambos podem ficar bem legais  Pena que você desistiu da idéia da vaquinha hehehehe

Thiago, tem mesmo...o problema é q sempre surge algo pra fazer...e o dinheiro acaba indo pra outro lugar....mas quem disse que eu desisti da vaquinha? To fazendo o que o Fazambuja falou...testando o melhor lugar no stilo pra colocar os tw...depois que achar, vou fazer igual ao Hellraiser....Renascido!!!! só que ao inves dos pinos...virá a vaquinha malhada...hehe...

Por falar nisso fazambuja...valeu pelas dicas...a correria foi tanta que nem te passar uma mp eu consegui...hehe...mas o local novo dos tw melhoraram e muito a extensão do meu palco...fico agradecido...

Abraços...

Mário A Hamdan

Postado em
Ouço esse papo desde quando vc tinha um NAR, um CSD, um 4.6X e um 840MP.

hehehe pois é, a partir dae foram surgindo oportunidades atrás de oportunidades... E minha conta tá pedindo arrego faz tempo, coitado de mim... Mero estagiário :( hehe Cheio de promissória e voador por ai!

Mas dá nada, vamos ver se a gente consegue acertar o carrinho e então, tcharam!! O vendo, porque tô de saco cheio dele hehehehe

Abraços!

Postado em
eu estava com 7949 e dvd , consegui um processador , mas acbei vendendo o 7949 e o dva 5200, peguei 1 eclipse 34230 2x370rms a 4 ohms 12,8V, vou recolocar meu cd eclipse no carro , ligo no processador alpine no elcipse com 1-33230 pro kit e 34230 pro subs da kenwood que chegou tudo hj ,cabos vou comprar os AR e monster mesmo

KCT Rodizzi. tu tem o carro mais mutante do forum. Ja vi vc citar umas 20 marcas e modelos diferentes que frequentaram seu carro. uauahuahuhauah

Postado em
KCT Rodizzi. tu tem o carro mais mutante do forum. Ja vi vc citar umas 20 marcas e modelos diferentes que frequentaram seu carro. uauahuahuhauah

ele é um garoto indeciso... :lol:

Postado em

uhahauhauhhuu :lol: , tem que testar ne , mas agora vai eu acho se nao vender mais nada auhauhauhauhuhauha, mas se pintar comprador fazer o que , a unicas coisas que nao tirei aidna foi o kit, estao la faz um tempao hehehe

Postado em
Mero estagiário :( hehe Cheio de promissória e voador por ai!

Todos nós Thiago...acredite....TODOS nós... :lol:

Eu acho que isso e coisa de todos que participam do Forum. Na pagina de entrada do forum deveria ter um aviso tipo Entrar neste forum pode ser muito prejudicial para a sua conta bancaria ! uhahuahuhauha Parei ate de tomar Skol e agora tomo Cristal para juntar dinheiro e comprar o amp. hauhuahuhauha

Postado em

proximo upgrade trocar o kenwood classe-T por um amp com 1000w 4ohms pro sub.

e quem sabe uns 2 oversound 2 drivers e 2 st?

domais... ta very good.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...