Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
alanleite28

Troca de subwoofer

Recommended Posts

Danilo, seguinte, eu vou tentar vender essa caixa aqui e tal e vou fazer uma eu mesmo com as medidas que me passou.

 

Se eu fizer com MDF de 20mm, tem alguma diferença? Tô pensando em fazer de 20mm pra não sacudir a caixa quando tocar alguma frequencia baixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Danilo, seguinte, eu vou tentar vender essa caixa aqui e tal e vou fazer uma eu mesmo com as medidas que me passou.

 

Se eu fizer com MDF de 20mm, tem alguma diferença? Tô pensando em fazer de 20mm pra não sacudir a caixa quando tocar alguma frequencia baixa.

 

   Quanto mais rígida melhor mas não é necessário usar de 20mm já que os subs não são fortes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

   Quanto mais rígida melhor mas não é necessário usar de 20mm já que os subs não são fortes.

 

Entendi, vou fazer de 18mm mesmo. Caixa retangular e trapezoidal, tem muita diferença sonora ou não influencia muito?

 

E, curiosidade, tem ideia de algum sub nacional pesado pra tocar aquele low bass com força? Porque eu já quero ou trocar de sub, ou colocar +2 upgrade.

Editado por alanleite28

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, vou fazer de 18mm mesmo. Caixa retangular e trapezoidal, tem muita diferença sonora ou não influencia muito?

 

E, curiosidade, tem ideia de algum sub nacional pesado pra tocar aquele low bass com força? Porque eu já quero ou trocar de sub, ou colocar +2 upgrade.

 

primeira coisa que penso lendo isso kkkkkkkkkk

 

Então pode desmontar tudo e começa do zero, com mais força precisa mais bateria e mais módulo

Uma opção que da bom spl é 4 pioneer e rs1200, senão é ir para sub mais forte em spl estilo Protech, FB, Powervox e por ai vai

 

4 upgrade, tem um projeto em um ka na area de SPL, pode fica bom também, mas se for pensar nisso

já faz a caixa para os 4 logo

 

 

Mas vc nem acertou os 2 subs ainda, tentar fazer a caixa direito, amacia o sub antes de pensar em uma mudança assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeira coisa que penso lendo isso kkkkkkkkkk

 

Então pode desmontar tudo e começa do zero, com mais força precisa mais bateria e mais módulo

Uma opção que da bom spl é 4 pioneer e rs1200, senão é ir para sub mais forte em spl estilo Protech, FB, Powervox e por ai vai

 

4 upgrade, tem um projeto em um ka na area de SPL, pode fica bom também, mas se for pensar nisso

já faz a caixa para os 4 logo

 

 

Mas vc nem acertou os 2 subs ainda, tentar fazer a caixa direito, amacia o sub antes de pensar em uma mudança assim

 

É... eu vou fazer a caixa direito que é melhor... e outra, se eu por 4 aqui, ou vai ser em selada ou adeus bancos de trás...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É... eu vou fazer a caixa direito que é melhor... e outra, se eu por 4 aqui, ou vai ser em selada ou adeus bancos de trás...

 

Na verdade, no trio goiano, usam muito caixa com 4 pioneer no pm sem tirar o banco

Fica uma caixa ocupando pm todo, como com 4 sub a intenção é spl e não qualidade, fica até interessante tocando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, vou fazer de 18mm mesmo. Caixa retangular e trapezoidal, tem muita diferença sonora ou não influencia muito?

 

E, curiosidade, tem ideia de algum sub nacional pesado pra tocar aquele low bass com força? Porque eu já quero ou trocar de sub, ou colocar +2 upgrade.

 

   Como já coloquei antes vc precisa definir o que quer ouvir, se for optar por low bass não vai tocar rock e vice versa portanto defina antes e a minha opinião é que vc deve fazer outra caixa esperar amaciar os subs e depois se achar necessário trocar algo, se optar por mais grave esse amplificador é pouco mesmo para os dois upgrades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode me dizer quais seriam os parâmetros dessa caixa? Considere algum comprimento do duto, visto que ele não colocou.

 

Foi feito por um engenheiro da bomber, a pedido meu, quando comprei o alto falante. (Medidas em cm)

 

vvJt4d9.jpg

Editado por alanleite28

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode me dizer quais seriam os parâmetros dessa caixa? Considere algum comprimento do duto, visto que ele não colocou.

 

Foi feito por um engenheiro da bomber, a pedido meu, quando comprei o alto falante. (Medidas em cm)

 

...

