Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
alanleite28

Troca de subwoofer

Recommended Posts

Olá a todos, 

 

Atualmente tenho 1 Bravox UXP 12" 4+4 (modelo novo) ligado a uma Taramps HD 800 2ohms. O que eu estou pensando em fazer é, trocar esse UXP por 2 Bomber Upgrade 12" 350w (ultimo modelo talvez?!).

 

 

1- Vale a pena? (Muita ênfase aqui)

 

2- Ele fica legal com Metal? Porque o UXP, do jeito que está, vira um bolo de notas musicais indecifráveis.

 

3- Eu não quero botar o Upgrade em caixa selada (sei que é melhor pra rock/metal), mas, mesmo assim, fica melhor que o UXP por ele ser mais leve? (Não ouço só metal, ouço vários gêneros de musica... jazz, house, umas musicas com batidas suaves... enfim, tudo, menos funk, pagode, sertanejo e similares brasileiros).

 

4- Vou ter um ganho MUITO perceptível em relação a SPL?

 

5- Qual modelo comprar? Essa minha potência dá certo com os 2 Upgrade? 

 

 

Alguém recomenda alguma outra coisa pra botar nessa Taramps? Porque o UXP, sei lá... ele é legal, mas, seria bom dois, mas o orçamento aqui tá um absurdo de apertado. Acho que até uns 500 reais (que seria o que eu pagaria em 2 upgrade + caixa [certo?!] já tá bom). O carro é um Polo Hatch.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Potência da certo sim, não sei se é muito boa para grave, não uso muito taramps

 

Com 2 upgrade, vai ter uma boa melhora em spl sim, 2 sub, dobro de area de cone é uma diferença perceptível principalmente no dia que ligar e colocar 2 sub para tocar

 

Mas se intenção é só aumenta spl, o upgrade é mais musical, desce mais, porém mais suave
Se for só pressão e tremer, tem outros sub mais voltado para isso

 

E pelos estilo que ouvi, compensaria pelo menos testar em caixa selada, pq a dutada é boa justamente nas músicas que vc disse que não gosta de ouvir kkkkkk

 

E pelo que pretende investir junto com a caixa, o que vai caber melhor no orçamento vai ser o upgrade mesmo, ou procura algum usado
além de que o preço atual no uxp, compensa outros subs

 

 

Só para ter uma idéia do que cabe no porta mala e passar vontade kkkkkk

b877cbb431c1427e9792c9fbc28bee54.jpg

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Potência da certo sim, não sei se é muito boa para grave, não uso muito taramps

 

Com 2 upgrade, vai ter uma boa melhora em spl sim, 2 sub, dobro de area de cone é uma diferença perceptível principalmente no dia que ligar e colocar 2 sub para tocar

 

Mas se intenção é só aumenta spl, o upgrade é mais musical, desce mais, porém mais suave

Se for só pressão e tremer, tem outros sub mais voltado para isso

 

E pelos estilo que ouvi, compensaria pelo menos testar em caixa selada, pq a dutada é boa justamente nas músicas que vc disse que não gosta de ouvir kkkkkk

 

E pelo que pretende investir junto com a caixa, o que vai caber melhor no orçamento vai ser o upgrade mesmo, ou procura algum usado

além de que o preço atual no uxp, compensa outros subs

 

 

Só para ter uma idéia do que cabe no porta mala e passar vontade kkkkkk

b877cbb431c1427e9792c9fbc28bee54.jpg

 

 

 

Então, mas a melhora em SPL vai ser tipo: "Nossa, como o UXP era lixo, socorro a porta do porta malas vai explodir" ou "Olha, o retrovisor tá mexendo um pouco mais"?

 

Não, a intenção não é só SPL, quero algo musical mesmo, MAS, que não perca em relação a potência comparado com 1 UXP. (Não adianta eu por 2 e ter menos que 1...)

 

As musicas seriam nesse estilo assim: "Slight - Release", "Amy Winehouse - Wake Up Alone", "Delax - Drop you like", "Motive - Need you 100%", "Iron Maiden - Wasting Love". Bem variado, entende? Desde aquelas com grave forte até umas mais suaves.

 

E é, até uns 500 reais acho que dá pra pagar, se for melhorar, é claro.

