Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Glauber Honorato

[Ajuda] Sistema SQ Jetta

Recommended Posts

Gostaria da ajuda e opinião de vocês a respeito de um som com qualidade melhor para meu Jetta 12/12, não tenho grande conhecimento de SQ (Usei trio por muitos anos) e é o primeiro projeto que irei fazer voltado para esse sistema. Quero investir + ou - R$3500,00 no sistema fora os cabos e montagem (Gostaria de tudo novo) possuo uma central multimídia Aikon já instalada no carro. Pensei um um kit duas vias hertz DSK 165, kit coaxial Hertz DCX 165.3, subwoofer Ground Zero gzrw 12d2, modulo audiophonic 800.4/v2 e modulo audiophonic 800.1. Gosto de musicas que possuem um subgrave forte. Obrigado !

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Gostaria da ajuda e opinião de vocês a respeito de um som com qualidade melhor para meu Jetta 12/12, não tenho grande conhecimento de SQ (Usei trio por muitos anos) e é o primeiro projeto que irei fazer voltado para esse sistema. Quero investir + ou - R$3500,00 no sistema fora os cabos e montagem (Gostaria de tudo novo) possuo uma central multimídia Aikon já instalada no carro. Pensei um um kit duas vias hertz DSK 165, kit coaxial Hertz DCX 165.3, subwoofer Ground Zero gzrw 12d2, modulo audiophonic 800.4/v2 e modulo audiophonic 800.1. Gosto de musicas que possuem um subgrave forte. Obrigado !

 

 

 

Conselho de quem já teve audiophonic... Fuja da marca, pois é mais marketing do que qualidade...

 

Nesse orçamento, consegue montar muita coisa bacana...

 

Kit 2 vias: NAR 650-SW3 , Morel Tempo, Morel Maximo

Subwoofer: JL 12W3V3, RE SRI 12, IDQ12 

Amplificadores: SD800.4 EVO II e SD1200.1 EVO II

Central Multimidia/DVD: Pioneer AVH-X2880BT ou AVH-X598TV

 

Estará bem servidor nesses aspectos, mas seria interessante trocar a central multimidia para depois não se arrepender com a qualidade...

Editado por graeff.tomas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conselho de quem já teve audiophonic... Fuja da marca, pois é mais marketing do que qualidade...

 

Nesse orçamento, consegue montar muita coisa bacana...

 

Kit 2 vias: NAR 650-SW3 , Morel Tempo, Morel Maximo

Subwoofer: JL 12W3V3, RE SRI 12, IDQ12 

Amplificadores: SD800.4 EVO II e SD1200.1 EVO II

Central Multimidia/DVD: Pioneer AVH-X2880BT ou AVH-X598TV

 

Estará bem servidor nesses aspectos, mas seria interessante trocar a central multimidia para depois não se arrepender com a qualidade...

 

 

#ficaadica para o autor do tópico  :+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enão Glauber, o ideal seria trocar essa H.U. que te fornecesse um sinal de maior qualidade, porém isso afetará um pouco seu orçamento. Não adianta você investir em bom amp, kit, cabos rca e afins se for manter uma H.U. que te forneça um sinal de má qualidade, pois por melhor que sejam os teus cabos rca e teu amp eles apenas vão repassar esse sinal ruim, não vão melhorar o sinal. A fonte de tudo é a H.U., se o sinal já sair ruim dali, no meio do caminho é que não vai melhorar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conselho de quem já teve audiophonic... Fuja da marca, pois é mais marketing do que qualidade...

 

Nesse orçamento, consegue montar muita coisa bacana...

 

Kit 2 vias: NAR 650-SW3 , Morel Tempo, Morel Maximo

Subwoofer: JL 12W3V3, RE SRI 12, IDQ12 

Amplificadores: SD800.4 EVO II e SD1200.1 EVO II

Central Multimidia/DVD: Pioneer AVH-X2880BT ou AVH-X598TV

 

Estará bem servidor nesses aspectos, mas seria interessante trocar a central multimidia para depois não se arrepender com a qualidade...

Só faltou o RCA da Ley Line.

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enão Glauber, o ideal seria trocar essa H.U. que te fornecesse um sinal de maior qualidade, porém isso afetará um pouco seu orçamento. Não adianta você investir em bom amp, kit, cabos rca e afins se for manter uma H.U. que te forneça um sinal de má qualidade, pois por melhor que sejam os teus cabos rca e teu amp eles apenas vão repassar esse sinal ruim, não vão melhorar o sinal. A fonte de tudo é a H.U., se o sinal já sair ruim dali, no meio do caminho é que não vai melhorar.

