Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Flying over SP

1º Campeonato de Som da Autosom.net

Recommended Posts

Bom galera, curti pacas a ideia...e acho uma boa (desculpa não ter me manifestado antess :P)

mais assim...o pessoal já deu várias ideias que ficaram meio dispersas...poderiamos juntar algumas ideias e montar uma enquete e definir os itens...e com certeza...a galera vai ficar mais instigada a montar um sonzinho melhor pra curtir e saber que o seu sisteminha ficou legal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Hunf...

vou competir com o Zippo e com o Paulo na categoria SPL!! hauhau...

 

Galera... muito loka a ideia... mas será que quantas pessoas iram participar?? tem que ser um número maior que a galera que vai nos encontros......

tá reclamando, eu nem vou participar meus concorrentes serão o 1º e o 2º da Iasca heheh

 

melhor eu ficar na minha e ser juiz mesmo heheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tá reclamando, eu nem vou participar meus concorrentes serão o 1º e o 2º da Iasca heheh

 

melhor eu ficar na minha e ser juiz mesmo heheh

hauhuaahahauh...pensando bem...pra quality eu achuu que não vou ter mta concorrência :P c num vai querer competir comigo né??? :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso só São Paulo que ainda tem mais 2 novidades chegando de peso, no sul ainda perco para outro e no exterior nem se fala hehhehee.

 

negocio é batalhar e ve se descolo uma boquinha de juiz hehehe

Editado por RONIE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda acho esse criterio d avaliar pelo preço um tanto vulneravel... no caso d players por ex, a perda d qualidade é minima (se é q existe) ao longo d 1 ano.. mas o preço cai mt só de vc abrir a embalagem...

 

Seria melhor criar um tipo d formula pra classificar cada tipo d equipamento, e essa formula levaria em conta nao só o preço... pq se nao, vai ser mt falho esse sistema...

 

Os preços variam mt dependo da epoca em q foi comprado e tb da cidade... e mesmo da loja!!

 

se eu pegar 2000 reais pra comprar equipamento aki em SP e depois tentar comprar o mesmo equipamento no Acre, por ex... eu nunca q vou conseguir comprar a mesma coisa pelo mesmo preço... isso iria privilegiar mt quem mora nas grandes cidade (SP, Rio, Porto Alegre, etc)...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Isso só São Paulo que ainda tem mais 2 novidades chegando de peso, no sul ainda perco para outro e no exterior nem se fala hehhehee.

 

negocio é batalhar e ve se descolo uma boquinha de juiz hehehe

Bom...mais dúvido muito que role uma etapa nacional...achu que é meio inviável... achu que só vai acabar rolando etapas regionais...no máximo estaduais...e mesmo assim achu complicado...mais sei lá né???

eu vou preparar meu sonzinho pra brincar com vcs... :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EU VOU COMPETIR COM TUDO LIGHTING AUDIO E VOU GANHAR!!!!! huahuahuahua :P

 

Brincadeiras a parte, acho que a idéia de dividir por preço é bastante válida, não importa qto o cara pagou, nem onde ou quando, isso é problema de cada um, o que interessaria seria qto esse equipamento custa novo hj em um determinado lugar (São Paulo, por exemplo) e se o equipamento for fora de linha, deve-se pegar o valor um modelo equivalente...Esqueçamos se o cara comprou no Acre, no Rio Grande do Sul ou em SP, interessará apenas a tabela que será montada para a classificação do cara em alguma categoria, isso garante uma justiça na divisão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só uma coisa: alguém tem idéia de qdo iria acontecer esse campeonato?? preciso juntar $$$ pra preparar meu carrinho, hehehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
só uma coisa: alguém tem idéia de qdo iria acontecer esse campeonato?? preciso juntar $$$ pra preparar meu carrinho, hehehehehe

heheehehe...básico né???eu tb preciso...já tenho meu projetinho novo quase formado...agora falta o mais dificll...a verba...:P que sucks...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô tenho dois aquarius 7070 e um arlen(tudo zuado) antigão vou ligar e competir na categoria de 1 a 50 reais ... :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Hunf...

vou competir com o Zippo e com o Paulo na categoria SPL!! hauhau...

