Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Cara ate que enfim entendeu kkkkkk

Não vale a pena pegar taramps usado de 350 conto...

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara ate que enfim entendeu kkkkkk

Não vale a pena pegar taramps usado de 350 conto...

Ss mano. Essa aí até que eu achei barata man. As outras mesmas que essa tava 470 porai. Agora é esperar eu vender minha roadstar que vai ser fo**. Nínguem tem dinheiro nessa po*** kkkkkk

Editado por RobsonHille1112

Compartilhar este post

Link para o post

Ss mano. Essa aí até que eu achei barata man. As outras mesmas que essa tava 470 porai. Agora é esperar eu vender minha roadstar que vai ser fo**. Nínguem tem dinheiro nessa po*** kkkkkk

Esse negócio de vender o que tem é essa m... mesmo, por isso tem que pesquisar bem antes mas acredito que esse SD 2000 para um FB só se for de no máximo de 800wrms, se for um sub mais forte vá de SD 3000 e aí muda tudo, alimentação, cabos e etc.

Mas como já foi dito curta mais um pouco o som e depois troque.

Compartilhar este post

Link para o post

Mano do céu!!!

Por pouco mais de 400 tu vai pegar um amp novo, zero na caixa!!!

Mais eficiente, mais seguro, com sonoridade melhor!!!

Tá parecendo meu primo, não aceita uma ideia boa e só toma na tarraqueta!!! Kkkkk

Esquece isso de taramps.

Ou faz o seguinte:

Vai até o YouTube e digita na vusca: taramps pegando fogo

Divirta se com os resultados

Cada coisa que se lê aqui........Já tive alguns modelos e uso ha cerca de oito anos e ti falo "todos" pegaram fogo e já troquei de carro por esse motivo nem sei quantas vezes.. :pirou: . Se vc quer argumentar que o SD é melhor em tudo legal mas dizer que o carro do rapaz vai pegar fogo......vejo que vc tem um belo conhecimento e muita experiência em som automotivo, meus parabéns :rever1: .

Editado por Danilodb

Compartilhar este post

Link para o post

Esse negócio de vender o que tem é essa m... mesmo, por isso tem que pesquisar bem antes mas acredito que esse SD 2000 para um FB só se for de no máximo de 800wrms, se for um sub mais forte vá de SD 3000 e aí muda tudo, alimentação, cabos e etc.

Mas como já foi dito curta mais um pouco o som e depois troque.

Cara parece que vc não leu a uns Posts atrás. Vou usar um Fb 1600 rms de 15 polegadas. E nele vou meter a sd2000 eu acho que vai ficar bom... E quanto aos cabos vou manter 25mm.... Para alimentação vai ter duas baterias totalizando 200a mais a fonte 120a. Acho que vai guentar o trampo. Já ouvi essa de usar o dobro da potência nos fb que eles aguentam. Mais vai ser isso msm.

E quanto as meu set atual. Vou ficar cm ele até conseguir vender o meu amp... daí já compro a sd2000 e ligo nos pioneer. Vou cuidar daí... Quando eu vender os pioneer aí dicerto vou ficar 1 mês sem som.

As coisas acontecem rápido.

Compartilhar este post

Link para o post

OYLggR3.pngUmas Fotinhas do setor atual ... Até que ta show. . Bem arrumadinho . KkkkK vcs presisavam ver como era antes quando tinha os 307 kkkkkk

3z48MvF.pngU7LK0GE.png

Compartilhar este post

Link para o post

Cara parece que vc não leu a uns Posts atrás. Vou usar um Fb 1600 rms de 15 polegadas. E nele vou meter a sd2000 eu acho que vai ficar bom... E quanto aos cabos vou manter 25mm.... Para alimentação vai ter duas baterias totalizando 200a mais a fonte 120a. Acho que vai guentar o trampo. Já ouvi essa de usar o dobro da potência nos fb que eles aguentam. Mais vai ser isso msm.

E quanto as meu set atual. Vou ficar cm ele até conseguir vender o meu amp... daí já compro a sd2000 e ligo nos pioneer. Vou cuidar daí... Quando eu vender os pioneer aí dicerto vou ficar 1 mês sem som.

As coisas acontecem rápido.

Pode acontecer de vc sentir que 2000w para o FB seja pouco ou seja que eles possam render mais e aí talvez queira trocar novamente de amplificador e aí lá vai mais dindin, esses FB devem ser bem parrudos e acredito que aguentem bastante potência.

Compartilhar este post

Link para o post

Até pode ser sim cara... Já viu como esses subs batem ? Cara e coisa de louco.. vou dar umas olhadinha por aí. Numa sd3000 ou até msm uma sd2500.. Acho que já vai ficar du cão .. 

Viu as fotos que postei em cima ?  

