Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
glhrmbhnrt

Ajuda em Som SQ para New Fit 2010

Recommended Posts

Bom dia pessoal, tudo certo? Sou novo por aqui mas andei fazendo algumas pesquisas e agora preciso de ajuda pra finalizar a compra de um sistema de som pro meu carro.

Comprei o carro e ele veio sem nada de som interno, fui em uma loja aqui onde eu moro em Canoas/RS, peguei algumas coisas que me disseram ser bom, mas estou triste com a qualidade do som. Se eu aumento o volume já vira uma caixa de abelhas. Eu tinha um Cerato 2010 e o som original dele era incrível, por isso quero melhorar o desse Fit.

 

Segue o que eu tenho no momento:

  • HU Pioneer MVH-298BT
  • 4x Triaxial JBL Selenium 6TR6A

 

O que eu quero é um SQ com um toque de graves (SQPL?) pra curtir dentro do carro.

Fiz algumas pesquisas, encontrei as seguintes partes no Mercado Livre para usar no Fit.

  • Kit 2 Vias NAR Audio 6" CS2. R$ 569,90
  • Caixa selada de Fibra, 33Lts, com 12cm de profundidade pra instalação (buraco do sub para 10" ou 12"). O vendedor tem a opção de fazer maior, mas não quero perder tanto espaço na malas. R$ 260,00

 

Minhas dúvidas são essas:

 

Qual subwoofer eu posso colocar nessa caixa selada?

Qual amplificador utilizar?

Posso utilizar um dos pares dos triaxiais nas portas traseiras sem perder qualidade no conjunto?

 

Eu não queria gastar mais que R$ 2000,00 pra ter um bom som no carro, queria gastar é pouco mesmo, quanto menos melhor, senão a minha esposa me toca o terror.

 

 

Fico no aguardo de sugestões pessoal, obrigado desde já!

Editado por glhrmbhnrt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, tudo certo? Sou novo por aqui mas andei fazendo algumas pesquisas e agora preciso de ajuda pra finalizar a compra de um sistema de som pro meu carro.

Comprei o carro e ele veio sem nada de som interno, fui em uma loja aqui onde eu moro em Canoas/RS, peguei algumas coisas que me disseram ser bom, mas estou triste com a qualidade do som. Se eu aumento o volume já vira uma caixa de abelhas. Eu tinha um Cerato 2010 e o som original dele era incrível, por isso quero melhorar o desse Fit.

 

Segue o que eu tenho no momento:

  • HU Pioneer MVH-298BT
  • 4x Triaxial JBL Selenium 6TR6A

 

O que eu quero é um SQ com um toque de graves (SQPL?) pra curtir dentro do carro.

Fiz algumas pesquisas, encontrei as seguintes partes no Mercado Livre para usar no Fit.

  • Kit 2 Vias NAR Audio 6" CS2. R$ 569,90
  • Caixa selada de Fibra, 33Lts, com 12cm de profundidade pra instalação (buraco do sub para 10" ou 12"). O vendedor tem a opção de fazer maior, mas não quero perder tanto espaço na malas. R$ 260,00

 

Minhas dúvidas são essas:

 

Qual subwoofer eu posso colocar nessa caixa selada?

Qual amplificador utilizar?

Posso utilizar um dos pares dos triaxiais nas portas traseiras sem perder qualidade no conjunto?

 

Eu não queria gastar mais que R$ 2000,00 pra ter um bom som no carro, queria gastar é pouco mesmo, quanto menos melhor, senão a minha esposa me toca o terror.

 

 

Fico no aguardo de sugestões pessoal, obrigado desde já!

 Caixa de fibra pronta? Como é a construção dessa caixa?

Não use nenhum Triaxial, venda tudo e compre só 1 Kit 2 vias. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 Caixa de fibra pronta? Como é a construção dessa caixa?

Não use nenhum Triaxial, venda tudo e compre só 1 Kit 2 vias. 

Sim, é uma caixa pronta que é fixada no lado direito da mala do carro, vou postar o link aqui: Caixa De Fibra Lateral Reforçada Honda New Fit (2009-2013) - R$ 260,00 em Mercado Livre

Sobre vender os triaxiais, eu não queria deixar vazio nas portas de trás, fica bom sem nada ali ou coloco outra coisa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, é uma caixa pronta que é fixada no lado direito da mala do carro, vou postar o link aqui: Caixa De Fibra Lateral Reforçada Honda New Fit (2009-2013) - R$ 260,00 em Mercado Livre

Sobre vender os triaxiais, eu não queria deixar vazio nas portas de trás, fica bom sem nada ali ou coloco outra coisa?