 

Galera... muito loka a ideia... mas será que quantas pessoas iram participar?? tem que ser um número maior que a galera que vai nos encontros......

tá reclamando, eu nem vou participar meus concorrentes serão o 1º e o 2º da Iasca heheh

 

melhor eu ficar na minha e ser juiz mesmo heheh

Fica assim nao RONIE.... se pelas categorias a gente cair junto, eu entro tbem... pelo menos vc nao vai ser o ultimo... :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pô tenho dois aquarius 7070 e um arlen(tudo zuado) antigão vou ligar e competir na categoria de 1 a 50 reais ... :blink:

Manu... vc vai ter um concorrente de peso... um BOSS.. quem será que ganha?? hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
imagina aquele cara que vc não conhece entrando no seu carro (fumando) e metendo o pau hehehe

 

até nos encontros o meu fica fechadinho, só para os amigos mesmo heheheh

É vero!!!

Mas podemos abrir exceção para apenas o pessoal do fórum. Na verdade, nos nossos encontros só não ouve o sistema quem não quer não é mesmo?...rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O problema do Juiz, nos resolvemos que pelo jeito vai ser simples.

 

Qual Cd iremos usar para os testes??

 

Iasca, Som e Carro, Orquestra sinfonica ???

O próprio pessoal do fórum poderia escolher alguns cds para os testes...

Se todos aprovarem, está feito!!!! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
deixa ver se entendi

exemplo: um amp que ha 2 anos atras custava us$500 pode estar sendo vendido hj a R$500, mas na teoria e se ele estiver perfeito ele vai tocar mesma coisa que quando foi comprado, certo? o cara que pagou us$ 500 ha 2 anos e o que pagou R$ 500 hj entrariam na mesma categoria.

é isso marcelo?

eh isso

entraria pra categoria onde o produto custa US$500

 

um equipamento q era hi-end a 5 anos atras, tem q competir com um hi-end atual

se desvalorizarmos o preço, vai acontecer um cara com um pioneer modelo basico novo competindo com um hi-end de 10 anos atrás, e em qualidade sonora isso é injusto

É aí que poderia entrar o trabalho do pessoal do fórum, cadastrando os equipamentos pelo valor de MERCADO.

Teremos que criar uma tabela para isso, situar os equipamentos numa faixa de preço médio, independente do ano de fabricação... e não por ser hi-end ou não...

Um exemplo: Quanto custaria o kit JL de 10 anos que eu uso?? Eu mesmo não tenho noção mas juntos poderíamos estimar um preço médio para ele... Colocamos na tabela e pronto!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nos eventos do Clube do Áudio por exemplo existe uma maneira que eu acho muito interessante na hora de julgar os sistemas....

 

Cada visitante escuta o sistema e faz uma VOTAÇÃO!!!

 

Isso mesmo, é distribuido um pequeno formulário que o visitante entrega no final, depois de escutar todos eles...

 

Exemplo:

 

Vc visitaria 10 carros concorrentes e no fim ele votaria:

 

_ Melhor carro no quesito QUALIDADE, faixa de R$ 2.000 a R$ 3.000,00.

 

_ Melhor carro no quesito SPL, faixa de R$ 2.000,00 a R$ 3.000,00.

 

_ Melhor carro no quesito TRIO, faixa de R$ 2.000,00 a R$ 3.000,00.

 

No final é só somar a quantidade de pontos de cada um para definir a classificação...

 

Creio dessa maneira o julgamento seria muito justo.

realmente é interessante

mas até o dia q alguem que se acha "o espertinho"

trazer 20 amigos dele que darao nota maxima.

aí zuou toda a votação

Eu acho que o critério de preço atrapalha, se eu for participar um vou na categoria de um sub de 12 para SPL, meu sub, falantes e modulos custam 1900, então eu entraria na categoria de 1000 a 2000, só tem um problema, minha unidade principal custa mais de 2 contos, ai eu iria competir com tem muito mais potencia do que eu.