Compartilhar este post

Link para o post

Até pode ser sim cara... Já viu como esses subs batem ? Cara e coisa de louco.. vou dar umas olhadinha por aí. Numa sd3000 ou até msm uma sd2500.. Acho que já vai ficar du cão .. 

Viu as fotos que postei em cima ?  

É pura força, se é isso que vc quer então não tem erro. Sim vi as fotos e só acho que vc poderia colocar uns terminais melhores "não estou criticando e é só uma opinião" acredito que a corrente tenha um pouco de perda talvez mas nada que possa ter diferença mas é mais pra não ficar na dúvida. Eu sou sismado com essas coisas e gosto de colocar o melhor que posso.

Até é bom vc colocar um amplificador mais fortes para tocar os Pioneers pra ter uma noção do tanto que eles vão tocar a mais comparando com o amplificador atual. Pra mim FB tem que tocar com o dobro de potencia 

Editado por Danilodb

Compartilhar este post

Link para o post

Dboa mano. Pensei tbm nisso quando troquei os cabos e instalei a fonte.. Eles tão meio feios ja... E tbm no Terra se for preciso.. Mas isso não sei se a tanta necessidade. Tbm não é tão caro assim. E sobre o amp achei uma sd3000 Evo Black por 500 reais.

Intao... por 100 reais pega uma 3000 sem problemas.

TÔ ANSIOSO COM O SET.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente... tava Aki navegando no YouTube e assisti o vídeo desse cara 1 de 1.000.000 já kkkkk e vi que o cara usa uma caixa 137l a 30hz e toca muito forte. Ele é um outro YouTuber chamado Tiago paiva. 

E tava pensando em aumentar minha caixa para 137l tbm. 

Seja lá o que Deus quiser. ... Era esse um tipo de som que tava querendo. Mas tá fo** pra essa minha caixa ..... não chega nem aos pés sem derreter kkkkk po*** percebi hj. 

Minha caixa a 28hz tocando forte esquenta loguinho e a uns 21hz toca file sem esquentar nd e muito mais forte ainda é descendo mais  .... :(((((  até que fica legal assim em uns 21hz muito forte mas..... Em uns 40hz sem ataque .. Só pra low msm. 

Pra eu aumentar mais ficaria assim zF13EaF.pngZ8ZCpx5.png

Essas dimensões estão corretas referentes às medidas

90x50x40

A parte em verde mostra como ficaria depois aumentando 10cm

E depois de  montar a parte de baixo fixo na outra. E pra tirar qualquer tipo de vasao de ar dou um jeito Aki parafuso mais uns 10cm de mdf por cima das duas . Se é que deu pra intender.. 

Kkk por mais birutá que seja a idéia podé dar certo.

O que acham ?  Vale a pena o trampo ? Kkkkkkkkk eu não descanso kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Gente... tava Aki navegando no YouTube e assisti o vídeo desse cara 1 de 1.000.000 já kkkkk e vi que o cara usa uma caixa 137l a 30hz e toca muito forte. Ele é um outro YouTuber chamado Tiago paiva. 

E tava pensando em aumentar minha caixa para 137l tbm. 

Seja lá o que Deus quiser. ... Era esse um tipo de som que tava querendo. Mas tá fo** pra essa minha caixa ..... não chega nem aos pés sem derreter kkkkk po*** percebi hj. 

Minha caixa a 28hz tocando forte esquenta loguinho e a uns 21hz toca file sem esquentar nd e muito mais forte ainda é descendo mais  .... :(((((  até que fica legal assim em uns 21hz muito forte mas..... Em uns 40hz sem ataque .. Só pra low msm. 

Pra eu aumentar mais ficaria assim zF13EaF.pngZ8ZCpx5.png

Essas dimensões estão corretas referentes às medidas

90x50x40

A parte em verde mostra como ficaria depois aumentando 10cm

E depois de  montar a parte de baixo fixo na outra. E pra tirar qualquer tipo de vasao de ar dou um jeito Aki parafuso mais uns 10cm de mdf por cima das duas . Se é que deu pra intender.. 

Kkk por mais birutá que seja a idéia podé dar certo.

O que acham ?  Vale a pena o trampo ? Kkkkkkkkk eu não descanso kkkk

Não, faz outra e como tá no vídeo monta com duto retangular que fica melhor. Procura um outro cara que possa fazer e cobrar um preço justo e em MDF cru, com mais parafusos tbm, a cada 10cm.

Compartilhar este post

Link para o post

Problema que moro no interior. E é muito Mato mas muito msm .. kkk e é o único cara que faz ainda é um pouco longe rsrs minha economias já tão poucas e se eu gastar mais ainda aí piora td. 

