Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Jediael

Qual alto falante eu escolho para SPL forte ?

Recommended Posts

galera vamos com calma sem agressão o foco aqui é pra instruir o nosso colega a escolher a melhor forma de montar teu set mas, aproveitando a caixa linha de transmissão vou comentar um pouco sobre ela.

 

esta caixa realmente é uma das melhores já criada, porque com pequenos e fracos auto falantes já se consegue resultados fantásticos de som planos sem picos e de baixa frequência ! 

 

o foco principal desta caixa lt é pra quem busca qualidade e musicalidade nas resposta em graves profundos é claro integrado com bom auto falante e muito bem calculada e feita 

 

porem projetos com altos falantes grandes reque uma caixa imensa quando bem calcula isto fica inviável em alguns carros, é mais utilizados em projetos residenciais e home Theater 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

    Eu tò rindo tanto que tò me mijando todo ......kkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

huauhahuauhauhauhauhauhuhahuauha e ai brodi?! ce apelou?! ta me chamando de corno, sendo q nem tenho esposa/namorada....

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

ta querendo me confundir?! hahaha dificil vc enganar um engenheiro assim tao facil!!!

 

 

Mas agora vamos ao assunto q interessa... eu disse q era a melhor caixa do mundo?!? NAO NE?!

 

Vamos ao outro assunto.... eu vou competir???? eu simplesmente me interesso pela qualidade do som e pela pressao.... mas pouco me importo com competiçoes!!!

 

entao cara, nao entendi a sua teoria, seu professor de fisica BUR-RO!! uhauhauhahuauha tenta falar de condiçoes da fisica, sendo q nao sabe nem a formula da area de um circulo!! :bangheadpasmafaute

 

Abraçao mano... e ve se dá uma estudada a mais!! ta osso ai.....

Rapaziada para de perder tempo com esse otario corneteiro vendedor de pamonha se não gosta de Spl vai pra trio filho de jumenta barranqueira... ABCS Leo e todos do Spl

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaziada para de perder tempo com esse otario corneteiro vendedor de pamonha se não gosta de Spl vai pra trio filho de jumenta barranqueira... ABCS Leo e todos do Spl

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk TADINNNN desse cara.... tu tambem ficou nervosinha?!

 

caso nao me conheça, participo desse forum desde 2011... mais respeito ai!!! meu usuario antigo chamava LeoHas (com mais de 30 qualificações positivas)

 

e outra... para de falar besteira, odeio cornetas e trios... vc esta falando algo q nao sabe de mim!!! caso queira conferir, tenho videos desde 2011 sobre som no meu canal!!!

 

e atualmente to com esse som!!! ja q disse q sou pamonheiro, quero ver tu gravar um video do seu som tocando la pelos 24Hz... (eh a frequencia onde vendemos PAMONHA)

 

https://www.youtube.com/watch?v=56ryf7Wr7yA

 

BJOS LUZ PRA VC

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk TADINNNN desse cara.... tu tambem ficou nervosinha?!

 

caso nao me conheça, participo desse forum desde 2011... mais respeito ai!!! meu usuario antigo chamava LeoHas (com mais de 30 qualificações positivas)

 

e outra... para de falar besteira, odeio cornetas e trios... vc esta falando algo q nao sabe de mim!!! caso queira conferir, tenho videos desde 2011 sobre som no meu canal!!!

 

e atualmente to com esse som!!! ja q disse q sou pamonheiro, quero ver tu gravar um video do seu som tocando la pelos 24Hz... (eh a frequencia onde vendemos PAMONHA)

 

https://www.youtube.com/watch?v=56ryf7Wr7yA

 

BJOS LUZ PRA VC

Tava falando do Zuada brother... entendeu errado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leo acho que vc confundiu ai

 

 

E Guiademusica, sabemos disso sim

 

Tem o deslocamento da bobina, fora a força do conjunto magnetico que pode controlar o sub, mas nem vê muito motivo para tentar explicar

algo para alguém que não quer entender e já sabe a resposta dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sorry! mas eu so quis comprovar q ja frequentava o forum ja faz tempo... tenho um bom conhecimento!!!

 

mas sempre tem uns negos pra falar asneiras ne?!

 

mas foi mal, entendi errado msm, achei q era pra mim :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera vcs estão esquecendo que existe duas linhas de som ( som profissional ) e ( som automotivo ) 

subwoofer profissional é totalmente diferente de subwoofer automotivo !

 

subwoofer automotivo é desenvolvido a partir do som mecânico levando em consideração o habitáculo interno do veiculo já se perguntou o porque que pequenos subs de 6 e 8 polegadas ja ser tem um grande spl ajustando a caixa com a ressonância interna do veiculo ?