SQ não se usa falantes atrás, pode deixar sem nada mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SQ não se usa falantes atrás, pode deixar sem nada mesmo.

Legal, eu vi algumas pessoas que deixam coaxiais lá também. Mas obrigado pelas dicas.

 

Sobre o restante, qual sub e amplificador tu recomenda que se encaixe bem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal, eu vi algumas pessoas que deixam coaxiais lá também. Mas obrigado pelas dicas.

 

Sobre o restante, qual sub e amplificador tu recomenda que se encaixe bem?

Subwoofer, recomendo qualquer um JL Audio e Re Audio.

 

Amplificadores, o pessoal tem comentando bem sobre os SD Digitais Evo, mas eu mesmo não ouvi nenhum, vou pela opinião de diversos usuários mais experientes do que eu. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gastar pouco? Bomber urgrade 10, tenho um e é bem musical, vale o que custa. Uso o kit nar que você citou, recomendo que faça baffles de madeira e trate as partas, no meu caso deixou o grave mais firme e definido além de melhorar e muito os médios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu quero é um SQ com um toque de graves (SQPL?) pra curtir dentro do carro.

 

O que você quer é um SQ. No SQ você já tem essa pitadinha de graves justamente para complementar o espectro de frequência audível.

 

Fiz algumas pesquisas, encontrei as seguintes partes no Mercado Livre para usar no Fit.

  • Kit 2 Vias NAR Audio 6" CS2. R$ 569,90
  • Caixa selada de Fibra, 33Lts, com 12cm de profundidade pra instalação (buraco do sub para 10" ou 12"). O vendedor tem a opção de fazer maior, mas não quero perder tanto espaço na malas. R$ 260,00

 

Minhas dúvidas são essas:

 

Qual subwoofer eu posso colocar nessa caixa selada?

Qual amplificador utilizar?

Posso utilizar um dos pares dos triaxiais nas portas traseiras sem perder qualidade no conjunto?

 

O problema da caixa de abelha é justamente que os triaxiais tem péssimos tweeters e isso é meio que regra. Se você busca um SQ, te recomendo não usar coaxiais na traseira, na verdade, não recomendo usar nada uma vez que isso prejudica a facilidade de acerto e dificulta a formação da imagem (o famoso palco sonoro). Caso queira usar, use coaxiais e já sabendo das desvantagens.

 

Quanto à caixa, 12cm de profundidade é bem complicado pra caber qualquer subwoofer. Caberia um subwoofer slim com dificuldade e o volume é muito grande para um sub slim em uma caixa selada, eu procuraria outra alternativa de caixa.

 

Você pode usar um SD400.4 pra tocar tudo. Será suficiente e pode ser instalado dentro do painel, economizando (além do amp que já é muito barato) em todo o cabeamento e na instalação, uma vez que tem que desmontar muito menos coisa e passar muito menos cabos.

 

Sou fabricante da linha Ley Line de RCAs e tenho um par de subwoofers 0804-sw2 da NAR novos para venda, caso tenha interesse me manda uma MP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim como falaram

 

sd400.4evo seria uma boa opçao para alimentar seu som

 

E como quer economiza, um bom CxB, e pode usar um sub bomber upgrade de 10 ou 12 mesmo, tem um bom preço e boa qualidade
E faz uma caixa de madeira mesmo, se feita certa no porta mala, só para um sub vai ocupar muito pouco espaço e tem uma qualidade mais garantida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo, foi bem o que eu pensei mesmo, obrigado pela ajuda pessoal. Vou comprar as peças, alguns bons vendedores já entraram em contato comigo e esperar chegar.

 

Vou ver se acho alguém decente pra instalar aqui em Canoas, visto que tive uma péssima impressão da Planeta Som, onde fui iludido com esses Triaxiais da JBL.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pegue um kit duas vias, faça o tratamento das portas dianteiras, adicione um subwoofer de 8" no porta-malas e pegue um amplificador de 4 canais e seja feliz!

 

Se faz questão de adicionar alto-falantes nas portas traseiras, coloque coaxiais de boa qualidade. Aí nesse caso vai ter que usar dois amplificador, um de 4 canais para as portas e um de 1 canal para o subwoofer, ou então um amplificador de 5 canais.

