Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Flying over SP

1º Campeonato de Som da Autosom.net

Recommended Posts

Todos poderão ajudar... ou melhor, já estão ajudando dando idéias, comentando....

 

Acho que a primeira coisa a ser definida é COMO situar os carros dentro das faixas de preço.

 

Como fazer com que um equipamento usado, fora de linha seja cotado?

 

Uma idéia seria classificá-lo pelo seu VALOR DE MERCADO.

 

Ex: Se fosse vender meu player hoje, usado durante 1 ano, quanto eu receberia por ele? Creio que seria avaliado em torno de R$ 600,00 (novo eu paguei R$ 800,00) e assim por diante...

 

E o meu amplificador usado Fosgate 400.4? Bem, eu paguei R$ 450,00 nele recentemente...

 

E assim por diante...

 

Quando da inscrição do competidor, ele deve apresentar uma lista dos seus equipamentos já com o preço de mercado. Então uma comissão pre-determinada em posse dessas informações podem concordar ou não com as cotações, ajustando e encaixando o competidor na faixa de julgamento que achar mais correta, desde que em comum acordo com o competidor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

auaauhauhuaua

acho vai ser complicadinho dividir as categorias!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
hahahaa, churrasqueiros garantidos, vcs precisan colocar TRIO nas categorias tb, ae o sonzim fica garantido tb ehehe

eu sugiro q sejam seperados por grupos, tipo acabamento/ trio até 2 cornetas

trio até 5 cornetas e assim por diante,pois tabelar por preço naum tem como

vai dar muita confusão, um abraço, posso ver tudo isso direitinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Todos poderão ajudar... ou melhor, já estão ajudando dando idéias, comentando....

 

Acho que a primeira coisa a ser definida é COMO situar os carros dentro das faixas de preço.

 

Como fazer com que um equipamento usado, fora de linha seja cotado?

 

Uma idéia seria classificá-lo pelo seu VALOR DE MERCADO.

 

Ex: Se fosse vender meu player hoje, usado durante 1 ano, quanto eu receberia por ele? Creio que seria avaliado em torno de R$ 600,00 (novo eu paguei R$ 800,00) e assim por diante...

 

E o meu amplificador usado Fosgate 400.4? Bem, eu paguei R$ 450,00 nele recentemente...

 

E assim por diante...

 

Quando da inscrição do competidor, ele deve apresentar uma lista dos seus equipamentos já com o preço de mercado. Então uma comissão pre-determinada em posse dessas informações podem concordar ou não com as cotações, ajustando e encaixando o competidor na faixa de julgamento que achar mais correta, desde que em comum acordo com o competidor...

cetissimo Fly, a pessoa envia a lista com 10 dias de antecedencia, dai a comissão analisa (mercado livre, ebay e lojas ) dai no momento do julgamento só verifica se os itens da lista realmente são os instalados.

qualquer alteração é desclassificação sumaria e pronto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E se for separado por produtos nacionais, importados e misto, tirando o player????

eu acredito que deveria ser junto, o preço seria o criterio, senão o leque abre muito.

 

é uma opção do membro escolher um soundstream que custa o mesmo preço do Banda 4.8 para estereo por exemplo. Mas ele arca na medição, assim a tendencia é melhorar.

 

por exemplo uma pessoa para com um Wharf (nacional) vai competir com quem?? Aquarius, Banda, riso ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma outra coisa o cara tem que ser forista a mais de 6 meses ou pelo menos ser enturmado, senão aparece uns caras de fora e a coisa vai embora.

 

Imagina o campeão do campeonato autosom é forista do Macaxeira.net hehehh e conheceu o campeonato a uma semana heheh

 

LEMBRAM DO MONZA DO MACAXEIRA EHHEEHHE

Editado por RONIE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
minha ideia de campeonato, seria seguir a proporcao da pontuacao IASCA, presando qualidade.

a separação de preços seria seguindo uma lista de preços medios montados pela organizacao, entao, nao interessa se a pessoa pegou tudo usado ou tudo novo, o preço seria igual, a categoria seria igual.

para qualidade a coisa dependeria de um JUIZ, para SPL e TRIO precisariamos de um RTA.

 

quem seria o Juiz?? a lista é facil montar o Juiz que é mais dificil, pois não deveria ser membro do Forum.

Nos eventos do Clube do Áudio por exemplo existe uma maneira que eu acho muito interessante na hora de julgar os sistemas....

 

Cada visitante escuta o sistema e faz uma VOTAÇÃO!!!

 

Isso mesmo, é distribuido um pequeno formulário que o visitante entrega no final, depois de escutar todos eles...

 

Exemplo:

 

Vc visitaria 10 carros concorrentes e no fim ele votaria:

 

_ Melhor carro no quesito QUALIDADE, faixa de R$ 2.000 a R$ 3.000,00.

 

_ Melhor carro no quesito SPL, faixa de R$ 2.000,00 a R$ 3.000,00.

 

_ Melhor carro no quesito TRIO, faixa de R$ 2.000,00 a R$ 3.000,00.

 

No final é só somar a quantidade de pontos de cada um para definir a classificação...

