Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucas Schneider

Problemas com MTL

Recommended Posts

Postado em
exato Lucas ..... problema não tem , só vai continuar com barulho .... a resina é a mesma que o pessoal usa pra fazer pézinhos de fibra de vidro .... talvez voce encontre em casa de tintas .... deve existir alguma loja em sua cidade que revenda resinas .....

Elias

Agora só resta saber pq eu que fui o premiado com isso...

Já que o Blaukpunk e o Paliozin naum tiveram esse problema...

Vou ver se ligo pra Oversound pra ver se tem diferença em relação as calotas dos SUB800...

Po...valeu ai Elias!

Muito Obrigado!

Postado em

O do zeca o espaco atras dos subs eh suficientemente gigante para os subs excursionarem como quiserem

O do bilau, ta apertado, nao excursiona quase nada... Mas nao faz barulho!

Postado em
O do zeca o espaco atras dos subs eh suficientemente gigante para os subs excursionarem como quiserem

tá uns 8~10 mm do sub até a caixa...

Postado em

bom...forrei aquela parte entre a caixa e o imâm com jornal...e naum mudou NADA....

agora é peleia pra desmontar a caixa e tacar resina nas calotas do Oversound...

to meio que arrependido de naum ter pego os Hinor HPL mesmo...

como que fazem um altofalante deste porte sem pensar na estrutura dele? péssima assitencia da Oversound...e agora dapra ver que até os produtos tem problemas de estrutura...brincadeira isso....

fiz dois filmezinho de 5mb do sub escursionando....um a 43hz e outro a 53hz(acho)....alguém sabe um lugar legal pra hospedar?

Valeu

Postado em

bom...forrei aquela parte entre a caixa e o imâm com jornal...e naum mudou NADA....

como que fazem um altofalante deste porte sem pensar na estrutura dele? péssima assitencia da Oversound...e agora dapra ver que até os produtos tem problemas de estrutura...brincadeira isso....

fiz dois filmezinho de 5mb do sub escursionando....um a 43hz e outro a 53hz(acho)....alguém sabe um lugar legal pra hospedar?

Valeu

Me manda que eu hospedo. Entra no MSN ae, blpunkt@hotmail.com

Postado em

A caixa do bilau tá com sintonia mais alta... deve excursionar menos, não fazendo o barulho.

Postado em

Não sei se o que estou pensando vai prestar para alguma coisa, mas e se ele colocasse manta acrílica na caixa, na parte exatamente em cima do sub (prestando atenção para não colocar na pequena parte da refrigeração do imã). Isso não iria absorver um pouco as ondas que saem da parte traseira do sub?

Falei besteira? :ol

Postado em

A caixa do bilau tá com sintonia mais alta... deve excursionar menos, não fazendo o barulho.

Mas quando a frequencia que está tocando fica abaixo do Fb da caixa, a tendencia do falante dele é excursionar mais ainda.

Portanto, cuidado com os graves muito baixos e use um filtro subsônico de uns 50hz, mais ou menos... :pirou:

Postado em

quanto ao buraco do sub , voce fez na medida correta pra pegar só a guarnicão ? se estiver com raio menor , a borda do cone pode estar batendo na madeira com o excurcionamento ....

Elias

Postado em

Mas quando a frequencia que está tocando fica abaixo do Fb da caixa, a tendencia do falante dele é excursionar mais ainda.

Portanto, cuidado com os graves muito baixos e use um filtro subsônico de uns 50hz, mais ou menos... :pirou:

bom...pq o barulho naum dá quando eu toco frequencia pura de 40hz?

e esse barulho naum é de uma coisa batendo em outra...é tipo uma batida bem seca que parece que acompahna...o mais engraçado, é que SOME se eu fico a uns 3 metros do carro....muito estranho mesmo....

valeu!

Postado em

Valeu

Me manda que eu hospedo. Entra no MSN ae, blpunkt@hotmail.com

segunda eu passo lá da firma...lá tem banda larga!

valeu!

Postado em
quanto ao buraco do sub , voce fez na medida correta pra pegar só a guarnicão ? se estiver com raio menor , a borda do cone pode estar batendo na madeira com o excurcionamento ....

Elias

bom...eu cuidei isso quando montei os subs...do lado oposto dava pra enxergar aquelas duas abinhas por toda a extenção...

dá uma olhada na foto:

dsc008611ux.jpg

Postado em

extranho .... este cone não tem as ondulações , esta me parecendo um cone comum fragil .... se for isto mesmo , este barulho até pode ser do proprio cone . todos sub 800 que vi até hoje tem cone reforçado com ondulações ..... ZECA / LUCAS MAZER .... como é o cone dos seus over ???

Elias

Postado em
extranho .... este cone não tem as ondulações , esta me parecendo um cone comum fragil .... se for isto mesmo , este barulho até pode ser do proprio cone . todos sub 800 que vi até hoje tem cone reforçado com ondulações ..... ZECA / LUCAS MAZER .... como é o cone dos seus over ???

Elias

O cone do meu não é assim não!!! Ele é ondulado como disse o Elias... Que estranho... Será que os de 4 Ohms são assim??? Cade o Blau???