 

Troque esse player por um melhor.

 

Tem o Pioneer DEH-X7880BT que é completo, faz 3-way, tem alinhamento de tempo, bluetooth e etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de lembrar que o fit tem um espaço bom embaixo do banco traseiro. Não cabe uma caixinha de fibra pra um sub embaixo de cada banco?  [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pegue um kit duas vias, faça o tratamento das portas dianteiras, adicione um subwoofer de 8" no porta-malas e pegue um amplificador de 4 canais e seja feliz!

 

Se faz questão de adicionar alto-falantes nas portas traseiras, coloque coaxiais de boa qualidade. Aí nesse caso vai ter que usar dois amplificador, um de 4 canais para as portas e um de 1 canal para o subwoofer, ou então um amplificador de 5 canais.

 

Troque esse player por um melhor.

 

Tem o Pioneer DEH-X7880BT que é completo, faz 3-way, tem alinhamento de tempo, bluetooth e etc.

Pois então, estou pensando em trocar o player mais pra frente e por uma central multimídia. Recomenda alguma boa? Olhei o último lançamento da pioneer que faz conexão com android auto, mas achei meio carinha pra esse momento só pra ver o gps.

 

Acabei de lembrar que o fit tem um espaço bom embaixo do banco traseiro. Não cabe uma caixinha de fibra pra um sub embaixo de cada banco?  [¨]

Essa resposta complementa a anterior também, não posso me desfazer desse espaço dos bancos. Tenho um filho pequeno (2 anos, futuramente quero por uma telinha no encosto de cabeça pra ele), então carrego algumas coisas dele por baixo dos bancos, além de que no lado esquerdo eu deito o banco às vezes para carregar muitas caixas da esposa. Por isso gostei da idéia do sub no lado direito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, tudo certo? Sou novo por aqui mas andei fazendo algumas pesquisas e agora preciso de ajuda pra finalizar a compra de um sistema de som pro meu carro.

Comprei o carro e ele veio sem nada de som interno, fui em uma loja aqui onde eu moro em Canoas/RS, peguei algumas coisas que me disseram ser bom, mas estou triste com a qualidade do som. Se eu aumento o volume já vira uma caixa de abelhas. Eu tinha um Cerato 2010 e o som original dele era incrível, por isso quero melhorar o desse Fit.

 

Segue o que eu tenho no momento:

  • HU Pioneer MVH-298BT
  • 4x Triaxial JBL Selenium 6TR6A
O que eu quero é um SQ com um toque de graves (SQPL?) pra curtir dentro do carro.

Fiz algumas pesquisas, encontrei as seguintes partes no Mercado Livre para usar no Fit.

  • Kit 2 Vias NAR Audio 6" CS2. R$ 569,90
  • Caixa selada de Fibra, 33Lts, com 12cm de profundidade pra instalação (buraco do sub para 10" ou 12"). O vendedor tem a opção de fazer maior, mas não quero perder tanto espaço na malas. R$ 260,00
Minhas dúvidas são essas:

 

Qual subwoofer eu posso colocar nessa caixa selada?

Qual amplificador utilizar?

Posso utilizar um dos pares dos triaxiais nas portas traseiras sem perder qualidade no conjunto?

 

Eu não queria gastar mais que R$ 2000,00 pra ter um bom som no carro, queria gastar é pouco mesmo, quanto menos melhor, senão a minha esposa me toca o terror.

 

 

Fico no aguardo de sugestões pessoal, obrigado desde já!

Cara, com 2 mil e aproveitando o seu player da para montar um bom SQ de entrada. Quando ao uso de coaxiciais eu reforço o que o Bernardo disse, com um bom kit e bem amplificado ninguém vai sentir falta de nada no banco traseiro.

 

Agora com esse orçamento eu pegaria o kit Nar CS3. Em SQ o Kit é o artista principal do show, não economize com ele. Gaste entre 30-40% do orçamento com o kit.

 

Outra coisa muito importante e não citada ainda no seu tópico, não use a fiação original, ela pode comprometer tudo no seu sistema. Não precisa comprar fios speaker caros, use tiaflex que ja vai ta de bom tamanho.

 

E mais importante do que os fios speaker são os cabos RCA amigo. Os cabos LeyLine tem o melhor CxB do mercado, e usando o SD400.4 Evo dentro do painel da para pegar bons cabos da marca gastando apenas uns 200-250 reais.

