Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucas Schneider

Problemas com MTL

Recommended Posts

Postado em
Bilau... vc eh o pior!!! :lol: :lol: :ol

Murilao.. a gente tbm estuda, sô! :D

O Sandro Café vai usar essa imagem como AVATAR :lol: :lol:

sandrocafe3dc.jpg

Bilau c é mal :vts:vts

Postado em
Bilau... vc eh o pior!!! :lol: :lol: :ol

Murilao.. a gente tbm estuda, sô! :D

O Sandro Café vai usar essa imagem como AVATAR :lol: :lol:

sandrocafe3dc.jpg

Bilau c é mal :vts:vts

Usar a embalagem do concorrente como avatar, é ruim heim!!!!!

Pra quem não sabe de onde vem meu apelido, é que meu pai tem uma empresa de Torrefação e Moagem de Café na cidade de Ribeirão do Pinhal - PR, chamada Café Pioneiro.

Postado em

bom galera...

tá meio que resolvido a joça do meu problema...hehehe

o galho da distorção que eu escutava, em si, acho que naum é distorção naum...

testei a caixa no meu risovox 800rms....corte subsonico em 40hz...mesma coisa...

pra constar, acho que talhei uns 10mm da madeira onde o imãm encosta....

o galho é o seguinte...

como a pancada é muito forte, perto da caixa, naum se escuta o grave em si..só se sente a pancada...dai se tu fica longe uns 2~3 metros tu começa a escutar mais o grave e já dimiui a "ditorção"...já uns 7 metros, fica show de bola o grave e praticamente naum se escuta mais ela...dai até uns 20 metros tá escutando tri bem o grave ainda...e bem show tmb...

acho que tem a ver com aquele lance que o luizinho comentou num outro tópico, que naum tem espaço pra formar a onda...

conclusão: MTL só pra trio mesmo...interno é só pra estragar os ouvidos...

agora só tenho que ver o lance de como usar um note como osciloscopio pra achar o limite da distorção do ice, pra na hora que querer fazer zuera com a galera, estar no tudukidá....hehehhe

só resta saber se tirei as conclusões certas e se isso naum prejudica os subs...

valeu por tudo pessoal

putz...meus ouvidos ainda estão doendo...quero ver dormir hj a noite...hehehe

Postado em
conclusão: MTL só pra trio mesmo...interno é só pra estragar os ouvidos...

Só a tua!

Não é, Dedé? Tá lembrado da gente dando uma voltinha por Recife de vidros abertos, e, dentre (muitos) outros, um Vectra ter ficado nos acompanhando por minutos com todos os passageiros olhando descaradamente pra gente? A turma de boca aberta, o motorista rindo de "inacreditável", a mulher no banco do passageiro frontal rindo, apontando, falando com as amigas no banco de tras e apontando de novo pra gente?

E a gente passando devagarzinho na frente do encontro de carros? A TURMA PAROU de ver os carros, um cara tinha acabado de abrir a porta de um Civic pra entrar e ver por dentro, quando a gente chegou perto ele continuou com a mão na maçaneta (tinha acabado de abrir a porta) e em vez de entrar ficou acompanhando o carro (a gente) passar na frente dele disparando todos os alarmes da redondeza. Quase que eu grito "Fecha a boca aê!".

Por sinal, lembra daquele barzinho que a gente passou na frente, ali já no Pina? Bar lotado, barulho enorme de gente conversando e música ao vivo, passamos na frente, damos uma paradinha estratégica fingindo estar procurando alguém, e o que vemos? TODO O BAR, dezenas de pessoas, olhando vidradas pro Gol. Umas de boca aberta, outras rindo e cutucando uns aos outros, outros playboys dizendo "o meu é melhor!" e virando o rosto pra não olhar (quando todos sabemos que ele tá se coçando pra meter o olho!)...

Chega de apologia à MTL por hora :P

Postado em

ohohoh E como lembro da gente chegando desnorteado apos a estreia do 560mp! :lol:

Dá pra notar que há uma diferença discrepante entre a MTL do bilau, a do Zeca e a do Lucas Xinaidar...

E creio que tudo isso se deve às modificações na caixa...

Ou no caso do Lucas (sem ser o bilau), pode ser o carro também... Um celta!

Carro diferente hein... Ambiente diferente hein?

Frequencia de sintonia do celta, bem mais alta que a do gol...

Não sei.. tem muitas variaveis...

Pq sera que a do xinaidar tem esse som estranho? E nem a daki nem a do zeca tem?

Bem... são casos diferentes... Caixas diferentes (mas nem tanto), ambientes diferentes... quem sabe até tipos de graves diferentes... ou ponto de vista de graves diferentes...

So uma pessoa escutando os 2 sistemas para responder a estas questoes!

Eu ja escutei a do bilau e a do zeca, e pude compara-las.