 

subwoofer profissional é desenvolvido a partir do som ao vivo onde terá que ter alto spl em local aberto e definição e qualidade no timbre por isso são encontrados subs acima de 15 polegadas subs profissionais tem menos xmax por ter justamente área de cone grande e tbm contar com um projeto de caixa mais refinada 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Vixi sobrou até pra mim...... rsrsrs, eu nem participei das tretas só que tô rindo até agora ......kkkkkkkk

 

  Olha colocar o nome de usuário de Zuada só pode ser zoeira mesmo e aí eu não me aguento mesmo ......... kkkkkkkkkkkk

Editado por Danilodb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É verdade, é algo muito óbvio não é. Hahaha! Mas eu gosto de falar sobre o assunto, desde bem novo eu descobri que não consigo viver sem o grave do subwoofer ou woofer, é algo que sempre me deixou de boca aberta quando sinto o corpo tremendo com o grave.

 

 

 

 

   Pior que já tô velho pra isso e mesmo assim tbm não consigo ficar sem grave no carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas gente...

Esse tipo de treta só acontece quando não estou no fórum! Kkkkk

Esse rapaz aí me lembrou um goiano falador de M que estava em um grupo de zap aqui, fez a típica cena do pombo jogando xadrez:

Subiu na mesa, derrubou as peças e cagou no tabuleiro cantando vitória com as "suas verdades".

 

De fato, encontrar um set de som automotivo que agrade gregos e troianos é impossível. Que dirá então amantes do pancadao, do trio mineiro, do trio goiano, do trio nordestino, so SQ ou do low bass.

 

"""""IMPOSSÍVEL"""""

 

Acho válido a galera abrir a boca pra opinar quando já viu/ouviu/teve algo do tipo.

 

Quem acompanhou meus tópicos no fórum desde 2015 sabe os sons que já tive...

 

Trio capixaba (upgrade e corneta, depois bicho papão e corneta #facepalm)

Trio 4 vias (2 eros 3k 18" 4 mids 8" 2 D305 2 ST400)

Depois meu set SPL/lowbass com os qsp1000

Depois minha tentativa de SQ interno.

Ironicamente, o som que me deixou mais feliz foi esse último. Especialmente quando coloquei meu bravo guerreiro Bravox uxp 10D4 de 400w numa caixa linha de transmissão.

Descia bem até 29hz e tinha uma excelente musicalidade. Com força razoável considerando apenas um sub de 10" com 700w de amp.

 

 

Agora que todos e eu falei, cadê o dono do tópico pra explicar como está a situação dele? Kkkk

Um salve galera do bem!

Pra quem é hater, que vá catar coquinhos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

   Esse negócio acontece ou acontecia direto aqui, a pessoa entra aqui e posta uma dúvida e as coisas saem fora do propósito do tópico e o criador acaba sumindo, por isso aqui está as moscas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico de Sub pra SPL, tava fuçando e me deparei com 3 subs da MTX

 

O 3512-04: ~R$300,00

Informações tiradas do site da MTX, la diz que esse seria um sub de entrada ao SPL

RMS Power (Watts) 250
Recommended Amp Power (RMS) 125 - 250
Peak Power (Watts) 500
Impedance 4Ω
Frequency Response 28Hz - 130Hz
Sensitivity 86dB
Voice Coil 1.75" (4.45 cm)
Magnet Weight 56 oz
Mounting Depth 5.313"
Cut Out Diameter 11.125"
Volume Displacement (cu in) 28.53 cu in
Sealed Enclosure Net Volume 1.0 cu ft
Vented Enclosure Net Volume 2.32 cu ft

 

 

E o RT12-04: ~R$360,00

Já esse aqui que é da Terminator Series é considerado "inferior" ao de cima pelo fabricante, mesmo que o preço deste seja superior ao de cima,

 

RMS Power : 250W
Max Power : 750W
Frequency response : 28Hz - 200Hz
Sensitivity : 92,0 dB/2,83v/1m
Fs : 28Hz
Re : 3,2Ohm
Z : 4Ohm
Qms : 6,87
Qes : 0,58
Qts : 0,54
Vas : 68Liter
Mms : 164gr
Cms : 0,186mm/N
BL : 12,8N/A
Sd : 510cm2
Vd : 0,82Liter
Xmax : 16,0mm
Diameter : 30cm (12’’)

 

E

 

O 5512-44:

R$600,00 pra cima

Que seria uma série acima dos dois anteriores, para um SPL mediano, novamente é pelo o que o site diz:

Este sub tem o dobro do preço dos anteriores

RMS Power (Watts) 400
Recommended Amp Power (RMS) 200 - 400
Peak Power (Watts) 800
Impedance Dual 4Ω
Frequency Response 26Hz - 130Hz
Sensitivity 85.7 dB
Voice Coil 2" (5.08 cm)
Magnet Weight 56 oz
Mounting Depth 6.188"
Cut Out Diameter 11.125"
Volume Displacement (cu in) 52.46 cu in

Sealed Enclosure Net Volume 1 cu ft

Vented Enclosure Net Volume 2.32 cu ft

 

E tenho interesse em montar um som novo voltado pra SPL, porem só vou utilizar 1  sub no som, qual seria o mais indicado?