 

E quanto ao sub, pega um Nar de 8" destes que o Bernardo tem e faz uma caixa de MDF selada. Ocupa pouquíssimo espaço a vai lhe atender.

 

Minha sugestão de set para você seria essa:

 

- Kit 2 Vias Nar Cs3: R$ 650,00

- Módulo SD 400.4 Evo: R$ 200,00

- Sub Nar 8" Sw2: R$ 250,00 (Novo, se pegar com o Bernardo melhora ainda mais)

- Rcas Ley Line: R$ 250,00 (Média)

- Cabos tiaflex: R$ 150,00 (Média)

- Caixa de MDF para o sub: R$ 100,00

 

Obs: Só lembrando que as bitolas dos fios speaker são diferentes para sub, mid e tw. Tem a tabela com as especificações nos artigos. E use cabo de força Monster cable ou Shock Industries.

 

Como ups futuros vc pode tratar a porta, vai lhe render de 30-40% de melhoria no desempenho dos mids. E depois trocar o player com um que lhe permita fazer mais ajustes.

 

Seguindo essas orientações vc tem tudo para ter um excelente som no seu Honda.

 

Forte abraço amigo! Boa sorte!

Editado por tiago.paiva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quer realmente alto-falantes nas portas traseira use fullrange, a própria nar tem eles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, tudo bem? Já estou meio decidido no que vou comprar e vou fazer o tratamento das portas da frente e atrás.

Consegui uma verba em um serviço por fora do trabalho que fiz e a patroa me liberou a compra, pois está de cara com o som do carro.

Temos uma JBL Flip 3 que toca mais que o som atual do carro :P

 

Enfim, segue o que pretendemos comprar:

 

  • 1 Kit 2 Vias NAR CS3 de 6"
  • 2 Auto falantes Full Range NAR FR2 6" (Portas de trás)
  • 1 Subwoofer NAR 0804 SW2 8"
  • 1 Amplificador SoundDigital SD400.4

 

Queria saber sobre o amplificador, ele vai dar conta pra tocar esse conjunto?

Outra coisa é que não faço ideia do comprimento dos cabos que preciso pra por no New Fit (2010).

 

Fico no aguardo, assim que tiver uma resposta começam as compras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom ta legal o set

 

Uma opção é instalar esse módulo no painel, o que economizaria um pouco em cabo
Vc que vai fazer instalação?

 

Esse player da pioneer tem saída sub? Se não precisar de uns cabo Y

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai comprar o kit zero? Geralmente tem coisas boas nos classificados.

Nunca ouvi esse NAR CS3 não sei opinar.

Uso um 0804 tbm de sub, mandando 200w rms. Toca muito bem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom ta legal o set

 

Uma opção é instalar esse módulo no painel, o que economizaria um pouco em cabo

Vc que vai fazer instalação?

 

Esse player da pioneer tem saída sub? Se não precisar de uns cabo Y

Pretendo fazer a instalação por mim mesmo. E esse player pelo que vi não tem nada de saída.

 

Vai comprar o kit zero? Geralmente tem coisas boas nos classificados.

Nunca ouvi esse NAR CS3 não sei opinar.

Uso um 0804 tbm de sub, mandando 200w rms. Toca muito bem

Sim, vou comprar zero. Tem um vendedor aqui do fórum que está negociando comigo, aí tem garantia, NF, tudo certinho.

Legal a opinião sobre o sub, olhei uns vídeos no youtube e achei bem legal mesmo.

 

 

Mas ainda ficou a dúvida, o SD400.4 da conta do kit que mencionei? Confirmando isso posso providenciar as compras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da conta sim, caso sinta falta adicione outro amp só para o sub depois. Os fullrange use direto no player e a bridge pro sub, não tem erro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi seu player tem um par de saída RCA, sendo saída TRASEIRA OU SUB

Então o corte vai ficar todo pelo amp

Com o SD400.4 EVO o corte é fixo em 80hz (HPF pra mid e LPF pra sub)

Caso você ligue os coaxiais traseiros diretamente da saída do player, acho que não vai nem notar diferença neles ligados ou não, pois o kit dianteiro

vai tocar muito mais, mesmo para quem está atrás (meu carro está assim)

Como o SD aceita 2ohms poderia ligar dianteiro e traseiro em paralelo mas mataria todo o palco, porém, tocaria mais alto (não vejo vantagem).