Notei diferencas gritantes, como a do zeca descia bem, e a do bilau nao (comparando a do zeca).

Por ai vai..

Postado em

Só a tua!

Não é, Dedé? Tá lembrado da gente dando uma voltinha por Recife de vidros abertos, e, dentre (muitos) outros, um Vectra ter ficado nos acompanhando por minutos com todos os passageiros olhando descaradamente pra gente? A turma de boca aberta, o motorista rindo de "inacreditável", a mulher no banco do passageiro frontal rindo, apontando, falando com as amigas no banco de tras e apontando de novo pra gente?

E a gente passando devagarzinho na frente do encontro de carros? A TURMA PAROU de ver os carros, um cara tinha acabado de abrir a porta de um Civic pra entrar e ver por dentro, quando a gente chegou perto ele continuou com a mão na maçaneta (tinha acabado de abrir a porta) e em vez de entrar ficou acompanhando o carro (a gente) passar na frente dele disparando todos os alarmes da redondeza. Quase que eu grito "Fecha a boca aê!".

Por sinal, lembra daquele barzinho que a gente passou na frente, ali já no Pina? Bar lotado, barulho enorme de gente conversando e música ao vivo, passamos na frente, damos uma paradinha estratégica fingindo estar procurando alguém, e o que vemos? TODO O BAR, dezenas de pessoas, olhando vidradas pro Gol. Umas de boca aberta, outras rindo e cutucando uns aos outros, outros playboys dizendo "o meu é melhor!" e virando o rosto pra não olhar (quando todos sabemos que ele tá se coçando pra meter o olho!)...

Chega de apologia à MTL por hora :P

bom...me responde um coisa...é gostoso de ouvir o grave da MTL dentro do carro?

pra min o grave só ficou gostoso ha alguns metros do carro...

naum digo que pra chamar a atenção da galera naum esteje bom...hehehe...mas pra min naum vale a pena ficar levando tapa na orelha pra chamar a atenção dos outros...hehehe

Postado em

Eu já esperava exatamente essa réplica =)! E-x-a-t-a-m-e-n-t-e essa réplica!

Pois bem, te digo... SIM, é gostoso de ouvir o grave da MTL dentro do carro =)! Não embola, não fica feio, não distorce. É o mesmo grave da mala aberta, o que muda é que com a mala aberta não está com aquela pressão enorme.

Abrindo a mala o grave continua gostoso, continua não embolando, continua não feio, continua não distorcendo, só perde a pressão na orelha... e continua chamando atenção!

Talvez a unica "feiura" do grave interno seja este vir acompanhado dos "tréééc" dos plásticos do carro querendo partir

Postado em
Eu já esperava exatamente essa réplica =)! E-x-a-t-a-m-e-n-t-e essa réplica!

Pois bem, te digo... SIM, é gostoso de ouvir o grave da MTL dentro do carro =)! Não embola, não fica feio, não distorce. É o mesmo grave da mala aberta, o que muda é que com a mala aberta não está com aquela pressão enorme.

Abrindo a mala o grave continua gostoso, continua não embolando, continua não feio, continua não distorcendo, só perde a pressão na orelha... e continua chamando atenção!

Talvez a unica "feiura" do grave interno seja este vir acompanhado dos "tréééc" dos plásticos do carro querendo partir

cada um, cada um....

Postado em

pois é, pois é...

Calma, rapaz... acho que você me entendeu errado, em momento algum eu quis te criticar ou algo do tipo. O "cada um, cada um" denota uma atitude defensiva.... defensiva em relação a um ataque que não houve!

Desculpa aí qualquer coisa, às vezes as pessoas confundem meu senso de humor e ênfase (maiúsculas) em determinadas palavras como uma ironia... ultimamente isso tem acontecido até demais, por sinal.

Desculpa aí.

Postado em
ohohoh E como lembro da gente chegando desnorteado apos a estreia do 560mp! :lol:

Dá pra notar que há uma diferença discrepante entre a MTL do bilau, a do Zeca e a do Lucas Xinaidar...

E creio que tudo isso se deve às modificações na caixa...

Ou no caso do Lucas (sem ser o bilau), pode ser o carro também... Um celta!

Carro diferente hein... Ambiente diferente hein?

Frequencia de sintonia do celta, bem mais alta que a do gol...

Não sei.. tem muitas variaveis...

Pq sera que a do xinaidar tem esse som estranho? E nem a daki nem a do zeca tem?

Bem... são casos diferentes... Caixas diferentes (mas nem tanto), ambientes diferentes... quem sabe até tipos de graves diferentes... ou ponto de vista de graves diferentes...

So uma pessoa escutando os 2 sistemas para responder a estas questoes!

Eu ja escutei a do bilau e a do zeca, e pude compara-las.