Tambem aceito sugestões de outros subs, pretendo gastar 1,6k até 1,8k

Editado por Lucasptz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

spl cm um sub só ? hmmmm é meio dificil mas, primeiro diga q amplificador e qnt d bateria vai usar, depois escolhe o sub que enquadra no projeto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

spl cm um sub só ? hmmmm é meio dificil mas, primeiro diga q amplificador e qnt d bateria vai usar, depois escolhe o sub que enquadra no projeto

Por enquanto estou só juntando informação pra decidir o que vai ser melhor, isso é só pro ano que vem e tambem vai depender do carro que eu comprar,

Tava pensando em SD / Banda pra módulo, bateria não faço idéia se vou precisar de outra, por que ao meu ver a normal aguenta já que não vou montar um som top.

 

 

spl cm um sub só ? hmmmm é meio dificil mas, primeiro diga q amplificador e qnt d bateria vai usar, depois escolhe o sub que enquadra no projeto

 

 

Foi mal cara, só vi a sua pergunta agora.

 

Eu tenho o MTX RT04 12, desce com muita força, definitivamente é um sub feito para subgrave!

Não estranhe se não render subgrave logo de cara, o sub precisa amaciar. Na verdade não sei se coisa da minha cabeça, mas o sub esta cada vez descendo mais  mesmo depois de mais de 1 ano.

 

Quanto ao 3512-04, teoricamente segundo os parâmetros T&S ele não desce tanto quanto o RT 04, mas é mais musical, ou seja, é mais fiel as notas musicais e sobe mais também.

E o 5512-44 é bruto né cara, pena custar tanto a mais. É para ele ter uma resposta de frequência entre o RT e o 3512, é um meio termo, com a desvantagem de exigir mais potencia.

 

Mas existem subs bons nacionais. Se for comprar o MTX 5512 leva logo um FB 450 de 12, é só colocar ele numa caixa com resposta plana sintonizando por volta de 30hz e sendo maior que 60L.

Obrigado pela resposta, vou procurar o FB e dar uma analisada, enquanto isso gostei de um kenwood, o XW12, achei que toca bem, porem é sempre comparado com o RT12-04, gostei muito do som desses dois, e como disse la em cima não pretendo gastar muito no som, fica entre 1,5k e 1,8k

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não fiz a caixa para o meu MTX de 12 polegadas... To pensando em fazer uma no estilo linha de transmissão também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vergonha ?Vc acha horrível, barato e fácil tirar 170 db em frequências mais altas de um power vox. Eu acho caro, horrível, inútil e insuportável tirar 159 db em 30 hz. Devo dizer que as frequências muito baixas são tão chatas que são usadas como forma de tortura em algumas prisões. O limite de audição humana nas baixas é 20 hz, em 30 hz é mais vibração que som. Dai em diante e que a coisa começa a melhorar como música auditivamente agradável lá pelos 40 hz é que a porrada fica pesada e boa.Só isso , cada um com sua opinião sem agressões.Eu entendo bem ,só não faço gostar.Embolou ,pra mim já era como música. 

 

Cara você está confundindo tudo! Subgraves não é som embolado. Existe muitos subwoofers que reproduzem os graves e subgraves com muita fidelidade à música, sem embolar. Um bom subwoofer com massa móvel leve (cone), Cms alto (centragem mole), Qts abaixo de 0,4, alta sensibilidade (cone leve = + sensibilidade) e Fs baixa, vai reproduzir bons graves e subgraves sem embolar e fiel à música. O difícil é achar um subwoofer assim no Brasil e subs com essas características são voltados mais para som de alta fidelidade e que custam absurdos. E o fator caixa e sintonia influi nisso também.

 

Som embolado é característica de um subwoofer de conjunto magnético menos massivo com Qts altíssimo, Cms baixo e massa móvel pesada. Um exemplo de subwoofer assim? O famoso Pioneer cara-preta. O Qts de um Pioneer 309 por exemplo, beira os 1,09, a centragem dele é dura, para compensar que o conjunto magnético é menos massivo, agindo como um freio do cone para controlar o mesmo, já que a força-motor do conjunto magnético não vai ter força (Bl) o suficiente para segurar o cone.

