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alanleite28

Troca de subwoofer

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 Não dá confiar nos outros, verifique como está. Ele colocou dois bornes ou um só?

 

Levei lá pra ele, bom, tá tudo certo, é só loucura da minha cabeça. 

 

E, percebi que o Upgrade excursiona menos que o UXP, é normal ou ele só não amaciou ainda?

 

E, por acaso, será que dá pra por 4 Upgrade sem eu ter que tirar o tampão ou abaixar o banco? :v

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    Vc tem que saber o que quer, se for para ouvir Rock não tem necessidade, eu escuto com dois JBL e já ta bom de mais. Ainda mais vc terá que trocar de amplificador e terá que mudar outras coisas.

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    Vc tem que saber o que quer, se for para ouvir Rock não tem necessidade, eu escuto com dois JBL e já ta bom de mais. Ainda mais vc terá que trocar de amplificador e terá que mudar outras coisas.

 

Sim, eu entendo que é desnecessário, mas, seria um upgrade bem futuro mesmo...

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   E que vc está achando do som? o que mudou? coloca fotos aí e vídeo tbm.

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2TNMTLg.jpg

 

 

O cara fez a face dela vermelha, até que não ficou FEIOOO FEIOOO, eu preferia toda encarpetada, mas, como eu não falei pra ele como eu queria a caixa, deixa quieto. (E tá sem o tampão porque eu vou testar o som dela sem o tampão depois).

 

bRBffbu.jpg

 

 

Ainda sobrou um espacinho no porta malas =P

 

D57oRsB.jpg

 

E isso foi o que ele colocou dentro da caixa.

 

------------------------------------------------

 

Tipo, eu realmente gostei do som dele, o SPL aumentou, não absurdamente, mas aumentou consideravelmente, a musicabilidade melhorou bastante, mesmo com heavy metal, os falantes não embolam na caixa, tocam tranquilo, eu percebi uma perda no "peso" de certas musicas, não tão absurdo, mas, perdeu bem pouco, tá tocando qualquer estilo ai, alguns não 100%, claro, mas bem melhor que o UXP. Subgrave ficou muito bom, só tenho que testar com dutos maiores pra ver se ficam mais gostosos, porque estão meio apagados devido a sintonia da caixa. Mas, no geral, eu gostei.

 

E tipo, dependendo da musica, geralmente em musica que tem mais subgrave, no qual necessita que o sub excursione mais, eu percebi que ele sacode a caixa, isso tem problema? Depois eu gravo um video disso acontecendo. E eu percebi também que o Upgrade excursiona menos que o UXP, é assim mesmo?

 

E tipo, a caixa ficou com um pico de 60hz, segundo o que me falou, não era pro som estar saindo pra fora? Tipo, o grave ser escutado do lado de fora em musicas que atingem esse pico? Porque eu fiz uns testes com senoide, e o grave só saiu pra fora dentro da minha garagem, na rua, não sai. Não que eu queira, só curiosidade.

 

E tipo, sobre o posicionamento da caixa, eu encosto ela no parachoque ou deixo ela ai pra trás? Eu estava usando ela proxima ao parachoque, e a tampa fazia barulho pra caramba, ainda não testei ela pra tras, coloquei hoje, vou testar só amanhã.

 

Depois eu coloco videos, não deu pra fazer ainda.

Editado por alanleite28

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2TNMTLg.jpg

 

 

O cara fez a face dela vermelha, até que não ficou FEIOOO FEIOOO, eu preferia toda encarpetada, mas, como eu não falei pra ele como eu queria a caixa, deixa quieto. (E tá sem o tampão porque eu vou testar o som dela sem o tampão depois).

 

bRBffbu.jpg

 

 

Ainda sobrou um espacinho no porta malas =P

 

D57oRsB.jpg

 

E isso foi o que ele colocou dentro da caixa.

