Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

To cotando um amp 1 ohm, os SD ja ouvi falar muito bem, tive um sd 400.4 e gostei... é uma saída...

 

Pelo módulo, pela regulagem que tem, é voltado para grave mesmo, da uma olhada no manual dele depois

E tem um bom controle de cone, tanto que de acordo com o pessoal da Sound, no caso dessa linha usar em impedância maior não afeta de forma perceptível

pois já está com um controle de cone alto na impedância mínima (isso só lê eles falando em algum tópico, não testei, só ouvi tocando)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo módulo, pela regulagem que tem, é voltado para grave mesmo, da uma olhada no manual dele depois

E tem um bom controle de cone, tanto que de acordo com o pessoal da Sound, no caso dessa linha usar em impedância maior não afeta de forma perceptível

pois já está com um controle de cone alto na impedância mínima (isso só lê eles falando em algum tópico, não testei, só ouvi tocando)

Vou ver se encontro um SD aqui pra testar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em um módulo aqui!

[¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei um RE audio 950.1, fecha 1600 wrms em 01 ohm, acho que vai tocar bem... a RE é bem conceituada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RE Audio é da antiga US Amps, q era bem conceituada pra isso mesmo. Tenho curiosidade de ouvir os amps da marca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os subs são 750 wrms bob dupla 4+4 ohms cada...

 

Obs são 2 subs kkkkk, no post la encima escrevi 23 (imagina) sem querer!

 

Ah tá! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

23 subs de 750Wrms? Já pensou?  :huh:  [¨]  :pirou:  :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe módulo estéreo? Tipo 2000.2? Porque tem umas musicas que o grave passa de um lado pro outro, e com Amp mono não da pra sentir o efeito...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe módulo estéreo? Tipo 2000.2? Porque tem umas musicas que o grave passa de um lado pro outro, e com Amp mono não da pra sentir o efeito...

E com um par de subs num porta malas tocando estéreo, continuaria sem perceber o efeito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E com um par de subs num porta malas tocando estéreo, continuaria sem perceber o efeito

 

Acho que daria pra sentir um pouco sim, porque se o grave está todo na esquerda, ou todo na direita, o amp mono não vai tocar o grave, e se tocar, vai ser quase imperceptível, porque ele só toca sons centralizados, ou seja, tem que tocar "in phase".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que daria pra sentir um pouco sim, porque se o grave está todo na esquerda, ou todo na direita, o amp mono não vai tocar o grave, e se tocar, vai ser quase imperceptível, porque ele só toca sons centralizados, ou seja, tem que tocar "in phase".

Quem disse que o amplificador não vai tocar? A menos que seu player tenha saída sub em estéreo e essa opção esteja ligada,não haverá diferença no sinal.e vc só sentiria o efeito estéreo nos subs se utilizasse um corte de frequência bem alto em detrimento da qualidade interna dos kits.E o mais importante,a música terá que ter esse tipo de informação.95 % dos players não tem saída sub estéreo,e quando esta for mono o próprio processador do player vai mixar a intensidade do sinal e mandar pro amplificador.

Tem um tópico sobre esse assunto chamado" subwoofer em modo estéreo",da uma olhada lá que pode te ajudar.

 

Sds: Rafael

Editado por rafavieira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao meu ver, efeito estéreo vindo da mala não compensa.

 

Trio, não tem jeito! Estéreo ou não, o som sempre vai parecer vir da mesma direção. E na hora da passagem do estéreo, dependendo do tipo do efeito, vai parecer que alguns falantes pararam de tocar, tendo os dB's praticamente reduzidos pela metade.

 

Nunca analisei no grave, mas testei nos médios & agudos (st + mg) vindo da mala. E nem nas frequências altas compensou, ainda mais na posição de motorista.

 

 

Ao meu ver, efeito estéreo só compensa no kit 2 vias, som residencial, fones de ouvido ou em PA's gigantes, onde haja um correto posicionamento dos falantes/caixas, e também onde o posicionamento do ouvinte perceba nitidamente a passagem do efeito da esquerda para a direita ou vice-versa.

 

Mas pode parecer um monte de gente teimosa querendo desmotivá-lo ... Mas não, assim que testar nos informe o que achou :legal:

Editado por Navegante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o que eu disse não é achismo, eu fiz o teste,e com corte 50 hz 18 db/8 não notei diferença alguma.

