Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
sepacheco

Qual o melhor sistema que já ouviu ?

Recommended Posts

Acho q não era o Stereo One não...era o Atomico.

[]s

Ri7

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meio atrasado mas.......

Os melhores q eu jah ouvi ateh hoje foram:

Qualidade: MDiana, eu nunca tinha ouvido algo se quer parecido com akilo, realmente muito legal, chegou a mudar muitos dos meu conceitos sobre a Som no Carro, o realismo do sistema eh impressionante pra quem tah acostumado somente com subs de 4 bobinas e amplificadores digitais, e me fez chegar a conclusão q SQPL naum existe!!!!

Trio: Sandro Café, naum por ser amigo ou por ser forista, mas pela forma com ele extrai leite de pedra!!!!! Realmente tem um trio como o q eu queria ter, muito grave, pancadão mesmo e com pouco investimento. Jah vi um trio com 12 woofers de 15" (top linha Hinor) e 6 pile drivers 2813 e naum bate q nem o do cara, realmente o cara conhece!!!!

SPL: Celta de um amigo meu q foi pro Japão essa semana, 2 EXtremes de 15" e um Earthquake 200DHC, sem noção, muito forte as pancadas do carro!!!!! Melhor do q de um Golf aki de Sorocaba com 2 EDX de 12" e duas 2813 Gold.

Abraços

RAfael

Compartilhar este post

Link para o post
ninguem mais....achei que tinha mais foristas que tinham escutado SQ.......e alguns carros desconhecidos, que derrepente a gente poderia escutar....

minha meta é o proximo surpreender hehehe

vc ja conheçe, o problema esta em comprar o carro heheheheh;

o som ja esta todo engatiulhado heheheh

Editado por RONIE

Compartilhar este post

Link para o post
Acho q não era o Stereo One não...era o Atomico.

[]s

Ri7

isso mesmo, já corrigi.

Compartilhar este post

Link para o post

up pro atomico que ta no forum postar as fotos do carro dele.

Compartilhar este post

Link para o post
é engraçado, eu pergunto/peço as coisas nesse fórum e ninguém me escuta. :(

desculpe-me se algo que vc perguntou eu sabia responder e acabou passando batido..... alias, qual a tua pergunta ?

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, no momento esse tópico tem 1275 visualizações! :o

(Mau ae o flood :P )

Compartilhar este post

Link para o post
é engraçado, eu pergunto/peço as coisas nesse fórum e ninguém me escuta. :(

Super,

Sobre a pergunta do delay, tem até tópico sobre isso. O Sakata fez um delay caseiro mas segundo ele não ficou muito bom. O Ri7 tb fez... Mas como fazer eu já não sei! Fui pesquisar em 2 foruns americanos e tem muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita coisa pra ler... aí eu desisti :P . Vou dar uma olhada depois...

Compartilhar este post

Link para o post

Mogar, minha dúvida foi adesiva à sua, sobre como criar delay analogicamente.

Guilherme, tem as manha de me apontar (postar o link de) esse tópico? queria saber a teoria envolvida, além de um pouco da prática, é pra aprender mesmo, por curiosidade, e TALVEZ aplicar, mas não no meu carro que tem a "facilidade" do delay pelo player.

Compartilhar este post

Link para o post

Guilherme, tem as manha de me apontar (postar o link de) esse tópico? queria saber a teoria envolvida, além de um pouco da prática, é pra aprender mesmo, por curiosidade, e TALVEZ aplicar, mas não no meu carro que tem a "facilidade" do delay pelo player.

Para atrasar o som, é só usar o fio do falante que vc quer atrasar mais comprido.... só não vem perguntar quanto!!! tem que ir testando!!! hehehe... mas acho que alguns metros a mais, já atrasa alguns milésimos de segundos....

Compartilhar este post

Link para o post

Para atrasar o som, é só usar o fio do falante que vc quer atrasar mais comprido.... só não vem perguntar quanto!!! tem que ir testando!!! hehehe... mas acho que alguns metros a mais, já atrasa alguns milésimos de segundos....

sim, soh fio mais comprido gera indutancia, o que pode atrapalhar nas altas frequencias. jah que estamos falando eh ter o minimo possivel de interferencias, nao sei o que eh pior, um delay por dsp (que se feito antes de qualquer conversao do sinal da leitura do cd acho nao causa nenhuma interferencia na qualidade do som, pelo menos nao deveria) ou ter um cabo mais comprido, que vai ser uma indutancia parasitaria e tb resistencia parasitaria, o que pode atrapalhar agudos e o damping factor.

o tempo que muda depende da velocidade de propagacao do cabo, que agora nao lembro como que determina e/ou se varia conforme o material do cabo.

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz foi na ilha de itaparica em salvador em ARATUBA!!!!

Nunca esquecerei!!!

um doblo com 10wpu sendo:

4 de 10 polegadas

6 de 15 polegadas sem me engano se me engano era de 18!!mais tenho quase certeza que era de 15!!

