Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelomoti

novo teste de amplificadores

Recommended Posts

Postado em
"o que eu acho chato e que tudo que eu respondo e tem vc no meio ja da ar de implicancia e logo entra alguem querendo logo tumultuar"  "quantas palavras desnessessarias tinhamos evitado que alguns que nem som no carro tem caisse de para queda"

Poxa Alberto moco...

Que espécie de homem você é!?

Então é assim!?

Quanta insensatez de sua parte!

Quer dizer que aqui no fórum só pode postar quem tem som no carro... olha... que absurdo isso que você escreveu!

Vamos pedir ao Marcelo Moti que adicione isso às regras de utilização do fórum: usuário sem som no carro não pode postar!

Uahahahahahahaha!

Para de ser arrogante rapaz...

Obs.: Marcelo... quanto ao tópico... parabéns pela iniciativa! E eu creio que o teste deva ser ealizado com amplificadores voltados pra SQ mesmo! Para focar apenas um nicho de mercado!

Abraços,

Dereg.

Dereg, o Alberto esta certissimo.

não tumultua pois esta conversa é maisvelha que vc e por isso vc não entenda o contexto.

Fica de fora por favor.

Isto é do povo das antigas hehehe

Postado em

Turma, não li o tópico todo. Mas alguém poderia testar o RS-4510 em bridge @ 02 ohms. Já pensou um módulo de boa potência com ótimo preço. Seria uma opção para alguns.

Postado em

VAMOS VOLTAR PARA O TÓPICO

Marcelo, seguinte, esse novo teste tem que ser às escuras. Quem sentar pra escutar não pode saber qual o módulo que está tocando.

Sugiro uma coisa, se vcs quiserem:

este teste eu vi que será ouvido por pessoas amadoras top e profissionais. Isso dará uma opinião minuciosa.

vejam se lhes interessam, ouvir no meu carro, com uma opinião minha. Eu não tenho conhecimentos específicos e técnicas de escutar, mas gosto muito de música.

Sugeri o meu carro, para que os módulos tivesse teste em mais de um sistema diferente.

Analisem!

Postado em
Se achou o gostosão agora hein Fela ? huahuahuahua

flwwwwwwww

Seu carro é um dos q não tem problemas com agudos :P

[]s

Ri7

Gostosão?? ai, num fala aqui na frente de todo mundo ahuahuauhauha

Nem de longe. Minha intensão é somente uma opinião mais leiga, mais popular.

Tem carro aqui melhor que o meu. Mas a intensão é somente ter essa opinião popular

Postado em
caralh.o meu mas vc flooda mesmo! Aí o topico fica cheio de post desnecessário! po*** precisava ter feito esse?

Aviso aos moderadores e administradores, SUGESTÃO mudar o nick do Dereg para Dereg_flooder, ele não perde uma. Abraços e desculpem o flooder

Postado em
caralh.o meu mas vc flooda mesmo! Aí o topico fica cheio de post desnecessário! po*** precisava ter feito esse?

E vc?

Fez oq com esse seu post, senão floodar?

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Postado em
Se achou o gostosão agora hein Fela ? huahuahuahua

flwwwwwwww

Seu carro é um dos q não tem problemas com agudos :P

[]s

Ri7

Gostosão?? ai, num fala aqui na frente de todo mundo ahuahuauhauha

Nem de longe. Minha intensão é somente uma opinião mais leiga, mais popular.

Tem carro aqui melhor que o meu. Mas a intensão é somente ter essa opinião popular

virge....

afinaram a voz no meio do topico!

bibas...bibas...bibas...

... galera quanta briga, proximo encxontro autosom, vamos fazer num ringue? numa pista de bate-bate? ou no paintball?... kct...

acho q em GRANDE perte, a galera se apega a detalhes tao minusvculos de tudo q envolve o som no carro. puro bullshit, o murilo falou algo que tem muita importancia, falantes distorcem muito mais q amps...

e o importante é sentar ouvir o som e gozar!

esse negócio de disputra a x b, etc... a valhei-me as fontes do rio amazonas...kct.

cada um procure ouvir e ter suas indicaçoes, parem de avacalhar com o sistema alheio, aind amais quando ele investiu muito tempo e $$.

acho uma sacanagem isso. desmerecer um carro com 2,3,5k de som... poxa, tem gente q se contenta com 2 triaxiais... parece nos foruns de automobilismo a eterna discussao quem é o melhor senna? schumacher?

vejo grande parte da galera assim ó: :banghead:pirou:

ainda bem q me sinto assim:

:lol: B) :ol

Postado em

Huahau...

Se começarem a procurar pelo em ovo, eu tenhu a moral de parar em frente a casa que tiver tendo os teste e colocar um bass test para fazer tremer tudo lá dentro.... e teste ohh já era!!

To com papito... vamos se preocupar com coisas mais importante do que simples detalhes que causam briga!

e bora fazer esse teste ai....

Postado em

aih!

dá pra vcs serem mais serio neste topico?

sugestão do Franco

colocar cada amp, dentro de caixa de papelao já com os fios ligados

e iremos testar apenas a caixa A, B, C, etc.

Apenas uma pessoa devera manusear as caixas e este nao devera participar dos testes

10 pessoas principais irao julgar, outras pessoas poderao ouvir.