 

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Tipo, eu realmente gostei do som dele, o SPL aumentou, não absurdamente, mas aumentou consideravelmente, a musicabilidade melhorou bastante, mesmo com heavy metal, os falantes não embolam na caixa, tocam tranquilo, eu percebi uma perda no "peso" de certas musicas, não tão absurdo, mas, perdeu bem pouco, tá tocando qualquer estilo ai, alguns não 100%, claro, mas bem melhor que o UXP. Subgrave ficou muito bom, só tenho que testar com dutos maiores pra ver se ficam mais gostosos, porque estão meio apagados devido a sintonia da caixa. Mas, no geral, eu gostei.

 

E tipo, dependendo da musica, geralmente em musica que tem mais subgrave, no qual necessita que o sub excursione mais, eu percebi que ele sacode a caixa, isso tem problema? Depois eu gravo um video disso acontecendo. E eu percebi também que o Upgrade excursiona menos que o UXP, é assim mesmo?

 

E tipo, a caixa ficou com um pico de 60hz, segundo o que me falou, não era pro som estar saindo pra fora? Tipo, o grave ser escutado do lado de fora em musicas que atingem esse pico? Porque eu fiz uns testes com senoide, e o grave só saiu pra fora dentro da minha garagem, na rua, não sai. Não que eu queira, só curiosidade.

 

E tipo, sobre o posicionamento da caixa, eu encosto ela no parachoque ou deixo ela ai pra trás? Eu estava usando ela proxima ao parachoque, e a tampa fazia barulho pra caramba, ainda não testei ela pra tras, coloquei hoje, vou testar só amanhã.

 

Depois eu coloco videos, não deu pra fazer ainda.

 

Essa caixa está com quantos litros? Pelo comprimento desses dutos a sintonia dessa caixa deve tá beirando entre 48Hz e 50 e poucos Hertz...Não vai ter nada de subgraves abaixo dos 40Hz e de mala aberta era pra render bem forte. Como que está o low-pass no amplificador? Se tiver usando o low-pass do cd-player e do amplificador, eu sugiro de desligar o do amplificador e deixar apenas o low-pass do cd-player ativado que é mais preciso.

 

Os Bomber Upgrades já tem uma pegadinha de picos nessa região dos 50 a 60Hz e com sintonia da caixa muito alta os graves vão ficar secos! 

 

Como os seus subs ainda não foram amaciados, eles quase não vão excursionar por estarem duros ainda, mas se forçar pode até queimá-los. Depois que amacia o timbre até muda. E baixando mais a sintonia da caixa seus Upgrades vão tocar macios e mais musicais! Porém para músicas de batidas mais rápidas como rock, eles vão quase que desaparecer hehehe. Com a sintonia da caixa alta fica boa para tocar rock, heavy metal e eletrônicas. Mas porém, para músicas com pegadas nos subgraves, essas frequências vão sumir! O ideal é deixar a sintonia da caixa em meio termo, entre 38Hz e 42Hz no máximo que já vai tocar de tudo.

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Essa caixa está com quantos litros? Pelo comprimento desses dutos a sintonia dessa caixa deve tá beirando entre 48Hz e 50 e poucos Hertz...Não vai ter nada de subgraves abaixo dos 40Hz e de mala aberta era pra render bem forte. Como que está o low-pass no amplificador? Se tiver usando o low-pass do cd-player e do amplificador, eu sugiro de desligar o do amplificador e deixar apenas o low-pass do cd-player ativado que é mais preciso.

 

Os Bomber Upgrades já tem uma pegadinha de picos nessa região dos 50 a 60Hz e com sintonia da caixa muito alta os graves vão ficar secos! 

 

Como os seus subs ainda não foram amaciados, eles quase não vão excursionar por estarem duros ainda, mas se forçar pode até queimá-los. Depois que amacia o timbre até muda. E baixando mais a sintonia da caixa seus Upgrades vão tocar macios e mais musicais! Porém para músicas de batidas mais rápidas como rock, eles vão quase que desaparecer hehehe. Com a sintonia da caixa alta fica boa para tocar rock, heavy metal e eletrônicas. Mas porém, para músicas com pegadas nos subgraves, essas frequências vão sumir! O ideal é deixar a sintonia da caixa em meio termo, entre 38Hz e 42Hz no máximo que já vai tocar de tudo.