2 cd player!

o amplificador tava escondido n vi!!porem vi duas fontes fortes pra burro!!

Tinha bola que girava com luzes parecendo boate 6 cornetas e 2 st300!!

OBS: Ele deu pau tranquilo no kangoo da portimag com 16 extreme sendo 6 de 12 polegadas e 10 de 15 polegadas e equipado com 4 roadstar digital e mais outros aquarius e fonte automitiva! :vts:legal::pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

É estrangeiro, hehehe é uma forma sim...porém completamente inviável :D

Não podemos esquecer que o sinal trafega no condutor praticamente na velocidade da Luz, ou seja, 300.000km/s :D

O carretel ia ser um pokinho grande e suficiente pra fazer um low-pass total :P

Pois bem Super, é possível usar sistemas 'acústicos' de regulagem e rotação de fase com o intuito de 'atrasar' o sinal. Há também a possibilidade que se assemelha com os 'delays' usados em guitarras e baixos, isso seria um processamento 'analógico'.

O mais eficiente e empírico seria unir todos. Regulagem de intensidade de sinal, fase 'atrasada' e um delay acústico conseguem um resultado bastante satisfatório, era algo assim que eu utilizava no meu carro e que praticamente não alterou a resposta de frequência acima de 18khz.

Alguns devem lembrar que eu tinha até uma 'chavinha' no painel para alterar algumas ligações e reposicionar o palco, que poderia ser no meio do painel ou na frente do motorista.

Não supera o digital (BOM).

[]s

Ri7

Compartilhar este post

Link para o post

bom com sq mesmo não tive muito contato.....

ontem ouvi um sq simples que está entre os melhores que já ouvi

era um opala coupê 73 ou 74 não sei ao certo o ano....

o carro não vê água muito menos chuva é limpado no paninho umidecido hehe carro de garagem....

tava com dois endurances roxos em uma BP 6ª sem acrílico nada do som era aparente....

um kit na dianteira que o dono não soube me dizer o que era e não consegui ver tbm...

os amplificadores eram um alpine pro grave e um oritron no estéreo

o cdplayer um DEH 835R e um DVD instalados no porta luvas...

o grave era PERFEITO o melhor grave que já ouvi em volume algum o som dava sinal de saturação em nenhuma faixa.... tava bem ajustado... o estéreo não era tão bom mas em questão de grave foi de longe o melhor q já ouvi... era em volumes mais altos forte e envolvente.... sem palavras só ouvindo.... agora sei pq o pessoal gostava tanto dos endurance roxinhos

o dono se gabava pelo som e pelo carro

já já vejo umas fotos aqui mas acho que não tem muito do som....

SPL - se bobiar deve ter sido o pug206 do wagontrio com o e2K 15" e um 1200D... era bem forte ouvi pouco mais era de passar mal...

Trio - era uma seat inca da hinor não lembro bem os equipamentos mas eram um labirinto de woofers na traseira com uma 6 cornetas era bem equilibrado em volumes médios era bacana ouvir a uns 10m de distância mas no talo nem rolava... interno tinham uns 9 subs atrás do banco 3 pra cima3 pra baixo e 3 de frente...

uns mid bass nas portas.... dentro da cabine o grave era forte aí já era um SPL pow arrepiava a gadeia... :pirou:

em tempo:

a foto do opala:

interior pelo visto o cd não era o 835R devia ser mais novo creio que um 7050

post-2-1094795482.jpg

uma do cofre do motor... no cabeamento foi caprichado também...

post-2-1094795303.jpg

as fotos ão fui eu quem tirei se não tiraria com maiores detalhes....

Editado por rogerCWB

Compartilhar este post

Link para o post

SPL: Besta da Roncão, na época com : 42 Extremes, 42 Amps MXR, Player Alpine.

SPQL: Uma Parati Branca e Azul que era carro Show da Sony, na verdade era mais um "Trio Interno" Mais me agradou muito pela qualidade do Audio.

Trio: Silverado num Stand da Selenium, eram 4 WPU 18", 4 WPU 15', 4 MID 10" e 4 Ti, com Amps de PA.

SQ: Ainda estou Aprendendo a ouvir.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava lendo este tópico na semana passada...

tem bastante coisa interessante, acho que mais que a primeira página inteira do Hi-Fi de hoje

Compartilhar este post

Link para o post
Eu estava lendo este tópico na semana passada...

tem bastante coisa interessante, acho que mais que a primeira página inteira do Hi-Fi de hoje

:+1

Compartilhar este post

Link para o post
Achei que valia a pena acordar...

[]-[]

Doble post pra tentar animar e acordar algo bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Mas nego tá exumando mesmo, hein?  :vts

Tentando elevar o IBOPE de coisas agradáveis de ler [-]

Acho que vou ser o 1º a perguntar e espero não sofrer com piadas da praça da alegria ... que diabos é Xisnoveando :unsure:

Editado por NoiseSteel

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...