 

A galera gosta muito de cara-preta porque com esse sub dá para unir os dois mundos: Graves cheios, gordos e retumbantes (embolados) com subgraves. Mas só para isso que esse subwoofer serve, fazer zuada, porque para tocar música é terrível!

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

LEOHz, vc sem querer e por não prestar a devida atenção ao que escrevi, terminou concordando comigo sem querer rsrs. Reconheço que a caixa ajuda mais nunca em 50%, e vc afirma que teve 2 subs de 12 que tocavam melhor que 1 de 15 rsrs. É justamente pelo que falei, 2 x 12 = 24 polegadas de área de cone e pelo que me consta 24 é maior que 15 polegadas , claro que aplicando a mesma potencia nos dois sistemas e o a soma da potencia dos 2 de doze seja igual a potencia do de 15, podendo até ser menor. Foi essa dúvida do criador da postagem inicial.  Quanto ao Reaper continua sem argumento falando abobrinha.

 

Sua conta está errada. Não se soma ou multiplica o número em polegadas. Você soma as áreas de cones dos alto-falantes que é informada pela abreviação Sd (Speaker Diameter) em cm².

 

Por exemplo:

 

Um subwoofer de 12" geralmente tem a área de cone de 450cm² e um sub de 15" tem a área de cone beirando os 800cm². fazendo a soma de dois subs de 12" 450 +450 = 900cm². É lógico e é óbvio que dois subwoofers de 12" vão tocar pouca coisa a mais que apenas um subwoofer de 15".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

... a pessoa entra aqui e posta uma dúvida e as coisas saem fora do propósito do tópico e o criador acaba sumindo, por isso aqui está as moscas.

 

Ótima colocação !

 

Isso tudo porque quem SABE MUITO, critica muito também . Principalmente quem difere do próprio gosto pessoal !

 

Agora falando do que eu vi ... já vi 2 WOOFERS Eros de 18" tocando com a mala fechada, e rapaz, posso dizer que eu nunca vi um SUBGRAVE tão forte e estendido em WOOFER como os Eros de 18" que o meu montador tinha no Ford Ka dele . Era GRAVE pra fora e pra dentro com ignorância ! Se é isso que o dono do post quer, eu iria de Eros 18" pra suprir essa necessidade de sentir o carro tremendo, os muros, o corpo, as casas, etc . EROS de 18" é ignorante ! Treme tudo ao redor com mala fechada e com mala aberta, ainda mais . (nunca vi igual)

 

Agora ... falando os FB !

 

O pessoal fala de FB ... FB ... e FB ... (eu nunca vi tocando), mas os FB são para um tipo especifico de som .

 

Claro que tem vários modelos e que podem sim atender a qualquer um que queira um SPL alto, mas ... FB não é sub pra tocar música !

 

Pelo que eu entendi em tudo que já li de FB, eles servem só pra SPL em Hz baixo . Não ''sobem'' muito porque suas características (amortecedores do cone) são para excursionar bastante, o que impede ele de responder às frequências mais rápidas (e mais altas) . Então gera ventania porque é feito pra isso, mesmo tendo modelos que sobem . FB é sub pra quem quer fazer vento e não para tocar música . Essa é a minha visão diante aquilo que leio sempre sobre esses subs . Eu não teria ! Mas pra quem gosta de mer**, é um prato cheio . rs (apimentando)

 

Agora ... se quer um SUB comercial e bom pra SPL, coloca os BOMBER Bicho Papão de 15" e 2000 wRMS 2+2 @ohms .

 

Ou então coloca 2 Eros de 18" bem alimentados (com bateria boa pra alimentar o sistema), e vc vai mais que se surpreender com a força dos graves e o tremor que esses WOOFERS tem . Eu ainda vou montar um SPL interno com 2 WOOFERS Eros de 18" só pra ir contra a lei dos SPL com subs . Vamos ver como vai ser ! Hehehehe

 

E no mais, a galera deveria ter mais postura, né ? Se acham tão inteligentes e cheios de SABER, mas educação e respeito com o gosto do outro tá faltando !

 

É que nem eu falo : a pessoa manja tudo de som, mas tem Q.I. abaixo de um macaco . Só sabe de som !

 

E normalmente quem critica o SPL são os cabeça chata do BATIDÃO SECO e quem critica o batidão SECO são os cabeça MUSCULOSA da ventania SPL .

 

Eu sempre busco ser contundente também nesse meio, fazendo o meu estilo . Por isso ouço só RAP NACIONAL o tempo todo .

 

RAP nacional atropela os CABEÇA CHATA do POC POC e os CABELA MUSCULOSA do SPL . Pelo menos andando nas ruas esses ai nem aparecem com o RAP !

 

Hahahahaha (mas cada um cada um) . O que seria dos VERME se não fosse a mer** ? Nada, né ?

Editado por Juninho-Skate

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...