Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Flying over SP

1º Campeonato de Som da Autosom.net

Recommended Posts

Considerando que os atuais campeonatos de som tem como vencedores os mais ABONADOS financeiramente;

 

Considerando que os menos ABONADOS (me enquadro nessa categoria) não podem desfrutar de um som TOP pois existem outras necessidades financeiras a serem vencidas;

 

Considerando que os integrantes do nosso Fórum, por sí só tem competência de sobra para organizar um evento de nível (vide nossos encontros que melhoram a cada dia);

 

Considerando que todos aqui, sem exceção, gostariam de ter o seu trabalho apreciado pelos demais colegas, principalmente no intuito de receber críticas construtivas e com isso aprender mais sobre som automotivo e sempre procurar melhorar mais o sistema;

 

Considerando que poderíamos com isso incentivar todos a aprender e gostar mais ainda de som automotivo, dando oportunidade de competir de igual para igual, sem a necessidade de ter que gastar valores excessivos;

 

Considerando que nosso encontros tem se tornado mais frequentes, em várias localidades do Brasil, o que facilita a aproximação das pessoas criando um laço de amizade que não tem preço;

 

Considerando que poderíamos TAPAR a boca de muitos que acham que são os donos e senhores do som automotivo no Brasil,

 

Sugiro a Organização do 1º CAMPEONATO DE SOM AUTOMOTIVO DO AUTOSOM.NET, por faixa de preço dos equipamentos.

 

Poderíamos criar um regulamento de modo que um competidor possa, dentro de uma faixa de preço de todos os seus equipamentos JUNTOS, concorrer de igual para igual com os nacionais ou importados.

 

Por exemplo, poderíamos criar uma categoria de até R$ 1.000,00, outra de R$ 1.000 a 2.000, de 2.000 a R$ 3.000,00, e assim por diante.

 

Criaríamos uma tabela média de preço de equipamentos, novos ou usados, que seriam aplicadas para enquadrar as categorias.

 

Dividiríamos as categorias para aqueles que gostam de QUALIDADE, SPL, TRIO, etc.

 

Acredito que assim todos se sentiriam motivados a incrementar seus sistemas, poupando o suado dinheiro, e procurando muito mais extrair o máximo que seus equipamentos podem oferecer....

 

A idéia está lançada e se todos ajudarem, poderemos lançar uma semente que poderá render muitos frutos no futuro do som automotivo, aqui no Brasil e quem sabe lá fora!!! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tb achei mt legal a ideia... é diferente...

 

e tb é bem mais justo do q os criterios d competiçoes oficiais... Alem d estimular a galera q no pode ter um som f****

 

Só acho q nao ia dar certo criar uma tabela d preços pra equipamentos novos e outra pra usados... pq quem garante q o cara pegou o equipamento usado ou novo?

Editado por GGG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tb achei mt legal a ideia... é diferente...

 

e tb é bem mais justo do q os criterios d competiçoes oficiais... Alem d estimular a galera q no pode ter um som f****

 

Só acho q nao ia dar certo criar uma tabela d preços pra equipamentos novos e outra pra usados... pq quem garante q o cara pegou o equipamento usado ou novo?

Como de começo vai ser só pro pessoal da autosom, iremos na confiança...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tb achei mt legal a ideia... é diferente...

 

e tb é bem mais justo do q os criterios d competiçoes oficiais... Alem d estimular a galera q no pode ter um som f****

 

Só acho q nao ia dar certo criar uma tabela d preços pra equipamentos novos e outra pra usados... pq quem garante q o cara pegou o equipamento usado ou novo?

Tem toda a razão, mesmo se ele comprou novo, esconde a nota e diz q foi usado, mas eu acho q não faz diferença no som um novo ou usado.

 

Mas a idéia em geral é legal sim. Mas aonde seriam os encontros? Se não estou enganado tem pessoas do Brasil inteiro aqui. Eu por exemplo sou de porto alegre!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outro problema tecnico d montar uma tabela d preços é q as linhas estao em constantes atualizaçoes... meu player, por ex, ja saiu d linha... como tabelar o preço dele?

 

outro exemplo: um cara comprou um player NOVO ha um ano e meio, e outro cara comprou o mesmo player ontem USADO, com 2 meses d uso... pelo criterio d novo ou usado, a classificaçao desses dois caras ficaria totalmente sem sentido...

 

melhor seria classificar as linhas de players, ou atribuir um fator multiplicativo pra cada modelo, independente de ser novo ou usado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que tal fazer a tabela soh pra novos, e encaixar os usados em similares novos ???

 

Acho q se eh pra ser justo, deveria ser assim, pq senao, vai ter banda novo contra amp "importado de boa marca" '92 na mesma categoria....

o meu sistema mesmo, nao poderia ser montado novo nem com o dobro do q eu gastei....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa idéia nao é nova.

uma pessoa, muito influente no mundo do som automotivo já comentou sobre essa idéia de divisão por preço

 

vou voltar a conversar com ela, e perguntar se podemos fazer a primeira experiencia com o pessoal do forum....

O que acham?

um campeonato com equipamentos de medição referência no mercado

e com pesssoas qualificadas para julgar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é uma otima ideia!! :)

 

Só que como seria a medição??? E o equipamento pra isso quem tem???

 

Podia rolar ae em sampa, mais tem que ser BEM organizado pra nao rolar tulmutos :)

 

 

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótima iniciativa, esse campeonato tem sair mesmo.

 

Fazer tabela para novos e usados vai atrapalha nas categorias.

