Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelomoti

novo teste de amplificadores

Recommended Posts

Postado em

Pessoal

apos msg do Franco, copiado abaixo.

tendo a participacao de fabricantes, de pessoas de destaque no forum e tendo suporte e maior conhecimento para empregar o teste

Vejo uma grande possibilidade de fazermos um teste subjetivo de amplificadores

estou criando este topico para ter a discussao aqui, e nao no topico de review do Ri7

Vamos discutir o assunto?

-------------------------

Fala Edu,tudo bom?

Por favor ,ve se entra em contato comigo,pq eu estou tentando falar com vc a algums dias,eu até pedi pro Dereg me ajudar,e não consegui.

Eu tive uma idéia ,e tomei a iniciativa de fazer um teste e gostaria da sua presença (RI7).

Eu ja falei com o Silvio Sakata e ele concordou em participar.

Tb falei com o Marcelo da MBARt,ontem e ele ficou de me dar a resposta se poderá fornecer um dos aparelhos dele para o teste tb.

Eu gostaria tb de convidar o pessoal do Forum para participar deste teste que eu chamaria de "Pano preto"(teste público).

Acho que seria uma forma legal de elucidar todas as dúvidas e diferenças contidas neste e outros tópicos,pq afinal,acredito que somos todos amigos e com um objetivo comum,que é o "SOM"melhor possível.

...

abração.

Franco

Postado em

Mando meu PWR802.... é só rachar o frete que eu envio.... O VX ICE fica meio difícil.... ele tá muito novinho ainda p/ ficar viajando.... heheheheheheh :P

Abçs,

Rapha

Postado em
Mando meu PWR802.... é só rachar o frete que eu envio.... O VX ICE fica meio difícil.... ele tá muito novinho ainda p/ ficar viajando.... heheheheheheh :P

Abçs,

Rapha

acho que o marcelomoti esta falando em teste de qualidade de audio. esses amplificadores para spl dificilmente se sairiam bem nesse tipo de teste jah que nao eh esta a aplicacao para a qual foram projetados.

eu apoio 100% um teste desses, contanto que seja 100% imparcial, nao cedendo a pressoes de fabricantes.

Postado em

Saquei Mogar.....

P/ mim seria como aquele teste antigo.... no qual testaram diversos amps.... tantos p/ SPL, como qualidade.... e teste de potência etc....

Se assim for Marcelo.... diz ai q tiro meu Corzus PWR802 da lista.... :(

Abçs,

Rapha

Postado em

Tambem apóio totalmente a idéia, principalmente se forem testar os amps que a maioria tem aqui no fórum, tipo o power one, 1200d, corzus 1002, ice, etc.

Qq coisa posso mandar um 1200d ou um power one.

Abraços,

Jefferson.

Postado em
Gusk o q houve q tu sumiu????

Ficou bolado c/ o resultado da eleição???? hahahah :P

e aí rapha, claro que não cara, de jeito nenhum.

é que passei umas semanas em SP, depois fui pra praia (estou em férias), mas estou sempre presente aqui!! sempre postando!! mas vou sumir por meio ano pq vou viajar daqui a pouco

Abraços cara

Postado em

Adoro esses testes, e tento me enfiar no meio de todos.

Mas sinceramente, não me animo muito de divulgar esse tipo de resultados aqui no forum não.

Sempre dá encrenca... Páginas e mais páginas de suposições, revoltas, chiliques, argumentações toscas...(eu mesmo faço isso)

Talvez devido ao fato de estar sempre testando e escutando diversos equipamentos, sempre pesquisando e fuçando de modo geral, com um mesmo grupo de pessoas. Tudo feito na moita, e até agora não houve nenhum aborrecimento.

Mas certamente é só liberar um reviewzinho e tchau...

Nada melhor do que fazer estes testes entre amigos. Você escuta o equipamento, grava na cabeça os pontos importantes, escuta denovo e ai vai trocar figurinha com os outros participantes.

Todos conversam, expões suas impressões e vão para casa felizes.

Socializar resultado? Quem? Quando? Onde? Eu? Que resultado? Review? Ahn? Que review...?

Egoista? Talvez, mas pelo menos é sem stress...