 

E vontade é o que não falta kkk, mas daí se for por +1 UXP, tem que trocar potência, por mais bateria (só com 1 UXP a luz do carro já pisca, imagina 2), ai é muito investimento, não quero isso, só quero melhorar a qualidade musical e ter ganho de potência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alan, com relação a SPL você vai ter um ganho considerável, mas se se o carro vai tremer todo depede muito da potencia aplicada e do projeto da caixa... Se quer qualidade a caixa precisa ter um Fs baixo. Para SPL precisa de Fs alto.

 

O upgrade é mais musical do que este seu sub atual e menos voltado para SPL.

 

Quanto ao sub embolar nas batidas rapidas de rock, isso não se deve apenas ao sub, mas também ao módulo. Alguns módulos, como os SD da linha Evo (Monos), tem mais controle de sub, estude além da troca do sub fazer também a troca do amp.

 

A qualidade do seu kit 2 vias e outras coisas também influenciam no resultado final. Fala mais detalhadamente o que deseja obter do som do seu carango e todos os itens do seu set para que possamos fazer uma avaliação mais completa. Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quer trocar por dois subs e mais rapidos, que sejam upgrades de 10". Pode ser em dutada mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alan, com relação a SPL você vai ter um ganho considerável, mas se se o carro vai tremer todo depede muito da potencia aplicada e do projeto da caixa... Se quer qualidade a caixa precisa ter um Fs baixo. Para SPL precisa de Fs alto.

 

O upgrade é mais musical do que este seu sub atual e menos voltado para SPL.

 

Quanto ao sub embolar nas batidas rapidas de rock, isso não se deve apenas ao sub, mas também ao módulo. Alguns módulos, como os SD da linha Evo (Monos), tem mais controle de sub, estude além da troca do sub fazer também a troca do amp.

 

A qualidade do seu kit 2 vias e outras coisas também influenciam no resultado final. Fala mais detalhadamente o que deseja obter do som do seu carango e todos os itens do seu set para que possamos fazer uma avaliação mais completa. Abraço!

 

A potência aplicada seria 800w em 2 Bomber de 350w (ou outro modelo?), e ainda não faço ideia de modelo de caixa pra 2 subwoofer.

 

Pelo fato de ele ser mais musical e menos SPL, não quer dizer que eu não vá ter um ganho relevante em relação ao SPL, né? Acha que só 800w aplicados neles, vale a pena? Porque no momento não dá pra trocar de potência, seria só o subwoofer mesmo.

 

Nas batidas rápidas do metal tudo parece um grande gravão.

 

No momento eu to com 4 coaxiais nas 4 portas (não sei se são originais, parecem que sim) e até que não estão ruim, estão agradáveis até. E player original do carro. Não cogito compra de outro player no momento, e futuramente vou ver se consigo um kit 2 vias Audiophonic KC 6.3 + SD400 Evo pra empurrar o kit 2 vias.

 

Se quer trocar por dois subs e mais rapidos, que sejam upgrades de 10". Pode ser em dutada mesmo.

 

Por que o de 10" e não o de 12"? Perco o que e ganho o que entre um e outro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compensa sim, pelas musicas que mandou elas tem um gravão que fica bom com sub de 12"
Faz a caixa dutada do manual mesmo e nesses estilo o upgrade vai toca bem

 

O de 10" por ser menor um pouco e ter conjunto leve acaba sendo mais rápido nas respostas

 

Vai em alguma loja ou procura um conhecido/alguém e ouvi um som com 2 sub de 12" ou 10" para ter uma ideia de como muda

 

Mas problema de pisca vai continua, e para ter potência precisa de energia (cavalo que anda e cavalo que come) é bom ter mais bateria para resolver isso que pode estraga o módulo e trazer problemas para o carro

Alternador de quanto? Qual baterial? Fez big3?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compensa sim, pelas musicas que mandou elas tem um gravão que fica bom com sub de 12"

Faz a caixa dutada do manual mesmo e nesses estilo o upgrade vai toca bem

 

O de 10" por ser menor um pouco e ter conjunto leve acaba sendo mais rápido nas respostas

 

Vai em alguma loja ou procura um conhecido/alguém e ouvi um som com 2 sub de 12" ou 10" para ter uma ideia de como muda

 

Mas problema de pisca vai continua, e para ter potência precisa de energia (cavalo que anda e cavalo que come) é bom ter mais bateria para resolver isso que pode estraga o módulo e trazer problemas para o carro

Alternador de quanto? Qual baterial? Fez big3?

