Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

Olá, 

Eu tenho uma duvida, que acho que muitos devem ter, mas nunca achei nada na internet.

--Qual seria a melhor marca de módulo nacional para tocar subwoofer?

Caso perguntem, eu tenho uma Taramps HD 800 e um Bravox UXP 500WRMS.

Postado em

Olá,

Eu tenho uma duvida, que acho que muitos devem ter, mas nunca achei nada na internet.

--Qual seria a melhor marca de módulo nacional para tocar subwoofer?

Caso perguntem, eu tenho uma Taramps HD 800 e um Bravox UXP 500WRMS.

Soundigital evo e banda.

Postado em (editado)

Essa é a sua opinião né???

Bota um paui onis pra tocar, fica top

Edit: ou vai dizer que torramps e a mentirosa stetson que o 1k6 não dá 1200 rms, são melhores que as que citei?

Creio que os antigos e chupoes audiophonic ab devem descer; nunca ouvi.

Editado por igortbq
Postado em

Eu uso um SD1200Evo. E se comparando com outros amplificadores que eu já tive: Corzus PWR 1002, Aquarius Pile Drive para tocar os graves. O SD1200Evo é bem superior!

Para graves e subgraves esse amplificador é fiel!

Postado em

Eu uso um SD1200Evo. E se comparando com outros amplificadores que eu já tive: Corzus PWR 1002, Aquarius Pile Drive para tocar os graves. O SD1200Evo é bem superior!

Para graves e subgraves esse amplificador é fiel!

Tenho sd1600, primeiro lote. Tirando a ventoinha que é chatinha, o módulo me surpreendeu. Testei contra stetson 1k6 (mentiroso pra caral$$), contra sd1000 dos antigos (não desce também quanto o evo), rs1600 (legal, porem consome rios e não deixa de ser um rs), banda 1200 (desce igual sd evo e consome pouquíssima coisa a mais).

Postado em

Eu particularmente gosto da linha GTO da JBL, pra mim são excelentes e fora da curva comparado com outros no mercado, fora isso, não muda muita coisa na minha opinião. 

Postado em

Nacionais que me surpreendeu foi o power one, os SD estão em alta, mais quando ouço a expressão amplificador e a palavra subwoofer juntos impossível não pensar em seguida no preço do dólar  [¨]

Postado em (editado)

Não acho que tenha uma marca melhor, marca não ajuda decidir assim

Isso é apenas jogo de marketing

O que tem são módulos bom, em certas faixas de potência

Depende qual faixa de potência e qual sub pretende usar para decidir o módulo

PS: acrescentado depois :D

Só para dar exemplo do que falo, uma mesma marca como Roadstar tem módulo bom rs1200 como tem módulos, não tão bons como uns coloridos que saim

Editado por fst-lobo
Postado em (editado)

Amplificadores fora os xingling, muitas opções de bons negocios CxB, hoje vejo que muitos vendem marca também, digo que não tem muita coisa além a oferecer, dai o que enche os olhos da galera muitas das vezes acaba sendo o preço...

Editado por Gleisão
Postado em

Resposta: Nenhuma, pois não temos nenhum amplificador DEDICADO a subwoofers, só temos amplificadores full ranges.

um amplificador não precisa ser dedicado pra alguma coisa

mas... Wharf Audio SPX 666 B, dedicado a sub

Postado em (editado)

Tenho sd1600, primeiro lote. Tirando a ventoinha que é chatinha, o módulo me surpreendeu. Testei contra stetson 1k6 (mentiroso pra caral$$), contra sd1000 dos antigos (não desce também quanto o evo), rs1600 (legal, porem consome rios e não deixa de ser um rs), banda 1200 (desce igual sd evo e consome pouquíssima coisa a mais).

A ventoinha do meu SD1200evo também tem o barulho chato, mas não tão chato quanto do SD252.2D que eu tinha. Aquele sim, tinha a ventoinha barulhenta! O lance do meu SD1200 é que a ventoinha fica em funcionamento mesmo com o som desligado por muito tempo. Mas fica numa rotação bem baixa, mas perceptível ao silêncio e depois pára de funcionar.  :banghead

Gosto dos amplificadores banda. Corzus e Taramps só tive problemas. Citando os nacionais, importados tem uns muito bons (e caros haha)

Eu estava com planos de pegar um Banda Ice 1200, mas quando eu vi o seu tamanho e comparei com o tamanho do SD1200Evo... Preferi o SD1200Evo por ser bem menor e ocupar menos espaço.

Editado por Dudu Lima
Postado em

Não fugindo do assunto, dúvida monstro, ligar 23 subs 4+4 em um aplificador, existe um amplificador 2 ch a 800 rms 2 ou 4 ohms?

depois de pesquisar bastante achei o kicker ZX850.2.

Postado em

Não fugindo do assunto, dúvida monstro, ligar 23 subs 4+4 em um aplificador, existe um amplificador 2 ch a 800 rms 2 ou 4 ohms?

depois de pesquisar bastante achei o kicker ZX850.2.

Qual a potência desses subs?

Postado em

Os subs são 750 wrms bob dupla 4+4 ohms cada...

Obs são 2 subs kkkkk, no post la encima escrevi 23 (imagina) sem querer!

Tinha entendi errado também

Mas pq não coloca em um módulo mono em 1 ohm mesmo?

Uma sd1600evo é um bom CxB por exemplo e tocaria bem eles, ou algum mais forte 

Postado em (editado)

Os subs são 750 wrms bob dupla 4+4 ohms cada...

Obs são 2 subs kkkkk, no post la encima escrevi 23 (imagina) sem querer!

Ou se gosta de Taramp's um DSP1600 4 Ohms. Liga cada sub em série, e depois em paralelo na saída do amplificador. A vantagem deste é que, quanto maior a impedância final, maior a qualidade, menor o consumo e maior a eficiência. O DSP1600 da Taramp's têm nas versões 1ohm, 2ohms ou 4 ohms.

Mas pelo que conheço o SD1600 Evo que já tive, eu iria do Soundigital Evo 1ohm, igual o "fst" já adiantou.

Porém no SD1600 Evo (1ohm), considerando um par de sub's (4+4), é ligar tudo em paralelo.  :legal:

Editado por Navegante
Postado em

Tinha entendi errado também

Mas pq não coloca em um módulo mono em 1 ohm mesmo?

Uma sd1600evo é um bom CxB por exemplo e tocaria bem eles, ou algum mais forte 

To cotando um amp 1 ohm, os SD ja ouvi falar muito bem, tive um sd 400.4 e gostei... é uma saída...

Postado em

Ou se gosta de Taramp's um DSP1600 4 Ohms. Liga cada sub em série, e depois em paralelo na saída do amplificador. A vantagem deste é que, quanto maior a impedância final, maior a qualidade, menor o consumo e maior a eficiência. O DSP1600 da Taramp's têm nas versões 1ohm, 2ohms ou 4 ohms.

Mas pelo que conheço o SD1600 Evo que já tive, eu iria do Soundigital Evo 1ohm, igual o "fst" já adiantou.

Porém no SD1600 Evo (1ohm), considerando um par de sub's (4+4), é ligar tudo em paralelo.  :legal:

Então, to entre pegar o kicker 800.2 em 2 ohm ou um audiophonic club 1500 em 1 ohm, ou pegar 2 audiophonic 900.1 2 ohms e ligar um em cada sub... estudando as vantagens e desvantagens...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...