Bem lembrado!!!

Nesse caso teríamos que criar um regulamento para cada categoria, de modo que ninguém se sentisse prejudicado...

Pode apresentar as sugestões....hehehehehe :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
+ uma sugestao, a inscriçao seria parte p/ pagar os trofeus (que chique!) e parte p/ financiar o forum (ou o que o marcelo quizer fazer).

 

acho que a "escolha da audiencia"' seria um premio a parte, mais na diversão.

APOIADO!!!....rs

 

Gostei da idéia do "Prêmio Simbólico"....

 

Podemos criar tb um prêmio do tipo "miss simpatia"....com direito a faixa, corôa e tudo mais...huahuhaua :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom galera, curti pacas a ideia...e acho uma boa (desculpa não ter me manifestado antess :P)

mais assim...o pessoal já deu várias ideias que ficaram meio dispersas...poderiamos juntar algumas ideias e montar uma enquete e definir os itens...e com certeza...a galera vai ficar mais instigada a montar um sonzinho melhor pra curtir e saber que o seu sisteminha ficou legal...

É isso aí....

Precisamos começar a criar um Regulamento... ir escrevendo aos poucos, discutindo, corrigindo, etc....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ainda acho esse criterio d avaliar pelo preço um tanto vulneravel... no caso d players por ex, a perda d qualidade é minima (se é q existe) ao longo d 1 ano.. mas o preço cai mt só de vc abrir a embalagem...

 

Seria melhor criar um tipo d formula pra classificar cada tipo d equipamento, e essa formula levaria em conta nao só o preço... pq se nao, vai ser mt falho esse sistema...

 

Os preços variam mt dependo da epoca em q foi comprado e tb da cidade... e mesmo da loja!!

 

se eu pegar 2000 reais pra comprar equipamento aki em SP e depois tentar comprar o mesmo equipamento no Acre, por ex... eu nunca q vou conseguir comprar a mesma coisa pelo mesmo preço... isso iria privilegiar mt quem mora nas grandes cidade (SP, Rio, Porto Alegre, etc)...

É justamente aí que entra a tabela criada pela gente...

Cadastraremos os equipamentos dos participantes com uma certa antecedência e daremos um preço médio para eles....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
só uma coisa: alguém tem idéia de qdo iria acontecer esse campeonato?? preciso juntar $$$ pra preparar meu carrinho, hehehehehe

QUANDO vai acontecer não sabemos...rs

Mas de repente conseguimos montar toda a estrutura pro ano que vem!!! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pô tenho dois aquarius 7070 e um arlen(tudo zuado) antigão vou ligar e competir na categoria de 1 a 50 reais ... :blink:

JÁ GANHOU.....huahuhauhauhauha :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tengo una prigúntia

 

quem vai emprestar o RTA pra fazerem camp de SPL?

Vocês já pensaram que nós somos muitos aqui no fórum??

E que todos nós juntos temos muito mais força?

E que se cada um economizar numas brejas juntamos o dinheiro para comprar um RTA novinho???

 

Quanto custa um RTA???

 

Quantos aqui do fórum estariam dispostos a colaborar na compra de um???

 

Eu contribuo sem a mínima dor na consciência....rs

 

E ainda poderíamos até juntar o dinheiro por alguns meses, tipo R$ 3,00 por mês....

 

Tenho a impressão que R$ 10,00 não vai matar ninguém de fome....rs

 

Se for tão difícil assim, criamos uma rifa de um equipamento qualquer e todos se esforçam em vender alguns números...

 

Se eu chegar no meu trabalho oferecendo uma rifa de um player que toca MP3 por exemplo garanto que um bocado de cara iria comprar... E imagina se oferecermos um DVD com tela, desses modelos mais em conta??? Ou então um Playstation 2 ???

 

Temos que ter um objetivo e lutar por ele!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De acordo, quantos aqui no forum sempre quiseram saber qtos dbs o som esta chegando e nunca tiveram oportunidadem, essa é a chance .... o problema é que nem todos tem facil acesso a SP ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...