 

Creio dessa maneira o julgamento seria muito justo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu sugiro q sejam seperados por grupos, tipo acabamento/ trio até 2 cornetas

trio até 5 cornetas e assim por diante,pois tabelar por preço naum tem como

vai dar muita confusão, um abraço, posso ver tudo isso direitinho

Teoricamente o valor de 2 cornetas é menor que o de 5 cornetas....

 

Aí perderia o sentido do que estamos propondo e cairia na vala comum das demais competições...

 

Temos que definir por faixa de preço!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas ai, aquele cara que é gente fina enturmado e amigão de todos leva uma certa vantagem.

 

a imparcialidade é uma coisa muito dificil.

 

Por exemplo eu te conheço faz tempo, sou teu amigo, se eu ouvir outro tempra com Jl, fosgate e cd Sony e tudo mais, ainda vou achar o seu melhor hehe

 

acho que tem que ser alguem de fora.

 

Imagina na segunda feira, eu te mandando Mp, pois não gostei de sua avaliação e bla bla bla, tenho receio disto ao inves de aumentar as amizades tenham o efeito contrario hheeh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E se for separado por produtos nacionais, importados e misto, tirando o player????

Hoje temos equipamentos nacionais muuuuuito melhores que muitos importados por aí...e caros tb...rs

 

Ainda defendo a idéia de faixa de preço, independente se o equipamento é importado ou não!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas ai, aquele cara que é gente fina enturmado e amigão de todos leva uma certa vantagem.

 

a imparcialidade é uma coisa muito dificil.

 

Por exemplo eu te conheço faz tempo, sou teu amigo, se eu ouvir outro tempra com Jl, fosgate e cd Sony e tudo mais, ainda vou achar o seu melhor hehe

 

acho que tem que ser alguem de fora.

 

Imagina na segunda feira, eu te mandando Mp, pois não gostei de sua avaliação e bla bla bla, tenho receio disto ao inves de aumentar as amizades tenham o efeito contrario hheeh

RONIE, sabe uma coisa que acho engraçado nos Campeonatos por aí? A gente fica de fora só olhando....e olhando....rs

 

Na minha opinião os carros deveriam estar abertos a visitação... Deixa o carro tocando...as pessoas entram por alguns minutos e pronto!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

imagina aquele cara que vc não conhece entrando no seu carro (fumando) e metendo o pau hehehe

 

até nos encontros o meu fica fechadinho, só para os amigos mesmo heheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um to gostando dos critérios.

 

creio que o tempo de membro pode ser reduzido, sei lá 2meses.

 

o julgamento tem de ser no carro, o juiz entra com a papeleta e vai dando as notas p/ cada carro, depois soma-se as notas, e acho que poderiam ser 2juizes, nao vejo problema do juiz ser membro, desde que nao esteja participando na categoria.

 

assim, o furlan poderia julgar equipamentos até 2000 mas nao acima disso, e um unico juiz convidado faria o julgamento técnico, assim todos aprendem tb.

 

além disso escolheria tb a "escolha da audiencia" todos os presentes poderiam escolher o carro que mais gostaram de cada estilo (somente os 3, trio/spl/qualidade).

 

e cerveja pro juiz, só após o julgamento! hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema do Juiz, nos resolvemos que pelo jeito vai ser simples.

 

Qual Cd iremos usar para os testes??

 

Iasca, Som e Carro, Orquestra sinfonica ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só um ex.

 

To comprando meu som lá fora,

vo pagar certa de 1100,00 em 2 amplificadors jbl, comprado no site:

www.etronics.com como q vão classificar eles, por onde eu comprei ou por preço médio vendido aki???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O problema do Juiz, nos resolvemos que pelo jeito vai ser simples.

 

Qual Cd iremos usar para os testes??

 

Iasca, Som e Carro, Orquestra sinfonica ???

é mas acho legal termos juizes entre nós, assim aprendemos como se faz o julgamento e apuramos os ouvidos, entao num campeonato aberto, teriamos maiores chances de competir.

 

acho que os cd's poderiam ser escolhidos pelo forum 15dias antes, em votaçao, mas sempre um cd ja usado em competiçao, ex IASCA97 / USAC95 / etc..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, porque a gente não faz um encontro com todo mundo do forum, mete um sitio ou coisa parecida onde nao tenha problemas abrir o som (quem tem trio)?

 

Os convites, seriam pagos antecipadamente lembrando que na hora não serão vendidos convites masculinos, apenas femininos! (pq mulher nunca sabe se vai, e quanto mais, melhor! heheheheheh)

 

O campeonato pode rolar, e enquanto isso... Algumas bebias e comidas! Assim pessoal de longe poderia chegar, comer uma coisinha sem se preocupar, depois curtir a galera, trocar ideia sobre varias coisas divertidas e com isto, unir a galera! =DD

 

Lá a gente montava o "campeonato" e fazia as regras...

Por mim, poderia ser dividido por 3 categorias, dentro elas: trio / spl / qualidade na hora da mediçao, deixaria aberto nao o preço dos equipamentos... Mas a potência prometida no manual! (Aí voces falam: pyramid e nao sei mais qual nao tem valor fixo! Eu respondo: E vc acha que um pyramid chega a quanto? =DD)

 

Faz uma faixa de potencia...