E para não comprometer tanto o orçamento, basta vender o player q já tem e não gastar com coaxial (pelo menos não agora).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E para não comprometer tanto o orçamento, basta vender o player q já tem e não gastar com coaxial (pelo menos não agora).

 

Alves, por isso nem mencionei no post...

 

Acabei esquecendo dos RCA's Ley Line...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, no caso dessa central Pioneer eu perderia o comando de som no volante e as informações do carro que aparecem na outra? A diferença é muito gritante ? Um processador de áudio resolveria talvez mais para frente ? Se eu montar na que eu tenho até vender e depois compra a Pioneer.

No caso dos kits então eu olhei a faixa de preços do que encaixaria melhor, se eu montar assim fica legal ? Kit duas vias Morel Maximo, subwoofer JL 12w3v3, e os amplificadores da Soundigital o 800.4 e o 1200.1 linha EVO II, o coaxial Morel não ? Queria um som legal para quem estiver nos bancos traseiros também (Não sei se influencia tanto) e os cabos a marca seria a Ley Line ?

As portas irão precisar de algum tratamento ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinal ruim não melhora e processador não faz mágica, ele apenas dará recursos para manipular o sinal já ruim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinal ruim não melhora e processador não faz mágica, ele apenas dará recursos para manipular o sinal já ruim.

Entendo, sei que não adianta chorar leite derramado mas comprei ela tem um mês por R$1500 e vender não seria tão fácil, com a outra eu perderia os comandos ? 

Comprei usada mas é igual a essa do anuncio   https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-804522045-central-multimidia-jettatiguanamarok-aikon-tela-8-_JM

Editado por Glauber Honorato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo, sei que não adianta chorar leite derramado mas comprei ela tem um mês por R$1500 e vender não seria tão fácil, com a outra eu perderia os comandos ?

Com esse valor poderia ter comprado um Pioneer 598 e a interface para os comandos. Ou chora o leite ou com o áudio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Morel Maximo na frente e um Primo de 12" na mala, junto de um rca shok reference pro. O que peca no meu som é o player por ser original e talvez o amp audiophonic 800.4 v2. Pelo menos comprei o amp zero com 2 anos de garantia, vamos ver ate quando ele vai aguentar, já estudo a possibilidade de trocar o modulo pra um RF R600.4D e quando meu carro sair da validade trocar o player.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com esse valor poderia ter comprado um Pioneer 598 e a interface para os comandos. Ou chora o leite ou com o áudio.

A principio então monto na central que tenho e ate Dezembro/Janeiro compro a central Pioneer e já pego logo esse 598 (Achei bonito d+, em qualidade também deve ser muito bom né), nesse meio tempo tento vender também a central que tenho.

 

 

A respeito dos coaxias já posso comprar também então né ? Ficará bom com eles ?

E a porta irá necessitar de tratamento ?

 

Conselho de quem já teve audiophonic... Fuja da marca, pois é mais marketing do que qualidade...

 

Nesse orçamento, consegue montar muita coisa bacana...

 

Kit 2 vias: NAR 650-SW3 , Morel Tempo, Morel Maximo

Subwoofer: JL 12W3V3, RE SRI 12, IDQ12 

Amplificadores: SD800.4 EVO II e SD1200.1 EVO II

Central Multimidia/DVD: Pioneer AVH-X2880BT ou AVH-X598TV

 

Estará bem servidor nesses aspectos, mas seria interessante trocar a central multimidia para depois não se arrepender com a qualidade...

 

O SD800.4 a ligação ficaria em bridge? Ou usarei cada canal separado ? Essa da 200 rms a 2ohms por canal é isso ? Cai para 120 a 4ohms ?

Muito obrigado pelas dicas, meus equipamentos virão dela. :legal:

 

Enão Glauber, o ideal seria trocar essa H.U. que te fornecesse um sinal de maior qualidade, porém isso afetará um pouco seu orçamento. Não adianta você investir em bom amp, kit, cabos rca e afins se for manter uma H.U. que te forneça um sinal de má qualidade, pois por melhor que sejam os teus cabos rca e teu amp eles apenas vão repassar esse sinal ruim, não vão melhorar o sinal. A fonte de tudo é a H.U., se o sinal já sair ruim dali, no meio do caminho é que não vai melhorar.

Alterei um pouco os planos e até Janeiro também terei a central top, ai fica tudo legal.

Editado por Glauber Honorato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A principio então monto na central que tenho e ate Dezembro/Janeiro compro a central Pioneer e já pego logo esse 598 (Achei bonito d+, em qualidade também deve ser muito bom né), nesse meio tempo tento vender também a central que tenho.

 

 

A respeito dos coaxias já posso comprar também então né ? Ficará bom com eles ?