Compartilhar este post

Link para o post

Como já falei antes vc se impressiona com vídeos, acho que é um Celta e se for esse tipo de carro excursiona fácil, se o seu for montado nesse tipo de carro tbm vai dar a impressão que toca mais que no Gol. Se vc for fazer esse serviço na caixa então aproveita e calcula uma litragem em que caiba os dutos internamente porque esse tubos pra fora é bem feio.

Compartilhar este post

Link para o post

Como já falei antes vc se impressiona com vídeos, acho que é um Celta e se for esse tipo de carro excursiona fácil, se o seu for montado nesse tipo de carro tbm vai dar a impressão que toca mais que no Gol. Se vc for fazer esse serviço na caixa então aproveita e calcula uma litragem em que caiba os dutos internamente porque esse tubos pra fora é bem feio.

Blz mano. Claro que me impressiono pois vibra muito. Esse carro é um corsa hatch.

E insisto em dizer. Quando peguei minha caixa música como ''woofer coocker'' não tocava nd. Os subs só sopravam. Só vendo o quao ruim e desastroso era... Já nesses sons tocam muito. Já viu os vídeos do Tiago paiva ? O cara usa 150l pra 2 pioneer. E toca muito.

Quanto a esse trampo tô meio inseguro cm a vasão de ar que pode dar será que depois os graves não vão ficar "xoxos" sem ataques ? Vou tentar fazer de tudo pra ficar bom masss. Vou tentar.

Compartilhar este post

Link para o post

E tbm assisti um vídeo ontem de um sub que nunca imaginava isso dele . O socker terremoto... Já vi vários vídeos dele mas nunca me impressionou.. O cara usava 150l para o sub (1). E tocava muito. Vibrava o carro inteiro. Aí descobri o segredo para esse sub tocar bem kkkkkkk pois já tinha tirado fora das possibilidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Blz mano. Claro que me impressiono pois vibra muito. Esse carro é um corsa hatch.

E insisto em dizer. Quando peguei minha caixa música como ''woofer coocker'' não tocava nd. Os subs só sopravam. Só vendo o quao ruim e desastroso era... Já nesses sons tocam muito. Já viu os vídeos do Tiago paiva ? O cara usa 150l pra 2 pioneer. E toca muito.

Quanto a esse trampo tô meio inseguro cm a vasão de ar que pode dar será que depois os graves não vão ficar "xoxos" sem ataques ? Vou tentar fazer de tudo pra ficar bom masss. Vou tentar.

Se vc cortar com serra de bancada o corte fica bem reto e dá pra fazer até que um serviço bom, vc precisa encontrar algumas tiras de mdf de 12mm para parafusar por dentro com cola e assim vedar bem e depois por fora passar cola tbm.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc tem saber que se optar por uma caixa gigante vai servir somente para low, essa sua ainda toca outros tipos de musica.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc tem saber que se optar por uma caixa gigante vai servir somente para low, essa sua ainda toca outros tipos de musica.

Tocando nd mano... Se vc está se referindo músicas como eletrônicas e talz tá muito enganado. Eu não consigo intender o que está acontecendo. Pra low msm está agr.. Essa música aí que o cara toca aí no video. Baixei ela pra testar Aki e não toca bem. O grave fica xoxo sem pegada msm... ao contrário do que mostra no video.

Um vídeo tô Tiago paiva.

https://youtu.be/Af9ycfjK708

Nos vídeos dele percebo que ele toca todos tipos de músicas. . Late nite tip - 36 Máfia , Put On ... E respondé muito bem msm a todos tipos de músicas... Sendo que meu caso é muito diferente. Tipo...

Ou eu escolho uma ou a outra. Kk uma toca bem e a outra nao. Não guentava mais isso.

EXEMPLO... A minha caixa não é pra estilo musical e sim pra música.

Aí eu acabo ficando confuso.

Pq tá vdd minha caixa já tá grande.

Conversei cm o Tiago paiva no faceBook e ele me falou que minha caixa tava ruim.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha caixa agr tá sintonizada em 21hz

Desce muito bem. Músicas de 24hz a uns 34hz. Mas tbm qria que reproduzisse músicas cm freq mais altas cm força. Tipo nuns 40hz e que o sub não esquente kkkkk os subs esquentam cm freq altas. 40hz e o suficiente se tiver tocando um pouco forte já.

Qual a categoria do som do vídeo ? Spl ou mais subgrave ? Tipo da pra ver que o grave e forte nas mais altas um pouco. Se meu som tivesse tocando desse jeito cm a msm força iriam derreter. Eles ficam muito loucos.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente o que acham de umas transformações na caixa ?  

Tava pensando em um duto regua sintonizada em 30hz . 

Ficaria assim. Bbfn2I8.png

Ficaria assim.... .  Tem como eu fazer Aki dboa. Só cortar 10cm na lateral e por mais 58cm pra dentro. Aí uso a minha outra caixa velha .. 

