Ir para conteúdo

Foto

Qual alto falante eu escolho para SPL forte ?

83 respostas neste tópico

Jediael

Jediael
  • Iniciante
  • 4 posts
  • Cadastrado: 20/12/2017
  • Cidade/UF:Brasilia

Estou precisando de opiniões qual alto falante eu escolho

Eu tenho um Megane Grand Tour então espaço nao sera um problema, eu sempre gostei de SPL entao eu nao sei qual escolher, esse mes eu estava com dois DD512 e estava um pouco cansado ja dos graves deles porque achei que estava pouco então eu vendi, estava pensando em Comprar 1 FB de 15 de 1600W mas no mesmo tempo pensando em colocar 4 a 6 cara preta ou um kicker de 15.

Achei ate um Bravox EDX GOLD mas nao sei se é bom

mas para ser sincero nao sei qual alto falante colocar, quero que dispare alarme, sentir aquela pressão forte no peito 

qual alto falante eu uso ? pode ser outros alto falante 

Editado por Jediael, 23 abril 2018 - 08:54 .

• 0

Reaper

Reaper

membro

• Membro
  • 198 posts
  • Cadastrado: 03/05/2010
  • Cidade/UF:Campinas

Pode por um FB que vai tocar bonito, tenho 2 de 15" 1600 watts no meu carro, gosto muito

• 0

Jediael

Jediael
  • Iniciante
  • 4 posts
  • Cadastrado: 20/12/2017
  • Cidade/UF:Brasilia

e qual modulo usar para empurrar ? soundigital de 2500 ? ou banda electra de 3000 ? 

• 0

fst-lobo

fst-lobo

veterano

• Membro
  • 2.103 posts
  • Cadastrado: 14/07/2015
  • Cidade/UF:Gyn/GO

se for 2 de 1600 bom é um modulo de mais de 3200w

Então nenhum dos 2 que citou

Vc usava 2 dd1512 com qual amp?

• 0

Reaper

Reaper

membro

• Membro
  • 198 posts

Se voce quer apenas 1 fb audio de 1600 watts pode montar ele com uma SD 3000 EVO

Caso queira por 2 pode por uma 5000.......mas saiba que vai precisar de bateria pra tudo isso

• 0

Alma

Alma

novato

• Membro
  • 93 posts
  • Cadastrado: 01/04/2015
  • Cidade/UF:mogi das cruzes/sp

Não sei mas creio que 1 de 15 não vai bater mais que 2 de 12 mesmo tendo mais potencia...

• 0

Guiademusica

Guiademusica

novato

• Membro
  • 89 posts
  • Cadastrado: 02/04/2018
  • Cidade/UF:Toledo/PR

É melhor colocar um FB 1600 15 do que 4 ou 6 cara preta de 12.

Para os cara preta descer até 30hz com a mesma força fo FB é necessário fazer uma caixa de 400L @30hz.

Já para o FB 1600, uma de 150L @30hz vai fazer ele descer até 25hz com força.

É tudo uma questão de quanto você tem para gastar e quanto espaço tem no porta malas.

• 0

Dudu Lima

Dudu Lima

Membro véi

• Membro
  • 10.280 posts
  • Cadastrado: 04/10/2005
  • Cidade/UF:DF

Se tá com bala na agulha, mete logo dois FB de 15" de 1600Wrms é um amplificador de 8000Wrms para empurrar os dois, aí tu vai ver o que é bagaceira no SPL. 

Foge de Pioneer cara-preta, essa modinha já passou! 4 cara-preta não vai ter a mesma força nos subgraves que nem os FB de 1600Wrms, vai ter força nos graves, mas nos low-bass passam longe!

Editado por Dudu Lima, 04 maio 2018 - 09:04 .

• 0

zuada

zuada

novato

• Membro
  • 62 posts
  • Cadastrado: 12/09/2010
  • Cidade/UF:juazeiro-ba

Tô achando que modismo são os FB. Nunca 2 vão tocar mais que 4 cara-preta. Ouvi tocando e achei que embola e só faz vento. O furgão furacão onde se apresenta proíbe som pra fora de mala aberta com medo de ser entubado.  

• 0

Danilodb

Danilodb

membro master

• Membro
  • 773 posts
  • Cadastrado: 14/11/2015
  • Cidade/UF:Brodowski/sp

Tô achando que modismo são os FB. Nunca 2 vão tocar mais que 4 cara-preta. Ouvi tocando e achei que embola e só faz vento. O furgão furacão onde se apresenta proíbe som pra fora de mala aberta com medo de ser entubado.  

Acredito que depende de cada projeto, se quer escutar subgrave ou SPL, nos dois os FB deve tocar muito. Talvez daqui um tempo eu compre um para colocar no lugar do Bravo Bravox.

• 0

Guiademusica

Guiademusica

novato

• Membro
  • 89 posts
  • Cadastrado: 02/04/2018
  • Cidade/UF:Toledo/PR

Faz sentido isso.

É que depende da musica cara. Tem musica que faz os FB render mais por ter mais subgrave, aquela batida lenta que se prolonga até a próxima batida aparecer, já as musicas chamdas de comerciais ou até musicas pop, tem grave em frequência mais alta e não forçam tanto o sub a excursionar como os FB.

Pra falar a verdade eu prefiro usar vários subs de 12 do que um de 15 também, por que as musicas que eu ouço tem mais grave do que subgrave.

10% das musica que eu tenho aqui descem abaixo de 40hz, então por que eu vou montar um sistema de som com sub pesado que só toca bem de 25hz até 50hz?

hahaha!