E a porta irá necessitar de tratamento ?

 

 

O SD800.4 a ligação ficaria em bridge? Ou usarei cada canal separado ? Essa da 200 rms a 2ohms por canal é isso ? Cai para 120 a 4ohms ?

Muito obrigado pelas dicas, meus equipamentos virão dela. :legal:

 

Alterei um pouco os planos e até Janeiro também terei a central top, ai fica tudo legal.

 

Eu tenho um Voyage e não uso coaxial atrás, pois atrapalha o palco sonoro...

 

Com a tua central vai ficar um canal para cada porta, dependendo do kit que for comprar tipo o Morel ligaria em bridge para tocar bem... Quando trocar e pegar o Pioneer, ai sim pode usar 1 canal para cada midbass e tweeter.

 

As portas devem ser tratadas, o ideal é dentro e fora da porta, mas se quiser pode usar apenas do lado de fora da porta... Conselho, não utilize mantas residenciais! Procure no Mercado Livre mantas automotivas, tais como STP Gold, Technoise Competition, Ground Zero Silver ou Gold, Focal BAM, DAT, tudo vai depender do seu orçamento!

 

Cabos para os alto falantes e subwoofer utilize os Tiaflex, são excelentes cabos 100% cobre. Para os midbass e tweeter utilize cabos 2,5mm já para o sub use 4mm ou maior!

 

Tem tudo para ser um ótimo set!

 

Grande abraço,

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A principio então monto na central que tenho e ate Dezembro/Janeiro compro a central Pioneer e já pego logo esse 598 (Achei bonito d+, em qualidade também deve ser muito bom né), nesse meio tempo tento vender também a central que tenho.

 

 

A respeito dos coaxias já posso comprar também então né ? Ficará bom com eles ?

E a porta irá necessitar de tratamento ?

 

 

O SD800.4 a ligação ficaria em bridge? Ou usarei cada canal separado ? Essa da 200 rms a 2ohms por canal é isso ? Cai para 120 a 4ohms ?

Muito obrigado pelas dicas, meus equipamentos virão dela. :legal:

 

Alterei um pouco os planos e até Janeiro também terei a central top, ai fica tudo legal.

Não sei como é a porta do Jetta. Se for como a do Golf, talvez, nem precise tanto do tratamento (pode deixar pra depois).

 

O SD800.4 fornece mais de 140w com o carro ligado, então, será o suficiente para qualquer um desses kits.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixaria os coaxiais pra depois. Investiria no tratamento das portas e confecção do baffle com um bom travamento e vedação. Atrás imagino que já tenha algum falante, mantenha ele é coloque pouco volume lá pra não atrapalhar o palco. Quando trocar a central pode tentar uma biamplificacao do kit mantendo o crossover para os tws, pois acredito que esses sounddigital não permitam um corte muito alto (=>4khz)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com essa configuração eu precisarei de bateria extra também ? Só possuo a bateria do cofre de 60ah

Não, se for usar o som sempre com carro ligado. Eu uso set semelhante e coloquei uma chave liga desliga pros meus amplificadores, só pra eu poder desligar o amplificador durante a partida do carro, pois o mesmo liga assim que eu abro a porta e o mylink liga em background.

 

Agora se for pra ligar o som com carro desligado colocaria outra isolada da do cofre pra garantir que vai voltar pra casa

Existe uns esquemas elétricos pra continuar usando o alternador do carro, porém nunca a bateria do cofre pro som

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para eu usar o JL 12w3v3 em um SD1200.1 EVO II o ideal é que seja de 2ohms correto? O de 4ohms tocaria legal também? Esse ultimo esta mais fácil de ser encontrado por um preço melhor ! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do que você quer. Se quiser um sub bem forte e com mais SPL pegue o de 2 ohms porque nessa configuração o sub vai fazer com que o amp libere mais potência. O de 4 ohms é o contrário, já que você deixa de ter tanta potência disponível do amp, mas em compensação ele trabalha mais folgado e se consegue um controle de cone maior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, também estou buscando formas de qual o melhor tratamento que posso dar a porta do meu carro, um Fiat Linea, se passo primeiro Silent coat e depois Focal BAM na parte de dentro, nas costas dos falantes e depois apenas silent coat por fora, ou sei lá, o que seria o de melhor resultado?

 


As portas devem ser tratadas, o ideal é dentro e fora da porta, mas se quiser pode usar apenas do lado de fora da porta... Conselho, não utilize mantas residenciais! Procure no Mercado Livre mantas automotivas, tais como STP Gold, Technoise Competition, Ground Zero Silver ou Gold, Focal BAM, DAT, tudo vai depender do seu orçamento!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...