Ex. Trio até 250 rms \ 600 \ 1200 ou +

 

Qualidade avaliando 3 categorias

 

Instalaçao\acabamento

Preço medio do sistema

Equilibrio

 

No SPL:

 

1 de 10 / 2 e 10

1 de 12 / 2 de 12

1 15 / 2 de 15

 

Lembrando que teria novamente a intervenção dos valores de potencia do amplificador!

 

Assim ja daria para fazer uma coisa legal, bem distribuída! E Muitas fotos para nosso forum sobre o encontro, do qual todos que quiserem tirar fotos de seus carros, depois poderão conferir na HP, competindo ou nao! =o)

Editado por FeMeReF

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
deixa ver se entendi

exemplo: um amp que ha 2 anos atras custava us$500 pode estar sendo vendido hj a R$500, mas na teoria e se ele estiver perfeito ele vai tocar mesma coisa que quando foi comprado, certo? o cara que pagou us$ 500 ha 2 anos e o que pagou R$ 500 hj entrariam na mesma categoria.

é isso marcelo?

eh isso

entraria pra categoria onde o produto custa US$500

 

um equipamento q era hi-end a 5 anos atras, tem q competir com um hi-end atual

se desvalorizarmos o preço, vai acontecer um cara com um pioneer modelo basico novo competindo com um hi-end de 10 anos atrás, e em qualidade sonora isso é injusto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

posso checar com pessoas que já foram juizes.

Willian da Poison, Lazaro, Sakata, Willian Santiago..

entre outros que podem ajudar no julgamento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nos eventos do Clube do Áudio por exemplo existe uma maneira que eu acho muito interessante na hora de julgar os sistemas....

 

Cada visitante escuta o sistema e faz uma VOTAÇÃO!!!

 

Isso mesmo, é distribuido um pequeno formulário que o visitante entrega no final, depois de escutar todos eles...

 

Exemplo:

 

Vc visitaria 10 carros concorrentes e no fim ele votaria:

 

_ Melhor carro no quesito QUALIDADE, faixa de R$ 2.000 a R$ 3.000,00.

 

_ Melhor carro no quesito SPL, faixa de R$ 2.000,00 a R$ 3.000,00.

 

_ Melhor carro no quesito TRIO, faixa de R$ 2.000,00 a R$ 3.000,00.

 

No final é só somar a quantidade de pontos de cada um para definir a classificação...

 

Creio dessa maneira o julgamento seria muito justo.

realmente é interessante

mas até o dia q alguem que se acha "o espertinho"

trazer 20 amigos dele que darao nota maxima.

aí zuou toda a votação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hunf...

vou competir com o Zippo e com o Paulo na categoria SPL!! hauhau...

 

Galera... muito loka a ideia... mas será que quantas pessoas iram participar?? tem que ser um número maior que a galera que vai nos encontros......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nos eventos do Clube do Áudio por exemplo existe uma maneira que eu acho muito interessante na hora de julgar os sistemas....

 

Cada visitante escuta o sistema e faz uma VOTAÇÃO!!!

 

Isso mesmo, é distribuido um pequeno formulário que o visitante entrega no final, depois de escutar todos eles...

 

Exemplo:

 

Vc visitaria 10 carros concorrentes e no fim ele votaria:

 

_ Melhor carro no quesito QUALIDADE, faixa de R$ 2.000 a R$ 3.000,00.

 

_ Melhor carro no quesito SPL, faixa de R$ 2.000,00 a R$ 3.000,00.

 

_ Melhor carro no quesito TRIO, faixa de R$ 2.000,00 a R$ 3.000,00.

 

No final é só somar a quantidade de pontos de cada um para definir a classificação...

 

Creio dessa maneira o julgamento seria muito justo.

realmente é interessante

mas até o dia q alguem que se acha "o espertinho"

trazer 20 amigos dele que darao nota maxima.

aí zuou toda a votação

Eu acho que o critério de preço atrapalha, se eu for participar um vou na categoria de um sub de 12 para SPL, meu sub, falantes e modulos custam 1900, então eu entraria na categoria de 1000 a 2000, só tem um problema, minha unidade principal custa mais de 2 contos, ai eu iria competir com tem muito mais potencia do que eu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

+ uma sugestao, a inscriçao seria parte p/ pagar os trofeus (que chique!) e parte p/ financiar o forum (ou o que o marcelo quizer fazer).

 

acho que a "escolha da audiencia"' seria um premio a parte, mais na diversão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
+ uma sugestao, a inscriçao seria parte p/ pagar os trofeus (que chique!) e parte p/ financiar o forum (ou o que o marcelo quizer fazer).

 

acho que a "escolha da audiencia"'  seria um premio a parte, mais na diversão.

Eba!!! Nao vou ter tantos concorrentes! SPL com 1 de 10! :D

Acho que pra quality, o critério de investimentos realizados conta muito. Mas pra SPL, podia ficar no tradicional.

Editado por VirtuHal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...