Notei diferencas gritantes, como a do zeca descia bem, e a do bilau nao (comparando a do zeca).

Por ai vai..

Pois é, a do Bilau e a do Lucas são mais parecidas, pois são cópias daquela da Audiolist, apenas a do Lucas tem modificação na janelinha do duto.

Gostaria de ter mais detalhes a respeito das medidas da caixa do Zeca, bem como detalhes de sua construção interna.

Quanto ao problema do grave "interno" da caixa do Lucas em relação à do Bilau, com certeza é a diferença de frequencia da carroceria do carro que deixa o grave mais agradável no Gol do que no Celta. ;)

Postado em

Pois é, a do Bilau e a do Lucas são mais parecidas, pois são cópias daquela da Audiolist, apenas a do Lucas tem modificação na janelinha do duto.

Gostaria de ter mais detalhes a respeito das medidas da caixa do Zeca, bem como detalhes de sua construção interna.

Quanto ao problema do grave "interno" da caixa do Lucas em relação à do Bilau, com certeza é a diferença de frequencia da carroceria do carro que deixa o grave mais agradável no Gol do que no Celta. ;)

e o lance de só se escutar o grave bem só a uns metros? isso pode prejudicar o altofalante?

o que seria essa pancada que se escuta quando se está muito perto?

Valeu!

Postado em
bah pessoal...com esses lance de ficar testando a caixa ontem, quase naum consegui dormir com dor nos ouvido..tá mó saco isso até agora....hehehe

Hahahahaha :vts!

É muito legal, não é? :P

Postado em

opa Lucas .... este problema pode estar acontecendo , devido a base do conunto magnetico estar muito proximo a parede da caixa ...... com o movimento do cone é gerado uma grande quantidade de ar que sai pelo furo da base com bastante pressão ...... não encontrando o caminho livre , o ar tende a voltar em contra fluxo ..... pode ser que isto esteja decontrolando os subs e provocando este barulho ..... tivemos um problema semelhante a este na SOUND BOX com os subs ativos http://www.soundboxsystem.com.br/flashindex.htm que foi solucionado com a troca do protetor do sub 800 por outro + rigido .... o normal que vem nos over é muito fino e vibra com deslocamento de ar ......

Postado em
opa Lucas .... este problema pode estar acontecendo , devido a base do conunto magnetico estar muito proximo a parede da caixa ...... com o movimento do cone é gerado uma grande quantidade de ar que sai pelo furo da base com bastante pressão ...... não encontrando o caminho livre , o ar tende a voltar em contra fluxo ..... pode ser que isto esteja decontrolando os subs e provocando este barulho ..... tivemos um problema semelhante a este na SOUND BOX com os subs ativos http://www.soundboxsystem.com.br/flashindex.htm que foi solucionado com a troca do protetor do sub 800 por outro + rigido .... o normal que vem nos over é muito fino e vibra com deslocamento de ar ......

protetor seria aquela telinha que tem no meio do imãm? muto compplicado de trocar?

isso pode ser prejudicial pros subs?

vou ver se testo colocando jornal entre o sub e a caixa...dai já dapra ver bem se é isso mesmo...

valeu!

Postado em
protetor seria aquela telinha que tem no meio do imãm? muto compplicado de trocar?

isso pode ser prejudicial pros subs?

vou ver se testo colocando jornal entre o sub e a caixa...dai já dapra ver bem se é isso mesmo...

valeu!

não ... o protetor fica no meio do cone , alguns chamam de calota ..... pode ser colado um outro identico por cima espalhando bem a cola em toda a superficie ..... fica até melhor pois o fs abaixa um pouco e o sub vai decer + em baixa frequencia . voce pode tambem aplicar resina cristal que depois de seca vai enrrigecer bem o protetor ......

abçs

Elias

Postado em

não ... o protetor fica no meio do cone , alguns chamam de calota ..... pode ser colado um outro identico por cima espalhando bem a cola em toda a superficie ..... fica até melhor pois o fs abaixa um pouco e o sub vai decer + em baixa frequencia . voce pode tambem aplicar resina cristal que depois de seca vai enrrigecer bem o protetor ......

abçs

Elias

ah...aquela parte onde tá escrito Oversound entaum?

será que tem galho de deixar assim, fazendo esse barulho? pode danificar ele?

ah, onde será que encontro essa resina cristal?

Valeu!

Postado em

ah...aquela parte onde tá escrito Oversound entaum?

será que tem galho de deixar assim, fazendo esse barulho? pode danificar ele?

ah, onde será que encontro essa resina cristal?

Valeu!

exato Lucas ..... problema não tem , só vai continuar com barulho .... a resina é a mesma que o pessoal usa pra fazer pézinhos de fibra de vidro .... talvez voce encontre em casa de tintas .... deve existir alguma loja em sua cidade que revenda resinas .....

Elias

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...