 

Vou ver se tem alguma loja aqui pra testar os dois Upgrade, ver como ficam no carro. Mas, qual modelo eu pego, o 2016 ou mais antigo? 

 

Acho que vou nos de 12" mesmo.

 

Caixa dutada pra 2 upgrade do manual mesmo? Ou peço algum outro projeto?

 

Não sei de quanto é o alternador, não sei de quanto é a bateria (mas é Zetta) e não sei o que é Big3. Não sou muito entendedor de carro, mas a bateria e o alternador deve ser o mesmo que o seu (se você não mudou, é claro.)

Editado por alanleite28

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os Upgrades descem mais que o UXP>> Fs de 25Hz (Upgrade) Vs 32Hz (UXP). Os subgraves dos Upgrades são suaves, não tem tanto peso, treme a visão, coça os ouvidos, mas é aquela sensação de vibração "passageira". Com dois Upgrades vai ter mais SPL e esse Taramps HD800 tá de boa para os Ups. Pra falar a verdade, já tá suficiente para tocar os Upgrades com folga! Esses subs são leves e não necessitam de muita potência para tocar forte.

 

De vez em quando eu ouço Metallica na minha caixa gigante dutada e os subs não embolam! Não testei ainda outras músicas de metal para saber a reação desses subs.

 

Se for pegar os Upgrades mesmo, faça a caixa com dois dutos de 3" ou com um duto de 4" para cada sub. Com um duto de 3" para cada sub, esse duto vai assoprar.

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai em alguma loja ou procura um conhecido/alguém e ouvi um som com 2 sub de 12" ou 10" para ter uma ideia de como muda

 

mas vai depender do sub, imagina se ele ouve 2 pioneer 311 numa taramps e depois escuta 2 JL 10w3 num fosgate t1000?!

 

eu gosto muito do up grade em selada, fica um grave suave e com um ataque ótimo. com esse amp seu, minha escolha seria 2 up grade de 12 numa selada de 60l camara unica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os Upgrades descem mais que o UXP>> Fs de 25Hz (Upgrade) Vs 32Hz (UXP). Os subgraves dos Upgrades são suaves, não tem tanto peso, treme a visão, coça os ouvidos, mas é aquela sensação de vibração "passageira". Com dois Upgrades vai ter mais SPL e esse Taramps HD800 tá de boa para os Ups. Pra falar a verdade, já tá suficiente para tocar os Upgrades com folga! Esses subs são leves e não necessitam de muita potência para tocar forte.

 

Deve vez em quando eu ouço Metallica na minha caixa gigante dutada e os subs não embolam! Não testei ainda outras músicas de metal para saber a reação desses subs.

 

Se for pegar os Upgrades mesmo, faça a caixa com dois dutos de 3" ou com um duto de 4" para cada sub. Com um duto de 3" para cada sub, esse duto vai assoprar.

 

O UXP as vezes puxa a alma com certas musicas de tão pesado que é a batida dele, acha que com os dois upgrade vou perder essa sensação? 

 

É, eu reparei mesmo que o meu UXP morre em frequencias baixas, simplesmente não toca nada, só sacode.

 

Então é certeza que vai tocar forte de verdade com essa HD 800?

 

E sobre a caixa, camara unica com dois dutos de 3" ou separada com um de 4" pra cada um?

 

mas vai depender do sub, imagina se ele ouve 2 pioneer 311 numa taramps e depois escuta 2 JL 10w3 num fosgate t1000?!

 

eu gosto muito do up grade em selada, fica um grave suave e com um ataque ótimo. com esse amp seu, minha escolha seria 2 up grade de 12 numa selada de 60l camara unica.

 

Não posso nem ouvir, senão eu vou chorar muito por não poder comprar.

 

O fo** é que se eu selar, vou perder o subgrave (né?), mesmo que não fique perfeito para metal na dutada, mas que toque melhor e mais forte que o UXP, entende?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não posso nem ouvir, senão eu vou chorar muito por não poder comprar.