Mas ainda assim fico muito impressionado com esses sets pra subgrave, vou montar um parecido unindo woofer com sub, mas isso é só pra quando eu ter grana sobrando mesmo.

• 0

rr_peres

rr_peres

membro

• Membro
  • 181 posts
  • Cadastrado: 28/10/2015
  • Cidade/UF:Passo Fundo/RS

show car de hair trick ser entubado.
159db

hahahahah

Editado por rr_peres, 13 maio 2018 - 20:47 .

• 1

arthur8

arthur8

membro master

• Membro
  • 878 posts
  • Cadastrado: 03/06/2010
  • Cidade/UF:Goiânia - GO

show car de hair trick ser entubado.
159db

hahahahah

Né. Esse tá entendendo legal. Deve ser estaladô.

Editado por arthur8, 14 maio 2018 - 18:24 .

• 0

zuada

zuada

novato

• Membro
  • 62 posts

Esse sub SB é embolador .Embola muito e toca pouco tipo de musica .

• 0

zuada

zuada

novato

• Membro
  • 62 posts

Já vi 4 eros com sd 8000 w bater 170 db. Procura no you tube que encontra

• 0

zuada

zuada

novato

• Membro
  • 62 posts

Isso de db alto é um pico de segundos. quem quer escutar musica não vai manter isso. Só serve pra esses campeonatos de sôpro em carros especialmente preparados. Musica mesmo é limitado e acho que 90 por cento do pessoal aqui vai usar o som no dia a dia.

• 0

Reaper

Reaper

membro

• Membro
  • 198 posts

Zuada: falou pouco, mas falou bosta

• 1

Reaper

Reaper

membro

• Membro
  • 198 posts

469.jpg?new=1

• 0

zuada

zuada

novato

• Membro
  • 62 posts

Ficou incomodada boneca?? Fica calminha e não esquece de tomar o gardenal. Não coloco um sub embolador nunca em meu carro mesmo que aborreça algumas bonecas histéricas.Coloca ai teu ventilador e fica ai na sua pensando que tá abafando. Ouvir música tapanto os ouvidos e soprando cabelo rsrs. Ouvido agora virou pinico.

• 0

zuada

zuada

novato

• Membro
  • 62 posts

Vem com agressão não mané . Usa tua "sabedoria"' Agressão é o argumento dos fracos que pensam que sabem.Tu sabe é po*** nenhuma. Hair trick é o ca****.

Editado por zuada, 15 maio 2018 - 13:09 .

• 0

arthur8

arthur8

membro master

• Membro
  • 878 posts
  • Cadastrado: 03/06/2010
  • Cidade/UF:Goiânia - GO

Vem com agressão não mané . Usa tua "sabedoria"' Agressão é o argumento dos fracos que pensam que sabem.Tu sabe é po*** nenhuma. Hair trick é o ca****.

Não.

Powervox e afins sobem muito, impossível ouvir qualquer tipo de música. Fazem 170db com aqueles picos horríveis. Nenhuma musicalidade, só aqueles baticuns estranhos que eles usam pra competição com aquelas músicas também terríveis.

Com um bom processador você consegue extrair o grave de praticamente qualquer música (e repito: música de verdade) a partir dos 30 Hz, talvez até antes disso. Com meu dbx eu extraio subgrave de qualquer música que ouço.

Tirar 170db em woofer é fácil e barato, quero ver com subwoofer em frequências baixíssimas.

Discussão completamente sem fundamento, vc não sabe o que está falando e só vai passar vergonha por aqui.

Abraço

• 0

zuada

zuada

novato

• Membro
  • 62 posts

Vergonha ?Vc acha horrível, barato e fácil tirar 170 db em frequências mais altas de um power vox. Eu acho caro, horrível, inútil e insuportável tirar 159 db em 30 hz. Devo dizer que as frequências muito baixas são tão chatas que são usadas como forma de tortura em algumas prisões. O limite de audição humana nas baixas é 20 hz, em 30 hz é mais vibração que som. Dai em diante e que a coisa começa a melhorar como música auditivamente agradável lá pelos 40 hz é que a porrada fica pesada e boa.Só isso , cada um com sua opinião sem agressões.Eu entendo bem ,só não faço gostar.Embolou ,pra mim já era como música. 

• 0

Reaper

Reaper

membro

• Membro
  • 198 posts

Vergonha ?Vc acha horrível, barato e fácil tirar 170 db em frequências mais altas de um power vox. Eu acho caro, horrível, inútil e insuportável tirar 159 db em 30 hz. Devo dizer que as frequências muito baixas são tão chatas que são usadas como forma de tortura em algumas prisões. O limite de audição humana nas baixas é 20 hz, em 30 hz é mais vibração que som. Dai em diante e que a coisa começa a melhorar como música auditivamente agradável lá pelos 40 hz é que a porrada fica pesada e boa.Só isso , cada um com sua opinião sem agressões.Eu entendo bem ,só não faço gostar.Embolou ,pra mim já era como música. 

Nao consegui ouvir o tanto de bobagem que voce falou, embolou aqui o som

• 0

zuada

zuada

novato

• Membro
  • 62 posts

Vc é maluco, sem argumento.Vai ouvir  teu SB  ventilador que desembola.

• 0

Danilodb

Danilodb

membro master

• Membro
  • 773 posts
  • Cadastrado: 14/11/2015
  • Cidade/UF:Brodowski/sp

Vixi, faz tempo que não vejo isso por aqui, vamos animar aí...............rsrs

• 0

Smartfix