 

Segundo o que o Danilodb me passou, ela está com 82,4 largura, 42,4 altura, parte superior 22cm e parte inferior 36cm (externa) totalizando 78L, era pra ser interna, mas o cara fez ao contrario... Ai dois dutos de 4" que segundo o danilo tá resultando em 59,8Hz de sintonia.

 

O meu player não tem corte de freq nem nada, é player original do carro. No amp tá regulado dos 35hz até 80hz mais ou menos. Depois eu tiro uma foto pra você ver certinho.

 

Eu preciso comprar o cano pra alongar o duto, só tem 10cm de duto cada lado...

Editado por alanleite28

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Bom primeiro de duto mecher no duto, e deixa ele com uns 30cm de comprimento

NO caso como na parte inferior tem 36cm, quando for coloca o prolongador, medi para o duto fica faltando mais de 5 cm do fundo da caixa
ideal era uns 10 cm, então ele deve fica com uns 25cm, o que já vai abaixa a sintonia da caixa um pouco
E já vai ajuda até nessa parte de excursionar do sub

 

Como sintonia ta alta, ele excursiona pouco também

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Bom primeiro de duto mecher no duto, e deixa ele com uns 30cm de comprimento

NO caso como na parte inferior tem 36cm, quando for coloca o prolongador, medi para o duto fica faltando mais de 5 cm do fundo da caixa

ideal era uns 10 cm, então ele deve fica com uns 25cm, o que já vai abaixa a sintonia da caixa um pouco

E já vai ajuda até nessa parte de excursionar do sub

 

Como sintonia ta alta, ele excursiona pouco também

 

Vou comprar os canos, juntar e fazer o teste. Posso usar uma fita isolante pra "soldar" eles?

 

E se alguém conseguir responder minhas outras perguntas, agradeço :v

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Vou comprar os canos, juntar e fazer o teste. Posso usar uma fita isolante pra "soldar" eles?

 

E se alguém conseguir responder minhas outras perguntas, agradeço :v

 Não, vc deve lixar o duto "na parte que encaixa o cano" e lixar também o cano e assim colar com super bonder, tem que ficar firme se não vai soltar com os graves. Era para ta tocando para fora sim já que a sintonia tá bem alta, agora esse negócio da caixa está se mexendo é estranho já que teria que ser muito mais forte os graves para acontecer isso, retire um duto e messa a espessura do MDF que parece ser fino.

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 Não, vc deve lixar o duto "na parte que encaixa o cano" e lixar também o cano e assim colar com super bonder, tem que ficar firme se não vai soltar com os graves. Era para ta tocando para fora sim já que a sintonia tá bem alta, agora esse negócio da caixa está se mexendo é estranho já que teria que ser muito mais forte os graves para acontecer isso, retire um duto e messa a espessura do MDF que parece ser fino.

 

Já fiz isso, medi, é MDF de 18mm, e tipo, ela é pesadinha... não tem porque sacudir com grave. E não. não toca pra fora, estranho isso...

Editado por alanleite28

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Já fiz isso, medi, é MDF de 18mm, e tipo, ela é pesadinha... não tem porque sacudir com grave. E não. não toca pra fora, estranho isso...

 

   A parte de baixo é acarpetada?

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O balança pode ser por ela estar um pouco pequena no porta mala e estar usando courvin

 

Mas o duto num precisa ser colado assim não, se usar com fita e ficar firme, já da para usar
Até pq pelomenos até ter certeza do duto que vai usar com a fita fica mais fácil de trocar o cano, corta, aumenta

 

Depois de decidido ai pode meter colar, para garantir que vai ficar preso

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Segundo o que o Danilodb me passou, ela está com 82,4 largura, 42,4 altura, parte superior 22cm e parte inferior 36cm (externa) totalizando 78L, era pra ser interna, mas o cara fez ao contrario... Ai dois dutos de 4" que segundo o danilo tá resultando em 59,8Hz de sintonia.