 

Tentou calcular o volume da caixa? Tem até no site da bravox um programa para facilitar esse cálculo

No autosom.net tem artigos e um site que cálcula, além do  app jbl tools

 

E sem saber espessura da madeira e comprimento de duto, o máximo que consegue é chutar um volume interno

considerando alguma espessura de madeira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tentou calcular o volume da caixa? Tem até no site da bravox um programa para facilitar esse cálculo

No autosom.net tem artigos e um site que cálcula, além do  app jbl tools

 

E sem saber espessura da madeira e comprimento de duto, o máximo que consegue é chutar um volume interno

considerando alguma espessura de madeira

 

Então, eu calculei, deu uns 114 litros, considerando madeira de 1,8cm (18mm). Mas não consegui calcular o resto dos parâmetros. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, eu calculei, deu uns 114 litros, considerando madeira de 1,8cm (18mm). Mas não consegui calcular o resto dos parâmetros. 

 

Qual outro parâmetro vc ta procurando?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual outro parâmetro vc ta procurando?

 

Sintonia dela, picos... ver se serve pro meu propósito, porque vocês disseram que mesmo eu botando um duto maior na minha caixa, ela ainda vai ficar com picos altos em 60 e 80hz por causa da litragem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sintonia dela, picos... ver se serve pro meu propósito, porque vocês disseram que mesmo eu botando um duto maior na minha caixa, ela ainda vai ficar com picos altos em 60 e 80hz por causa da litragem.

 

Sintonia dela, vai depender do tamanho do duto, não da para saber sem definir um valor de duto

E os picos depende do alto falante, da caixa só precisa saber a litragem dela

 

E pela litragem que encontrou já esta bem próximo das simulações que ja haviam sido feitas

e do volume recomendado, então já não vai ficar com esses picos alto como a outra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sintonia dela, vai depender do tamanho do duto, não da para saber sem definir um valor de duto

E os picos depende do alto falante, da caixa só precisa saber a litragem dela

 

E pela litragem que encontrou já esta bem próximo das simulações que ja haviam sido feitas

e do volume recomendado, então já não vai ficar com esses picos alto como a outra

 

Sim, ela ficou um pouco maior que a que o Danilo me passou, e no caso se sintonizasse ela nuns 40hz, iria descer bem, eu digo, ter um subgrave com mais presença? Porque do jeito que tá, é só paulada que tá dando esse subwoofer.

 

E como sintonizar em 40hz? Quais os picos?

Editado por alanleite28

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, ela ficou um pouco maior que a que o Danilo me passou, e no caso se sintonizasse ela nuns 40hz, iria descer bem, eu digo, ter um subgrave com mais presença? Porque do jeito que tá, é só paulada que tá dando esse subwoofer.

 

E como sintonizar em 40hz? Quais os picos?

 

   Quando vc decidir como vai ser a caixa se te interessar posso fazer já que acabei de comprar uma serra e estou acabando de fazer alguns ajustes para começar alguns projetos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode me dizer quais seriam os parâmetros dessa caixa? Considere algum comprimento do duto, visto que ele não colocou.

 

Foi feito por um engenheiro da bomber, a pedido meu, quando comprei o alto falante. (Medidas em cm)

 

vvJt4d9.jpg

 

  Essa caixa deve ter +ou- o que vc falou uns 114L, se colocar dois dutos de 4" por 30cm de comprimento a sintonia vai ficar em torno de 35hz, acredito que deve render um bom sub-grave e não deve ficar com picos elevados, para saber como pode ficar os picos tem que ver se alguém faça a simulação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

   Quando vc decidir como vai ser a caixa se te interessar posso fazer já que acabei de comprar uma serra e estou acabando de fazer alguns ajustes para começar alguns projetos.

 

E quanto custaria essa caixa?  [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode me dizer quais seriam os parâmetros dessa caixa? Considere algum comprimento do duto, visto que ele não colocou.

 

Foi feito por um engenheiro da bomber, a pedido meu, quando comprei o alto falante. (Medidas em cm)

 

vvJt4d9.jpg

 

   Essa caixa só se for para usar sem tampão, não sei o espaço disponível do seu carro "na altura" tanto no Golf como no Corsa o máximo tem que ter 42cm isso é se tiver alto falante no tampão mas se não tiver dá para aumentar um pouco, se vc estiver interessado nessa caixa tire a medida para ter certeza. Na largura tbm tem ter certeza que a caixa vai entrar pela porta de trás.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verdade sobre as medidas

 

Tinha anotado em algum lugar uma que tinha começado a projeto para fazer no polo para trocar a minha
Pois a atual com 90 de largura entra bem justa, se fosse fazer uma nova, seria com um pouco menos, para não entrar tão justo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, to vendo de trocar meu modulo Taramps HD 800, em um Soundigital 1600.1 Evo 1 ohm. No caso, eu iria usar ele pra tocar no dobro da impedância, então mandaria 800WRMS.