E o duto vai ficar lateral . Será que vai ter algum problema. 

Agr o que acham. . Mudar o duto ou aumentar a caixa o que  mais pode fazer a diferença ?  

Compartilhar este post

Link para o post

Cada coisa que se lê aqui........Já tive alguns modelos e uso ha cerca de oito anos e ti falo "todos" pegaram fogo e já troquei de carro por esse motivo nem sei quantas vezes.. :pirou: . Se vc quer argumentar que o SD é melhor em tudo legal mas dizer que o carro do rapaz vai pegar fogo......vejo que vc tem um belo conhecimento e muita experiência em som automotivo, meus parabéns :rever1: .

Mano do céu, tu usa a marca, virou fã boy e não aceita uma crítica ao produto ou marca! Enxerga isso.

Tudo bem, taramps melhorou hoje, mas essa linha antiga, exatamente a que o amigo cogitou comprar, é da época de ouro dos incêndios de amplificadores. Componentes internos super econômicos e sem resistência. Eu mesmo vi vários com capacitores estufados e diversos outros componentes ruins.

Peguei birra com a marca. Não uso e não recomendo. Ponto acabou.

Não disse em momento algum que o carro do rapaz vai pegar fogo, mas por causa de uma diferença de 100 dinheiros, deixar de comprar um equipamento NOVO e com garantia é no mínimo burrice!

Se fosse 200 ou mais de diferença, até entenderia. Mas nesse caso não.

Já tive e usei Stetsom, Soundigital, MXR, Banda.

Minhas últimas aquisições foram um DAD D700-1 e um Precision Power PC 4400 de 1999 que comprei de um user aqui do fórum pra tocar o SQ que estou montando no carro.

Não venha achando que não tenho experiência na área.

Seja feliz nas suas escolhas e respeite a opinião de quem não concorda com vc.

#paz

Compartilhar este post

Link para o post

Minha caixa agr tá sintonizada em 21hz

Desce muito bem. Músicas de 24hz a uns 34hz. Mas tbm qria que reproduzisse músicas cm freq mais altas cm força. Tipo nuns 40hz e que o sub não esquente kkkkk os subs esquentam cm freq altas. 40hz e o suficiente se tiver tocando um pouco forte já.

Qual a categoria do som do vídeo ? Spl ou mais subgrave ? Tipo da pra ver que o grave e forte nas mais altas um pouco. Se meu som tivesse tocando desse jeito cm a msm força iriam derreter. Eles ficam muito loucos.

Pode ter certexa que os subs dele esquentam tbm por isso os videos são curtos...

E outra coisa Robson vc ta confundindo spl e subgrave, sua caixa ta sintonizada muito baixo, por isso fica sem ataque sem spl, sua caixa é parecida com a minha, pra ter o que vc quer eu tentaria sintonizar ela com uns 34 35hz colocar os dutos pra dentro travar eles bem colocar a divisão novamente e colocar os subs dentro da caixa, subir o subsonic do seu modulo pra uns 28hz, cortar o sub com uns 70 80hz ai vc terà um bom subgrave e um otimo spl, mas vai sentir que falta alguma coisa pois vc não tem medio grave no som tem um buraco... Tentaria pegar um kit 2 vias selenium aqueles prata mesmo pra suprir isso, e o mais importante cara seu carro nunca vai excursionar igual celta, corsa etc... Trabalho com transporte de veiculos, a empresa que eu trampo faz toda operação logistica da montadora que fabrica esses carros e minha função é de inspecionar esses veiculos, lataria pintura, ascessorios etc, e com propriedade te digo que só de fechar a tampa do mala com os vidros fechados o teto e as portas trazeiras se mexem e muito... E seu carro é de uma outra época de produção as chapas são muito mais grossas e tudo mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara intendo o que é vc disse. Quando peguei a caixa tava a 34hz. Spl msm tocava forte.e dava um bom subgrave. O que eu mais senti falta foi que a caixa deicou a desehar nas freq baixas.... por exemplo.. A música late nite tip e a música do Titanic Bass, dowtown não respondem cm sonoridade nenhuma .. Só o que se ouve e os subs mexendo muito kkkk e da uma ma impressão onboard . Qria uma caixa que reproduzisse essa músicas fortes e tbm cm um toque de spl junto.

Gente pra acabar cm essa folia tou fazendo um novo projeto. A caixa vai ter 137l livres cm duto regua sintonizada em 30hz. Logo posto umas fotos do projeto Aki. De como vai ficar. 

Vou querer a opinião de vcs se vai ficar bom. E se alguém poderia me ajudar cm o projeto fazendo umas simulações.  Ficarei agradecido. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...