 

O meu player não tem corte de freq nem nada, é player original do carro. No amp tá regulado dos 35hz até 80hz mais ou menos. Depois eu tiro uma foto pra você ver certinho.

 

Eu preciso comprar o cano pra alongar o duto, só tem 10cm de duto cada lado...

 

Na simulação que eu fiz aqui, sua caixa tá sintonizada em 60,82Hz e respondendo de F3 = 52,64Hz a Fp = 80Hz, com picos medonhos se iniciando com +3dB em 62,86Hz e +9,6dB em 80Hz. Ou seja, seus subs estão tocando praticamente como se fossem woofers! Acima de F0 sua caixa só está tocando frequências de pico (Fp) o que é horrível para qualquer música que for tocar nessa caixa.

 

E sua caixa está pequena para ser dutada para esses dois subs e mesmo alongando os dutos por exemplo, para 40cm, para baixar a sintonia para Fb: 36,90Hz essa caixa ainda vai continuar tocando com picos medonhos na região dos 60Hz a 80Hz.

O cara que projetou a sua caixa fez cagada! A solução aí é transformar essa caixa dutada numa selada pra não perder essa caixa e não gastar mais dinheiro com uma nova caixa.

Editado por Dudu Lima

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   A parte de baixo é acarpetada?

 

Todos os lados, exceto a parte da frente.

 

O balança pode ser por ela estar um pouco pequena no porta mala e estar usando courvin

 

Mas o duto num precisa ser colado assim não, se usar com fita e ficar firme, já da para usar

Até pq pelomenos até ter certeza do duto que vai usar com a fita fica mais fácil de trocar o cano, corta, aumenta

 

Depois de decidido ai pode meter colar, para garantir que vai ficar preso

 

O courvin é só na frente.

 

Vou testar os dutos então com isolante primeiro e depois se ficar bom eu colo.

 

Na simulação que eu fiz aqui, sua caixa tá sintonizada em 60,82Hz e respondendo de F3 = 52,64Hz a Fp = 80Hz, com picos medonhos se iniciando com +3dB em 62,86Hz e +9,6dB em 80Hz. Ou seja, seus subs estão tocando praticamente como se fossem woofers! Acima de F0 sua caixa só está tocando frequências de pico (Fp) o que é horrível para qualquer música que for tocar nessa caixa.

 

E sua caixa está pequena para ser dutada para esses dois subs e mesmo alongando os dutos por exemplo, para 40cm, para baixar a sintonia para Fb: 36,90Hz essa caixa ainda vai continuar tocando com picos medonhos na região dos 60Hz a 80Hz.

O cara que projetou a sua caixa fez cagada! A solução aí é transformar essa caixa dutada numa selada pra não perder essa caixa e não gastar mais dinheiro com uma nova caixa.

 

O que eu não entendo é, tá com o pico alto pra ca***** e não toca pra fora.

 

Sério que essa caixa é um desastre total? 

 

Se eu selar ela, quais as diferenças que vou obter, tecnicamente falando? E como eu selo ela? Acha que ela selada fica melhor do que do jeito que tá? Não vou perder o "buuummmm" do subgrave?

Editado por alanleite28

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Todos os lados, exceto a parte da frente.

 

 

O courvin é só na frente.

 

Vou testar os dutos então com isolante primeiro e depois se ficar bom eu colo.

 

 

O que eu não entendo é, tá com o pico alto pra ca***** e não toca pra fora.

 

Sério que essa caixa é um desastre total? 

 

Se eu selar ela, quais as diferenças que vou obter, tecnicamente falando? E como eu selo ela? Acha que ela selada fica melhor do que do jeito que tá? Não vou perder o "buuummmm" do subgrave?

 

Desastre total não é. Acontece que o cara que fez a sua caixa, fez ela voltada apenas para tocar picos de graves ou para tocar só pra fora de mala aberta.