 

Vamos supor que eu comprei um Banda ICE usado, 2 Spyder Nitro 15" usados e um cd player 750mp usado e paguei em tudo R$ 1.800,00 ( ou que a avalhacao da tabela de usados seja esta).

Ae chega outro competidor com um Banda ICE novo, 2 Nitros 15" novos e um 750MP novo que passa facilmente R$ 2.000.

 

Eu vou competir em uma categoria inferior mesmo tendo equipamentos tao bons quanto o outro competidor.

Por isso com tabela unica fica mais facil esse controle.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
essa idéia nao é nova.

uma pessoa, muito influente no mundo do som automotivo já comentou sobre essa idéia de divisão por preço

 

vou voltar a conversar com ela, e perguntar se podemos fazer a primeira experiencia com o pessoal do forum....

O que acham?

um campeonato com equipamentos de medição referência no mercado

e com pesssoas qualificadas para julgar

AEee.... agora vai.. heheheh :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
essa idéia nao é nova.

uma pessoa, muito influente no mundo do som automotivo já comentou sobre essa idéia de divisão por preço

 

vou voltar a conversar com ela, e perguntar se podemos fazer a primeira experiencia com o pessoal do forum....

O que acham?

um campeonato com equipamentos de medição referência no mercado

e com pesssoas qualificadas para julgar

AEee.... agora vai.. heheheh :D

Acho que seria otimo, apesar de nunca poder participar.

Os criterios deveriam ser por potencia e qualidade , e no meu ponto de vista, carros preparados só para competição não deveriam participar, e sim sistemas de uso diario do participante. Assim seria mais justo.

Sem essa de novato, amador e profissional. Seria o carro do dia-a-dia do cara e pronto.

Algo assim..

É minha opinião.

Valeu

Gustavo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu, particularmente, não gosto de competir. Mas se a ideia vingar eu apoio e até ajudo, mas não me escrevo.

 

Como seriam os criterios??

 

spl, qualidade, Bass

 

preços R$ 1000,00, R$2000,00, R$ 3000,00 e acima de

 

Quem seria o juiz, tem que ser alguem neutro senão os topicos na segunda feira apos os campeonatos vão pegar fogo hehhee

 

 

Mas eu acho uma otima oportunidade e um otimo canal para a Aotosom.net buscar patrocinadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu, particularmente, não gosto de competir. Mas se a ideia vingar eu apoio e até ajudo, mas não me escrevo.

 

Como seriam os criterios??

 

spl, qualidade, Bass

 

preços R$ 1000,00, R$2000,00, R$ 3000,00 e acima de

 

Quem seria o juiz, tem que ser alguem neutro senão os topicos na segunda feira apos os campeonatos vão pegar fogo hehhee

 

 

Mas eu acho uma otima oportunidade e um otimo canal para a Aotosom.net buscar patrocinadores.

Eu tambem estou nessa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pronto os churrasqueiros já estão confirmados agora é só montar o evento.

Editado por RONIE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po to dentro......................to terminando o meu som, queria competir na IASCA, mas da até desanimo..........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahahaa, churrasqueiros garantidos, vcs precisan colocar TRIO nas categorias tb, ae o sonzim fica garantido tb ehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
hahahaa, churrasqueiros garantidos, vcs precisan colocar TRIO nas categorias tb, ae o sonzim fica garantido tb ehehe

Uma vez vc falou de uma carretinha, eu tenho uma dos tempos de jet ski, embora montar uma com 4 STREET DE 15 e 12 super tweeters (corneta nem a pau heheh)

 

coloca uns 4 Ice e a coisa vai virar uma festa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Uma vez vc falou de uma carretinha, eu tenho uma dos tempos de jet ski, embora montar uma com 4 STREET DE 15 e 12 super tweeters (corneta nem a pau heheh)

 

coloca uns 4 Ice e a coisa vai virar uma festa.

kkkk, na realidade eu tenho ideia de um dia montar um mini trio, com motor de walkmachine e controlado por radiofrequencia, assim quando eu saio da churrasqueira e vou p/ piscina posso direcionar o som p/ o local certo hehehe

 

acho que da pra por corneta, mas com técnica, o equipamento existe p/ esse fim, como vc usa é otra coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gostei dessa idéia de campeonato.....no que eu puder ajudar, contem comigo!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha ideia de campeonato, seria seguir a proporcao da pontuacao IASCA, presando qualidade.

a separação de preços seria seguindo uma lista de preços medios montados pela organizacao, entao, nao interessa se a pessoa pegou tudo usado ou tudo novo, o preço seria igual, a categoria seria igual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
minha ideia de campeonato, seria seguir a proporcao da pontuacao IASCA, presando qualidade.

a separação de preços seria seguindo uma lista de preços medios montados pela organizacao, entao, nao interessa se a pessoa pegou tudo usado ou tudo novo, o preço seria igual, a categoria seria igual.

para qualidade a coisa dependeria de um JUIZ, para SPL e TRIO precisariamos de um RTA.

 

quem seria o Juiz?? a lista é facil montar o Juiz que é mais dificil, pois não deveria ser membro do Forum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deixa ver se entendi

exemplo: um amp que ha 2 anos atras custava us$500 pode estar sendo vendido hj a R$500, mas na teoria e se ele estiver perfeito ele vai tocar mesma coisa que quando foi comprado, certo? o cara que pagou us$ 500 ha 2 anos e o que pagou R$ 500 hj entrariam na mesma categoria.

é isso marcelo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...