Esse amp deve tocar bem legal seu set sim, mas não compraria os fullrange, ou deixa por último, vai numa instaladora e pede pra colocar pra testar aí decide.

 

Meu sub comprei por 299 com caixa dutada em MDF, muito bonito o acabamento  em courvin. Se quiser te mando o link por mp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi seu player tem um par de saída RCA, sendo saída TRASEIRA OU SUB

Então o corte vai ficar todo pelo amp

Com o SD400.4 EVO o corte é fixo em 80hz (HPF pra mid e LPF pra sub)

Caso você ligue os coaxiais traseiros diretamente da saída do player, acho que não vai nem notar diferença neles ligados ou não, pois o kit dianteiro

vai tocar muito mais, mesmo para quem está atrás (meu carro está assim)

Como o SD aceita 2ohms poderia ligar dianteiro e traseiro em paralelo mas mataria todo o palco, porém, tocaria mais alto (não vejo vantagem).

Esse amp deve tocar bem legal seu set sim, mas não compraria os fullrange, ou deixa por último, vai numa instaladora e pede pra colocar pra testar aí decide.

 

Meu sub comprei por 299 com caixa dutada em MDF, muito bonito o acabamento  em courvin. Se quiser te mando o link por mp

 

Na verdade, mesmo ligando os de trás no amp, capaz do kit na frente destacar e quase não ouvir o de tras

No meu fez uns teste uma epoca com uns triaxial de 6" que tinha aqui, nem compensava ligar, mesmo atrás ouvia melhor o kit da frente

 

Mas vai ser isso ai mesmo, corte pelo amp hpf para o kit e lpf para o sub

 

Precisa de

1 m de cabo rca (em baixo painel) e uns 3 m se for embaixo do banco

2 cabo y

Uns 2m de cabo paralelo para cada lado, deve da para ligar o kit

 

Para energia deve gastar uns 2 a 3m para ligar o ampli em baixo do painel

mas 1 m para o aterramento

 

E as conexões de aterramento, bateria e porta fusível

 

Basicamente isso, valores aproximados, mas verifica por onde vai passar os cabos que da para fazer uma medida melhor

na hora de fazer a compra

 

Existe alguns kits prontos para ligação, que tem um bom preço é como é apenas um ampli deve atender bem

Editado por fst-lobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante galera, porém quanta indecisão :blink:.

Vou deixar sem os Fullrange de 1º momento então, pensei em por eles pra ter mais volume atrás. Posso testar sem eles economizando uma grana e depois se sentir falta coloco algo.

Outra coisa, economizando nos fullrange posso pegar um player melhor também, alguma sugestão além do DEH-X7880BT que comentaram ou ele é top?

 

Então vai ficar assim minha compra:

  • 1 Kit 2 Vias NAR CS3 de 6"
  • 1 Subwoofer NAR 0804 SW2 8"
  • 1 Amplificador SoundDigital SD400.4
  • 1,5mt de cabo RCA (Instalação dentro do painel, deixar uma margem)
  • 2 Cabos Y (Tamanho?)
  • 2un. 2mt de cabo paralelo (portas da frente)
  • 3mt de cabo paralelo pro sub (porta malas)
  • 3mt de cabo de energia
  • 1mt de cabo de aterramento
  • Conexões de aterramento, bateria e porta fusível.
  • 1 caixa de MDF para o sub

Uma dúvida que me veio por nunca ter feito instalação, se os cabos paralelos são para ligar os kits e o sub no amplificador, pra que eu usaria cabos Y?

Editado por glhrmbhnrt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cabo Y é cabo RCA Y, seu player tem 2 RCA (E/D) e precisa ligar 4 RCA na entrada do amp.

Então sai com 2 rca do player, liga no y transformando em 4 RCA pra entrar no amp

O Y vai ser o menor possível (1 Femea / 2 machos) pra divir o sinal de saída.

 

Ou encomenda um Y sob medida da Leyline com o Bernardo, ele faz no tamanho que você precisa, já evita uma conexão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza pessoal, comprei o Kit 2 Vias NAR CS3 e o Sub SW2 de 8" com o vendedor PR_nor.

Já comprei o amplificador SD400.4 EVO também.

 

Antes de comprar os cabos, estou pensando em comprar um player melhor, alguma recomendação?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...