 

Se não tá tocando nada de mala aberta, pode ser a configuração do amplificador ou mesmo o cd-player original do carro que é muito fraco e isso influi na qualidade e potência do áudio. Ou pode ser a própria configuração da caixa mesmo. 

Pra selar essa caixa, basta apenas tirar os dutos e tampar os buracos com uma rodela de mdf da mesma espessura da madeira e com o mesmo diâmetro dos dutos.

 

Com certeza, na configuração da sua caixa, alongando os dutos você só vai conseguir um pouco de buuummm ali na região dos 50Hz, abaixo disso não vai ter nada. E selando essa caixa, tecnicamente falando, os seus subs vão tocar melhor, os graves vão ficar encorpados, com ataque e mais macios e vai ter a pegada do buuummm começado nos 42Hz o que já vai estar muito bom e vai subindo e começando a tocar com força mesmo dos 50Hz em diante, só que com a amplitude de frequências mais plana. Abaixo disso não vai tocar nada por causa da atenuação própria e natural de toda caixa selada. Se você usa o som mais de mala fechada o ideal é selar ela, caso contrário, nessa configuração que o cara fez pra você, os graves vão ficar enjoativos, porque só vai ter graves secos e nada de subgraves e como os Upgrades já são subwoofers leves e já tendem a tocar secos se não estiver numa caixa grande, aí já viu né? Frustração no projeto!

Editado por Dudu Lima

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O que eu não entendo é, tá com o pico alto pra ca***** e não toca pra fora.

 

 

Sério que essa caixa é um desastre total? 

 

Se eu selar ela, quais as diferenças que vou obter, tecnicamente falando? E como eu selo ela? Acha que ela selada fica melhor do que do jeito que tá? Não vou perder o "buuummmm" do subgrave?

 

 Acredito que vai tocar bem melhor só que vc tem que saber que vai perder spl e portanto vai "tocar mais fraco" mas não custa tentar, coloque algo nos dutos que consiga obstruir a saída do ar mesmo que não fique completamente selada vai dá para sentir a diferença e se gostar tampe definitivamente.

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Desastre total não é. Acontece que o cara que fez a sua caixa, fez ela voltada apenas para tocar picos de graves ou para tocar só pra fora de mala aberta.

 

Se não tá tocando nada de mala aberta, pode ser a configuração do amplificador ou mesmo o cd-player original do carro que é muito fraco e isso influi na qualidade e potência do áudio. Ou pode ser a própria configuração da caixa mesmo. 

Pra selar essa caixa, basta apenas tirar os dutos e tampar os buracos com uma rodela de mdf da mesma espessura da madeira e com o mesmo diâmetro dos dutos.

 

Com certeza, na configuração da sua caixa, alongando os dutos você só vai conseguir um pouco de buuummm ali na região dos 50Hz, abaixo disso não vai ter nada. E selando essa caixa, tecnicamente falando, os seus subs vão tocar melhor, os graves vão ficar encorpados, com ataque e mais macios e vai ter a pegada do buuummm começado nos 42Hz o que já vai estar muito bom e vai subindo e começando a tocar com força mesmo dos 50Hz em diante, só que com a amplitude de frequências mais plana. Abaixo disso não vai tocar nada por causa da atenuação própria e natural de toda caixa selada. Se você usa o som mais de mala fechada o ideal é selar ela, caso contrário, nessa configuração que o cara fez pra você, os graves vão ficar enjoativos, porque só vai ter graves secos e nada de subgraves e como os Upgrades já são subwoofers leves e já tendem a tocar secos se não estiver numa caixa grande, aí já viu né? Frustração no projeto!

 

Que droga, e eu comprei o upgrade justamente por causa do subgrave, musicabilidade... que mer**...

Então mesmo eu selando ela, não vou ter quase nada abaixo dos 42hz, coisa que eu já não tinha com o UXP, ou seja, troquei 6 por meia duzia...