 

Seria esse um ótimo módulo para tocar subgrave, ter controle de cone e sei lá mais o que um módulo tem que oferecer?

Será que ele não vai puxar muito mais bateria que o Taramps?

Alguém recomenda outro modelo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, to vendo de trocar meu modulo Taramps HD 800, em um Soundigital 1600.1 Evo 1 ohm. No caso, eu iria usar ele pra tocar no dobro da impedância, então mandaria 800WRMS.

 

Seria esse um ótimo módulo para tocar subgrave, ter controle de cone e sei lá mais o que um módulo tem que oferecer?

Será que ele não vai puxar muito mais bateria que o Taramps?

Alguém recomenda outro modelo?

 

Pode ir sem medo no SD1600.

 

Eu não sei o SD1600.1evo, pois nunca vi um tocando, mas o meu SD1200.1evo tem um baita controle de cone e desce até onde os subs conseguem responder! Se eu tivesse subs bem parrudos e voltados para low-bass iria ser uma bagaceira dentro do carro ahahah, pois o SD1200 é brutinho nos subgraves.

 

Eu acredito que o SD1600evo seja a mesma coisa nesse requisito de descer bastante e ter controle de cone.

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O SD1600 com o dobro da impedância manda algo em torno de 1200Wrms.

 

No site eu vi que manda 800WRMS. Mas, mesmo mandando esses 1200WRMS, é muito arriscado pros 2 Upgrade?

 

E o consumo de bateria, como ficaria?

 

Recomenda algum outro módulo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No site eu vi que manda 800WRMS. Mas, mesmo mandando esses 1200WRMS, é muito arriscado pros 2 Upgrade?

 

E o consumo de bateria, como ficaria?

 

Recomenda algum outro módulo?

 

Eu editei o tópico ehehe, eu vi lá no site da Soundigital que o SD1600 com o dobro da impedância manda 800Wrms.

 

Então cara, 1200Wrms para dois Upgrades de 350Wrms é muita coisa! Eu não arriscaria. Meu SD1200.1 está trabalhando com o dobro da impedância mandando 600Wrms para os meus dois Upgrades e já toca bem forte assim.

 

Os Upgrades não precisam de muita potência para tocar, essa é a vantagem desse subwoofer.

 

Já pensou em usar 3 Upgrades? Um SD1200.1 tocaria de boa 3 upgrades, só não vai casar impedância se for pegar 3 Ups de bobina simples e ligando eles em paralelo, o que vai dar 1,33ohms. Mas mesmo assim um SD1200.1 de 1ohm tocando a 1,33ohms já deve mandar uma potência próxima da máxima de 1200Wrms. 3 Ups juntos são 1050Wrms e como eu falei, esses subs não precisam de muita potência para tocar forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu editei o tópico ehehe, eu vi lá no site da Soundigital que o SD1600 com o dobro da impedância manda 800Wrms.

 

Então cara, 1200Wrms para dois Upgrades de 350Wrms é muita coisa! Eu não arriscaria. Meu SD1200.1 está trabalhando com o dobro da impedância mandando 600Wrms para os meus dois Upgrades e já toca bem forte assim.

 

Os Upgrades não precisam de muita potência para tocar, essa é a vantagem desse subwoofer.

 

Já pensou em usar 3 Upgrades? Um SD1200.1 tocaria de boa 3 upgrades, só não vai casar impedância se for pegar 3 Ups de bobina simples e ligando eles em paralelo, o que vai dar 1,33ohms. Mas mesmo assim um SD1200.1 de 1ohm tocando a 1,33ohms já deve mandar uma potência próxima da máxima de 1200Wrms. 3 Ups juntos são 1050Wrms e como eu falei, esses subs não precisam de muita potência para tocar forte.

 

Então, o motivo de ser o 1600.1 Evo 1 ohm, é que usando pra tocar 2 upgrades ligados em 2 ohms, dá certo, porque manda 800WRMS, e no futuro, daria pra adicionar mais 2 upgrade, fechando 1 ohm e casando certo com o módulo, entendeu?

 

E não quero por 3, se for por, é logo +2, totalizando 4.

 

E se eu usar ele, no dobro da impendancia, como ficaria o uso de bateria? Muito maior que com a Taramps HD 800?

Editado por alanleite28

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...