 

O fo** é que se eu selar, vou perder o subgrave (né?), mesmo que não fique perfeito para metal na dutada, mas que toque melhor e mais forte que o UXP, entende?

 

cara isso é mito! tem muita caixa selada que desce mais que dutada. eu mesmo uso dois fosgate r1 de 10 em uma selada de 42l e o subgrave é ótimo. eu não sei é se seu amp tem as caracteristicas que vc ta querendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem sub e subs, cada um tem uma particularidade

Alguns são melhores em selada, outros em dutada, se procura nos artigos do autosom.net tem até uma opção de calculadora para saber a melhor caixa para o sub

 

E assim pode se ouvir 2 sub como JL igual vc disse e se surpreende ou se desapontar também, muitos pensam no sub dando muita pressão e que o melhor

é o que é mais forte ainda e alguns sub que tocam mais redondo, não tem os picos e o spl que podem conseguir com o pioneer

 

 

Pode seguir as dicas do Dudu ai, ele usa justamente esse sub já tem um bom tempo

 

Melhor jeito de entende como vai fica com os 2 sub e ouvindo mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Por que o de 10" e não o de 12"? Perco o que e ganho o que entre um e outro?

Porque voce reclamou que as notas no uxp são emboladas, então você trocando pra dois upgrades de 10" voce consegue um alto falante mais musical, ou seja, ele vai tocar melhor a musica como ela deve ser tocada. E vai ter mais SPL que apenas um UXP com certeza.

 

Outra coisa que voce pode fazer um upgrade futuramente é nesse amplificador, algum com mais qualidade, com maior controle sobre o cone do alto falante ajuda a ter essa batida controlada, sem ficar um som atrapalhado. O projeto da caixa também irá contar muito, NÂO faça uma caixa com volume muito grande e nem com sintonia alta, na duvida siga a caixa do manual!

Editado por diego.twim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara isso é mito! tem muita caixa selada que desce mais que dutada. eu mesmo uso dois fosgate r1 de 10 em uma selada de 42l e o subgrave é ótimo. eu não sei é se seu amp tem as caracteristicas que vc ta querendo.

 

Na caixa selada eu vou ter aquele efeito de grave extenso, encorpado e tal? Sobre o amp, sei lá, quem sabe no futuro eu coloque um melhor...

 

Existem sub e subs, cada um tem uma particularidade

Alguns são melhores em selada, outros em dutada, se procura nos artigos do autosom.net tem até uma opção de calculadora para saber a melhor caixa para o sub

 

E assim pode se ouvir 2 sub como JL igual vc disse e se surpreende ou se desapontar também, muitos pensam no sub dando muita pressão e que o melhor

é o que é mais forte ainda e alguns sub que tocam mais redondo, não tem os picos e o spl que podem conseguir com o pioneer

 

 

Pode seguir as dicas do Dudu ai, ele usa justamente esse sub já tem um bom tempo

 

Melhor jeito de entende como vai fica com os 2 sub e ouvindo mesmo

 

Vou ver se consigo escutar 2 Upgrade então D:

 

Porque voce reclamou que as notas no uxp são emboladas, então você trocando pra dois upgrades de 10" voce consegue um alto falante mais musical, ou seja, ele vai tocar melhor a musica como ela deve ser tocada. E vai ter mais SPL que apenas um UXP com certeza.

 

Outra coisa que voce pode fazer um upgrade futuramente é nesse amplificador, algum com mais qualidade, com maior controle sobre o cone do alto falante ajuda a ter essa batida controlada, sem ficar um som atrapalhado. O projeto da caixa também irá contar muito, NÂO faça uma caixa com volume muito grande e nem com sintonia alta, na duvida siga a caixa do manual!

 

Eu acho que vou utilizar dois de 12" mesmo, vou tentar escutar e ver como fica. Meu pai tem um UXP de 10" (modelo mais antigo) 400w, rapaz, sub gostoso de ouvir, toca MUITO, as vezes até parece que tá mais forte que o meu (ele usa uma TL-600 pra empurrar).