Abraços!

ZECA

Postado em
extranho .... este cone não tem as ondulações  ,  esta me parecendo um cone comum fragil .... se for isto mesmo , este barulho até pode ser do proprio cone .  todos  sub 800 que vi até hoje  tem cone reforçado  com ondulações .....  ZECA / LUCAS MAZER  .... como é o cone dos seus over ???

Elias

O cone do meu não é assim não!!! Ele é ondulado como disse o Elias... Que estranho... Será que os de 4 Ohms são assim??? Cade o Blau???

Abraços!

ZECA

por essa fotos acho que dapra ver que os deles são iguais aos meus...

DSC00063.JPG

DSC00016.JPG

agora só resta saber se o pessoal da Oversound vai ser gente fina comigo, e quanto vai demorar pra trocar o cone deles...

fo** vai ser desmontar a caixa já logo assim....

ou senaum vou esperar o Blaukpunk fazer a outra caixa e testar pra ver qual eras....

Postado em

fiquei imaginando o problema e cheguei numa hipotese... talvez a por voce nao ter a janelinha no duto que é pra ter mais subgraves esteja atrapalhando... com elas os over trabalhariam "mais folgados", com a presão interna menor.

Postado em
fiquei imaginando o problema e cheguei numa hipotese... talvez a por voce nao ter a janelinha no duto que é pra ter mais subgraves esteja atrapalhando... com elas os over trabalhariam "mais folgados", com a presão interna menor.

O que eu achei engraçado é que as caixas sem janela que eu fiz não deram barulho algum. Só que os Oversound que utilizei tinha o cone "estriado" e eram de 8 ohms e estão sendo empurrados por uma potência profissional Wattsom DBS6000 de 1500 Wrms (uma caixa por canal, ou seja 2 falantes por canal).

O som delas tá muito bom, o dono está muito contente com os resultados... :vts

Postado em

PQ a MTL tem que ser cortada em 50hz se as modificaçoes sao feitas justamente para frequencias + baixas?

EDITEI, se alguem ver ironia nessa perguta è pq quer ver.

Postado em
Pô, biga, eu SEMPRE levo à mal as ironias... a sua não vai ser exceção, tá?

Mas bom, levando a mal ou levando a mal (hehehe...), a minha desce muito bem, toco os Hertz que forem e nunca chiou. Eu usava LPF 125Hz da saída SUB.

Eu não fui irônico...eu fui DIRETO!!! É uma dúvida que eu tenho...antes descia a 30hz, agora não pode descer de 50hz?

Refaço a pergunta: Pq agora a MTL não pode descer abaixo de 50hz?

Postado em

Direto, né... aham... :rolleyes: (agora o irônico sou eu! :lol:)

Vamos lá... já que meu projeto é idêntico ao da Audiolist, sem a alteração opinada pelo Sandro Cafe, eu posso dizer com segurança que o ideal é usala com a configuração:

HPF: 32 Hz com atenuação 18 dB/oitava

LPF: 160 Hz com atenuação 24 dB/oitava

Que eu saiba de tanto ler e reler a Audiolist antes de fazer a caixa, é que a resposta dela ideal é 35Hz a 200Hz. Eu cortava em 125Hz (LPF) e NÃO tinha filtro subsônico (HPF) à parte, usando o Banda ICE como garantia (já que ELE diz ter HPF 30Hz). Portanto, minha configuração era:

HPF: 30 Hz atenuação 12 dB/oitava

LPF: 125 Hz atenuação 24 dB/oitava (o corte pelo player Pioneer 560mp é 24 dB/oct?)

Nunca chiou! :legal:

Vai ver o Sandro Cafe recomendou o HPF 50Hz neste caso específico de construção de caixa (com a 2a madeira "tapada", e não com a abertura trapezoidal e retangular como manda o projeto original.

* OBS: Sandro Café, não quis de maneira alguma dizer que a alteração que você propôs na caixa tenha sido prejudicial DE QUALQUER MANEIRA, tampouco responsável pelo problema enfrentado pelo Schneider! Tanto acredito na sua idéia que estou planejando a construção de OUTRA mtl desse modo que você recomendou, ou seja, tapando os "trapézios".

Postado em

o fato é: pq na caixa do lucas(do celta) com os mesmos over sub800 deve ser aplicado um corte hi pass em 50hz, sendo que as modificaçoes propostas sao justamente pra dar uma melhor resposta em frequencias abaixo dessa?

Postado em
extranho .... este cone não tem as ondulações  ,  esta me parecendo um cone comum fragil .... se for isto mesmo , este barulho até pode ser do proprio cone .  todos  sub 800 que vi até hoje  tem cone reforçado  com ondulações .....  ZECA / LUCAS MAZER  .... como é o cone dos seus over ???

Elias

Abraços!

ZECA

todos os sub 800 que vai para sound box , são ondulados os cones ...... isto mostra que a empresa não não tem um controle rigido de qualidade ..... mudar o cone , simplesmente altera os parametros T&S ..... e ai que acham ???? cone ondulado em 1 ... lizo em outro ....tsc tsc

Elias

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...