Os fabricantes serao convidados a ouvir e a julgar

os amp deverao ser da mesma categoria competitiva no mercado

Os fabricantes Wharf Audio e MBart já se dispuseram a ajudar e a participar

o Ri7 se prontificou a arrumar uma casa para o teste

o Franco disponibilizou seu pre-amplificador e carregador de baterias

alguem disponibilizou o player de CD, nao lembro se foi o Franco

precisamos de:

- cabos RCA de alta qualidade

- cabos de falantes de alta qualidade

- baterias de alta capacidade (sim, bateria para evitar interferencia da rede eletrica)

Postado em

se eu puder pelo menos assistir o teste e não estiver enrolado no trampo eu levo meu ab4100 pra galera testar!!

sabe como é... sou muito ciumento com meus brinquedos!!

Postado em
aih!

dá pra vcs serem mais serio neste topico?

sugestão do Franco

colocar cada amp, dentro de caixa de papelao já com os fios ligados

e iremos testar apenas a caixa A, B, C, etc.

Apenas uma pessoa devera manusear as caixas e este nao devera participar dos testes

10 pessoas principais irao julgar, outras pessoas poderao ouvir.

Os fabricantes serao convidados a ouvir e a julgar

os amp deverao ser da mesma categoria competitiva no mercado

Os fabricantes Wharf Audio e MBart já se dispuseram a ajudar e a participar

o Ri7 se prontificou a arrumar uma casa para o teste

o Franco disponibilizou seu pre-amplificador e carregador de baterias

alguem disponibilizou o player de CD, nao lembro se foi o Franco

precisamos de:

- cabos RCA de alta qualidade

- cabos de falantes de alta qualidade

- baterias de alta capacidade (sim, bateria para evitar interferencia da rede eletrica)

Moti,

Eu tenho uma bateira de caminhao em casa deve ser uns 90Ah a 100 Ah, esta parada a algum tempo, posso dar carga e ver se esta funcionando e nao colou as placas.

Se voce quiser pode contar comigo.

David Soares

Postado em

Perfeito Marcelo!

Estive falando com o Franco tbm sobre os caixotes de papelão.

Acho uma boa idéia.

Inclusive para evitar que comentários infelizes apareçam após o teste, é legal conseguirmos amplificadores com revendedores ou usuários e não diretamente com os fabricantes.

Bateria de caminhão seria uma ótima mesmo...pois tem carga e reserva suficiente. Isso e mais o carregador deve resolver.

Quanto ao CD, poderiamos usar algum player automotivo bom. Isso deixaria o teste mais 'próximo' ao real tbm.

Quanto ao set de caixas, o ideal seria usar um par de caixas boas que estejam originais e que não sejam muito pequenas (600s3 por exemplo é pequena demais...)

Fiação eu acho que o ideal era usar algo encontrável no mercado.

Em caso negativo, usar logo um TOP (VDH, MIT).

E a discografia de referência, acho que deveria ser divulgada entre os juízes com alguma antecedência, para que estes possam se habituar com o repertório. Isso é fundamental em alguns quesitos da avaliação de áudio.

Precisando de algo, 'tamos ae'! hehe

[]s

Ri7

Postado em
Quanto ao CD, poderiamos usar algum player automotivo bom. Isso deixaria o teste mais 'próximo' ao real tbm.

Serah que alguem teria contato pra pegar um player do nivel do Alpine F1 ? teria que ser um player reconhecidamente muito bom, uma unanimidade, pra depois nao falarem que nao tocou legal pq o player "x" nao era grande coisa.

Na minha opiniao, o teste devia ser com os componentes o mais top possivel, pra que o unico fator limitante seja o amp. O problema eh conseguir equipamentos desse nivel.

e tb jah que foi citada a 600s3, tudo bem, a extensao de graves dela nao eh grande coisa, mas a articulacao que ela tem nos graves, bem como qualidade nos medios e agudos jah dah pra brincar. se alguem tivesse uma 603 ou alguma torre serie 7 ou 8 seria mais interessante.

Postado em

Exatamente

Pensei em algum Naka para ser o cd-player eleito.

São bons, FLAT, livre de processadores (com caixas residenciais não precisa) e etc. Um TA25 por exemplo.

Poderia ser um Sh55 JVC tbm...que não tem nenhum processador interno tbm, mas prefiro o naka para o teste.

Agora...a 603 não digo, mas uma 602 resolve...

Bookshelf para não termos graves em excesso porém não muito pequena para não matar os graves, visto que é uma questão importante nos carros.

[]s

Ri7

Postado em
Exatamente

Pensei em algum Naka para ser o cd-player eleito.

São bons, FLAT, livre de processadores (com caixas residenciais não precisa) e etc. Um TA25 por exemplo.

Poderia ser um Sh55 JVC tbm...que não tem nenhum processador interno tbm, mas prefiro o naka para o teste.

Agora...a 603 não digo, mas uma 602 resolve...

Bookshelf para não termos graves em excesso porém não muito pequena para não matar os graves, visto que é uma questão importante nos carros.

[]s

Ri7

o ideal seria pegar uma 602s3 ou 601s3 de safra mais nova, pq mesmo dentro da linha s3, parece que jah teve alteracao significativa de timbre devido a mudancas de crossover e litragem da caixa.... tem uns caras no htforum que tem, mas nao conheco pessoalmente ninguem de lah...

quanto ao nakamichi, eh uma boa ideia...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...