 

Vou ver se da pra juntar um dinheiro e trocar o amp também. No momento eu teria que comprar 2 Upgrade bobina simples de 4ohms pra casar com meu modulo, né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

   Rapaz vc ainda está com a mesma dúvida de pouco tempo atrás, o único jeito é escutar os upgrades, e pelo estilo de musica que vc curti é melhor optar por qualidade e não SPL, se colocar 2 sub vai ganhar em SPL comparando a um UXP, portanto é escutar ou mandar ver no UP. O estranho é que com uma caixa pequena o UXP está embolando tem que ver se o amplificador está mal regulado.

Editado por Danilodb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

me lembro q ele abriu dois topicos, e voltou na msm pergunta denovo !!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que novela

testa na loja com ctza vai tirar sua duvida ! o sub q vc quer q seja rapido, musical e forte vai ter q partir pra sub de gringo de valores mt mais altos, um jl w0 custa ~750

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

   Rapaz vc ainda está com a mesma dúvida de pouco tempo atrás, o único jeito é escutar os upgrades, e pelo estilo de musica que vc curti é melhor optar por qualidade e não SPL, se colocar 2 sub vai ganhar em SPL comparando a um UXP, portanto é escutar ou mandar ver no UP. O estranho é que com uma caixa pequena o UXP está embolando tem que ver se o amplificador está mal regulado.

me lembro q ele abriu dois topicos, e voltou na msm pergunta denovo !!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que novela

testa na loja com ctza vai tirar sua duvida ! o sub q vc quer q seja rapido, musical e forte vai ter q partir pra sub de gringo de valores mt mais altos, um jl w0 custa ~750

 

Desculpa gente D: é que vai que por aqui, eu decido pelo que vocês me falam e compro as surdas, sem ouvir, só compra, instala e seja o que for. Porque o UXP, eu comprei porque meu pai recomendou (ele queria que eu pegasse um sub mais fraco, porque 500w ia ser muito pra um carro pequeno e etc, mas, dai eu peguei o de 500w mesmo D:).

 

É porque é complicado trabalhar das 08:00 as 18:00, não dá pra ir ouvir, e de sabado é tudo lotado aejeajeajeahj eu vou parar de abrir tópico, ver se consigo ouvir o Upgrade, porque eu realmente tô interessado neles. É agonizante isso, sabe, querer muito, pedir informação do tipo "vale ou não?!" e ai ler tudo isso e ficar com mais um monte de duvida D:

 

Desculpa de verdade ejaejeaje

 

Mas e ai, vale ou não?! <3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O UXP as vezes puxa a alma com certas musicas de tão pesado que é a batida dele, acha que com os dois upgrade vou perder essa sensação? 

 

É, eu reparei mesmo que o meu UXP morre em frequencias baixas, simplesmente não toca nada, só sacode.

 

Então é certeza que vai tocar forte de verdade com essa HD 800?

 

E sobre a caixa, camara unica com dois dutos de 3" ou separada com um de 4" pra cada um?

 

 

Não posso nem ouvir, senão eu vou chorar muito por não poder comprar.

 

O fo** é que se eu selar, vou perder o subgrave (né?), mesmo que não fique perfeito para metal na dutada, mas que toque melhor e mais forte que o UXP, entende?

 

Os graves e os subgraves dos Upgrades não tem tanto peso, mas os dois vão tocar bem mais forte que o UXP.

 

Sobre as caixas, a selada é mais pra quem busca mais qualidade sonora nos graves e subgraves. Esse tipo de caixa toca mais plana e com baixo delay. Já a dutada é pra quem busca mais SPL nas frequências mais baixa.

 

Já que você não quer perder SPL nas baixas, vai de dutada. 50 litros cada câmara (separada) com um duto de 4" x 24cm, Fb = 40Hz, vai ter bom SPL nos graves e subgraves.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os graves e os subgraves dos Upgrades não tem tanto peso, mas os dois vão tocar bem mais forte que o UXP.

 

Sobre as caixas, a selada é mais pra quem busca mais qualidade sonora nos graves e subgraves. Esse tipo de caixa toca mais plana e com baixo delay. Já a dutada é pra quem busca mais SPL nas frequências mais baixa.

 

Já que você não quer perder SPL nas baixas, vai de dutada. 50 litros cada câmara (separada) com um duto de 4" x 24cm, Fb = 40Hz, vai ter bom SPL nos graves e subgraves.

 

Então, caso eu fizer essa dutada que me recomendou, eu teria mais SPL em baixa freq e menos SPL em freq um pouco mais alta, certo? 

