Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelomoti

novo teste de amplificadores

Recommended Posts

Postado em
O Moti sugere um teste com amplis pra SQ e tem gente aqui oferecendo boosters!!!

Uahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha!

De onde vem esse pessoal do fórum!?

De outro planeta?

Uahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha!

Impressionante...

Fala-se de qualidade e retruca-se de potência...

Fala-se de amplis que custam mais de 1000 reais e retruca-se de amplis que não custam nem 500...

Fala-se de amplis para SQ e retruca-se de amplis para SPL...

Será que estou doido?

Ou alguém aqui tá falando grego?

Tem mundos que soh temos a ideia da dimensao a partir do momento em que o conhecemos....

:lol:

Esse Dereq é uma bichona mesmo...

ninguém aguenta ele...

[]s

Postado em

acho q no caso, se for fazer qualquer tipo de teste com amps low-end, tem q ser em dias diferentes, senao ninguém consegue perceber muita coisa depois de 2hrs de audiçao...

Postado em
acho que se os testes forem realmente cegos, tem que incluir todos os amplificadores possiveis, para acabar com esse papo de mitos que sempre geram discussoes bobas aqui no forum.

teste cego, sem puxa saquismo para marca nenhuma, com todos os amplificadors possiveis sendo testados

quanto a este papo de fabricante nao gostar do teste, viagem do departamento juridico deles, testar comparativamente produtos e divulgar é algo que qualquer consumidor pode fazer sem problemas, inclusive para quem nao conhece, existe uma revista chamada pro-teste, que faz testes dos mais variados sobre todos os produtos possiveis e imaginarios

acho tambem que dessa vez o teste deveria ser feito em um carro, e nao em casa, afinal de contas é onde escutamos estes amplificadores

o teste de qualidade nao pode ser feito igualmente para todos os amplificadores sem disticao de categoria a q pertencem.

nao poderei divulgar resultados de um teste entre um amp de R$1000 com um de R$400

Sempre deve haver igualdade na categoria a q pertencem.

Estou começando pelos testes de amplificadores TOP, pois há boa vontade de fabricantes para tal, o q nao ocorre com outros fabricantes citados.

vc pode nao ter medo do setor juridico dos fabricantes. entao vc poderia fazer os testes, boa sorte. Pois eu tenho muita preocupacao sobre isso.

O teste feito no carro nao é ideal, pois cabem 4 pessoas, cada um vai estar a uma posicao dos falantes, alem de diversos fatores do ambiente dentro do carro. Cada um vai ter uma opniao diferente

O teste feito em uma sala evidencia as qualidades sonoras e o palco oferecido, cabendo a um bom instalador reproduzir essas qualidades dentro do carro. Uma sala oferece tambem maior espaco e acomoda mais gente para opniar.

Postado em
Opa, nóis tb quer escutar!

ps. tá cheio de graça c/ as amarelinhas né Mogar... :vts

[]

hehehehehe

quero ver o que isso vai tocar no carro....

Postado em
acho que se os testes forem realmente cegos, tem que incluir todos os amplificadores possiveis, para acabar com esse papo de mitos que sempre geram discussoes bobas aqui no forum.

teste cego, sem puxa saquismo para marca nenhuma, com todos os amplificadors possiveis sendo testados

quanto a este papo de fabricante nao gostar do teste, viagem do departamento juridico deles, testar comparativamente produtos e divulgar é algo que qualquer consumidor pode fazer sem problemas, inclusive para quem nao conhece, existe uma revista chamada pro-teste, que faz testes dos mais variados sobre todos os produtos possiveis e imaginarios

acho tambem que dessa vez o teste deveria ser feito em um carro, e nao em casa, afinal de contas é onde escutamos estes amplificadores

o teste de qualidade nao pode ser feito igualmente para todos os amplificadores sem disticao de categoria a q pertencem.

nao poderei divulgar resultados de um teste entre um amp de R$1000 com um de R$400

Sempre deve haver igualdade na categoria a q pertencem.

Estou começando pelos testes de amplificadores TOP, pois há boa vontade de fabricantes para tal, o q nao ocorre com outros fabricantes citados.

vc pode nao ter medo do setor juridico dos fabricantes. entao vc poderia fazer os testes, boa sorte. Pois eu tenho muita preocupacao sobre isso.

O teste feito no carro nao é ideal, pois cabem 4 pessoas, cada um vai estar a uma posicao dos falantes, alem de diversos fatores do ambiente dentro do carro. Cada um vai ter uma opniao diferente

O teste feito em uma sala evidencia as qualidades sonoras e o palco oferecido, cabendo a um bom instalador reproduzir essas qualidades dentro do carro. Uma sala oferece tambem maior espaco e acomoda mais gente para opniar.

no outro teste aconteceu de testarem todos juntos, de pyramid a wharf e o resultado foi surpreendente em alguns casos, por isso a sugestao

nao acho que devam testar amplificadores de caracteristicas totalmente diferentes, como banda ice e clean, um pouco de bom sendo ajuda na hora de escolher os que serao testados

realmente o setor juridico deles nao pode fazer nada demais alem de amedrontar os moderadores do forum com ameacas, pois nao ha crime nem dano juridico nenhum em proferir uma opiniao sobre um produto ligado a algo tao subjetivo quanto qualidade de audio. Só nao me proponho a fazer o teste por total incapacidade e falta de pessoas qualificadas na minha cidade para tanto

e digo mais ainda, se o teste fosse de pontencia tambem, e a potencia especificada nas caracteristicas do amplificador fosse maior do que a obtida no teste(logicamente nas normas padrao de teste, da ABNT ou sei la o q), ficaria clara a ofensa ao consumidor, cabendo até mesmo uma denuncia ao ministerio publico ligado a defesa destes interesses

quanto ao teste ficar prejudicado pelo fato dos falantes ficarem direcionados a uma pessoa apenas no veiculo, basta uma pessoa escutar de cada vez, neste local onde os falantes estariam direcionados a ela.