Editado por rafavieira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pronto, me convenceram. Estéreo só no kit 2 vias.

 

Agora, voltando ao foco do post, então quer dizer que se eu colocar o subwoofer X no amplificador Y ou no Z ou no W, não vai mudar bosta nenhuma? Qualquer marca tá valendo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pronto, me convenceram. Estéreo só no kit 2 vias.

 

Agora, voltando ao foco do post, então quer dizer que se eu colocar o subwoofer X no amplificador Y ou no Z ou no W, não vai mudar bosta nenhuma? Qualquer marca tá valendo?

Exercício do dia!

 

* Assinatura sônica;

* Classe AB ou D;

* Nacional ou Importado;

 

Esses são alguns exemplos que diferenciam o perfil de um amplificador. E somado à isso, uma boa caixa deve ser construída em conformidade com as frequências que quer destacar. Na parte elétrica, um amplificador pode ser muito bom no subgrave, por exemplo, mas é o campo físico contido em uma caixa, que vai complementar ou não, o feito tornar-se satisfatoriamente audível em um projeto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se nao houvesse diferença pq existiriam tantos amplificadores diferentes , com preços q vão de centenas a milhares ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colocando em simplicidade, amplificador é igual carro, uns mais caros com conforto espetacular, uns mais caros com potencia de sobra, uns mais caros por que são muito bonitos, uns mais baratos mais andam bem, uns mais baratos mais confortáveis, uns mais caros mais não valem nada... Varia de gosto e de bolso, quando falamos custo x benefício muitas vezes ligamos a preço baixo, mais é na verdade é se o dinheiro investido vale sobre o produto entregue, então custo beneficio também fica sendo fator pessoal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, tenho dois Cara Preta Mexicano de 12 de 400wrms e eu tenho um Hurricane 4.250 1000wrms

mas um amigo me disse que com esse modulo nao tocaria eles 100% 

e tinha me indicado um Setsom 1k5 para tocar eles filé, ae gostaria da opiniao ae de vcs de um modulo que tocaria eles a 100%. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, tenho dois Cara Preta Mexicano de 12 de 400wrms e eu tenho um Hurricane 4.250 1000wrms

mas um amigo me disse que com esse modulo nao tocaria eles 100%

e tinha me indicado um Setsom 1k5 para tocar eles filé, ae gostaria da opiniao ae de vcs de um modulo que tocaria eles a 100%.

Se casar a impedância com o sub, é pra tocar bem sim.

Eu usava um banda de 800 com 2 cara preta e tinha um spl bem forte.

Se não me engano esse stetson,tb não dá toda a potência declarada.

Outros fatores podem melhorar o desempenho de um sub, como caixa,equalizaçao,ajuste de ganho,alimentação e por aí vai.

A não ser que esse amplificador não forneça a potência declarada,mas aí é outros quinhentos.

O que posso dizer é que 1000 watts é suficiente pra 2 cara preta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se casar a impedância com o sub, é pra tocar bem sim.

Eu usava um banda de 800 com 2 cara preta e tinha um spl bem forte.

Se não me engano esse stetson,tb não dá toda a potência declarada.

Outros fatores podem melhorar o desempenho de um sub, como caixa,equalizaçao,ajuste de ganho,alimentação e por aí vai.

A não ser que esse amplificador não forneça a potência declarada,mas aí é outros quinhentos.

O que posso dizer é que 1000 watts é suficiente pra 2 cara preta.

 

qual modulo vc acha q tocaria eles bem e que forneça a potencia declarada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual modulo vc acha q tocaria eles bem e que forneça a potencia declarada?

Posso recomendar o banda 1200.

Vai estufar o porta malas do seu carro, tem uma resposta bem rápida, e desce bem, vai extrair um grave bem pesado e violento do seu sub.

Mas como eu disse alimentação e caixa são tão importantes quanto o amplificador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gleisao faz o review desse seu amp novo ai hehehe como eh q ficou ??

Voou sim cara, to sem carro agora e nem sei qual vai ser a previsão de montagem do set, testei ele ele na bancada mas sem caixa, só funcional msm pra fechar o negocio... Mas vou ja fazer as caixas pros kicker e testar o amplificador acho q daqui uns 15 dias...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual modulo vc acha q tocaria eles bem e que forneça a potencia declarada?

Um clarion DPX ia tocar lindamente eim, esses dias enconteri um no ML por 700 Themer... Ja foi meu  [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...