 

Sobre o Subwoofer, tem que ser 2 de 4ohms bobina simples pra dar certo com meu módulo? 

 

Sobre a caixa, é um duto de 4"x24cm pra cada lado da caixa, né? E qual a espessura da madeira? Trapezoidal (pra encaixar no banco de trás), quadrada, retangular?

 

Dos 30hz aos 60hz vai tocar forte fazendo com que meu UXP pareça um auto falante de celular (que exagero...), sem problemas, tranquilo, grave extendido, força, musicabilidade e tal?

 

Essa caixa que me mandou é 10/10? Se for, já vou mandar fazer as surdas mesmo e já era. Nunca mais encho o saco de vocês. Só se depois que eu fizer eu odiar ela e quiser esfaquear os upgrade, ai eu abro logo uns 30 tópicos. (to brincando <3)

Editado por alanleite28

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, caso eu fizer essa dutada que me recomendou, eu teria mais SPL em baixa freq e menos SPL em freq um pouco mais alta, certo? 

 

Sobre o Subwoofer, tem que ser 2 de 4ohms bobina simples pra dar certo com meu módulo? 

 

Sobre a caixa, é um duto de 4"x24cm pra cada lado da caixa, né? E qual a espessura da madeira? Trapezoidal (pra encaixar no banco de trás), quadrada, retangular?

 

Dos 30hz aos 60hz vai tocar forte fazendo com que meu UXP pareça um auto falante de celular (que exagero...), sem problemas, tranquilo, grave extendido, força, musicabilidade e tal?

 

Essa caixa que me mandou é 10/10? Se for, já vou mandar fazer as surdas mesmo e já era. Nunca mais encho o saco de vocês. Só se depois que eu fizer eu odiar ela e quiser esfaquear os upgrade, ai eu abro logo uns 30 tópicos. (to brincando <3)

 

  Cada vez mais complicado de entender seus posts, vc deve definir em primeiro se quer força ou qualidade, já foi colocado que se quiser os dois terá que gastar bem mais do que está querendo. Sub que estiver sintonizado em frequência baixa não irá render em altas e vice versa. Foi dada dicas de caixas só que garantir que vc fique satisfeito plenamente é impossível é só escutando uma e se gostar é fazer uma igual. Já ti falei se quiser escutar a minha para ter uma noção não teria problema mas nem isso vc quis aí fica difícil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Vou da uma dica, como vc citou que seu pai tem o UXP de 400w passa uma cantada nele para trocar com vc "Pai faz qualquer coisa para o filho", manda fazer uma caixa trapezoidal "para ocupar pouco espaço no PM" com 50L livre e um duto de 5" x 50cm sintonizada em 35hz, com o amplificador que tem vai ficar bom sem tanta força mas tocará o que vc curti. Como o pessoal daqui fala muito bem do UXP antigo vale a pena tentar e ainda vc vai gastar pouco e antes de esquecer se está acontecendo das luzes estarem piscando coloque um Mega Capacitor de 2 Farad que resolverá o problema e de quebra uma melhoradinha no grave, pouco mais vai. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte, tô vendo de vender a minha caixa com o UXP, e vou colocar os 2 upgrade.

 

Modelo 4 ohms bobina simples pra dar certo com meu módulo, certo?

 

Vou fazer a caixa que o Dudu me recomendou e já era.

 

Alguém tem mais algo a adicionar? :v

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, é possível alguém passar medidas da caixa que o Dudu recomendou? Porque ai eu peço certinho a caixa pro cara. Meu porta malas tem 92cm largura. Fui em diversas lojas de som e cada um falou uma coisa sobre a caixa...

 

Teve um cara que falou que o bomber upgrade é mentiroso, que ele não entrega 350wrms, que entrega 280wrms... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, é possível alguém passar medidas da caixa que o Dudu recomendou? Porque ai eu peço certinho a caixa pro cara. Meu porta malas tem 92cm largura. Fui em diversas lojas de som e cada um falou uma coisa sobre a caixa...

 

Teve um cara que falou que o bomber upgrade é mentiroso, que ele não entrega 350wrms, que entrega 280wrms... 

po***, o cara é o bichão msm hein... acertar os rms exatos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...