Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Rook

Iniciante
  • Total de itens

    15
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Rook

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Rodrigo Koser

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Joinville/SC
  • Interesse
    Som de Qualidade
  1. Amplificador de 2/3/4 canais Saí da Mosfet Classe AB Potência RMS 4 ohms: 250 watts x 4 Potência RMS 2 ohms: 350 watts x 4 Potência RMS em Bridge 4 ohms: 700 watts x 2 Potência RMS em Bridge 8 ohms: 500 watts x 2 Impedância mínima (esté reo): 2 ohms Impedância mínima (mono): 4 ohms O máximo que tu vais conseguir é botar cada falante em 1 canal bridge (vais precisar ligar as duas bobinas do falante em série para ficar em 8 ohms a 400W RMS) Mas muito cuidado para o sinal não distorcer, pois se distorcer em alto volume, vai queimar o falante.
  2. Então, pelo o que medi, e considerando o ganho de volume, a caixa vai entrar rebatendo os bancos, e não pela mala, até porque não quero retirar aquelas orelhas que limitam a altura da caixa mas que reforçam a suspensão alí. Então pretendo fazer de fibra para aproveitar os cantos para gerar volume. Pretendo deixar o fundo da caixa alinhado com esse reforço da suspensão (olhando da mala), o que vai me dar aprox. 12 cm de profundidade no topo da caixa, 25cm de profundidade na base (caso eu não faça os recortes para avançar pelo menos mais 5cm) e 37cm de altura (no centro) pois a altura nos cantos cai para 33cm devido aquelas abas de reforço que pretendo contornar fazendo em fibra. A largura vai dar 92cm... Então para 2 subs que pedem 10cm de profundidade de montagem e 22,6 litros cada, acho que vai atingir a litragem suficiente.
  3. A montagem vou fazer assim que tiver tudo em mãos com um instalador cuidadoso e detalhista da cidade. O que está me deixando pensativo são as colunas, dizem que cruzadas são melhores do que direcionadas para a orelha, porém eu particularmente sempre gostei das caixas aqui em casa viradas para mim, mas sei que, se montar cruzadas, os falantes vão ocupar menos espaço no campo de visão, porém tenho medo de comprometer a qualidade e não gostar do resultado. Estou pensando em montar em folhas de alumínio e ir brincando com o posicionamento deles até achar algo que agrade para só depois fazer o local definitivo. Achei um post aqui com diversos tipos de colunas, e vi várias sugestões. Obrigado pela dica do amp, do sub., realmente é este modelo antigo sim. Mas vou deixar o sub por último, até porque, não sei se os Subs serão estes mesmos, não sei se são bons, se tem qualidade ou punch suficiente, pelo menos o QTS deles é muito bom 0,544, Xmax 8,5mm e para caixa selada pede 22,6 Litros para cada falante. Mas como o foco realmente é na qualidade das colunas, estou queimando os neurônios com a posição e com o amp para eles. Andei lendo que o meu amp (T600-4) não é o indicado para o que vou usar, estou a procura de algo mais indicado para tocar as colunas. Estou aberto a sugestões do que pode vir a tocar melhor com os falantes Ground Zero (full e tw uranium) e se possível até, gostaria de testar e descobrir se meus ouvidos vão perceber tal diferença antes de comprar. Muito obrigado pelas dicas desde já
  4. Opa, custei mas descobri como! E quanta coisa! tu digita muito, kkkk Deu trabalho ler tudo... Mas o que tu tem alí no carro vale mais que o carro, estou certo?
  5. Será que esses médios sobrem até 10Khz? O mid é 70W rms a 2 ohms http://demandware.edgesuite.net/aauj_prd/on/demandware.static/-/Sites-masterCatalog_Harman/default/dw659b4723/pdfs/Owner's%20Manual%20-%20GTO508C,%20608C,%206508C,%208608C,%206583C,%2018T.pdf?_ga=2.83535381.2003765734.1508103078-1277982313.1508103078
  6. Segundo o que consultei aqui, esse player faz cortes a: Só não sei se o corte do player é LinkWitz-Riley ou Butterworth. Não achei em lugar algum isso. Alguém saberia?
  7. Tu tinha porta-malas então! Eu pretendo fazer algo bem acoplado alí nas costas dos bancos, tem muito espaço alí porém tem que fazer os cantos de fibra para poder aproveitar, inclusive na parte de cima. eu penso em chegar nos 45L mas roubando no MÁXIMO 25cm lá do fundo da mala e olha lá! São 500 Litros muito úteis desse carro, vou fazer o que puder para não invadir muito a mala, até porque meus subs pedem 10cm de profundidade para montagem! Mas poste fotos de como fizeste no seu carro! Aonde posicionou o amplificador? Gostaria de fixar o meu sob o tampão, porém, li que dessa forma o amplificador não troca calor e cozinha! Não sei na prática.
  8. Já tenho tudo que citei... Editei para tentar deixar mais claro... obrigado!
