Ir para conteúdo

Foto

Trocar eros sds de 15p

12 respostas neste tópico

rogir

rogir

novato

• Membro
  • 65 posts
  • Cadastrado: 10/01/2005
  • Cidade/UF:brasil
Olá pessoal, tenho 4 eros sds 2.7k de 15 p , quero trocá-los , mas estou em dúvida entre estes dois
Modelos : Jbl vulcano 3.8k e novo eros sds 3k3 evolution , ambos de 15 p. Qual vcs me indicam ?
O amplificador eh um soundigital 12k.

• 0

andre_ce

andre_ce

Velha Guarda

• Membro
  • 732 posts
  • Cadastrado: 09/07/2004
  • Cidade/UF:Fortaleza / CE

Qual motivo da troca?
Lembrando que auto falantes mais potentes não é quer dizer que vai tocar mais, e sim que vai suportar maior potencia se não for trocar o amplificador é mais fácil ter perda de potencia.
Mas se que mudar o estilo de grava mais seco ou mais retumbante ai sim é recomendado a troca. 

• 0

BRUNIN'S

BRUNIN'S

membro master

• Membro
  • 842 posts
  • Cadastrado: 27/07/2014
  • Cidade/UF:ANDRADINA/SP

isso vai dar mer** !!!

• 0

blOom

blOom

Em busca do SQtrio!!!

• Membro Pró
  • 23.184 posts
  • Cadastrado: 22/05/2006
  • Cidade/UF:Aracaju/SE

isso vai dar mer** !!!

Concordo! Galera no automotivo tem sede de gastar dinheiro com o que não precisa =\

Eu não mexeria se tá tocando bem! Falo isso pq já fiz MUITO na vida, e eram trocas ridículas, que não faziam sentido algum... mas pro algum motivo eu gostava de ver o som 'diferente'.

Até a caixa eu cheguei a mudar, sendo que a antiga tava 'ok', mas gastei quase 1k em caixas e instalação só pra ganhar 5% a mais de rendimento!

Queria poder mandar uma msg pra mim no passado, e dizer: "Monta teu setupzin maneiro, e não mexe mais! deixa quieto! Vai investir sua grana em coisa que te dê retorno!" uhasuhsauhsahuas o-o-

• 0

rogir

rogir

novato

• Membro
  • 65 posts
Tive problemas com a borda! E ao invés de investir 250,00 num reparo ,vou investir num novo.tah certo ?

• 0

brunetao

brunetao

membro

• Membro
  • 358 posts
  • Cadastrado: 13/09/2007
  • Cidade/UF:Aracaju-SE
Se conseguir vender pro um preço bom até deve compensar.

• 0

rogir

rogir

novato

• Membro
  • 65 posts

Qual motivo da troca?
Lembrando que auto falantes mais potentes não é quer dizer que vai tocar mais, e sim que vai suportar maior potencia se não for trocar o amplificador é mais fácil ter perda de potencia.
Mas se que mudar o estilo de grava mais seco ou mais retumbante ai sim é recomendado a troca.

O vulcano dah um grave mais retumbante ? Dah mais spl ?

Editado por rogir, 27 dezembro 2018 - 19:17 .

• 0

rogir

rogir

novato

• Membro
  • 65 posts

Concordo! Galera no automotivo tem sede de gastar dinheiro com o que não precisa =\Eu não mexeria se tá tocando bem! Falo isso pq já fiz MUITO na vida, e eram trocas ridículas, que não faziam sentido algum... mas pro algum motivo eu gostava de ver o som 'diferente'.Até a caixa eu cheguei a mudar, sendo que a antiga tava 'ok', mas gastei quase 1k em caixas e instalação só pra ganhar 5% a mais de rendimento!Queria poder mandar uma msg pra mim no passado, e dizer: "Monta teu setupzin maneiro, e não mexe mais! deixa quieto! Vai investir sua grana em coisa que te dê retorno!" uhasuhsauhsahuas o-o-

Num esquenta que não foi o único que fez isto! Agora estou com problemas com os atuais, a borda rasgou,a suspensão está cansada(aranha). Mas qual vc escolhe ?

Editado por rogir, 27 dezembro 2018 - 19:27 .

• 0

BRUNIN'S

BRUNIN'S

membro master

• Membro
  • 842 posts

Tive problemas com a borda! E ao invés de investir 250,00 num reparo ,vou investir num novo.tah certo ?

se esta rangando a borda problema não é o falante, e sim caixa acústica incorreta fora de sintonia ou regulagem e corte de frequência incorreto !!! 

• 0

BRUNIN'S

BRUNIN'S

membro master

• Membro
  • 842 posts

Num esquenta que não foi o único que fez isto! Agora estou com problemas com os atuais, a borda rasgou,a suspensão está cansada(aranha). Mas qual vc escolhe ?

cara reveja o teu projeto antes de trocar os falantes tem coisa errada ai, caixa acústica ou regulagem !! 

• 0

rogir

rogir

novato

• Membro
  • 65 posts

cara reveja o teu projeto antes de trocar os falantes tem coisa errada ai, caixa acústica ou regulagem !!

Projeto da eros sintonizada em 55hz,corte de 55hz até 150hz

• 0

blOom

blOom

Em busca do SQtrio!!!

• Membro Pró
  • 23.184 posts
  • Cadastrado: 22/05/2006
  • Cidade/UF:Aracaju/SE
Pode ser baixa alimentação ou cabos mal dimensionados no amp também.. ou até cabo de bitola mal dimensionada do amp pro falante! isso faz com que o damping caia bastante e cause descontrole de cone!

• 0

brunetao

brunetao

membro

• Membro
  • 358 posts
  • Cadastrado: 13/09/2007
  • Cidade/UF:Aracaju-SE
Mas a Eros não estava tendo problemas com as bordas?

• 0

Smartfix