[]

[]

Postado em

Acho que o interessante seria publicar o teste e pronto.... tranca o tópico... evita toda aquela discussão futil e inutil que acaba rolando! quem quiser lê pode ler e guarda para si mais opiniões sobre determinados produtos! Hehe

Vlw

Léo

Postado em

tem que deixar discutir (no bom sentindo) sim....

é lógico que todo mundo tem saber respeitar a opinião do outro e nada de brigas (que é totalmente diferente de discutir)....

uma discussão saudavel só faz tornar o forum mais interessante, e todo ganha com isso....

se baixar o nível, fazer o que, mete a vara no cara.... corta por uns 10 dias que o cara fica esperto....

minha opinião.... quem discordar vai leva pipoco na cara hehehehe puta cara folgado..... :angry:

hehehe!!!! :lol:

t+

Postado em

pessoal, antes de agitarem em mandar amp x, amp y

este teste q menciono seria para amp hi-end, com preços para consumidor acima dos R$1000

este seria um criterio para testar apenas amplificadores da mesma categoria

evitando q façamos teste comparativo entre uma ferrari e um fusquinha, como foi reclamado no teste anterior.

Postado em

A idéia é interessante marcelo, mas acho que podia ser feito um teste com os amps mais acessiveis pra galera, esses novos wharf, os ab, etc... Talvez se não fosse testado juntamente com os acima de R$ 1000, tipo duas categorias de teste... categoria hi-end/hi-fi e categoria sonzim pro dia-a-dia! Hehe

Vlw

Léo

Postado em
Tambem apóio totalmente a idéia, principalmente se forem testar os amps que a maioria tem aqui no fórum, tipo o power one, 1200d, corzus 1002, ice, etc.

:+1

Falou tudo JEFCANOLI.

Quanto a postar os resultados (E FOTOS SE POSSÍVEL), sou totalmente a favor de postar e deixar o tópico aberto para a galera trocar uma idéia. Esse negócio de postar resultado e trancar tópico, é pedir para que abram milhares de tópicos sobre o mesmo assunto.

Deixando aberto, pelo menos todos podem opinar em um lugar comum. Tenho certeza que se for bem feito, o teste pode surpreender muita gente...

[]s.

Postado em
pessoal, antes de agitarem em mandar amp x, amp y

este teste q menciono seria para amp hi-end, com preços para consumidor acima dos R$1000

este seria um criterio para testar apenas amplificadores da mesma categoria

evitando q façamos teste comparativo entre uma ferrari e um fusquinha, como foi reclamado no teste anterior.

Respeito muito a galera que consome este tipo de amplificador, mas acredito que o teste não seria tão relevante para o fórum quanto se fossem testados amplificadores de uso geral: Banda, Roadstar, Aquarius (Pile Drive), Audio Bank, etc..

[]s.

Postado em

Acho os testes mais do q 100 por cento validos, eles so trazem a melhoria das ideias e espectativas sobrbe os produtos. Mas a discussao acerca do resultado eh parte essencial do teste pra q todos possas expressar suas opinioes e experiencias a unica coisa q naum concordo eh o teste ser so pra hi-end ou hi-fi o MAIS ceerto seria realizar o teste por classes mesmo pq isso aqui eh um FORUM onde TODOS participam seja la qual for o seu gosto.... aqui temos os amantes de SPL, SQPL, SQ, SQ(gringo), TRIO, etc... isso q faz o forum autosom um dos melhores e maiores do brasil e eh isso q temos q valorizar. com o teste por categorias todos poderiam ajudar, participar e ficar felizes com o resultado e informações a mais sobre um assunto q tanto nos interessa e enterte! SOMMMMMMMMMMM!!!!

Abraços a todos....

"Q os testes começem!!" ahauhuaha T+

Postado em

Porque não coloca o tão falado Classe-T da Blaupunkt PA-2150 de 2x150wrms em 40hms nesse teste !? Muita gente o compara com Wharf e MBArt. Porque não tirar a prova ? E olha que ele chega a um bom preço aqui no Brasil !!!

Postado em

Que bem que retomamos essa ideia de testes!!

somente com teste SUBJETIVO, assim não teriamos que seguir norma alguma e futuramente não seriamos cobrados por nada!

potência somente seria a declarada pelo fabricante, pois o que importa é tocar com fidelidade e controle!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...