  9. Se não for abusar, aceito sugestões... https://autoforum.com.br/topic/229244-kit-3-vias-no-fiat-linea-para-qualidade/
  10. Minha situação, Fiat Linea, O que tenho: - 2 Subs Kenwood KFC-XW1200F (S. 4ohms) - Mega Capacitor 2F Tecnoise - Amp. Sound Digital SD1000.1 (2ohms) O que penso: Instalar em uma caixa selada, nas costas dos bancos traseiros que são bi-partidos O que busco: SUBGRAVE, Tem que tremer e emocionar de 20Hz a 63Hz. Dúvida: troco os subs e meto 2 de 8" que excursionam? Amp? - Sub Ground zero GZHW 20X 8" - Sub FBaudio FBSW 400 RMS 8"
  11. Existiria aqui como fazer uma lista; De Amplificadores mais indicados para para tweeters e fullrange? De Amplificadores mais indicados para midbass? De Amplificadores mais indicados para Subwoofers? Sugestões de Amplificadores para qualidade e não custo x beneficio. Uma lista dessa facilitaria e muito a vida de quem entra aqui para pesquisar...
  12. Então, também estou buscando formas de qual o melhor tratamento que posso dar a porta do meu carro, um Fiat Linea, se passo primeiro Silent coat e depois Focal BAM na parte de dentro, nas costas dos falantes e depois apenas silent coat por fora, ou sei lá, o que seria o de melhor resultado? As portas devem ser tratadas, o ideal é dentro e fora da porta, mas se quiser pode usar apenas do lado de fora da porta... Conselho, não utilize mantas residenciais! Procure no Mercado Livre mantas automotivas, tais como STP Gold, Technoise Competition, Ground Zero Silver ou Gold, Focal BAM, DAT, tudo vai depender do seu orçamento!
  13. Olá Pessoal, andei lendo um bocado do fórum e tudo bem, assumo que errei em um ponto, pois comprei as coisas antes de buscar o conhecimento, porém nada impede de fazer as devidas evoluções conforme as possibilidades. Bom, vamos à situação. Já comprei para as colunas os: Tweeter Gound Zero GZUT 25SQX Full range Gound Zero GZUF 60SQX Até aí, tudo ótimo, até porque já escutei eles tocando e me agradam muito, pois tenho como referência um set em casa 2.1 com caixas KEF Q300 ligadas em um Advance Acoustic MAA406. Só que de início, comprei um kit 2 vias Focal Access 165 A1 apenas para substituir os falantes originais (o carro vem com kit 2 vias originais), mas logo após ter arrancado todo o sistema de player e blu & Me do carro, que vendi, botei no lugar um; Pioneer DEH X7880bt que já com os devidos ajustes de T.A. e equalização e me assustaram no up que deu no som, mesmo com os falantes originais! Mas enfim, tenho em mente utilizar; Aproveitar o midbass da Focal Access 165 A1 para as portas que vou tratar, só não sei qual a melhor forma de fazer isso, quantas camadas, qual vai antes e qual depois, enfim, estou pesquisando ainda. sem contar que não sei se vou tentar adquirir o midbass da Ground Zero GZUK 65SQX para fechar o set. Agora, os Crossovers passivos foram feitos especificamente para esses tweeters e full da Ground Zero. Foram feitos pelo Cezar da BRS Sound do RJ/RJ com Capacitores Mundorf supreme e rede zobel. Pois irei utilizar apenas 1 canal para cada lado, e como vão ficar na mesma linha, em cima do painel, vou ajustar o T.A unificado. E para tocar tudo isso, antes de qualquer coisa, eu já tinha um; Rockford Fosgate T600-4 Pretendo por os canais 1 e 2 para tocar as colunas com HPF de 24db (BW do amp.) à 500Hz. E os canais 3 e 4 para tocar os midbass nas portas, que consigo fazer um corte HPF de 24db à 63Hz (no player, não sei se é BW ou LWR) e LPF de 24db (BW do amp.) à 500Hz O Sub vou deixar para outra etapa... pois já tenho tudo, mas antes de mais nada quero me focar na qualidade frontal, pois tenho pesquisado diversas formas de posicionar esses 4 falantes no painel de forma a ter a maior qualidade possível, porém, sem atrapalhar a visão! E para os que não sabem, o Linea tem um vão morto igual ao dos Civics que dá de aproveitar, porém não tenho a menor noção de como fazer isso sem comprometer o alinhamentos entre tweeter e full, pois não vou ter como alinhar o T.A. deles posteriormente!! Seguem alguns exemplos que realmente me chamaram a atenção: Confesso que gostei muito dessa forma abaixo! Enfim sou um mero amador (amo o hobby) e gostaria de sugestões e críticas sem filtros... OBS: também tenho esses equipamentos em mãos: - crossover Booster_Bc-60x - Pioneer DEH P1Y - 2 Subs Kenwood KFC-XW1200F (S. 4ohms) - 15 metros de cabo paralelo Focal Performance 1,5mm2 - um Kit de instalação Ground Zero GZPK 20X (4awg) - Pares de RCA Tekin - Mega Capacitor 2F Tecnoise - Amp. Sound Digital SD1000.1 (2ohms)

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...