 

O que eu não entendo é, tá com o pico alto pra ca***** e não toca pra fora.

 

 

Sério que essa caixa é um desastre total? 

 

Se eu selar ela, quais as diferenças que vou obter, tecnicamente falando? E como eu selo ela? Acha que ela selada fica melhor do que do jeito que tá? Não vou perder o "buuummmm" do subgrave?

 

 Acredito que vai tocar bem melhor só que vc tem que saber que vai perder spl e portanto vai "tocar mais fraco" mas não custa tentar, coloque algo nos dutos que consiga obstruir a saída do ar mesmo que não fique completamente selada vai dá para sentir a diferença e se gostar tampe definitivamente.

 

É, o SPL realmente tá forte pra caramba, vou testar ela selada pra ver.

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Eu fiz um teste, cortei ela no módulo pra tocar só de 40hz até uns 100hz (antes era 30hz a 100hz), e aumentei o ganho do módulo. Tipo, antes de 30hz a 100hz o ganho estava 50% porque acima disso clipava. Agora de 40hz até 100hz, eu consegui aumentar até uns 65%~70% de ganho e não clipa, ele tá tocando pra fora agora, só que não aquele absurdo. E cara, tá absurdo o SPL e quase 0 de subgrave, tá praticamente um woofer mesmo.

 

Ah, um detalhezinho que eu também quero resolver, as luzes do meu carro piscam, tipo uma baladinha, quando bate o grave... e não é pouco não, de noite o pessoal acha que eu tô dando farol alto, ta ligado? Levei num cara pra ele ver o que tava acontecendo, e com o carro ligado, a voltagem da bateria caia pra 10v, 8v, 6v... agora eu to pensando em colocar uma bateria extra, acham que resolve esse meu problema? Porque como tá caindo voltagem da bateria, eu consequentemente estou perdendo potencia, o modulo não tá dando os 100% dele. 

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Sim tem que colocar bateria mesmo

 

Se tiver caindo desse tanto, pode prejudicar a parte elétrica do carro além de danificar o módulo também

O módulo até era pra entrar em proteção desativar quando cai abaixo de 11 ou 10,5 o mesmo com o player

 

Faz o teste aumentando o duto, não vai perde nada, ja ta ai

 

Uma opção vai ser tenta aumenta o duto com uma curva/joelho que se ele ficasse com uns 35cm a sintonia descia um pouco
e talvez melhoraria isso um pouco

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E tenta selar ela tb, pode ser que consiga te agradar também

 

Para fazer o teste, tenta arruma algo para tampa o duto, que da para ter uma ideia e vc ir testando, qual dessas configurações vão te agradar mais

 

E o sub vai dando uma amaciada com o tempo e melhora também

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Que droga, e eu comprei o upgrade justamente por causa do subgrave, musicabilidade... que mer**...

Então mesmo eu selando ela, não vou ter quase nada abaixo dos 42hz, coisa que eu já não tinha com o UXP, ou seja, troquei 6 por meia duzia...

 

 

É, o SPL realmente tá forte pra caramba, vou testar ela selada pra ver.

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Eu fiz um teste, cortei ela no módulo pra tocar só de 40hz até uns 100hz (antes era 30hz a 100hz), e aumentei o ganho do módulo. Tipo, antes de 30hz a 100hz o ganho estava 50% porque acima disso clipava. Agora de 40hz até 100hz, eu consegui aumentar até uns 65%~70% de ganho e não clipa, ele tá tocando pra fora agora, só que não aquele absurdo. E cara, tá absurdo o SPL e quase 0 de subgrave, tá praticamente um woofer mesmo.

 

Ah, um detalhezinho que eu também quero resolver, as luzes do meu carro piscam, tipo uma baladinha, quando bate o grave... e não é pouco não, de noite o pessoal acha que eu tô dando farol alto, ta ligado? Levei num cara pra ele ver o que tava acontecendo, e com o carro ligado, a voltagem da bateria caia pra 10v, 8v, 6v... agora eu to pensando em colocar uma bateria extra, acham que resolve esse meu problema? Porque como tá caindo voltagem da bateria, eu consequentemente estou perdendo potencia, o modulo não tá dando os 100% dele. 