Postado em
quanto ao teste ficar prejudicado pelo fato dos falantes ficarem direcionados a uma pessoa apenas no veiculo, basta uma pessoa escutar de cada vez, neste local onde os falantes estariam direcionados a ela.

Isso torna o procedimento de testes muito mais longo, visto que pelo menos 5 pessoas iriam participar deste teste (se seguir os moldes do teste anterior). E alem disso, aquilo que eu disse, pra teste em carro, tem que ser pelo menos uns 3 carros com equipamentos e conceitos de instalacao completamente diferentes. Jah que um full range por exemplo pode realcar uma caracteristica especifica dos amplificadores, enquanto num kit 2 vias aparecer outra, e assim vai.

Eh mais facil arranjar um sistema residencial top (e tb mais facil realizar a troca de amplificadores) que toque muito bem do que um carro que toque muito bem.

Postado em

nao discordo que seja mais facil e que seja melhor, porem os amplificadores sao automotivos e nao residenciais, logo, o teste ficaria bem mais fidedigno, mesmo que mais trabalhoso, se testado em carros, mesmo que fossem 3 carros como voce propos

Postado em
mesmo que fossem 3 carros como voce propos

mesmo assim, seria um outro problema os carros, pois mesmo um carro do nivel do Alberto.moco e do MDiana tem caracteristicas que podem mascarar o resultado. Para ser mais especifico, ambos os carros tem problemas com agudos extremos, ai nao dah pra saber se o amp eh bom no agudo extremo com esse tipo de configuracao.

um amp que se sair bem num teste com caixas de som residencial nao vai se sair mal no carro, porem o inverso nao necessariamente eh verdade.

Postado em

Existem muitos carros com som top sem problemas de agudos. :lol:

Fora que numa sala, de ambiente não controlado, as discrepâncias existem e são beeeem grandes tbm, Sr. Mogar hehehe

Reflexões de paredes, cancelamentos, reforços, vibrações, quase todos os elementos que temos nos carros.

Fora as diferenças de cabeamento, fonte de energia, aterramento, impedância (que influi no fator de amortecimento), entre outros.

Acho válido o teste residencial, mas acho mto valido o teste real em carros.

Dá trabalho? Quem quer moleza senta no pudim hahuahuahua

Fora que nada melhor que cada um ouvir separadamente, assim as opiniões não sofrem influencias externas B)

[]s

Ri7

Postado em
Fora que numa sala, de ambiente não controlado, as discrepâncias existem e são beeeem grandes tbm, Sr. Mogar hehehe

Mas do que sei, eh muito mais facil vc domar a acustica de uma sala que a acustica de um carro. Afinal vc nao vai aplicar sonex em todos os vidros do carro (a nao ser que ele nao precise dirigi-lo durante um tempo... hehehehe). E tb sabemos que eh relativamente facil montar um sistema residencial que de um pau em qualquer carro que foi pra Iasca na ultima etapa em SP investindo ateh menos.

Fora que nada melhor que cada um ouvir separadamente, assim as opiniões não sofrem influencias externas

Bom, isso tornaria o teste muito mais extenso, duraria talvez ateh mais de um dia, se vc considerar uma audicao de + ou -30 minutos para cada amplificador e para cada avaliador. Se forem 10 amplificadores e 5 avaliadores, jah viu quanto tempo demandaria fora o tempo de troca de equipamento / avaliador. Isso contando um carro soh. Se forem usados 3 carros, seriam 75 horas de audicao para chegar a um resultado.

Postado em

Concordo contigo Mogar no quesito da sala. Quis deixar claro que nem tudo são rosas nas salas tbm ;)

Fora condições bem diferentes, que como dizem alguns audiófilos, PODE SIM mudar as características. Um deles é a fonte de alimentação/aterramento/fonte de sinal.

Sobre a demora, quem está com pressa de obter o resultado? ehehehehehehehe

Como não compete a mim decidir, me ponho a disposição para ajudar o Moti no que for preciso.

[]s

Ri7

Postado em

o Franco e o Marcelo da Wharf d MBart respectivamente foram notificados sobre este topico

para o teste, necessitamos de um local com espaco suficiente para 10 pessoas e equipamento para os testes.

Alguem se habilita em fornecer equipamento e local?

Postado em

Fala Marcelo,

Se o dia/horário for BEM definido, tenho como arranjar local amplo e livre para isso, conforme já tinha lhe informado no teste anterior. Qquer coisa só me contactar!

[]s

Ri7

Postado em
Fala Marcelo,

Se o dia/horário for BEM definido, tenho como arranjar local amplo e livre para isso, conforme já tinha lhe informado no teste anterior. Qquer coisa só me contactar!

[]s

Ri7

hehehe, melhor o Ri7 ir de armadura...

To brincando...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...