 

Selando essa caixa ela vai tocar subgraves sim. Frequências subgraves é de 20Hz a 50Hz. Só que vai ser subgraves mais controlados e com menos extensão. Faz o teste de selar essa caixa primeiro, tampe os buracos dos dutos com alguma coisa rígida e do mesmo diâmetro e faz o teste pra ver se te agrada. Musicalidade os Upgrades tem, o problema aí foi só no erro de projeto da caixa dutada em que o cara errou no volume dela.

 

Sobre a sua bateria, se ela está baixando muito a tensão mesmo com o carro ligado, isso é sinal que ela já está fraca e vai pedir arrego logo. Nesse caso aí você vai ter que comprar duas baterias novas. Uma para o carro e a outra para o som.

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Que droga, e eu comprei o upgrade justamente por causa do subgrave, musicabilidade... que mer**...

Então mesmo eu selando ela, não vou ter quase nada abaixo dos 42hz, coisa que eu já não tinha com o UXP, ou seja, troquei 6 por meia duzia...

 

 

É, o SPL realmente tá forte pra caramba, vou testar ela selada pra ver.

 

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Eu fiz um teste, cortei ela no módulo pra tocar só de 40hz até uns 100hz (antes era 30hz a 100hz), e aumentei o ganho do módulo. Tipo, antes de 30hz a 100hz o ganho estava 50% porque acima disso clipava. Agora de 40hz até 100hz, eu consegui aumentar até uns 65%~70% de ganho e não clipa, ele tá tocando pra fora agora, só que não aquele absurdo. E cara, tá absurdo o SPL e quase 0 de subgrave, tá praticamente um woofer mesmo.

 

Ah, um detalhezinho que eu também quero resolver, as luzes do meu carro piscam, tipo uma baladinha, quando bate o grave... e não é pouco não, de noite o pessoal acha que eu tô dando farol alto, ta ligado? Levei num cara pra ele ver o que tava acontecendo, e com o carro ligado, a voltagem da bateria caia pra 10v, 8v, 6v... agora eu to pensando em colocar uma bateria extra, acham que resolve esse meu problema? Porque como tá caindo voltagem da bateria, eu consequentemente estou perdendo potencia, o modulo não tá dando os 100% dele. 

 

  Se vc for usar o som com o carro ligado e dificilmente desligado um Mega Capacitor já resolve "experiencia própria". Vc precisa colocar na balança se compensa já que o teu amplificador consome pouco para por outra bateria. Vc precisa fazer um orçamento de quanto vai gastar para colocar mais uma bateria acredito que se for uma de pelo menos 70A mais a fiação, conectores, proteção, mão de obra "tudo material de boa qualidade" deve ficar em torno de 700/800 reais e já um MC instalado deve ficar em 250/300 reais. Se vc for trocar a bateria do carro verifique qual a maior "amperagem" bateria que cabe e assim ajuda a manter o som do carro e  o restante tbm.

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Entendi. Vou testar ela selada, já que só aumentar o duto não adianta de nada...

 

Se não ficar bom, eu vou ter que vender a caixa e fazer outra.

 

E, sério que fica em torno de 700 reais? Eu fui num cara ai, e ele falou tipo: que instala uma bateria de 70A usada dele, com os cabos, terminais e sei lá mais o que, por 150 reais tudo kkkkkkkkk

 

E, é, vou ter que comprar uma bateria nova mesmo, a do carro acho que daqui a pouco morre.

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Capacitor, vai funciona se oscilação for pouca

 

Mas com outra bateria, garante uma melhor vida útil das duas baterias
Troca a bateria da frente por uma boa, verifica instalação, o aterramento, procura sobre o big3

 

As vezes só isso pode resolver seu problema quase total, se a bateria estiver muito fraca realmente

Qual módulo ta usando?

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